Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


setembro 13, 2011

Notícias do mundo evangélico, não do Reino de Deus

.
- Renascer, o declínio da igreja da bispa(??) Sônia

A líder evangélica enfrenta a decadência de sua Renascer em Cristo, que já fechou 70% dos templos, a doença do filho e sucessor natural, em coma há dois anos, e os processos na Justiça por formação de quadrilha e estelionato [Foto: Presa com dólares na "Bíblia", e a sua mansão em Miami].

"É difícil pensar em alguém menos apropriado que a bispa Sônia para escrever um livro intitulado 'Vivendo de Bem com a Vida'." - a frase é de um ex-bispo que foi do alto escalão da Igreja Renascer em Cristo por mais de uma década e sintetiza o momento da instituição neopentecostal brasileira liderada pelo casal Hernandes.

No ano em que comemora um quarto de século, a denominação, tida como a grande promessa evangélica dos anos 1990, dá sinais claros de que está em franca decadência. Com cisões internas, uma complicada crise sucessória, um crescente número de lideranças migrando para outras denominações, templos fechados por falta de pagamento de aluguel e um sem-número de indenizações a serem pagas num futuro próximo, as perspectivas não são nada boas.

[Reportagem João Loes e Rodrigo Cardoso]



- Edir Macedo afirma que Ana Paula Valadão e 99% dos cantores gospel são endemoniados

Depois de causar polêmica ao comparar igrejas pentecostais com centro de umbanda, Edir Macedo e outros pastores da Igreja Universal do Reino de Deus causaram revolta nos fãs do grupo Diante do Trono. Isso porque em dois programas da IURD a cantora Ana Paula Valadão foi usada como exemplo de cantores evangélicos que são “possessos por demônios”.

Em um programa o líder da IURD afirmou que para ele 99% dos cantores gospel são endemoniados e perturbados. ”O diabo também promove dentro da Igreja grandes cantores, cantoras e que fazem grandes sucessos, mas aquele sucesso é justamente uma mensagem subliminar para iludir os crentes”, disse ele.

O bispo Marcio, que estava apresentando o programa com Edir Macedo, deu exemplo da cantora do DT que na última edição do Congresso Internacional de Louvor e Adoração Diante do Trono “caiu na unção” quando foi ungida por um pastor finlandês.

Na igreja Universal “cair na unção” é o mesmo que cair possesso por demônios e por esse motivo o vídeo deste dia de congresso na sede da Igreja Batista da Lagoinha foi divulgado durante o programa na IURDTV . No programa “Nosso Tempo” o bispo Romualdo Panceiro reprisou o vídeo duas vezes para frisar aos telespectadores que a cantora estava possuída e que por esse motivo não cantaria mais as canções do Diante do Trono.

Resposta

Em seu Twitter, a cantora Ana Paula Valadão respondeu as críticas afirmando para seus seguidores não se preocuparem “Não se preocupem comigo qto a essas críticas…estou em paz no meu Senhor!” e até ficou feliz com o ocorrido “Interessante ser criticada por me render corpo e alma em adoração na Presença de Deus…até me regozijo por isso…não me deixarei intimidar”.

[
Gospel Mais]


.
______
[140101]

3 comentários:

Georges disse...

- Sonia Hernandes: demorô... um dia a casa cai mesmo. Picaretagem tem limites.
- Macedo vs Ana Paula: temo que o Macedo tenha razão nesta história. Esse negocio de "cair na unção", andar de quatro, bota de couro de piton, e agora, anjo massagista, deixam claro que essa menina está precisando rever seus conceitos do que é ser cristão e o que é ser místico. O que não quer dizer que o Macedo também não precise fazer uma pausa para repensar o que tem dito e feito.
É esse o retrato da "cena evangélica", o triste estágio a que chegamos.

Lú disse...

Irmão James, o circo evangélico está caindo!
Há uma ilustração muito interessante.
No coliseu em Roma na arena, sempre eles soltavam os cristãos no meio dela e soltavam o leões para devorá-los a mando de César.
No dia do aniversário de César e ele queria mais morte de cristãos,
César então pensou em soltar mais leões e pediu seu suitos para o fazerem.
Quando os cristãos estavam todos reunidos no meio da arena, as trombetas soaram para começar a caça aos cristãos pelos leões, e o povo diziam solatem os leões César.
Mas César, pensou bem e disse: Senhores, não vou soltar os leões não!
"Deixem que eles os cristãos devorem uns aos outros".
É o que estamos vendo falsos cristãos devorando os Verdadeiros cristãos, com pilantragens e falcatruas, e falsas doutrinas,escandalizando e tentando destruir o evangelho original de Jesus! Mas o joio não pode ser rancado ainda do nosso meio se não arranca também o trigos.
Vou pegar uma carona no comentário do Georges, sobre este pilantra estelionatário Edir Macedo e esta pervertida espiritual Ana Paula, filha de ditador o pastor Márcio Valadão da igreja da Lagoinha em BH, vemos que está briga é por poder financeiro.
A som livre é da globo e a infeliz e arrogânte Ana Paula tem contrato com esta gravadora, e todos sabemos que é da Rede Globo e que a Globo é totalmente contra o evangelho de Jesus Cristo sendo perseguidora do Verdadeiro evangelho.
Mas James vou mais fundo do que o Georges.
Satanás segou os olhos de muitos para não enxergar que esta Ana Paula, está pervertendo o evangelho com escandá-los antibíbilcos, simplemente porque seu pai é avarento e quer dinheiro e fama de qualquer jeito até raspou a cabeça dizendo que é voto a Deus, para Deus lhe dar 50.000 cinquenta mil membros para sua igreja visando construir um estádio para 30.000 trinta mil pessoas que ele diz que vai ser igreja, mas todos sabemos, que vai ser o pauco de shows do Diante do Trono o conjunto nojento de Ana Paula Valadão e comparças.
O seu pai o ditador Márcio Valadão, não deixa ela sair da som livre, ela fazer o que ele quer, conheço a vida pregressa do Márcio Valadão.
E o Edir Macedo que é o dono da record músic, não quer perder espaço para a Globo aí fica esta briga de idiotas e o evangelho sendo escánio para os incrédulos.
James, Sobre este bispo Hernades, e sua mulher Sônia, cadeia neles são estelionatários!
Eles não vão escapar da justiça, o poder judiciário não!
Tem muito podre os envolvendo, processos mais processos criminais e cívil.
James é este o evangelho que dizem que é de Cristo.
Sabemos que o final deste evangelho que é pregado nas igrejas instituições financeiras, de hoje é ir para o inferno.
O joio está agindo rápido meu irmão James!

Unknown disse...

Essa é a ilustraçao perfeita para aquela frase "O sujo falando do mal lavado"