Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


agosto 14, 2012

Os donos dos rituais religiosos...

[257410]

Contrários a Palavra de Deus (contida na Bíblia), a maioria da liderança dos lugares apelidados de “igrejas”, a tal igreja instituição, também conhecida como as denominações, igrejas evangélicas, católica, enfim, o sistema religioso e suas instituições religiosas com nome de igrejas, querem ser exclusivistas em seus rituais, crendices de homens amantes de si mesmos que usurpam da fé alheia, fazendo dos poucos interessados em buscar entendimento da Palavra, em tolos financistas de seus impérios eclesiásticos.

Deus não dá ‘exclusividade’ para alguns poucos “santinhos religiosos”, como pastores, bispos, missionários, padres, blá, blá, blá...

No caso da Ceia, é necessário notar que, somente os que possuem títulos eclesiásticos da igreja instituição é quem querem ser os senhores do ritual, somente eles é quem podem repassar o pão (e vinho) e é o que se come com a boca neste caso, o pão da vergonha, enquanto, o Pão Vivo a quem devemos comer, não pela boca, mas pelo ENTENDIMENTO e através de um coração PURO, não é ensinado, afinal, as igrejas protestantes (igreja instituição, igrejas evangélicas) como sempre, vivem dos rituais da mãe religiosa, a católica.

Não só pastores, os intitulados eclesiásticos, promovem batismo!!

Em ordenança, Mateus 28 [vs.19], Jesus em Sua graça, nos dá a Grande Missão, ir, ensinando todas as gentes batizando-as, e não classificou quem em especial é que deveria proceder, mas que houvesse o batismo.

Muitos acreditam no engano de um “cargo” específico para se realizar o batismo, recorrido ao Antigo Testamento, onde os sacerdotes faziam expiação pelos pecados, mediante sacrifícios de animais, pois, somente o sumo sacerdote, por ordem divina, assim deveria proceder [Levítico 14.19], outros, nas tradições católicas do clero, correlacionam pastores & cia a sumo sacerdotes e/ou padres, que advogam ser somente aos “pastores” a incumbência do batismo...

Pela Palavra, a exclusividade pastoral da incumbência do batismo não recai somente nos senhores religiosos, pois quê, pela graça de Deus somos todos feitos sumo sacerdotes [1Pedro 2.9; Apocalipse 1.6; 5.10]!

O correto biblicamente falando, é que a todos quantos se fazem discípulos de Jesus, que por Sua ordenança, diz A TODOS os que O seguem que, indo, pregando, batizem!

Outrossim, um relato bíblico que não dá exclusividade ao clero pastoral, é Atos 8 [vs. 8-40], onde Filipe, que não era pastor, batizou ao eunuco que creu que Jesus Cristo é o Filho de Deus!

Gerência nos “cultos” é uma das outras exclusividades pastorais e de padrecos que não encontramos na Palavra de Deus (contida na Bíblia);

A crendice na liturgia dos 'cultos' tem feito dos intitulados eclesiásticos, senhores exclusivos que não permitem a participação de todos os presentes e neutraliza a ação do Espírito Santo que opera todas as coisas, repartindo particularmente a cada um como quer...

O apóstolo Paulo escreve sobre as reuniões dos crentes exortando sobre a participação de todos, que quando nos ajuntamos, cada um de nós tem salmo, tem doutrina, tem revelação, tem língua, tem interpretação. Faça-se tudo para edificação [1Coríntios 14], ou seja, não há espaço na Palavra de Deus para que pastores, bispos, missionários, padres, ou os tais após“tolos” fiquem exclusivos para falar nas reuniões entre irmãos...

Todos, mas, todos os presentes na comunhão entre irmãos nos lugares em que se reúnem para os ‘cultos’ a Deus, devem participar, não se pode ficar calado somente ouvindo, por que o Espírito Santo quer edificar nossas reuniões.


Porque dEle e por Ele, e para Ele, são todas as coisas; glória, pois, a Deus eternamente; nos interesses da Igreja que Cristo edificou. Amém.

2 comentários:

Missionário Luiz disse...

