Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, 21.jun.2017, Hebreus 4

Visto que temos um grande Sumo Sacerdote, JESUS, FILHO de DEUS, que penetrou nos céus, retenhamos firmemente a nossa confissão.
[Hebreus 6.20; 1.2-3; 8.1; 9.24; 10.12]
Porque não temos um Sumo Sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém Um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.
[2Coríntios 5.21; João 8.46; Hebreus 7.26; 2.17-18]
Cheguemos pois com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.
[Efésios 3.12; Filipenses 4.6-7; Êxodo 25.17-22; Levítico 16.2; 1Crônicas 28.11]

[659,985]

agosto 19, 2012

Perguntas que os pastores (lideres) da "igreja" não respondem

[259165]

01 – Deus designou a tribo de Levi (os filhos de Levi) para receberem os dízimos das demais tribos de Israel...

... por que na igreja instituição os pastores e padres, que são gentios (os que não são da nação de Israel), é quem recebe??

Porque os dízimos dos filhos de Israel, que oferecerem ao SENHOR em oferta alçada, tenho dado por herança aos levitas; porquanto eu lhes disse: No meio dos filhos de Israel nenhuma herança terão.” [Números 18]

02 – Em Malaquias 3, o profeta não repreende o povo, mas sim, aos sacerdotes, pois, eram eles que estavam roubando a Deus nos dízimos...

... por que na igreja instituição, apesar de toda a repreensão do profeta Malaquias, muitos dos pastores e padres (os que dizem ser sacerdotes religiosos) é quem, ainda, continua a roubar e a receber os dízimos??

E assentar-se-á como fundidor e purificador de prata; e purificará os filhos de Levi, e os refinará como ouro e como prata; então ao SENHOR trarão oferta em justiça.” [Malaquias 3]

03 – O “devorador” dito em Malaquias 3.11 eram as pestes daquela época que destruíam as lavouras...

... por que na igreja instituição, os lideres religiosos dizem que é um demônio???

04 – Abrir as janelas do céu em Malaquias 3.10, significa dar chuva em abundância para que o povo pudesse plantar...

... por que na igreja instituição os lideres dizem que Deus vai derramar bênçãos materiais???

05 – Os dízimos eram em alimentos...

... por que na igreja instituição é requerido dízimo em dinheiro??

Certamente darás os dízimos de todo o fruto da tua semente, que cada ano se recolher do campo.” [Deuteronômio 14]

06 – Os dízimos que eram forma de alimentos por ordenança de Deus, deveriam ser comidos pelo dizimista...

... por que na igreja instituição os dízimos são entregues em dinheiro e quem os administra são os pastores e demais religiosos???

E, perante o SENHOR teu Deus, no lugar que escolher para ali fazer habitar o seu nome, comerás os dízimos do teu grão, do teu mosto e do teu azeite, e os primogênitos das tuas vacas e das tuas ovelhas; para que aprendas a temer ao SENHOR teu Deus todos os dias.” [Deuteronômio 14]

07 - Abrão deu um único dízimo e despojo de uma guerra [Gênesis 14; Hebreus 7]...

... por que na igreja instituição requerem que o povo dê dízimos todos os meses do resultado da labuta (do trabalho) e de tudo que seja financeiro que o membro venha a receber???

Considerai, pois, quão grande era este, a quem até o patriarca Abraão deu os dízimos dos despojos.” [Hebreus 7]

Enfim, a história religiosa da humanidade nos mostra que sempre apareceram, como aparece picaretas e charlatões que usurpavam, e usurpam da fé de um povo que não busca ou não tem interesse em buscar a verdade de Deus em entendimento.

A nação de Israel foi excelência em andar atrás de charlatões, mesmo tendo sido testemunha ocular dos grandes e maravilhosos feitos divinos, como nos testifica a Palavra de Deus (contida na Bíblia), aquele povo ouviram a Coré, a quem a terra engoliu vivo [Números 16], seguiram os profetas de Baal [1Reis 18] em função de Jezabel, que foi comida por cães [2Reis 9.35-37], até um profeta de Deus, Balaão, preferiu a injustiça [2Pedro 2], sendo repreendido por uma jumenta [Número 22]...
... e por conseguinte, a nação de Israel pagou seu preço, dentre os quais, foi submetida a Nabucodonosor por 70 anos, e em função de desprezarem a Palavra de Deus por falta de entendimento!!

Pois bem, não é diferente em nosso tempo, onde um povo que quer se dizer de Deus, também vivem pela mesma maneira dos erros da nação de Israel, querem profetas mentirosos, sacerdotes avarentos, querem pagar migalhas aos seus gurus religiosos e viverem por regalias divinas, menosprezam a seus semelhantes, pobres e necessitados, para ficarem sentados em bancos de lugares apelidados de “igrejas” (igreja instituição) enriquecendo a charlatões...

... mas certo é que, a ruína destes não demora. É repreensão de Deus!!!


Porque dEle e por Ele, e para Ele, são todas as coisas; glória, pois, a Deus eternamente; nos interesses da Igreja que Cristo edificou. Amém.


3 comentários:

Reginaldo Barbosa disse...

E ai daquele que contestar esse ensino. Fiz isso e hoje sou taxado de herege, apóstata, filho do demônio, anticristo e tudo o que não presta. Fui proibido de frequentar algumas congregações e também alguns irmãos foram proibidos de terem contato comigo, para não serem "amaldiçoados".

Participei da construção de uma congregação, onde vivi servindo por 20 anos e, hoje, quando a frequento sou tratado como visitante e com muita desconfiança pelos que a dirigem, pois estes já foram alertados quanto a minha posição em relação a cobrança dos impostos que eles apelidam de dízimo.

Eu e minha família estamos sofrendo por causa disso, mas feliz em sabermos que se cumpre em nós a Palavra daquele que é fiel.

Sei que denominação não salva, mas por causa de uns poucos irmãos que não me abandonaram, continuo a frequentar, porém com uma visão totalmente diferente daquela que tinha antes em relação ao que é a igreja de Cristo.

Tenho esperança que muitos daqueles que ainda estão presos nesse sistema corrupto, sejam libertados dessas amarras e tenham a visão esclarecida para a Verdade que é Jesus. E, pra isso, farei tudo o que tiver ao meu alcance.

Abraços.

ozônio disse...

Concordo.

ozônio disse...

Isso é um sinal escatológico, homens amantes de si mesmo, o dinheiro em primeiro lugar e nada mais.