Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


maio 31, 2013

Clamor pela união em CRISTO

[336260]

É necessário urgência, pelo abrupto surgimento de CRISTO, SENHOR...
... nos concentrar em nossas reuniões, formando "igrejas" nas casas, pelo Brasil.

Inicie uma reunião em sua própria casa, não espere ninguém, você, crente em CRISTO como Seu SENHOR e SALVADOR não necessita de ninguém, nenhum bastardo religioso (os tais pastores, padres, bispos, missionários, reverendos, médiuns, apóstolos) tem poder sobre ti, você, crente em CRISTO é um sacerdote conforme testifica de DEUS o apóstolo Pedro:

"Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes dAquele que vos chamou das trevas para a Sua maravilhosa luz;" [1Pedro 2]

Ouçam a voz do que clamou no deserto:

Comecem a formação de reuniões em torno de CRISTO em seus lares, evangelismo!!

Pessoas e localidades inteiras saiam do sistema religioso (igrejas regulares, físicas, evangélicas, católicas) e desconfigurem os templos para uma verdadeira Igreja de CRISTO, que se reúnam em suas casas, onde todos podem falar conforme nos ensina 1Coríntios 14:

"Que fareis, pois, irmãos? Quando vos ajuntais, cada um de vós tem salmo, tem doutrina, tem revelação, tem língua, tem interpretação. Faça-se tudo para edificação.
E, se alguém falar em língua desconhecida, faça-se isso por dois, ou quando muito três, e por sua vez, e haja intérprete.
Mas, se não houver intérprete, esteja calado na igreja, e fale consigo mesmo, e com DEUS.
E, se alguém falar em língua desconhecida, faça-se isso por dois, ou quando muito três, e por sua vez, e haja intérprete. Mas, se não houver intérprete, esteja calado na igreja, e fale consigo mesmo, e com DEUS."


Chegou a hora de SER a Igreja de CRISTO JESUS.

Reúna seu cônjuge, seus filhos, inicie um trabalho em prol do Reino de DEUS em vossos lares, 
e, as demais coisas DEUS assim proverá, basta crer!!


Deixe de ser manipulado por um religioso em causa do seu dinheiro!




 Porque dELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória pois, a DEUS eternamente;
Nos interesses da Igreja que CRISTO edificou. Amém.


maio 23, 2013

Os crentes aprendem de DEUS, e você??

[334670]

O apóstolo Paulo foi versado por Gamaliel [Atos 22.3], porquanto, Paulo tinha muito conhecimento, estudo; entretanto, jamais se apresentou às pessoas com este conhecimento, com sabedoria recebida de homens, mas, sempre se expressou pelo ensino do ESPÍRITO SANTO, sempre enfatizou que as coisas de DEUS são pelo ESPÍRITO de DEUS e não de homens, como afirma em 1Coríntios 2:

Mas DEUS no-las revelou pelo Seu ESPÍRITO; porque o ESPÍRITO penetra todas as coisas, ainda as profundezas de DEUS.
Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de DEUS, senão o ESPÍRITO de DEUS.
Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o ESPÍRITO que provém de DEUS, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por DEUS.

Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de DEUS, senão o ESPÍRITO de DEUS.
Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o ESPÍRITO que provém de DEUS, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por DEUS”.

E continuando, Paulo nos mostra a essência do ensinamento de DEUS e não de homens, seja eles quem forem:

As quais também falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o ESPÍRITO SANTO ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais.

O apóstolo dos gentios, Paulo, ainda se expressa na veracidade daquilo que recebeu de DEUS e não de homens para exortar, encorajar, admoestar a todos que permaneçam naquilo que se recebe pelo ESPÍRITO por Colossenses 1:

Porque foi do agrado do PAI que toda a plenitude nELE habitasse,
e que, havendo por ELE feito a paz pelo sangue da Sua cruz, por meio dELE reconciliasse Consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus.
A vós também, que noutro tempo éreis estranhos, e inimigos no entendimento pelas vossas obras más, agora contudo vos reconciliou
no corpo da Sua carne, pela morte, para perante ELE vos apresentar santos, e irrepreensíveis, e inculpáveis,
se, na verdade, permanecerdes fundados e firmes na fé, e não vos moverdes da esperança do evangelho que tendes ouvido, o qual foi pregado a toda criatura que há debaixo do céu, e do qual eu, Paulo, estou feito ministro.