Irmão James, João Batista o homem que vivia no deserto pregando a Palavra de Deus, e que se alimentava de gafanhotos e frutas silvestres, andava todo empueirado, sujo, e não era pastor etc, era apena um servo escolhido por Deus, um profeta que falava a Verdade dos pecados de Herodes e CIA,era um profeta sem nenhum grau de instrução, sem nunhum diploma teológico, foi este homem quem Deus escolheu para batizar Jesus Cristo o Senhor da glória.
Filipe o evangelista, que era discípulo batizou um o eunuco etíope na época, sendo que Felipe era apenas discípulo de Jesus Cristo onde aprendeu direto com o Verbo que é Jesus Cristo que é à Verdadeira Palavra de Deus.
Então prezados leitores, a Palavra e Deus diz em Mateus 28.19: Portanto, ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do pai, e do Filho, e do Espírito Santo.
Estas palavras constituem a Grande Comissão de Jesus Cristo a todos os seus seguidores tanto no passado como no presente, em todas as gerações; decarando o alvo, a esta resposabilidade e a outorga da tarefa missionária ao seu povo que é sua igreja.
Jesus Cristo estará com seus seguidores obedientes, através da presença e do poder do Espírito Santo; Mt 28.20.
Em momneto algum a Bíblia diz que é o pastor o oficial exclusivo a batizar pessoas nas águas.
James, Deus é contigo meu irmão!
O evangelho original de Jesus Cristo tem que ser pregado, e não pode parar, doa a quem doer, mesmo que gere perseguição que sei que tem! Continue meu irmão!

Nilo disse...

Meu irmão James graça e paz de Jesus Cristo o nosso Senhor.
Meu irmão! As pessoas confundem igreja que somos nós, com templo de parede.
Veja o exemplo que aconteceu com Jesus Cristo quando entrava no templo jogou tudo para cima pois o faziam de de comércio.
As igrejas que os apóstolos fundaram que eram uma Verdadeira bagunça, e orgias, como a igreja de Corinto, Laudiceia e etc, que o povo era egoístas, avarentos, irmãos uns devorando os outros sem dó e piedade, sendo que o apóstolo Paulo teve que intervir nas mesmas, pois o evangelho lá pregado estava sendo escânda-lo para o povo.
Hoje está a mesma coisa, homens sendo donos de templos e se diz que é igreja de Cristo, e o pior que toma posse como se fosse sua, homens e líderes avarentos, amantes se si mesmo, corruptos, pastor derrubando pastor para se dar bem na "igreja", inveja, porfias, evangelho sendo pregado para agradar homens e não à Deus, é por isto que a igreja do Deus Vivo está enferma por seguir homens carnais, e seu evangelho da Nova ordem Mundial, a Nova Era, e não o evangelho original de Jesus Cristo e seus discípulos e apóstolos que é a Verdadeira Palavra de vida eterna.
Lembro-me de uma ilustração que é a Verdade, e que acontece em templo que dizem ser igrejas.
Em Roma no coliseu, era um dia de festa para Nero, e ele sempre fazia sua festa com cristãos, neste dia, o coliseu estava cheio de pessoas para ver o espetáculo com o povo de Deus sendo devorado por animais selvagem tigres e leões. O povo romano começou a gritar: Nero solte os tigres e leões, e a arena no seu centro já estava cheio de cristãos.
Então Nero pensou melhor e disse: Não! deixem os animais os tigres e leões presos, não vai precisar! Deixem que os cristãos vão devorar uns ous outros.
Isto é que está acontecendo nos templo que chamam de igrejas, pessoas devorando uns aos outros.
Amigo, Jesus Cristo está voltando, não brinque mais com Deus e seu evangelho de Salvação, que foi pago por voce com preço de sangue de um inocente, Jesus Cristo de Nazaré.
Lembrem-se nosso pecado é perdoado, mas nossas ações e obras que fazemos nesta terra, serão jugadas, e muitas serão condenadas no dia do juízo de Deus no seu tribunal no juízo final.
Isto vai acontecer queira o ser humano ou não queira, vai acontecer, e ninguém, nenhum ser humano escapará deste tribunal.
Está escrito por Deus na sua Palavra, e Deus não é Homem para mentir.
Seja santo porque Jesus Cristo é Santo, e o evangelho é poder de salvação as almas perdidas dos homens sem Deus.
Não brinquem com Deus porque vai se dar mal!
A Palavra de Deus diz: Com Deus não se brinca Ele é fogo consumidor, e diz mais: Horrível coisa é cair nas mãos do Deus Vivo!
Não há tempo mais a perder neste mundo de trevas, e seus prazeres do carnais do inferno, que pode te levar para o lago de fogo e enxofre, juntamente com Satanás e seus anjos caídos.
Lembrem-se o evangelho é poder de salvação aos homens perdidos sem Deus, e não este evangelho que vemos sendo pregado nas igrejas(templos) e por certas pessoas, o evangelho secular segundo homens carnais.