Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


janeiro 10, 2013

As igrejas não têm utilidades coletivas

[302980]

Isto mesmo!
Não há nenhuma utilidade que se possa afirmar dos lugares apelidados de “igrejas”.

Não encontramos fim algum que podemos dizer em que as chamadas “igrejas” sejam úteis.

A única verdade, bíblica, é que nossa comunhão está em Cristo, que congregar é nos reunir em nome de Jesus em qualquer lugar, seja na rua, na praça, em uma garagem, debaixo de uma árvore [Mateus 18].

Alguns, pela crendice, dizem que nas “igrejas” é que se encontra com os irmãos, vive em comunhão, ora, ora, ora, o livro de Atos dos Apóstolos é bem enfático quanto ao afirmar da vivência dos irmãos em Cristo, e não existia nenhuma “igreja instituição” nos tempos dos verdadeiros apóstolos;

Aliás, porque digo verdadeiros apóstolos?
Simples, por que os apóstolos que existem hoje são fraudulentos, mentirosos, enganam o povo fazendo deste título um esdrúxulo roubado da Bíblia.

Voltando a inutilidade das “igrejas”. Podemos afirmar com base nos escândalos que vivenciamos, que estas instituições religiosas nada mais são que fruto dos homens com fins próprios, para sustento de suas famílias, como forma de se enriquecerem nas costas de um povo sem entendimento bíblico;

É certo que existe um povo de excelente conhecimento bíblico; porém, este conhecimento é desprovido de entendimento, ou seja, conhecem a Palavra de Deus contida na Bíblia, mas não entendem o sentido que Deus requer que tomemos em nossas vidas.

E, por esta falta de entendimento, milhares com conhecimento bíblico estão enclausurados nas “igrejas”, ouvindo dia após dia, pregações maliciosas, mentiras religiosas, aceitando invenções de bugigangas (canetas, martelos, meias, óleos ungidos, água do Jordão, etc), participando de campanhas para enriquecimento dos mentirosos e charlatões da fé que fazem para angariar dinheiro e dizendo que é para evangelizar, ajudando na criação de clínicas de recuperação de alcoólatras e drogados agregadas as “igrejas” para receber doações de entidades governamentais, apoiando instituições filantrópicas que servem de desvio de recursos de dízimos e ofertas das “igrejas” para sustento de ministros evangélicos e sua prole, blá, blá, blá...

Portanto, suplicamos a Deus pelo fim das “igrejas”, por abominar as religiões, defraudar a religiosidade, desprezar os pregadores exclusivistas das “igrejas” com seus sermões;
Espoliar as fortunas dos impérios das “igrejas” em favor dos pobres e necessitados.

As “igrejas” não são obra de Deus!
Quem afirma o paradoxo de que as “igrejas” são obra de Deus, sustenta a maior mentira que satanás criou com relação aos lugares comuns como as catacumbas que os homens fundam e chamam de “igrejas”.

Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento” [Mateus 9], quando Cristo assim asseverou, Ele enfatizou quanto a todos em pregar o evangelho para salvação de almas, e não ficar dentro de quatro paredes apelidadas de “igrejas” ouvindo sermões de religiosos. Cristo nos ensinou que a fidelidade e obediência a Deus estão em amar ao próximo, em auxiliar aos que estão com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão [Mateus 25];

Deus não precisa e não requer dinheiro de ninguém, a Palavra de Deus contida na Bíblia não ensina nada, absolutamente nada que se refira a entregar dinheiro seja a qualquer pretexto nas mãos de homens com títulos eclesiásticos [pastores, padres, bispos, missionários, os charlatões com título de apóstolos...];

Então, seja fiel a Deus e a Sua Palavra, liberte-se das amarras das religiões, siga somente a Cristo, desfaça-se dos lugares apelidados de “igrejas”, renegue a fidelidade dizimista, fuja das campanhas do Silas Malafaia e de outros fanáticos religiosos que usam de mentiras suplantadas da Bíblia.