As palavras de Paulo, pela verdade bíblica, da Palavra de DEUS, são expressamente enfáticas e categóricas em opor-se a sabedoria dos homens, muitos destes, estudiosos bíblicos, teólogos, quando afirma em 1Coríntios 2:

A minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de ESPÍRITO e de poder;
Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de DEUS. Todavia falamos sabedoria entre os perfeitos; não, porém, a sabedoria deste mundo, nem dos príncipes deste mundo, que se aniquilam;
Mas falamos a sabedoria de DEUS, oculta em mistério, a qual DEUS ordenou antes dos séculos para nossa glória;
A qual nenhum dos príncipes deste mundo conheceu; porque, se a conhecessem, nunca crucificariam ao SENHOR da glória.
Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de DEUS. Todavia falamos sabedoria entre os perfeitos; não, porém, a sabedoria deste mundo, nem dos príncipes deste mundo, que se aniquilam;
Mas falamos a sabedoria de DEUS, oculta em mistério, a qual DEUS ordenou antes dos séculos para nossa glória;
A qual nenhum dos príncipes deste mundo conheceu; porque, se a conhecessem, nunca crucificariam ao SENHOR da glória.

A interpretação clara e cristalina da manifestação pelo ensino do ESPÍRITO SANTO, é entender pelas palavras que os profetas assim procediam nos relatos do Antigo Testamente (nestes e vários outros):

Ezequiel 11 -  “Caiu, pois, sobre mim o ESPÍRITO do SENHOR, e disse-me: Fala: Assim diz o SENHOR:
Ageu 1 - “Ora, pois, assim diz o SENHOR dos Exércitos: Considerai os vossos caminhos.
Isaías 1 - “Ouvi, ó céus, e dá ouvidos, tu, ó terra; porque o SENHOR tem falado: Criei filhos, e engrandeci-os; mas eles se rebelaram contra mim.
Oséias 1 - “E disse-lhe o SENHOR: Põe-lhe o nome de Jizreel; porque daqui a pouco visitarei o sangue de Jizreel sobre a casa de Jeú, e farei cessar o reino da casa de Israel.
Jeremias 1 - “E estendeu o SENHOR a sua mão, e tocou-me na boca; e disse-me o SENHOR: Eis que ponho as minhas palavras na tua boca;

Entende-se, portanto que, ninguém aprenderá coisa alguma dos homens, estudiosos, teólogos, se e somente se, não houver a ação, a manifestação do ESPÍRITO SANTO, se não houver o poder de DEUS, de nada adianta pregadores intelectuais, lideres religiosos com expressão eloquente, demonstração de conhecimento bíblico e sabedoria para expor e falar, pregar.

Enfim, os homens nada têm a ensinar da Palavra de DEUS, seja dirigente de lugar apelidado de ‘igreja’ ou qualquer outro, seja pastor, bispo, padre, médium, missionário, reverendo, todos os mentirosos apóstolos do séc XX, blá, blá, blá; nenhum, por interpretação da Palavra de DEUS, nenhum homem nada ensina a outrem, antes, em Jeremias 17 assim “diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem”; mesmo por que, todos nós, todos os homens pecaram [Romanos 3]...

Advertência de 2João 1:

Todo aquele que prevarica, e não persevera na doutrina de CRISTO, não tem a DEUS. Quem persevera na doutrina de CRISTO, esse tem tanto ao PAI como ao FILHO.

Ora, ora, ora, a doutrina de CRISTO é o princípio fundamental do evangelho, o ensino de CRISTO, o qual se é transmitido por todos aqueles que perseveram no amor as almas, no amor ao próximo, ninguém nada ensina, mas transmite, recebendo a virtude do ESPÍRITO SANTO, são testemunhas [Atos 1], até aos confins da terra.

Porque tudo o que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que pela paciência e consolação das Escrituras tenhamos esperança.” [Romanos 15]


Porque dELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória pois, a DEUS eternamente;
Nos interesses da Igreja que CRISTO edificou. Amém.


maio 16, 2013

Falta entendimento nas ‘igrejas’ e se esbanja conhecimento

[333120]

A falta de entendimento, de visão, tem aprisionado as mentes!!

