Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


agosto 17, 2011

Abandonando as ‘igrejas físicas’ (instituições, organizações religiosas), mas não a Igreja de Cristo

.
É impossível negar que há um êxodo, de muitos crentes em abandonar as instituições religiosas com nome de igrejas (as igrejas físicas), não migratório como procurando uma melhor que a outra (por que não há).

Este abandono não é um movimento, mas sim, liberdade em Cristo, está diretamente relacionado a ação do Espírito Santo, que abrindo aos olhos de muitos os têm feito enxergar que, diante decepções e erros comuns aos homens, nas comunidades de crentes dever-se-á existir a expressão perfeita ao amor de Cristo, a santificação e o cuidado dEle; nosso vínculo é com Deus e Sua Palavra na pessoa de Seu Filho Amado, e não com instituições e a maioria dos homens que se acham pastores;

Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra Ela” [Mateus 16].

O que muitos esquivam é que a Igreja foi edificada por Cristo, e não é as fundadas por homens; Ela é formada por pessoas imperfeitas, e, somente através de orações, paciência, perseverança através da Palavra de Deus, poder-se-á haver mudanças significativas em nossas vidas, avivamento, e isto nada tem haver com frequência a igrejas físicas ou entrega devocional de oferendas.

Cristo fez discípulos e nos deu o exemplo; não foram discípulos perfeitos para formar um grupo perfeito; e pós morte, Ele garantiu a Igreja que conseguisse permanecer unida, apesar dos defeitos e diferenças humanas, numa vitória espiritual sobre as hostes do mal.

A perseguição da Igreja de Cristo é real, muitos foram perseguidos até a morte e não desistiram, em razão de que, tudo fizeram em e para o nome do Senhor; devemos fazer a diferença, ser sal e luz ao mundo e não aos olhos de alguns (dentro das instituições religiosas com nome de igrejas) como querendo mostrar ser superior e, portanto, o motivo de estar sendo perseguido.

A reunião em templos ou instituições religiosas com nome de igrejas é salutar, mas não pode ser somente a única fonte de se buscar a Deus, mesmo por que não O encontrará, uma vez que, estes lugares são locais comuns e Deus não habita em templos feitos pelas mãos dos homens;

Nossa busca deve ser a Deus, as primícias divinas, o reino de Deus e Sua justiça, e não ser sempre a busca de uma reunião de igrejas físicas para solucionar problemas de nossas vidas cotidianas:

Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.
Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei.
E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.
” [Jeremias 29]


Vivendo Por, Em e Para Cristo; nos interesses da Igreja que Cristo edificou.
.
_______
[129198]

18 comentários:

Pr. Silas Figueira disse...

Graça e paz James.
Não estou criticando apenas querendo entender como funciona essa questão dos desigrejados. Eu tenho algumas dúvidas de como vocês servem a Deus. Por exemplo:
1- A Bíblia nos dá duas ordenanças - batismo e ceia. Como vocês fazem isso?
2- O batismo é por imersão ou por aspersão? Há batismo infantil?
3- Que linha teológica vocês seguem? São reformados ou arminianos?
4- Vocês se reúnem em algum lugar para cultuar, estudar a palavra...?
5- Você tem pastor ou outro líder espiritual, ou todos são líderes?
6- Vocês têm usos e costumes?
7- A Bíblia nos fala que devemos ir por todo o mundo pregando o evangelho a toda criatura. Como vocês fazem missões nacionais e transculturais?

Você poderia responder-me? Eu sou pastor a muitos anos e sinceramente eu não sei como tudo isso funcionaria fora de uma instituição séria.
Aguardo resposta.
Fique na Paz!
Pr. Silas Figueira

Missionário Barbosa disse...

