Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


setembro 25, 2011

Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.

.

Choca-me em ‘apreciar’ uma imagem como esta, e isto existe em este nosso mundo atual, globalizado, ligado em segundos de um lado ao outro, com tantos de milhares se dizendo ministros de Deus, lugares com nome de ‘igreja’ lotados... 

Mas, o Filho de Deus esvaziou-se da glória, do Pai, e como disse o apóstolo João, “se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a Sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade”; 

E, por todo o evangelho, o ministério terreno de Jesus foi baseado em amor, amor, e amor, não tinha onde reclinar a cabeça [Mateus 8; Lucas 9], e mesmo assim, deu-se a todos, não veio passar a mão na cabeça de ninguém, não veio “chamar os justos, mas, sim, os pecadores, ao arrependimento” [Lucas 5]; 

Entremeado de passagens ricas em detalhes de tudo quanto promoveu Jesus na terra, nada além de amor, foi sem dúvida alguma, pelo ensinamento divino e não de homens, que, tudo quanto Jesus nos ensinou, pois, “conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele” [1João 4]. 

Porém, muitos têm negligenciado este amor divino, e crêem que Deus tem por obrigação de abençoar “alguns” simplesmente pelo fato de dizerem que são isto ou aquilo, pertencem a este ou aquele segmento religioso... 

E, em verdade, ser isto ou aquilo (evangélico ou não, batista ou assembleiano, etc), frequentar isto ou aquilo (Renascer, IURD, Internacional da Graça, AD, etc), definitivamente não justifica ter amor, a Palavra de Deus não aprova como amar ao próximo!! 

Mas, a Palavra de Deus nas palavras inspiradas pelo Espírito Santo, nos questionam, e é isto que precisa ser ensinado a todos aqueles que dizem servir a Deus, porque se assim não praticarem, perdem o tempo de se disserem servos de Deus: 

Se alguém tiver recursos materiais e, vendo seu irmão em necessidade, não se compadecer dele, como pode permanecer nele o amor de Deus?” [1João 3] 

É simples e verdadeiro de que não conhecemos a Deus por nossos processos, sejam por dedução, adivinhação ou achando, mas, Deus é quem se revela a nós!!! 

Pense nisto: 

Há ‘pastores’ gastando milhões e milhões com congressos, viagens, shows, na compra de bens materiais, na construção de prédios suntuosos chamados de ‘templos’ (como é o caso do Edir), como também, muitos pedindo a Deus coisas materiais e em nenhum momento se preocupam (nem que seja em orações) com as milhares de gentes que padecem por um bocado de pão nesta nossa geração corrompida e perversa!!! 

E digo mais, esta geração corrompida e perversa é a mesma que se diz seguir uma religião (como o ‘cristianismo’, tanto católica, como evangélica). 


Vivendo Por, Em e Para Cristo; nos interesses da Igreja que Cristo edificou. 
.
_______
[145447]

8 comentários:

mary disse...

Paz do Senhor!

Sabe..lendo esse texto seu, sobre o amor, veio ao mesmo tempo muitos pensamentos sobre o amor..esse é o tema que mais abre discursos, palestras, cultos, comícios, encontros, retiros, reuniões, movimentos e bla bla blassss...
E falar de amor é muito bom, o que ele causa, move, trasnforma, projeta, realiza e tambem bla bla blasssss...
O mais dificil deste sentimento é fazer ele ser uma constante, permanecer, enraizar, firmar, inundar e mais, fazer dele a razão de viver..
Temos em quem nos espelhar para que ele se propague não só ao nosso redor, mas longínquamente, assim desta maneira ou de outras, mas que ele se propague, enraizando e emando seu doce perfume onde está seco, onde há fome, onde há miséria não só material, mas a miséria da alma, daquels que são intocáveis na sensibilidade de ver e nada fazer, ou se compadecer e nada mover..
O amor que ficou banalizado, pois está na boca de muitos, onde fala-se "amo voce" sem saber o que significa literalmente essa palavra..
Na Biblia, encontramos em todas as páginas exemplos vivos do grande significado de fato, tanto na palavra se perpetuando como nos atos, lá na Palavra, Naquele manual que anda embaixo do braço de tanta gente, mas fora do alcance do coração, lá na Palavra tem exemplos vivos de um Pai, que com Seu Grandioso Amor, deu a todos nós, pecadores que somos, a demonstração de uma Amor único, ímpar e puro que jamais houve ou haverá outro igual que foi dar Seu precioso filho pra salvar uma criação escarnecedora e bruta..e que mesmo a gente não conseguindo ver valor algum em nós, Ele pôde ver!

Que nós possamos ser um diferencial pra poder dizer "eu ti amo em Cristo Jesus" e fazer a diferença na vida de alguem, levando Esse Crsito ser conhecido ou reconhecido onde o Amor tenha esfriado...

Deus o abençoe abundantemente!
Paz e Luz em seu caminho

mary

Dêivid Borges disse...