Durante séculos, a humanidade foi privada da Palavra de DEUS [contida na Bíblia] pelos religiosos. Havia a necessidade imperiosa, egocêntrica e enganosa de se abster das pessoas o entendimento da boa, agradável e perfeita vontade do CRIADOR, através do ocultamento dos manuscritos e traduções das Sagradas Escrituras (lembremos que as missas eram realizadas em latim, e estão querendo voltar);

E neste limiar, a humanidade ficou a mercê dos religiosos e da teologia predatória com seus estudos daquilo que os homens acham ser de DEUS.

Pois bem, é assim que podemos nos deparar com o que acontece hoje nos lugares apelidados de ‘igrejas’ (seja ele qual for, evangélicos, católico, blá, blá, blá);

Existem diversos seguimentos teológicos, cada qual desfilando seu conhecimento, as instituições religiosas apelidadas de 'igrejas' criaram seus cursos próprios para difundir suas convenientes doutrinas teológicas (verdadeiros fornos religiosos, donde o pão da vergonha é produzido).

As instituições religiosas apelidadas de ‘igrejas’ (evangélicas, católica, blá, blá, blá) vivem lotadas, abarrotadas, são milhares e milhares de fiéis ao regime teológico da instituição, cheios de conhecimento, membros de ‘igrejas’ fazendo cursos e mais cursos de teologia, hebraico, seminários, congressos; são verdadeiros intelectuais bíblicos, mas, infelizmente, somente isto, intelectuais religiosos!!

Infelizmente, milhares e milhares estão tendo conhecimento de DEUS nos lugares apelidados de ‘igrejas’, e vivendo o que os lideres ensinam, ou seja, conhecem a DEUS, mas não vivem pela vontade divina, querem amontoar riquezas nesta vida terrena como seus lideres religiosos, viver em bonança, enclausurados nos templos de pedra, tijolos e cimento, cuidando apenas de encher a memória de versículos isolados de vitórias e jargões, mas deixando vazios o entendimento, a razão, o juízo e a consciência...

As pessoas que frequentam lugares apelidados de ‘igrejas’, precisam procurar saber o que estão ensinando os lideres religiosos, os chamados pastores, bispos, apóstolos, padres, médiuns, missionários, reverendos, blá, blá, blá. A propósito, diga-se de passagem, verdade seja dita, a Palavra de DEUS [contida na Bíblia] assim nos admoesta, nos exorta, nos adverte em Romanos 16 que devemos nos afastar destes religiosos que perturbam a fé dos outros, eles são contra o ensino verdadeiro que nos foi transmitido pelos apóstolos que viveram em o tempo do ministério terreno de CRISTO, esses lideres não estão servindo a CRISTO, nosso SENHOR, mas servem somente ao seu próprio ventre, com palavras suaves e com bajulação, enganam as mentes daqueles que não sabem o que é o mal.

Não sou contrário aos estudos bíblicos, à teologia que busca instruir as pessoas na palavra de DEUS, realmente são necessários, como à busca de conhecimento, ao ato ou efeito de conhecer; a faculdade de conhecer; a ideia, noção; informação, notícia; a consciência da própria existência...

... mas, é primordial as pessoas permitirem a ação do ESPÍRITO SANTO [1João 2.27] em suas vidas para que possam receber entendimento de DEUS, e assim procederem o ato de entender o que o TODO-PODEROSO requer daqueles que se dizem ser de Seu povo; a capacidade de compreender as coisas [Provérbios 16.22; 1João 5.20]; a faculdade pela qual o espírito se apodera das ideias e as compreende; intelecto, inteligência; ter a capacidade de julgar (de entender); juízo; razão; a compreensão, percepção; a interpretação (daquilo que se diz ou se escreve).

Assim, fugindo a regra da igreja instituição (as ‘igrejas’ criadas pelos homens, evangélicas, católica, blá, blá, blá), o ensino pelo evangelho, de CRISTO, vem criando sementes cada vez mais em entendimento nos corações ávidos pelo amor ao CRIADOR.

conhecimento teológico foge a regra do entendimento de DEUS!!