Irmão James, graça e paz de Jesus Cristo de Nazaré amém?
Meu irmão guerreiro de Cristo.
Muito breve vc James, vai dizer como Paulo diz que poucos vão dizer:
Combati um bom combate, completei a carreira e guardei a fé.
Este vesrículo de Jeremias 29.13, falou muito ao meu coração.
"ENTÃO, ME INVOCAREIS...E EU VOS OUVIREI. BUSCAR-ME-EI E ME ACHAREIS.
O momento preciso do tempo está, muitas vezes, implícito no cumprimento das promessas de Deus.
( "ver em Gálatas 4.4 a referência de Paulo à penitude dos tempos)"
Deus cumpre sua palavra e promessas, tendo em vista o cumprimento do seu propósito redentor; leia Jeremias 29.10 e em reposta a oração perserverante dos seus fiéis; leia Amós 5.4-6; Daniel 9.2,5.
Jeremias profetizou que ao findar o cativeiro de setenta anos, haveria uma nova plenitude dos tempos.
Deus moveria o remanescente santo para que este o buscasse em persistente oração.
Deus responderia e cumpriria suas promessas de restauração do povo; leia Jeremias 29.13,14.
Note-se aqui dois princípios:
1- Quando Deus quer realizar grandes coisas em favor do seu povo, Ele o impele a um grande movimento de oração.
2- O momento preciso das respostas de Deus às orações dos fiéis está muitas vezes vinculado aos seus propósitos para com o seu povo, coletivamente.
Já no livro de Romanos 7.22 diz:
Porque,segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus.
"TENHO PRAZER NA LEI DE DEUS".
Muitos cristãos sob a Lei do AT verificam que, em si mesmos, tinham prazer na lei e nos mandamentos de Deus; leia Salmos 119; Isáias 58.2. Entretanto, ao mesmo tempo, quando buscavam ajuda apenas da Lei, as paixões da carne neles imperavam; leia Romanos 7.23.
Igualmente na igreja, hoje, pode haver os que reconhecem a justiça, a pureza e a excelência do evangelho de Cristo, no entanto, por não terem em si a experiência da graça regeneradora de Cristo, verificam que são escravos e prisoneiros do pecado enganado a si mesmo.
Quando tentamos viver livres do domínio do pecado e da imoralidade da avareza, os prazeres do mundo, todos os nossos esforços para isto são inúteis, a menos que sejamos realmente nascidos de novo, santicados em Cristo Jesus, abandonar o pecado e o mundo, e ficar reconciliados com Deus, libertos do poder de Satanás juntamente com seus seguidores falsos profetas e mestres, e falsas doutrinas antibíblicas.
Ser Novas criaturas em Jesus Cristo, vivendo uma vida renovada no Espírito Santo; leia João 3.3; Romanos 8; 2 Coríntios 5.17.
Portanto o apóstolo Paulo acaba de demonstrar que a vida sem a graça de Jesus Cristo de Nazaré é derrota, miséria e escravidão do pecado.
Agora em Romanos 8, Paulo nos diz que a vida espiritual, a liberdade da condenção, a vitória sobre o pecado e o mundo e a comunhão com Deus nos vêm pela união com Jesus Cristo, mediante o Espírito Santo que em nós habita.
Ao recebermos o Espírito Santo e sermos por Ele dirigidos, somos libertos do poder do pecado do poder dos homens, e do poder de Satanás e prosseguimos adiante para a glorificação final em Cristo Jesus.
Essa é a Vida cristã normal, e única, segundo a plena privisão do original e Verdadeiro Evangelho de Jesus Cristo e dos apóstolos.

JamesCondera disse...

.

A graça, a paz, e o amor vos sejam multiplicados.


Silas Figueira,

É importante seu questionamento, e muito em breve farei um texto sobre tal.

Como o título afirma, os desigrejados não deixaram a Igreja de Cristo, mas, os lugares criados pelos homens que os chamaram de “igrejas”.

A Igreja de Cristo não é um lugar, são pessoas que professam o nome do Cordeiro de Deus... porquanto os desigrejados certamente, pela Bíblia, servem a Deus, em espírito e em verdade, independente do local para o qual se reúnem.

