Por muitas da vezes, os desigrejados são confrontados pelos religiosos de que, somos rebeldes ou desviados, pelo simples fato de não nos vincular ou frequentar lugares apelidados de ‘igrejas’;
Lembrando que os lugares apelidados de ‘igrejas’ são as tais instituições religiosas criadas por homens, também chamadas de ‘igrejas evangélicas’, ou denominações, congregações, comunidades evangélicas, igrejas locais, igrejas regulares, igreja institucional, todo prédio ou lugar freneticamente conjurado ou maquinado, com intuitos perniciosos, chamados de ‘igreja’.
Muitas pessoas se deixam enganar por estes pérfidos religiosos!
Qualquer um, por entendimento através do ESPÍRITO SANTO [1João 2.27], em sã consciência bíblica é constrangido pelo evangelho a crer que a Igreja de CRISTO são unicamente pessoas espalhadas pelo mundo, que confessam com a boca que CRISTO é Seu Único e Suficiente SENHOR e SALVADOR e creem no coração que DEUS O ressuscitou dentre os mortos [Romanos 10];
Por assim dizer, a sã consciência bíblica leva-nos a crer em DEUS que a imaculada, santa, orgânica, pura Igreja de CRISTO são apenas pessoas, espalhadas pelo mundo, que se reúnem ou congregam em qualquer lugar, independente qual seja, garagens, ruas, praças, lares, lojas, galpões...
... a reunião, a congregação dos crentes se faz em nome de nosso SENHOR e SALVADOR, e o número de quantos são, independe, seja dois ou três, o importante é que estão congregados em nome de CRISTO [Mateus 18.20] e em qualquer lugar.
Assim, a congregação da Igreja de CRISTO se apresenta através do relato verídico, autêntico, genuíno, real de Efésios 2, quando podemos vislumbrar que, a imaculada, pura e santa Noiva do CORDEIRO, a única e verdadeira Igreja (física e universal) são os gentios e judeus unidos por DEUS mediante a cruz de CRISTO e que a salvação é somente pela graça...
... e porquanto, neste relato bíblico de Efésios 2, em nada se faz mencionar, pequenino que seja, os lugares apelidados de ‘igrejas’ que os religiosos defendem com unhas e dentes, mesmo que tenham que vituperar o sofrimento vicário de CRISTO.
Porque dELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória pois, a DEUS eternamente;
Nos interesses da Igreja que CRISTO edificou. Amém.
Pérfido
1 Que falta à fé jurada;
2 Infiel; traidor.
2 comentários:
Excelente explicação irmão James. Deus o abençoe.
Irmão James, Jesus Cristo é contigo por onde vais.
No livro de 1 João 2.20,24 diz:
E vós tendes a unção do Santo e sabeis tudo.
Portanto, o que desde o princípio ouvistes permaneça em vós. Se em vós permanecer o que desde o princípio ouvistes, também permanecereis no Filho e no Pai.
O cristão recebeu uma unção da parte de Jesus Cristo, a saber: O Espírito Santo; ver 2 Coríntios 1.21,22. Só Através do Espírito Santo conhecemos a Verdade, e esta Verdade é Jesus Cristo que leva o homem arrependido dos seus pecados e erros confessados a vida eterna.
O cristão permanecerá em Jesus Cristo como salvo, somente à medida em que permanecer no ensino bíblico original de Jesus Cristo e dos apóstolos; ver Efésios 2.20. Isso sugere duas coisas:
1- Abandonar o evangelho original conforme o NT é espiritualmente fatal, e nos separa de Jesus Cristo; ver Gálatas 1.6-8; 5.1-4. Os cristãos devem permanecer biblicamente, e ficar atentos quanto os ensinos de igrejas físicas onde há homens com doutrinas antibíblicas, sempre devem seguirem os ensinos do das Escrituras Sagradas do NT.
2- É perigoso correr atrás de novos ensinos ou mestres como pastores, bispos etc, que pregam coisas novas, alheias à fé cristã; ver Judas versículo 3. Por essa razão, é importante estudar a Palavra de Deus mediante a orientação e revelação do Espírito Santo que nos conduz a Verdade, e ser-lhes fiéis a Deus; nossa própria alma é nosso destino eterno e dependem disto: A Verdade bíblia original Jesus Cristo e dos apóstolos.
Pense nisto, pois o inferno e lago de fogo e enxofre é real, e muitos que rejeitam Jesus Cristo este será o seu passaporte eterno.
Missionário Luiz.
Postar um comentário