Porque dEle e por Ele, e para Ele, são todas as coisas; glória, pois, a Deus eternamente;
Nos interesses da Igreja que Cristo edificou. Amém.

.

3 comentários:

lú disse...

James vendo igrejas? Eu sou parte da igreja, sou, somos a igreja de cristo somos do corpo de Cristo e não estou a venda, vove está hehehe.
Isto já está virando sacanagem.
Não tem condições isto aí não!

JamesCondera disse...

.

,

Entendeu a função do texto??
Vai de encontro com a imagem, além de fazerem negócio com os membros, ainda estão vendendo o local apelidado de “igreja”...
Ah!! E troca até por um carro!!!


Porque dEle e por Ele, e para Ele, são todas as coisas; glória, pois, a Deus eternamente; nos interesses da Igreja que Cristo edificou. Amém.


James, crente desigrejado™ (desvinculado de lugares apelidados de "igrejas", a "igreja instituição" ou instituições religiosas com placas de igrejas).
Site Jesus, o maior Amor
Site DESIGREJADOS
Site Adoradores em Casas
Orkut Adoradores em Casas
Facebook Adoradores em Casas
Twitter Adoradores em Casas
Site EVANGÉLICOS, ingrejados
Site Escândalos Religiosos
Site Quando a Igreja é roubada

...
..
.

Missionário Luiz disse...

James graça e paz meu irmão guerreiro e defensor do Verdadeiro evangelho de Jesus.
EXPULSAR-VOS-ÃO DAS SINAGOGAS.
Aqui, Jesus não testa falando da perseguição da parte dos pagãos dos homens sem Deus, sim da oposição e hostilidade da parte das nossas próprias autoridades líderes religiosas e congregações religiosas.
A referência anterior que Jesus fez ao ódio que o mundo tem aos Verdadeiros cristãos; Jo 15.18,19, por certo inclui esses líderes religiosos
Todos os cristãos professos ou igrejas congregações infiéis ao ensinos de Jesus e à revelação apostólica segundo o NT, ou que não procuram manter-se separados dos corruptos sistemas de vida da sociedade e das igrejas, pertencem a este mundo; I Jo 4.5,6.
Esses supostos cristãos e líderes de igrejas professos adotam valores tão diferente do Verdadeiro evangelho neotestamentário original de Jesus e dos apóstolos que, quando perseguem ou matam os autênticos seguidores de Jesus, acham que estão servindo a Deus.
O Verdadeiro cristão os servo fiel, deve compreender que o mundo, inclusive as falsas igrejas e organizações religiosas, sempre se oporá a Deus e aos princípios do seu reino; assim, o mundo continuará sendo até ao fim, o inimigo e perseguidor dos cristãos fiéis; Tg 4.4; Mt 5.10.
Os valores, padrões e modo de viver dos fiéis cristãos, entram em conflito com os métodos iníquos das igrejas e da sociedade perversa em meio à qual vivem.
Os Verdadeiros cristãos recusam qualquer transigência com os padrões ímpios, e, em contrário a isso, apegam-se às "coisas que são de cima e não nas que são da terra"; Cl 3.2.
Nosso lar não é aqui lembrem-se!
Somos passageiros e peregrinos aqui nesta terra assim diz a palavra de Deus.
Somos apenas pó da terra e para terra voltaremos um dia, para o mesmo pó, mas se Jesus Cristo vier antes para buscar sua igreja seu povo santo e fiel, os cristãos fiéis que santificaram suas vidas no sangue do Cordeiro subirão em vida glorificados. Aleluias Jesus!
OH Glórias! Louvado seja o nome de Jesus Cristo o Nazareno!
Meu irmão James será que o irmão pode dizer comigo Maranata?
Vamos dizer " MARANATA JESUS CRISTO" ORA VEM SENHOR JESUS ESTAMOS TE ESPERANDO!