Quanto as perguntas:

1 - A Bíblia nos dá duas ordenanças - batismo e ceia. Como vocês fazem isso?
- Tanto o batismo como a Ceia, realizamos conforme a Bíblia, pela qual não há ordenança de que se haja em especial alguém com posto eclesiástico para exercê-los, mas que, todos os que, conforme ordenança divina: “Arrependei-vos, pois, e convertei-vos... e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor” [Atos 3], assim, pois, fazemo-nos participantes do batismo e da Ceia;

2 - O batismo é por imersão ou por aspersão?
- A Bíblia nos relata sobre “imersão”;

3 - Há batismo infantil?
- Isto é coisa religiosa de católicos, e os desigrejados são crentes!!!

4 - Que linha teológica vocês seguem? São reformados ou arminianos?
- Em meu entendimento, a TEOLOGIA (ou linha teológica) nada mais é que, estudos que os homens elaboram, criam, estabelecem por vontade própria daquilo do que eles acham quem seja e qual seja a vontade de Deus, e, portanto, não é propriamente o que seja a Verdade sobre o Criador!! Portanto, sou crente e nada de reformado ou arminiano.

5 - Vocês se reúnem em algum lugar para cultuar, estudar a palavra...?
- Certamente! E como nos relatos bíblicos, em especial, Atos, nos reunimos em nossos lares (ou em outro que seja necessário), louvando e salmodiando a Deus em nossos corações, sendo o “estudo da Palavra de Deus” fundamental para fortalecer no entendimento;

6 - Você tem pastor ou outro líder espiritual, ou todos são líderes?
- Nosso Bom Pastor é Cristo, o cabeça da Igreja; aliás, Deus deu dons aos homens, querendo o aperfeiçoamento dos santos e edificação do corpo de Cristo; para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente;

Como nos agracia a Palavra, nenhum de nós se preocupa com o título, mas sim, com o agir conforme 1Pedro 5, apascentando o rebanho de Deus, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto; nem como tendo domínio sobre a herança de Deus, mas servindo de exemplo ao rebanho.

7 - Vocês têm usos e costumes?
- Isto é coisa religiosa das instituições religiosas com nome de igreja, vivemos a liberdade em Cristo.

8 - A Bíblia nos fala que devemos ir por todo o mundo pregando o evangelho a toda criatura. Como vocês fazem missões nacionais e transculturais?
- Nós também vamos, fazemos missões, conforme Deus nos tem abençoado, aliás, sempre tenho combatido que muitos evangélicos têm se enclausurado dentro dos templos e pagam para que os outros façam as missões.

Por fim, espero que as respostas sejam esclarecedoras, porém, quanto a instituição séria, eis aqui minha pergunta: Qual o relato bíblico que nos ensina sobre a fundação destas instituições e em especial o acúmulo de riquezas destas???

O Senhor Deus vos abençoe e aos seus ricamente.


Vivendo Por, Em e Para Cristo; nos interesses da Igreja que Cristo edificou.


James, crente desigrejado de instituições religiosas com nome de igreja.
Site Jesus, o maior Amor

...
..
.

Nilo disse...