Se cada um de nós dessemos um pouco do que tinhamos daria pra tirar esse pessoal da miseria..
enguanto os engravatados andam em seus luxuosos carros esse povo morre de fome.. eu nao queria ter tudo pra mim e ver meu semelhante passando nessecidade.. muitas vezes quando estou me alimentando me sinto triste por saber que pessoas e bichinhos indefessos passam fome e maus tratos.. sinceramente irmão James eu queria que DEUS me tirasse dessa terra pra não ver tudo isso eu não aguento mais!!!

mary disse...

Ola LIVRES PARA LOUVAR!
Escuta, voce não precisa ter muito para matar a fome de alguem, ou cobrir algum corpo com frio, ou dar de beber a quem tem sede...e nem precisa Deus levar voce para que não veja nenhum sofrimento..
E para que voce não fique muito triste quando for se alimentar, reparta o pouco que voce tem com alguem que talvez esteja aí bem perto de voce que assim começará exercitar o amor de doação...enquanto se mede o que o outro faz ou deixa de fazer, ficamos inerte ao que está sendo citado neste texto...
O exercício da Palavra é fundamental para que aprendamos de que tipo de amor, o Senhor ensina..e olha que Ele não era rico, nem tinha carrões, nem mansões e nem tinha um guarda roupas cheinho de sapatos e roupas de marcas...Ele tinha apenas o amor e com esse amor multiplicava e matava fome, sede, abandono, solidão..



Aiii..me desculpe, mas não posso ficar quieta diante deste comentário..ter dó só não adianta gente.."oração é ora e ação! orar e agir! ter dó e ir lá e repartir o que tem ou doar sem ter medo que algo faltará pra ti...

bjuuuuussssssssss

Braitny disse...

OLA AMADO IRMÃO JAMES,

MARAVILHOSA MSG ESTA, EU AGRADEÇO POR COMPARTILHAR...

O AMOR ALGO TÃO SIMPLES TU AMAS NO SORRIR, NO FALAR, NO ESCREVER, NO DOAR EM TD PD SENTI-LO SENDO AFÁVEL, NÓS É Q COMPLICAMOS DEMAIS QREMOS SEMPRE ALGO EM TROCA E SENDO CONSUMIDOS por ESSE MUNDO ESCASSO DESSE SENTIMENTO...

COMO NOSSA IRMÃ MARY, BRILHANTEMENTE NOS DISSE COM POKO AGENTE PD DIVIDIR E FAZER MTOS SACIAREM A FOME, SEI Q É DIFÍCIL DÓI MSM NA ALMA VER TANTA MISÉRIA E TANTOS COM MTO.

MAS VAMOS SER AMOR E LUZ SEMPRE AKI NESTA VIDA POIS A MUDANÇA TOTAL SÓ ELE NOSSO SALVADOR JESUS VAI FAZER...

FIKEM NA PAZ E NO AMOR DE NOSSO AMOR MAIOR JESUS!!!

Missionário Luiz disse...

Irmão James, paz de Jesus Cristo o Nazareno seja com o irmão!
Deus é contigo meu irmão! Lute pelo original evangelho de jesus Cristo, ATÉ a vinda do nosso Senhor Jesus Cristo nos buscar-nos desta terra contaminada pelo pecado; mesmo que custe torturas e perseguições e prisões por amor ao evangelho que terá em breve.
No final vc, nós os féis Verdadeiros em Jesus, diremos:
COMBATI UM BOM COMBATI, COMPLETEI A CAREIRA E GUARDEIA FÉ.
- AMEMO-NOS UNS AOS OUTROS.
I João 4.7.
Embora o amor seja um aspecto do fruto do espírito; veja em Gálatas 5.22,23 e uma evidência do novo nascimento; veja em I João 2.29; 3.9,10; 5.1, é também algo que temos a responsabilidade de desenvolver. Por essa razão, João nos exorta a amar uns aos outros, a termos solicitude por eles e procurar o bem-estar deles, João não está falando apenas em sentimento de boa-vontade, mas em disposição decisiva e prática, de ajudar as pessoas nas suas necessidades; veja em I João 3.16-18; Lucas 6.31.
João nos admoesta a demonstrar amor, por três razões:
- O amor é a própria natureza de Deus; veja em I João 4.7-9, e Deus demonstrou ao dar seu próprio FIlho Jesus Cristo por nós; veja em IJoão 4.9,10. Compartilhamos da sua natureza porque nascemos dEle(v.7).
- Porque Deus nos amou, nós, que temos experimentado o seu amor, perdão e ajuda, temos a obrigação de ajudar o próximo, mesmo com grande custo pessoal ou ressentimento pessoal.
- Se amamos uns aos outros, Deus continua a habitar em nós, e seu amor em nós aperfeiçoado; veja em I João 4.12 que fala:
Ninguém jamais viu a Deus; se nós amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeita a sua caridade( o seu amor).
- AMO NA VERDADE. MAS...
João ama o próximo e tem solicitude por eles, segundo a revelação do Novo Testamento a respeito de Jesus Cristo. É possível demonstrar amor ao próximo sem, porém, dedicar-se à Verdade da Palavra de Deus?
Tais pessoas colocam o amor, a aceitação do próximo, a amizade e a união acima da Verdade e dos mandamentos de Deus que está escrito em 2 João versículos 5,6 que fala: E agora, senhora, rogo-te, não como escrevendo-te um novo mandamento, mas aquele mesmo que desde o principio tivemos: que nos amemos uns aos outros.
E a caridade é esta: que andemos segundo os seus mandamentos. Este é o mandamneto, como já desde o princípio ouvistes; que andeis nele.
Esta senhora que se referi, é chamada kyria no grego provavelmente esta expressão senhora, seja maneira figurada de dizer " a igreja e aos seus membros "( I perdo 5.13 ).
Por outro lado, também é posssível uma pessoa da igreja difundir a Verdade bíblica e defender as sua doutrinas, sem, porém, demonstrar amor e solicititude ao próximo. O que Deus requer é que tenhamos amor, tanto à sua Verdade, seus mandamentos na sua palavra que é o primeiro mandamento, quanto ao próximo.
Devemos falar a Verdade em amor; veja em Efésios 4.15; I Coríntios 13.6).

