Leitura bíblica: 21.ago.2014

"Por isso me indignei contra esta geração, e disse:
Estes sempre erram em seu coração, e não conheceram os Meus caminhos.
Assim jurei na Minha ira que não entrarão no Meu repouso.
Vede, irmãos, que nunca haja em qualquer de vós um coração mau e infiel, para se apartar do DEUS vivo.
Antes, exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado;
Porque nos tornamos participantes de CRISTO, se retivermos firmemente o princípio da nossa confiança até ao fim.
Enquanto se diz:
Hoje, se ouvirdes a Sua voz, não endureçais os vossos corações, como na provocação.
Porque, havendo-a alguns ouvido, O provocaram; mas não todos os que saíram do Egito por meio de Moisés.
Mas com quem Se indignou por quarenta anos?
Não foi porventura com os que pecaram, cujos corpos caíram no deserto?
E a quem jurou que não entrariam no Seu repouso, senão aos que foram desobedientes?
E vemos que não puderam entrar por causa da sua incredulidade.
"
[ Hebreus 3 ]


"coração mau e infiel"
1 O autor aborda em termos de sua confissão de fé como "irmãos", mas também reconhece que alguns dentro da comunhão pode ter um "coração mau de incredulidade" [Hebreus 12.15-17];
2 CRISTO salva completamente aqueles que vêm a DEUS;
3 Coração de incredulidade; isto é, um coração como os de alguns que saíram do Egito, que os impedia de entrar no descanso de DEUS.

Em textos neste site, poucas vezes há menção de números de versículos, na maioria, são expostos livros e capítulos bíblicos;
porquanto, o uso da Palavra de DEUS [contida na Bíblia] e a meditação nos contextos bíblicos citados, trarão um mesmo entendimento pela unção do ESPÍRITO SANTO [1João 2]!!

setembro 03, 2011

Vamos a, ou, somos a ‘Igreja’??!!

.
É realmente muito, muito fácil (em nosso tempo, com as dificuldades que todos vivem) atrair alguém que não conhece o verdadeiro evangelho de Cristo com um belo discurso, palavras lisonjeiras, e um carisma incomparável, parecendo um anjo!!

Mas, se olharmos com olhos sinceros para a história bíblica, encontraremos os irmãos que presenciaram a ressurreição de Cristo, como ‘Igreja’, dispersos, em todos os lugares, confinados nos lares, sem comunicação, porém, diretamente ligados a Cristo, em espírito uns com os outros, não possuíam templos, não se organizaram em instituições ou seja, qual o nome que se for usar; entretanto se reuniam como ‘Igreja’, a “universal assembléia e igreja dos primogênitos, que estão inscritos nos céus, e a Deus, o juiz de todos, e aos espíritos dos justos aperfeiçoados” [Hebreus 12];

Por vezes, foram ao ‘templo’ em Jerusalém, que não existe mais, porquanto não há ensinamento bíblico para se construir outros!!

Em momento algum, encontraremos ensinamento bíblico de que devamos participar desta ou daquela “igreja física” (ou igrejas evangélicas ou outras), como se a regra fosse ir a um local como que Deus ali estivesse para nos dar Sua benção.

Meu Deus!! Como este povo é ignorante bíblico, e com a Sua Palavra em suas mãos, mas, desconhecem que o importante é sermos a ‘Igreja’, que em nenhum momento, a Bíblia nos direciona a ‘ir’ a um lugar com nome de ‘igreja’, e muitos menos em instituições criadas por homens.

A Igreja de Cristo é tão somente pela fé, espalhada pela terra, por aqueles que professam o nome do Cordeiro de Deus.

Ora, é impossível servir a Deus sem que se sirva ao próximo, Deus nos amou de tal maneira que nos deu Seu Filho Amado que veio servir e não ser servido, e muito menos para dar bênçãos materiais em troca de dinheiro, o Filho de Deus se deu a Si por nós, para nos remir de nossas transgressões, e não para deixar alguns abestalhados religiosos ricos;

Mas, ainda existem alguns tolos religiosos que dizem saber que o importante é ser ‘igreja’, porém, vivem defendendo os templos com nome de ‘igreja’ (estes estão enganando com a Palavra de Deus).

O verdadeiro servo de Deus, se comporta como ‘Igreja’ todos os dias.
Não anda sem a Palavra de Deus no coração.
Importa-se em manter a decência e ordem.
Se importa com as outras pessoas.
Perdoa como Jesus perdoava.
O ide de Cristo é encher os céus.
Sabe que não é nada perto do Senhor.
Nada é, e nada merece.

A ‘Igreja’ é você e seu comportamento... cuidado com a forma como você representa aos outros ser o lar de Deus!.


Vivendo Por, Em e Para Cristo; nos interesses da Igreja que Cristo edificou.
.
_______
[136171]

Um comentário:

Missionário Barbosa disse...

Irmão James, graça e paz de Jesus Cristo de Nazaré.
No livro 2 João versículo 10 diz:
Se alguém vem ter convosco e não tras esta doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudais.
" NÃO RECEBAIS".
O amor e a lealdade do cristão a Jesus Cristo e à Palavra de Deus devem levá-lo a rejeitar e considerar inimigo do evangelho de Cristo qualquer cristão professo
( Ministro ou leigo) que não for zeloso da "doutrina de Jesus Cristo" e dos apóstolos; leia
2 João versículo 9.
Todos aqueles que distorcem a doutrina bíblica e a ela se opõem, não devem ser recebidos na comunhão da igreja.
1- Deus adverte o cristão a ter cuidado, para não aceitar os falsos ensinos; leia 2 João versículo 8. É preciso cuidado, porque "já muitos enganadores entraram no mundo"; leia 2 João versículo 7.
2- O cristão deve classificar todos os ensinadores que não permanecem na doutrina de Jesus Cristo, como mestres sem Deus; leia 2 João 2 versículo 9 e sob condenação divina; leia Gálatas 1.9.
3- Deus proíbe o cristão de apoiar ou sustentar financeiramente o trabalho de tais mestres e de participar do mesmo.
Isso seria participar com eles na oposição a Deus e à sua Palavra e ser e ser passível da mesma condenação dos ensinadores que transige com a Verdade; leia
2 João versículo 11.
4- Essas palavras solenes de João, inspiradas pelo Espírito Santo, são uma ofensa para muitos na igreja hoje.
Acham que a admoestação de João está destituída de amor ou espírito de união.
Porém, o ensino de João parecerá errado somente para quem não tem interresse pela glória de Jesus Cristo, pela autoridade da Palavra de Deus e para as pessoas que se destroem pelo seu repúdio à Verdade de Deus.
No livro de 2 Timóteo 4.4b diz:
e desviaram os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.
" À VERDADE".
A Palavra de Deus deve ser nosso supremo guia quanto à verdade e norma de vida.
1- Devemos ter a Palavra de Deus, dada pelo Espírito Santo, como nosso guia único e suficiente, no julgamento daquilo que cremos e fazemos.
2- A tendência de certas igrejas de formular doutrinas paralelas, práticas ou novas verdades, partindo de experiências subjetivas, de milagres, do sucesso, dos alvos centralizados nos homens, sem sólida autenticidade Bíblia, será um dos meios principais de Satanás semear engano durante a apostasia dos últimos dias; leia Mateus 24.5,11; 2 Tessalonicenses 2.11.
" DESPERTE TU QUE DORMES".
" OUVI O QUE O ESPÍRITO DIZ AS IGREJAS".