É James, este pastor aí deve ser mais um que deve comer quieto!
Está defendendo e fingindo de bobo que não sabe.
Ora! Se ele estudou em um seminário é um pastor como diz que dúvido, se ele for, sabe muito bem o que vc está dizendo, falo porque sou formado em Bacharel em Teologia à mais de 35 anos e não sou pastor porque não quero chegar ao tribunal de Deus, para Deus dizer a minha pessoa: Vc Nilo é um ladrão roubou do meu povo!
Sou missinário pregador do original evangelho de Cristo, o meu negocio é ganhar almas para Cristo ao redor o mundo. Isto que faço!
Já tive em igrejas de paredes, o que vi é só contendas, pastores um querendo derrubar o outro, e o pior pastores ficando ricos sem trabahar, vivendo as custas dos dos fíeis e lavagem de dinheiro.
James, se ele quer saber como funciona os desigrejados, vai para uma missão no campo missionário que ele verá o tanto de desigrejados que estão lá, negando a si mesmo, e vivendo pela fé em Cristo, porque sei que estão, e pregando o Verdadeiro Evangelho ir para cruz, e alguns missonário chega até ter morte física por falar o evangelho original de Jesus, o que as igrejas físicas não estão fazendo, ou seja estão sim, o joio em cima do púlpito pregando o evangelho da Nova Era.
Temos que cumprir o que jesus Cristo disse : "Ide" por "todo mundo" e pregai o evangelho a toda criatura; isto eu Nilo é que faço"
E não ficar assentado em um banco de igreja física idolatrando pastores pregando, falsas estatísticas, mentiras, ilusão de prosperidade para terem lucros financeiros.
Não se faça de bobo não querido pastor Silas Figueira que o esquema de igrejas eu bem sei como é OK? Lavagem de dinheiro e enriquecimento ilícito.
Talves vc faz parte desta máfia não é mesmo?
Seja honesto e pare de ser hipócrita dizendo estas palavras de falcidade e mentira que vem de vc um pastor; que deve ter feito um seminário e é formado em Teologia.
Se não fez, entrou pela porta dos fundos como muitas igrejas tem por aí falsos pastores!
Então o que posso lhe dizer: DOA A QUEM DOER!

Pr. Silas Figueira disse...

Obrigado James por suas respostas. Creio que Deus tem abençoado muito a vida de vocês, mas em nossa igreja (templo) onde nos reunimos o Senhor também tem nos abençoado.
Pelas suas respostas vejo que vocês fazem as mesmas coisas que nós, as únicas diferenças básicas são: vocês se reúnem em casas, nós em um templo, vocês não tem um líder espiritual (pastor), nós temos, ou seja, seguimos o que a Bíblia nos fala em 2Tm 3, quando ela fala sobre pastores e diáconos, e também em Hb 13.7, 17.
Pouca diferença.
Fique na Paz!
Pr. Silas Figueira

JamesCondera disse...

.


Silas Figueira,

Você em parte está equivocado, nós, desigrejados, temos sim um Líder espiritual, o Espírito Santo (e não homens).

Aliás, temos uma Bíblia inteiro a degustar, mas, como preferem alguns versículos para justificar o vínculo pastoral a homens, fazemo-lo:

- 2Timóteo 3; o contexto desta passagem, é justamente o que encontramos na maioria das instituições religiosas com nome de igrejas, homens que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade, carregados de seus títulos eclesiásticos, homens religiosos (pastores, bispos), firmados em “teologias” com estudos humanos daquilo que o próprio ventre define; homens néscios que fazem outros de seguidores, e não seguidores de Cristo.

- Hebreus 13.7, 17; estes são os versículos usados como cabresto por homens que firmam em si mesmos e vangloriam em seus conhecimentos, utilizam do isolamento de versículos para fazerem suas presas, incautos e meninos na fé que enganados acham que podem ter uma cobertura espiritual através de outro homem;

Mas, os homens religiosos, carregados da teologia e de títulos não se enganem, Hebreus 13.7,17 lhes são mais cobrança em relação a Deus do que propriamente a quem eles acabrestam:

1) “falaram a palavra de Deus, a fé dos quais imitai, atentando para a sua maneira de viver”, portanto, se os homens religiosos pregarem e não viverem o que pregam, certamente não terão fé, e terão por fim o inferno!!

2) “porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo”, será mesmo que os homens religiosos velam por alguém ou certamente vivem de alguém??

Como fazer com alegria se os homens religiosos recebem para ser pastores???

O Senhor Deus vos abençoe e aos seus ricamente.


Vivendo Por, Em e Para Cristo; nos interesses da Igreja que Cristo edificou.


James, crente desigrejado de instituições religiosas com nome de igreja.
Site Jesus, o maior Amor
Site "Adoradores em Casas"
Orkut "Adoradores em Casas"
Facebook "Adoradores em Casas"
Twitter “Adoradores em Casas”


...
..
.

Pr. Silas Figueira disse...

