Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


agosto 09, 2012

Campanhas e correntes... crendices e fantasias religiosas

[255920]

Sempre que me deparo com estes movimentos, agitações, animações, coisas inesperadas e acontecimentos dos evangélicos e demais religiosos, fico perplexo, pois que, a Bíblia, em nosso tempo, está em quase todos os lares da humanidade.

Nada mais tolo e superficial que as tais campanhas e correntes que a igreja instituição (lugares apelidados de “igrejas” ou igrejas evangélicas e tantas outras) têm o costume de realizar.

Não encontramos nenhum respaldo na Palavra de Deus (contida na Bíblia) para estes despropósitos.

O ensinamento de Cristo para Sua Igreja não inclui quinquilharias para as campanhas e correntes; Jesus em momento nenhum realizou qualquer ritual neste sentido, não há nenhuma menção disto na Bíblia.

Estes rituais de campanhas e correntes, sujeita as pessoas na obrigação de estarem todos os dias nos templóides, é indispensável a presença para ‘se tentar’ obter os despropósitos estabelecidos;
Templóides
1 Templos religiosos disfarçados de ‘santos’, lugares comuns onde é profanada a santa Palavra de Deus em comércio.
E, o principal das campanhas e correntes é a distribuição de bugigangas religiosas que a pastorada gosta de comercializar; é porrete chamado de ‘cajado’, comida, óleo de soja chamado de ‘azeite de unção’, sal, terra de araque dizendo que é de ‘Israel’, água com cloro disfarçada de ‘rio Jordão’, campanha com ‘oferta voluntária’ e o valor já estabelecido, enfim, besteirol e comércio predatório religioso, mentira, safadeza; afinal, se os da barganha com Deus não comparecerem nestes rituais, como os mercenários religiosos irão ludibriar, enganar e vender suas porcarias??

Substituição da fé

Porém, um dos objetivos introduzidos nestas campanhas e correntes, nada mais é que substituir a fé em Deus por objetos (as bugigangas religiosas), a pastorada influencia as pessoas de que precisam de objetos para apalpar, precisam vê-los, necessitam de um símbolo, uma imagem, para que, supostamente, estes sejam os representantes de Deus, e assim receberiam o objetivo das campanhas e correntes, tornando as pessoas insatisfeitas com Deus.

Nada mais demoníaco estas campanhas e correntes, afinal, o diabo não podendo destruir a ação das Sagradas Escrituras, tem muitas vezes neutralizado a sua eficácia através da adição, subtração ou substituição dentro da igreja instituição usando pastores, bispos, missionários, as lideranças!!

As pessoas que frequentam estas campanhas e correntes, fazem tal qual o povo de Israel no deserto quando construíram o bezerro de ouro, por que estava insatisfeito com o Deus invisível.

Contrária a estas campanhas e correntes, a Palavra de Deus (contida na Bíblia) mostra, testifica que a ação de Deus está por meio da fé na promessa da palavra divina, e não por objetos inanimados ou movimento religioso [“Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé.” - Romanos 1].


Porque dEle e por Ele, e para Ele, são todas as coisas; glória, pois, a Deus eternamente; nos interesses da Igreja que Cristo edificou. Amém.


2 comentários:

Deus é Fiel disse...

É o povo que se diz salvo vivendo uma graça sem graça, tentando adicionar elementos a fé, testemunhando dessa forma que o sacrifício do amado Mestre foi em vão.

Deus tenha compaixão de sua igreja e volte logo para levá-la daqui.

Nilo disse...

Meu irmão James, só posso dizer uma coisa: MARANATA JESUS CRISTO!
O que dizer mais!
O irmão já vem alertando em seus textos, e só não enxerga quem não tem compromisso com Deus que são milhões, e principalmente os que estão dentro das igrejas evangélicas, com viséiras como a que põe no burro, que fazem seguir o caminho só para uma direção, sem enxergar o que está acontecendo ao seu lado, é o que os pastores fazem com o seu rebanho os cristãos, os seus membros, pondo viséiras neles e conduzem-os como eles querem, para não deixar enxegarem os retos caminhos de Deus.
A corrupção e o falso o evangelho nas igrejas evangélicas já estão arraizados profundamente, e suas sementes brotando frutos de perdição.
O que dizer mais?
Digo novamente: Jesus Cristo muito em breve virá, prepara-te ó Igreja, povo fiel do Deus Vivo que estão santificando suas vidas no sangue do Cordeiro e em sua Palavra de Vida Eterna.
Ora vem Senhor Jesus, venha com urgência, pois teu povo santo não está aguentando mais este mundo.