Abaixo é o exemplo de viver o conhecimento teológico, somente bíblico:
Tu sabes os mandamentos: Não adulterarás; não matarás; não furtarás; não dirás falso testemunho; não defraudarás alguém; honra a teu pai e a tua mãe.
Ele, porém, respondendo, Lhe disse: Mestre, tudo isso guardei desde a minha mocidade.
E JESUS, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, toma a cruz, e segue-me.
Mas ele, pesaroso desta palavra, retirou-se triste; porque possuía muitas propriedades.
Ele, porém, respondendo, Lhe disse: Mestre, tudo isso guardei desde a minha mocidade.
E JESUS, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, toma a cruz, e segue-me.
Mas ele, pesaroso desta palavra, retirou-se triste; porque possuía muitas propriedades.
[Marcos 10]

Na contramão desta realidade religiosa da igreja instituição, milhares e milhares estão tendo entendimento de DEUS fora dos lugares apelidados de ‘igrejas’, estão se desigrejando, e vivendo pela ação do ESPÍRITO SANTO [1João 2], ou seja, conhecem a DEUS e vivem pela vontade do CRIADOR, ajudando aos pobres, aos menos favorecidos, divulgando as coisas do reino, as Boas Novas...

Abaixo é o viver entendimento bíblico:
Então os justos Lhe responderão, dizendo: SENHOR, quando Te vimos com fome, e Te demos de comer? ou com sede, e Te demos de beber?
E quando Te vimos estrangeiro, e Te hospedamos? ou nu, e Te vestimos?
E quando Te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-Te?
E, respondendo o REI, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.
E quando Te vimos estrangeiro, e Te hospedamos? ou nu, e Te vestimos?
E quando Te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-Te?
E, respondendo o REI, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.
[Mateus 25]

Porquanto, quem busca entendimento [“E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração”, Jeremias 29] e não somente conhecimento, será atingido pelo ESPÍRITO SANTO e não necessita que ninguém lhe ensine:

E a unção que vós recebestes dELE, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a Sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como Ela vos ensinou, assim nELE permanecereis.
[1João 2]

E ainda, o contexto bíblico nos assevera que é somente através de DEUS que recebemos o entendimento:

E disse-lhes: São estas as palavras que vos disse estando ainda convosco: Que convinha que se cumprisse tudo o que de mim estava escrito na lei de Moisés, e nos profetas e nos Salmos.
Então abriu-lhes o entendimento para compreenderem as Escrituras.

[Lucas 24]



Porque dELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória pois, a DEUS eternamente;
Nos interesses da Igreja que CRISTO edificou. Amém.


maio 10, 2013

Estar em CRISTO é perder, é se dar e não buscar interesses!!!

[331828]

Infelizmente, muitos têm ensinado e muito têm aceitado que, frequentando lugares apelidados de ‘igrejas’ e sendo ofertante e dizimista e entregando nas mãos de outros pecadores (afinal, a Palavra de DEUS [contida na Bíblia] afirma que todos somos pecadores por Romanos 3) receber-se-á bênçãos; porém, isto não é ensinado pelo evangelho de CRISTO!!

A vida de um crente não é bonança, nem mar de rosas; as vidas dos evangélicos talvez sejam, dos crentes não!!

A vida que DEUS preparou para o Seu povo escolhido nesta terra extrapola tudo o que os lugares apelidados de ‘igrejas’ têm ensinado; o entendimento que se recebe pelo ESPÍRITO SANTO nos fortalece para não almejar riquezas, status, fama ou glória neste mundo, nesta vida terrena, afinal, tudo aqui é passageiro, momentâneo;

Tudo já nos foi preparado desde a fundação do mundo [Efésios 1.4], nada aqui, nesta vida terrena, será levado para o céu, tudo se fundirá, desfará [2Pedro 3].

Por que amontoar riquezas nesta vida, ter vida de bonança dentro de lugares apelidados de ‘igrejas’, enquanto nossos semelhantes padecem por fome, sede, frio??

Porquanto, qual o objetivo do crente a não ser a vinda do SENHOR, a não ser amontoar brasas sobre sua cabeça, portanto, se o teu inimigo tiver fome, dá de comer; se tiver sede, dá de beber [Romanos 12], amando a seu próximo.

Se não administramos o bem que DEUS nos deu, a Sua Palavra, e desviarmos de ensinar e negligenciar a mostrar que "Igreja" não é instituição, estaremos negando o evangelho...

Na Igreja de CRISTO não há "administração financeira, $$$", há sim, almas para CRISTO, e é neste sentido que entendemos pelas Sagradas Escrituras que devemos negligenciar o mundano (financeiro) em favor do espiritual (CRISTO)...
... não há meio termo, como assim nos asseverou o SENHOR!!