Entendi. De acordo com os desigrejados todos os líderes religiosos não vivem o que pregam, então para se viver o que se prega é necessário ser um desigrejado e não pode ser líder religioso.
Você disse que é o Espírito Santo que guia vocês, então vocês não tem ninguém (gente de carne e osso) que ensina a Bíblia? Então não há necessidade nem de se reunir, basta ficar em casa e o Espírito Santo ensina tudo. Legal!
Você disse que "Hebreus 13.7, 17; estes são os versículos usados como cabresto por homens que firmam em si mesmos e vangloriam em seus conhecimentos, utilizam do isolamento de versículos para fazerem suas presas, incautos e meninos na fé que enganados acham que podem ter uma cobertura espiritual através de outro homem". Sinceramente eu não sei quem lhe disse isso ou onde você vivenciou esse tipo de coisa, mas em nossa comunidade esse tipo de coisa não acontece, e eu não ponho cabresto em ninguém. Agora, se você já esteve encabrestado e se livrou dele, realmente você deve estar traumatizado e acha que todos os pastores são assim, mas vou te falar uma coisa, não são. Tem muita gente boa por aí, pena que os que mais aparecem são os cabrestadores.
Fique na Paz!
Pr. Silas Figueira

Pr. Silas Figueira disse...

James, por favor, me permita responder a essa pessoa que se chama Nilo.
Nilo você está me julgando sem se quer me conhecer. Está fazendo um mau juízo de mim sem se quer conhecer a minha vida. Não faça isso, isso é feio, principalmente para uma pessoa que diz que tem seminário, que conhece a Bíblia. Isso é atitude infantil, de moleque de corriola. Isso é muito feio para um velho lobo como você. Se não tem argumento, não argumente!
Você falou em campo missionário? Eu já trabalhei em casa de recuperação de viciados em entorpecente, estive em Piura cidade do Peru recentemente investindo no campo missionário, pois naquela região só há dois por cento de cristãos. Contribuímos com missionários na Albânia, na China, em Angola. Você está falando do que não sabe. Quem julga os outros sem provas é um grande caluniador e é isso que você é.
Fique na Paz!
Pr. Silas Figueira

JamesCondera disse...

.
Silas Figueira,

Voltemos ao texto, e então poderá notar que não generalizo, sei que existem homens de Deus, inclusive alguns que estão nas instituições religiosas; aliás, você não me respondeu: Qual o relato bíblico que nos ensina sobre a fundação destas instituições e em especial o acúmulo de riquezas destas, ou seja, compra de terrenos, construção de templos???

Outrossim, quando eu disse que não precisamos do ensino da Bíblia?? Entretanto eu lhe afirmei que o ensino da Bíblia é fundamental para o entendimento e que isto é feito em nossas reuniões, nos lares ou em qualquer lugar, lembra disto??

E, como você é pastor, que tal usarmos a Bíblia para dirimirmos a dúvida sobre quando eu disse que nosso Líder espiritual é o Espírito Santo, está no contexto de 1João 2 (eu prefiro a citação de contextos):

E a unção que vós recebestes dEle, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a Sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nEle permanecereis”.

Porquanto, lhe pergunto ainda: Que unção é esta?? E por quem a recebemos?? Por homens de carne e osso??

Certamente não é por nenhum homem de carne e osso, nenhum!! Somente recebemos a unção através do Espírito Santo!!!!!!!


Vivendo Por, Em e Para Cristo; nos interesses da Igreja que Cristo edificou.


James, crente desigrejado de instituições religiosas com nome de igreja.
Site “Jesus, o maior Amor”
Site “Adoradores em Casas”
Orkut “Adoradores em Casas”
Facebook “Adoradores em Casas”
Twitter “Adoradores em Casas”


...
..
.

Nilo disse...