Missionário Barbosa disse...

Irmão James, graça e paz de Jesus Cristo de Nazaré.
" ME UNGIU ". Lucas 4.18 diz:
O espírito do Senhor é sobre mim, pois que me ungiu para evangelizar os pobres, enviou-me a curar os quebrantados do coração.
Aqui, Jesus Cristo explica o propósito do seu ministério ungindo pelo Espírito Santo.
1- É para pregar o evangelho aos pobres, aos necessitados, aos aflitos, aos humildes, aos abatidos de espírito, aos quebrantados de coração e aos que temem a sua Palavra de vida eterna; leia Isaías 61.1-3; 66.2.
2- É para curar os aflitos e oprimidos, os enfermos.
Essa cura envolve a pessoa inteira, tanto física quanto espiritual.
3- É abrir os olhos espirituias dos que foram cegados, e estão cegos pelo mundo e por Satanás, para agora verem a Verdade das boas-novas de Deus; leia João 9.39.
4- É para proclamar o tempo da Verdadeira liberdade e salvação do domínio de Satanás, do pecado, do medo e da culpa; leia João 8.36; Atos 26.18.
Todos os que são cheios do Espírito Santo devem participar do ministério de Jesus Cristo de Nazaré, da maneira descrita acima.
Para fazermos assim, precisamos estar profundamente conscientes da extrema necessidade e miséria da raça humana, resultante do pecado e do poder de Satanás - uma condição de escravidão do mal, desolação, cegueira espiritual e males físicos.
Lembrem-se o que diz no livro de Lucas 5.22 que diz:
Jesus, porém conhecendo os seus pensamentos, respondeu e disse-lhes: Que arrazoais em vosso coração?
" ARRAZOAR" significa Expor ou defender, alegando razões; censurar; discorrer; cantar à viola de improviso; raciocinar; conversr; discutir.
Todo cristão deve saber que Deus conhece, e sempre está avalianado todo nosso pensamento, desejo e imaginação; leia Mateus 17.25;
João 1.48; 2.25; 21.17; Salmos 139; Hebreus 4.13.
" LEMBREM-SE " Os olhos de Deus está em todos os lugares contemplando os bons e os ruins!
O homem jamais pode ausentar de sua face.
Deus é os olhos que tudo vê!

Luiz Almôndegas disse...

James, Bom Dia meu irmão em Jesus Cristo!
Não é um trote não, e nem mentira ok? É Verdade que vou lhe falar!
Sou amigo do Georges do blog doa-a-quem-doer, e ele meu irmão James está passando por problemas particulares, peço ao irmão se possível que entre em contato com o Georges e lhe envie uma mensagem bíblica de de apoio e conforto, e ore por ele irmão James, ele conta com nosso apoio e oração!
Estou te escrevendo porque ele o Georges gosta muito de voce e te respeita muito.
Ele é seu amigo de Verdade! E ele está precisando de ajuda!
Agradeço, Luiz Almôndegas.

Transportes Mundial disse...

Oi irmão James!

Ontem pela primeira vez li seu blog... Apesar de já ter o link
do seu blog, adicionado a mais de
um ano ... Pois é, só ontem resolvi
fazer uma busca pelos meus links
e decidi, eu não, provavelmente Deus
foi quem me trouxe até aqui...
pois estava muito afita ... Bem concordo
com seus posts.. mas tenho duvidas... Preciso de direção ..
To tendo muita dificuldade de voltar a frequentar uma igreja..a mais de 2 anos que tento voltar ..
inclusive por insistência de familiares.. (eu sei que eles querem o meu bem)mas ... não sei porque, não to conseguindo ...
Talvez esteja um tanto perdida,e desorientada, desanimada mesmo,
com relação a isso... Bem irmão,
me desculpa, se desabafei um pouco aqui... Mas parabéns pelo espaço!Vou passar a visitar mais vezes esse espaço!
Que Deus te abençoe sempre!PAZ