Porque dELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória pois, a DEUS eternamente;
Nos interesses da Igreja que CRISTO edificou. Amém.


maio 02, 2013

Crescendo como Igreja de Cristo, ou multiplicando com as igrejas (cemitérios caiados)

[330145]

O contexto bíblico de 2Coríntios 8 não é apreciado nos lugares apelidados de ‘igrejas’, afinal, os religiosos [pastores, bispos, missionários, apóstolos, reverendos, padres, blá, blá, blá] precisam escondê-lo para que a membresia ou frequentadores de ‘igrejas’ sejam enganados para tentarem a barganha com ofertas e dízimos de alguma coisa para esta vida material:

Porque já sabeis a graça de nosso SENHOR JESUS CRISTO que, sendo rico, por amor de vós Se fez pobre; para que pela Sua pobreza enriquecêsseis.

E por que este contexto não é apreciado pelas instituições religiosas com nome de igrejas?
Simples!!
Afinal, as pessoas que são enganadas e passam a frequentar estes locais ficam cegas diante a ação maligna dos religiosos que ensinam que elas devem entregar tudo, até a alma se possível, nas mãos dos pastores, bispos, missionários, apóstolos, reverendos, padres, blá, blá, blá, para que possam, pela mentira ensinada, receber bênçãos de DEUS.

Entretanto, o contexto bíblico de que trata as ofertas na Igreja de CRISTO, assim diz, também em 2Coríntios 8:

Porque, se há prontidão de vontade, será aceita segundo o que qualquer tem, e não segundo o que não tem. Mas, não digo isto para que os outros tenham alívio, e vós opressão, mas para igualdade; neste tempo presente, a vossa abundância supra a falta dos outros, para que também a sua abundância supra a vossa falta, e haja igualdade; como está escrito: O que muito colheu não teve de mais; e o que pouco, não teve de menos.

Entende-se, portanto que, o princípio expresso na verdade da Igreja de CRISTO está em que, quando perdemos ou damos aos que necessitam, será multiplicado e teremos retorno...

... se agirmos como a nação de Israel no deserto e guardarmos (como eles fizeram do maná), se estragará!

Quando se supre as necessidades do próximo, também seremos supridos por DEUS.

Outra verdade incontestável que é expressa na Palavra de DEUS [contida na Bíblia] que os dirigentes de lugares apelidados de ‘igrejas’ querem esconder é que a verdadeira Igreja de CRISTO, de DEUS, do latim ecclesia e do grego ekklesia, é:

1 Reunião de crentes, portanto, produto da obra redentora do nosso SENHOR e SALVADOR, é a sociedade de todos aqueles que estão em direta relação com ELE próprio;
2 A totalidade das pessoas salvas em todos os tempos [Efésios 2];
3 Grupo de seguidores de CRISTO que se reúnem em qualquer lugar para adorar a DEUS, receber edificação, evangelizar e ajudar uns aos outros [Romanos 16.16].

Cristianismo

Muitos evangélicos e até alguns desigrejados (por ainda resistirem ao sistema religioso) aceitam a crendice do cristianismo, entretanto, CRISTO não veio ao mundo fundar este sistema, mas, veio trazer salvação aos homens.

Templos, estrumes religiosos

Cristo não ensinou, e não há nenhuma referência no evangelho, para a construção de templos religiosos; isto foi realizado por Constantino (império romano), que mandou construir os primeiros templos (basílicas);

A Palavra de DEUS [contida na Bíblia] não obriga ninguém a frequentar “templos”, não é obrigação, é uma opção e de cunho humano...
... ninguém vai agradar ao coração de DEUS se estiver dentro ou frequentando um templo com apelido de ‘igreja’, somente meninos na fé e pessoas com más intenções pensam e transmitem que DEUS irá se agradar somente dos que estão dentro dos templos apelidados de ‘igrejas’.

É para salvação entender que não se precisa do ensino de religiosos [pastores, bispos, missionários, apóstolos, reverendos, padres, blá, blá, blá] e dos lugares apelidados de ‘igrejas’...
... necessário é viver em comunhão com CRISTO e com irmãos sinceros que se ajudam mutuamente, vivendo de forma mansa e humilde, auxiliando aos pobres, pois que, assim nos expressa o ESPÍRITO SANTO por Tito 2:

Porque a graça de DEUS se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens, ensinando-nos que, renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas, vivamos neste presente século sóbria, e justa, e piamente, aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande DEUS e nosso SALVADOR JESUS CRISTO;

Porque dELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória pois, a DEUS eternamente;
Nos interesses da Igreja que CRISTO edificou. Amém.