Ô Tal de pastor Silas antes de vc ser crente, eu já estava na obra de Deus no campo missionário ok? Rodo o mundo inteiro, já fui mais de 30 países ok?
Hoje meu caro, estou na África pisando somente em terra e barro onde não tem o que comer, onde com toda certeza vc não quer ir não é mesmo?
Agora vc falar que contribui na china e bla bla bla é papo furado, já entrei nesta de igrejas físicas Batista que me enviarem ao campo missionário e depois esqueceram de minha pessoa, entrei em contato com o líder da igreja e as palavras dos seus queridos gurus pastores que me disseram assim; Se vire vc não é quadrado, não temos dinheiro para sustentar vcs, temos muitas dividas a pagar.
olha que belas palavras de líderes que vc segue.
O pior que foi a própria igreja que nos enviou para a missão e nos abandonou ok?
Vc é que não sabe o que fala, de missão eu conheço e estou atolado nela.
Quem sabe um dia vc pode está lá no meio dos lobos que são iguais a vc "pastor" para saber o que é sofrer por Cristo ser preso como fui, torturado como fui, sofri e sofro pelo evangelho e não esquento banco de igreja como vc.
Adorando seu guru líder servo da Nova Era seguidor da Nova Ordem Mundial.
Não tenho medo não OK? Pode vim quente que eu estou fervendo!
Vc quer mais argumento do que este aí que lhe dei?
Não sou moleque, por ser um cristão não sou otário, não sou convivente com roubos de pastores de fiéis, não sou omisso o que vc é e omissão é crime ok?
Como vc já trabalhou com casa de viciados, eu te digo: vc precisa urgente de um tratamento psiquiatrico, com sua declarações de discípulo da Nova Era seguidor de pastor, e o pior que deve ser pastor auxiliar do seu guru líder e deve ganhar uma miséria de sálario.
Cuidado "pastor, que a Pólícia Federal está investigando as igrejas físicas ok? Fica esperto tá?
Tem um pastor de uma igreja de renome, já foi investigado e teve até um ataque cardiaco ao saber que a Polícia Federal estava invetigando sua vida séra porque ele teve infarto heim? Quem não deve não teme não é mesmo?
Futuramente vc verá o que vai dar! Pastor saindo algemado.
Achou ruim? Vai ver se tem outro seguidores de pastores gurus para vc enganar por aí porque aqui no blog do James não tem não ok?
Aqui falamos doa a quem doer.
Não vou perdr tempo com vc Ô Tal de pastor Silas, porque vc está com lavagem cerebral de igrejas físicas, o que falarmos não vamos chegar a lugar algum vc está dominado algemado em igrejas físicas e está cego!

Jordão disse...

Irmão James, este pastorzinho Silas com toda certeza de acordo com suas palavras ditas, é um pastor "auxiliar" de igreja de parede.
Ele foi mandado a defender igrejas de paredes porque pastor auxiliar é mandado pelo seu líder igual manda em um cachorro que já vi, muitas vezes nas igrejas.
Este infeliz Silas foi enviado por seus líderes para defender as igrejas que estão contaminadas com doutrinas falsas e ele que nos manipular com suas perguntinha imbecil defender igrejas de paredes porque senão ele perde seu emprego entedeu James? E depois chama as pessoas de menino e etc.
Achando que tem trocha aqui!
Acho melhor ele arranjar um advogado que ele é péssimo em defesa.
Vai caçar o que fazer pastor silas, e pare de viver as custas de fiéis.
"Vai Trabalhar!"
Este tipo de pessoa só entende assim!

Pr. Silas Figueira disse...

Graça e paz James.
Esse tal de Nilo e Jordão é o retrato dos desigrejados? Porque se for esses dois precisam se converter, pois não me conhecem, não sabem nada a meu respeito e vêem com várias pedras na mão me agredindo. Isso é o retrato dos desigrejados? Você é assim e pensa assim? Essas pessoas precisam com urgência de tratamento psiquiátrico, principalmente o velho Nilo que é um indivíduo frustrado, infeliz e que pensa que é melhor que os outros. E esse tal de Jordão não passa de um bobão.
Pensei que aqui a gente podia dialogar, mas vi que não é possível ficar debatendo somente no campo das idéias, se estivesse aí certamente seria agredido fisicamente, pois moralmente tentaram me agredir o tempo todo. É uma pena. Taí um blog que não vale a pena visitar já que somos tratados assim.
Fique na Paz!
Pr. Silas Figueira

PS: Eu não sou pastor auxiliar e nem estou sendo caçado pela polícia federal, pois eu não sou bandido. O mesmo eu não posso falar desse tal de Nilo, que segundo ele está até fora do país.

