janeiro 18, 2014


Sou desigrejado e não deixei a Igreja de CRISTO,
apenas emancipei da instituição religiosa apelidada de ‘igreja’.

[371,646]

As lideranças eclesiásticas [pastores, bispos, missionários, reverendos, apóstolos, dentre outros] têm se firmado em forjar mentiras (inclusive, usando versículos bíblicos) sobre os desigrejados, como que estão deixando a imaculada Igreja de CRISTO.

As lideranças eclesiásticas são homens religiosos, corruptos de entendimento e repletos de conhecimentos bíblicos, manipulam as teologias ao bel prazer, e como possuem um enorme medo, pavor, temor dos desigrejados, querem a todo custo menosprezar-nos com índole perversa, maquinam textos diabólicos, elaboram mensagens facínoras como se os desigrejados fossem inimigos, pessoas da pior espécie, de mal caráter.

As lideranças eclesiásticas são asquerosos, medíocres, mesquinhos que veem nos desigrejados um grande impedimento aos seus ideais materialistas, aos seus enseios religiosos estribados na crendice mesclada ao argumento capcioso com que se pretende enganar dando aparências de verdade na alegação e afirmação categórica que se sabe ser falsa, tentando em sucessivos insucessos fazer calar aos arautos da Palavra de DEUS, os desigrejados.

E quais os motivos que levam as lideranças eclesiásticas a quererem se opor aos desigrejados??

Simples, em função dos desigrejados (constrangidos pelo evangelho) lhes resistirem; por que as lideranças eclesiásticas gostam de privilégios, querem merecimentos por suas supostas vocações religiosas, são autoritários, conversam aos berros, denigrem a todos quanto estiverem em seus caminhos, são de línguas torpes, gananciosos, amantes de si mesmos, querem se opor com unhas e dentes, chegando a se descabelarem entre palavras fúteis, valorizam o que é considerado superficial, inútil ou apenas material, são autoridades frívolas, são instáveis, volúveis ou mudam facilmente de ideias, quando estas lhes favorece de maneira financeira = INCONSTANTES.

A cada dia, os que não frequentam lugares apelidados de 'igrejas' (igreja instituição), os desigrejados, somos testificados pela Palavra de DEUS e pela convivência com os que são atingidos pela unção do ESPÍRITO SANTO; mesmo por que, nos emancipamos das chamadas 'igrejas', os locais ou lugares apelidados erroneamente de 'igrejas', as tais *instituições religiosas criadas e fundadas por homens, ou por melhor e cristalino dizer, os desigrejados, nos tornamos ou ficamos dependentes apenas de CRISTO = LIBERDADE; livrando-nos do poder pátrio de senhorios religiosos [pastores, bispos, missionários, reverendos, apóstolos, dentre outros], das tutelas da religiosidade de homens corruptos, mercenários.

* instituições religiosas criadas e fundadas por homens são as igrejas católica e evangélicas, tipo a Renascer, a Deus é Amor, as Assembléias de Deus, a Universal dividida para a Internacional da Graça e subdividida para a Mundial, as Batistas, e mais umas milhares de outras placas (leia Partindo o bolo da Fé Nomeada e Denominada!), entidades espiritas, enfim, o sistema religioso como um todo e suas religiões.

Pois bem, listamos alguns dos pormenores que ridicularizam e mostram os enganos das lideranças eclesiásticas, quais sejam:

  • Não há, pela Palavra de DEUS, obrigatoriedade de se estar dentro de uma estrutura religiosa, instituição criada e fundada por homens, templos de igrejas, católica e evangélicas e outras; os desigrejados não possuem estruturas materiais, porquanto não pregamos sobre os famigerados e enganadores dízimos, que são usados indevidamente para se erguer impérios e fortunas; não precisamos estar dentro de prédios, entre paredes, para sermos ouvidos por DEUS, afinal, ELE não habita em templos feitos por mãos de homens [Atos 17.24]
  • Os discípulos de CRISTO, como os desigrejados, não apregoam placas de denominações religiosas, pois, todos somos de uma mesma Igreja a saber, a orgânica, pura, imaculada, santa, sem paredes, a de CRISTO, não de homens (instituições religiosas citadas acima);
  • Todos os que professam a CRISTO são livres para adorar, não há imposição na Palavra de DEUS sobre locais para a adoração, a ordenança de nosso SENHOR e SALVADOR é na exortação de que o PAI procura os adoradores, DEUS é ESPÍRITO, e importa que os que O adoram O adorem em espírito e em verdade [João 4], simples assim!!

Portanto, não se deixe enganar pelas lideranças eclesiásticas, a maioria quer lhe fazer de presa em financiador ou mantenedor de instituições e de suas proles, com vãs sutilezas, doutrinas espúrias, ensinamentos ilegítimos, que não são como nos ensina o AUTOR e CONSUMIDOR da fé [Hebreus 12], são CONTRAFEITOS, FALSIFICADOS, estranhos à boa linguagem, contrários aos estatutos e juízos divinos, ILEGÍTIMOS, ILÍCITOS, INOPORTUNOS, imundos, espurcos.

Para que a prova da nossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de JESUS CRISTO pelo entendimento e não por particular interpretação bíblica, para glória de DEUS, o número de desigrejados vem crescendo dia após dia, hoje envolve cerca de 4,5 milhões de crentes no Brasil, já é objeto de estudos, inquieta as lideranças eclesiásticas e faz pensar sobre o futuro da igreja instituição. Não estamos sozinhos, vivemos em comunhão, em CRISTO!!

Ore, vigie, leia a Bíblia e permita a DEUS lhe ensinar, não homens religiosos, pois, está escrito nos profetas: "E serão todos ensinados por DEUS. Portanto, todo aquele que do PAI ouviu e aprendeu vem a mim" [João 6]!!


Porque dELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória pois, a DEUS eternamente;
Nos interesses da Igreja que CRISTO edificou. Amém.


3 comentários:

Presbítero Santos disse...

Graça e paz,
D'us o abençoe.
Fostes muito feliz em sua exposição irmão James, afinal D'us não se deixa enganar e muitos estão idolatrando aos pastores ou religiosos e suas crias, as chamadas igrejas.
pb Santos

o crente disse...

Em outras palavras, as instituições religiosas, com placas de igrejas, são ervas daninhas a serviço do maligno...

Antonio Martins disse...

Irmão grato estou pelo artigo. Gostaria também de comunicar aos irmãos que isso que tem acontecido é com permissão de Deus, pois no tempo do fim virão enganadores com suas palavras sutís, e muitos os seguirão. Deus na Sua infinita sabedoria tem permitido que isso aconteça para que possam ser escolhidos os justos. Em Apocalípse 14 fala claramente da hora em que os Anjos de Deus estariam presentes no tempom do fim para selecionar os joios e queima-los. Assim os justos seriam recolhidos para viverem com o Pai.
Fica na Paz de Cristo Jesus nosso Senhor e Salvador