Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


setembro 25, 2013

Muitos investem em uma "carreira religiosa" e não no discipulado de CRISTO!!??

[354,510]



Sem dúvidas, muitos têm se firmado em buscar cursos, supletivos, e em muitos dos casos, teologias de fundo de quintal, onde adquirem diplomas e certificados de pastores ou autoridades constituídas na formalidade religiosa...



Porquanto, a realidade Divina, o testemunho bíblico vai totalmente contra este arsenal maligno de manipulação de lideres, quando vislumbramos o testemunho de que CRISTO em o Seu ministério terreno apenas chamou e fez discípulos, muitos deles, homens iletrados, rudes, alguns desconhecedores da Palavra de DEUS:

"Então eles, vendo a ousadia de Pedro e João, e informados de que eram homens sem letras e indoutos, maravilharam-se e reconheceram que eles haviam estado com JESUS." [Atos 4]

E temos como conhecimento que há anos, as denominações evangélicas (não deixando de relatar a católica) exigi a capacitação de seus obreiros com o fim de ascensão pastoral, e com isto, indo além da Palavra de DEUS [contida na Bíblia], têm como ordem imperiosa o cursar teologia (em especial, a teologia denominacional), entretanto, como afirmamos, nos primórdios da Igreja, a maioria dos homens de DEUS ao menos sabiam ler ou escrever...

E desta forma, as denominações evangélicas com suas exigências seculares de formação teológica para os obreiros tem deixado nos bancos verdadeiros homens de DEUS!!!


Porque dELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória pois, a DEUS eternamente;
Nos interesses da Igreja que CRISTO edificou. Amém.


2 comentários:

o crente disse...

Irmão James,

Deus seja louvado que ainda existem homens que não se preocupam com a secularidade da Bíblia, e buscam a Deus como assim procedeu Daniel, em humildade...

Missionário Luiz disse...

O REINO DOS CÉUS.
O reino dos céus descrevem o resultado da pregação do evangelho e das condições espirituais prevalecentes na terra, na esfera da manifestação visível do reino dos céus, até o fim dos tempos.
1- Em quase todas parábolas de Mateus 13, Jesus Cristo ensina que dentro da esfera da manifestação visível atual, do reino dos céus entre os homens a raça humana, haverá o bem e o mal, e o verdadeiro e o falso. Entre aqueles que professam aqui nesta terra o seu nome, haverá apostasia dentro das igrejas físicas, e no meio do povo de Deus, que estão trazendo e carregando consigo o mundanismo, a fidelidade e a piedade na Palavra de Deus está sendo trocadas pela infidelidade e maldade e escândalos do Verdadeiro evangelho de Jesus e dos apóstolos no fim da presente era, mas o mal será destruído, ver Mateus 13.41,49, mas " e os justos resplandecerão como o sol, no Reino dos seu Pai"; ver Mateus 13.43.
2- Estas parábolas de Jesus foram proferidas a fim de que os Verdadeiros seguidores de Deus Pai "O GRANDE EU SOU CRIADOR DOS CÉUS E A TERRA" saibam que o mal e a oposição da parte de Satanás e seus seguidores homens satânicos existirão aqui na terra com força total do mau, e dentro do atual reino visível dos céus; ver Mateus 13.25,38,48, que é a igreja, uma manifestação parcial do pleno e futuro reino prometido por Deus a Davi, e que será regido por Jesus Cristo de Nazaré; ver 2 Samuel 7.12-16, Lucas 1.32,33; Daniel 2.44; Apocalipse 11.15. A única maneira de a pessoa vencer Satanás e a influência do mal neste mundo e nas igrejas físicas evangélicas será pela dedicação sincera e total a Jesus Cristo e sua Palavra de salvação, libertação que dá vida eterna; ver Mateus 13.44,46, e deixarmos totalmente os prazeres que o mundo oferece dizendo não a ele! Vivendo-nos em Verdadeira santidade ao Senhor Deus Todo-Poderoso; ver Mateus 13.43, e ver Apocalipse capítulos. 2 e 3 estes capítulos de Apocalipse são os Verdadeiros exemplos do bem e do mal dentro das igrejas físicas,as chamadas denominações religiosas, que inclui o do povo de Deus mornos na fé; ver Apocalipse 3.16.
3- As parábolas são histórias tiradas da vida diária para descrever e ilustrar certas Verdades espirituais e, ao mesmo tempo, ocultá-la dos incrédulos; ver Mateus 13.11. A parábola pode, às vezes, demandar uma decisão da pessoa; ver Lucas 10.30-37.
A Palavra Santa nos diz que devemos fugir da aparência do mal, e diz mais profundo ainda que está no livro de Salmos 1 que diz: Bem-aventurado o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém co caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Este versículo não é só para os ímpios, mas para as igrejas físicas as denominações evangélicas atuais e milhares do povo de Deus que também estão incluídos nestes versículos, juntamente com os seus líderes dessas igrejas físicas trazendo a falsa doutrina que não é a doutrina original de Jesus Cristo, e sim, de suas próprias paixões carnais, e de seus interesses pessoais.
Maranata Jesus Cristo de Nazaré.

Missionário Luiz.