JamesCondera disse...

.

A graça, a paz, e o amor vos sejam multiplicados.


Silas Figueira,

Voltemos novamente ao texto, e é afirmado que somos imperfeitos e que existem nossas diferenças humanas, assim como você mesmo disse que nem todos os pastores são iguais, portanto, os comentários são de responsabilidade dos que os adicionam e não necessariamente o princípio do blog... aliás, seus comentários pró “igrejas físicas” foram publicados e em este humilde blog criticamos as tais e afirmamos que elas não tem respaldo bíblico, mas, volto a dizer, seus comentários foram publicados;

Assim, pois, é injusto de sua parte dizer que: “Taí um blog que não vale a pena visitar já que somos tratados assim”, uma vez que, da parte do blog (minha) você foi prontamente atendido as suas solicitações e em nenhum momento faltei-lhe com o respeito, mesmo que seja um defensor das “igrejas físicas”.

O Senhor Deus vos abençoe e aos seus ricamente.


Vivendo Por, Em e Para Cristo; nos interesses da Igreja que Cristo edificou.


James, crente desigrejado de instituições religiosas com nome de igreja.
Site Jesus, o maior Amor
Site "Adoradores em Casas"
Orkut "Adoradores em Casas"
Facebook "Adoradores em Casas"
Twitter “Adoradores em Casas”


...
..
.

Jordão disse...

James, me desculpe interver no seu excelente blog e postar um comentário. Fique firme james, porque a casa das igrejas vai cair!
Estamos mexendo com eles, e eles estão ficando incomodados porque vão se dar mal.
Vc é um homem de Deus, e Verdadeiro no evangelho de Cristo, mas não contive ao ver tanta mentira, e querendo fazermos de bobo de um pastor com suas perguntinhas para boi dormir sendo de um "pastor".
Concluindo e respondendo o pedido de resposta do Silas pelas suas indiretas se vc meu irmão James permitir:
Primeiro Silas vc como diz que é pastor precisa conhecer a bíblia.
Agora vem o coitado Silas dando uma de vítima!
Olha as agreções vc Silas disse ao Nilo e a minha pessoa: Infantil, corriola, moleque, lobo, infeliz bobo. aí vem com está? Vai lavar a roupa suja do seu pastor líder, até a sua mesmo!
Meu caro Silas pedras vc diz que jogaram em vc, isto é pouco para um cristão.
O evangelho original de Cristo é como os dos profetas, e discípulos e apóstolos que foram decaptados, mortos brutalmente por amar Jesus. E millhares de missionários que estão no campo que estão sendo mortos todos os dias por falarem de jesus!
Vc que ouvir uma palavra que o Profeta João Batista diz:
" RAÇA DE VIBÓRAS QUEM VÓS LIVRARÁ DA IRA VINDOURA". Então Silas vai reclamar com João Batista.
Alías está palavras incomada muitos cristãos que estão por aí passeando no mundo não é mesmo?
Vc quer que joguem pedra maior do que este recado do Profeta João Batista?
Cresça Silas! Abre seus olhos espirituais.
Meu caro Silas, vc lembra toda ação leva reação então vamos nesta!
Silas de lei eu conheço e muito bem ok? Já participei do Conselho de Sentença do II Tribunal do jurí, justiça do meu estado ok? E etc.
Igual eu já disse brevemente as igrejas que vc adora ou até é pastor vai ser investigadas pela Polícia Federal, Receita Federal e Estadual,e o ministéiro público ao qual estamos entrando com pedidos de investigações em igrejas físicas.
Dá uma olhada e procure saber das leis que vão ser rigorosas contra igrejas físicas ok?
Tem projetos lei transitando no congresso que vai acabar com o trem da alegria o carro alegórico das igrejas o mamar na teta da vaca.
Eles já sabem de tudo o que acontece nas igrejas ok Silas, não vou falar mais porque é segredo de Estado.
Aguarde!
Se vc está infeliz, com o blog? O negocio aqui é pegar pesado contra os maus cristãos ou até joio disfarçado de ovelha.
Vc tem todo direito de se expressar, porque está na lei no artigo 5º, incisos 4.6,8 e 9, mas nos também temos o mesmo direito de criticar descordar como vc está fazendo descordando.
Mas estamos defendendo o Verdadeiro Evangelho original de Jesus, dos disípulos e dos apóstolos.
Fique sabendo que não sou desigrejado, nem sou de igrejas físicas Deus me livre disto desta Babilônia! Sou um missionário que não fico perdendo tempo e meu prazer é ganhar almas.
Vc não é bandido mais deve saber de muita coisa que ocorre dentro das igrejas então vc é convivente, igual eu disse omissão é crime Silas.

