Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


março 12, 2012

Incontestável amor pelo ensino de Deus

[210180]

coracristal
Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna; porquanto, vede quão grande este amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a Ele.

Dizendo: Convém que o Filho do homem seja entregue nas mãos de homens pecadores, e seja crucificado, e ao terceiro dia ressuscite!

E, por este amor, em uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, manifesta que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores; O qual se deu a Si mesmo por nós para nos remir de toda a iniquidade, e purificar para Si um povo Seu especial, zeloso de boas obras; dando a Si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a Seu tempo.

A justiça que é pela fé diz assim:

Não digas em teu coração: Quem subirá ao céu?
(isto é, a trazer do alto a Cristo)

Ou: Quem descerá ao abismo?
(isto é, a tornar a trazer dentre os mortos a Cristo)

Mas que diz? A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos, a saber:

- Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus O ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.
Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação [Romanos].

Porque a Escritura diz:

- Todo aquele que nEle crer não será confundido.

Dizendo Jesus:

E eu rogarei ao Pai, e Ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; Aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, Esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito; que eu da parte do Pai vos hei de enviar, Aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, Ele testificará de mim” [João].

Porquanto, somente pelo Espírito Santo podemos confiar em receber o ensino divino:

E a unção que vós recebestes dEle, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a Sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nEle permanecereis” [1João].


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses da Igreja que Cristo edificou.
.

2 comentários:

Presbítero Santos disse...

Paz, amor e graça irmão James.

Sem dúvida, o incontestável amor de Deus não se aprende em cartilhas religiosas e nem em bancos, recebe-se pela unção do Espírito Santo.

Deus o abençoe.

pb Santos

Evilásia Vitorino disse...

A paz de Cristo !
Quero saber como faço para baixar a bíblia falada para o meu blog. Achei uma benção e tô querendo fazer o mesmo. o meu e-mail é: evilasiavitorino@hotmail.com