Braitny disse...

OLA AMADO IRMÃO JAMES,

VEIO HUMILDEMENTE FALAR AKI Q FIKO CONTRISTADO COM SITUAÇÕES HJ NOS TEMPLOS FISICOS...SOU FALHO IMPERFEITO DOS Q POSTARAM AKI SOU O PIOR...

MAIS ESPERO Q USEM ESSE MOMENTO A EDIFICAÇÃO ATRAVÉS DA PALAVRA DE CRISTO...SABEMOS Q TEMOS DESAVENÇAS SIM COM AS COISAS HORRENDAS Q OCORREM HJ NAS IGREJAS FISICAS CEGOS GUIANDO OUTROS A PERDIÇÃO...

ENTRETANTO LEI DE HOMENS NUNKA VAI MUDAR ISSO E NAUM COLOQUEMOS NOSSA ESPERANÇA NESSES MSM HOMENS Q VÃO JULGAR, POIS A NOSSA BATALHA NAUM É CONTRA CARNE E SANGUE E SIM CONTRA QUEM SEMEIA O JOIO...A VINGANÇA NAUM É NOSSA TENHAM CALMA E SIGAM COMBATENDO O MAL COM O BEM...

VAMOS PERSEVERAR E DESCANSAR EM CRISTO SEM SE VANGLORIAR POR NOSSOS FEITOS...PERDÃO PELAS MTAS PALAVRAS E PELAS MINHAS IMPERFEIÇÕES...

FIKE NA PAZ DE NOSSO SALVADOR E REI JESUS CRISTO!!

Unknown disse...

OS EVANGÉLICOS ESTÃO CAMINHANDO PARA UM ABISMO SEM SAÍDA, POIS ESTÃO DEIXANDO DE SEGUIR SOMENTE AS ESCRITURAS PARA SEGUIREM DOUTRINAS DE HOMEM.DESPERTA Ó TU QUE DORMES!

INDIGNADO disse...

Que a graça e a paz de NSJC seja sempre conosco. Gostaria de saber pq esses q se entitulam pastores quando confrontados com afirmações biblicas q contestam a titulancia e construções de templos, eles desconversam e nunca respondem. Sera que não creem nas biblia como os catolicos ou so veêm o lhes convem e serve para proveito proprio.Fica com Deus e que Ele seja sempre glorificado pelo seu dicernimento. E TENHO DITO...

prcarlos disse...

A paz seja com todos.Olha,verdade que muitos se deviam da verdade de Deus se deixando levar pelos proprios penssamentos e fazem o que suas proprias vontade,como fez eva, adão, alguns profetas,alguns discipulos, enfim, todo tipo de ser humano.o que nos deveria importar ou preocupar seria que um dia teremos nos apresentar aquele que tudo pode.pode julgar, pode purificar,pode livrar do imferno ou pode laçar nele todos que não lhe obdeceram,veja em lucas 12-5 e 1tessalonicensses 1:7-8.o senhor Jesus virá e todos,todos compareceremos no tribunal de cristo de A dão aom ultimo ser humano que for nascido nesta terra.Amem.pastor carlos alberto lessa