Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


abril 06, 2011

Máfia da fé - Dízimo descontado em folha!

Uma rede de lojas de eletrodomésticos de Porto Velho, Rondônia, só contrata funcionários que sejam evangélicos e do salário deles desconta 10% do dízimo para, segundo ela, uma igreja da cidade. A informação é do Estadão do Norte, que não publicou o nome da rede nem o da igreja.

De acordo com trabalhadores ouvidos pelo jornal, as lojas da rede não contratam católicos, e os evangélicos têm de concordar com o desconto do dízimo em folha de pagamento, se quiserem manter o emprego.

Um trabalhador disse que uma das primeiras perguntas feitas na entrevista de contratação é sobre a religião do candidato. “Essa pergunta se tornou frequente nos últimos meses”.

Ele afirmou que, embora tenha bom currículo, deixou de ser contratado em duas lojas por ser católico.

Trabalhadores desempregados confirmaram a denúncia. “Eles [gerentes de loja] nos chamam pelo currículo e na hora da entrevista esquecem a experiência. Eu posso ser melhor que o outro candidato, mas, por ser católico, não consigo emprego”, disse um deles.

Um funcionário de uma loja teria admitido a um candidato que não poderia contratá-lo porque a orientação da rede é para que sejam admitidos somente evangélicos.

Um desempregado afirmou que os empresários evangélicos estão, aos poucos, dominando o comércio de Porto Velho, e ele teme que a discriminação contra os trabalhadores católicos aumente. (Click na imagem, para ler a reportagem)

www.amigodecristo.com
.

7 comentários:

mary disse...

Paz do Senhor

Que a unção do Senhor desça sobre ti, perfumando sua vida, e exalando aos que te rodeiam a fé, a esperança e a sabedoria!


nooooooossa..e vamos ver muito mais que isso..!!!!!!!!!!!





James...

Quando olhamos para o povo de Deus em todas as épocas, percebemos algo muito controverso com a real vontade do Senhor para esse povo. Notamos uma falta de conhecimento e maturidade que não condizem com o projeto do Senhor para nossas vidas que é a salvação. `

É uma pena na verdade, que uma grande "manada" ainda se encontram presos a dogmas, títulos, placas, marcas, status e bla, bla, blas.. e por isso pagam um preço alto que é essa vergonha absurda desta rivalidade entre irmãos, (que se dizem irmãos né??..rss) que de irmãos nada tem...

Eu penso cá com "meus botões" que graças a Deus, maaaaas graças a Deus mesmo, que hoje estou totalmente desprendida de tudo isso, de todo esse abismo de hipocrisias, falsidades, ideologias, e ainda por cima placas de igreja que se tem que carregar nas costas para dizer quem é voce!

Hoje ainda tem muitas pessoas que ao conversarmos, me perguntam com naturalidade de que igreja eu sou, se sou evangélica, espirita..rss

Eu graças a Deus, e O louvo por isso, dizendo que sou livre de tudo isso, que vivo sob a graça do meu Senhor e Salvador Jesus Cristo, Aquele que reina e reinará pra sempre em minha vida!

Percebo também que a partir deste testemunho, sou interpretada como rebelde, ou até uma pessoa que vai contra com os princípios da igreja...mas estou tranquila, pois meus principios estão Naquele que tem me sustentado, me libertado, e me fortalecido em todos os dias de minha vida! aleluia!



Eu só quero acrescentar aqui uma coisinha meu amado...o verdadeiro cristão é aquele que faz de sua vida um sacerdócio, e faz o que prega...

Deus nos dá poder de livre escolha. Podemos fazer o que bem entendermos. É isso mesmo. Podemos andar com quem quisermos, fazer o que quisermos, fazer de nossa empresa o que bem entendemos, contratar as pessoas da forma que desejamos, enfim podemos até Pecar!!! Misericórdia irmã mary! - Você pode dizer - Mas é exatamente isso amado irmão. Porém, Deus não nos isenta das consequências que nossos atos podem ter...e certamente tudo isso que vemos a cada manchete jornalisitica, a cada imagem na tv, a cada preconceito lançado, seja ele de qualquer natureza, sabemos que tudo isso é apenas a semeadura, e a colheita logo então virá!!





Deus a abençoe ricamente, em sabedoria, fé e perseverança!



mary

Maciel disse...

James, me desculpe mas eu não acredito nisto.
Isto está cheirando, armação de outras lojas.
Ou até mesmo dos Católicos para escandalizar o evangelho os cristãos.
Este joguinho já vi antes.
Isto é jogo de comércios, que não vão bem e quer detonar o outro.
Eu sei muito bem o que é isto a guerra de poder de comércio.
Não acredito nisto mesmo! Este dono desta loja não deve ser tolo ou louco para fazer isto.
E também os funcionários não são idiotas para aceitar isto.
Isto é jogada de perda de poder!
O que vem de jornal eu desprezo, eles inventam, aumentam notícias, escrevem o que querem, para vender faturar e não querem nem saber o que vai acontecer.
Eu não os conheço não ok?
Mas não acredito em jornais, e nem nesta notícia.
Isto é jogada de comércio para subir em cima do outro, ou até mesmo da igreja Católica para defamar os evangélicos.
Devemos ouvir os dois lados e não um só!
Isto é pré-julgamento sem o outro ter direito de defesa.
Sou contra isto!

mary disse...

Paz do Senhor!

Desculpe-me Maciel a minha intromissão, ao que conta, voce está respondendo ao James e não mim, certo? Por isso desde já te peço desculpas mesmo antes de falar, mas só queria te dizer, que NÃO SEI A VERACIDADE DESTE FATO NESTA NOTICIA AI NESTE ESTADO CITADO NA MANCHETE, não posso subjulgar, mas quero ti falar uma coisa, tem comércio que só contrata pessoal da propria igreja sim..por confiança dos membros e conhecimento dos mesmos...quanto ao dizimo, isso nao posso dizer nada, pois não falo o que não sei..mas na contratação..ah isso é verdade sim!

NÃO TEM NADA HAVER QUE SÓ SÃO FATOS PRA ESPECULAÇÕES..TEM GENTE POR AÍ SOFRENDO PRECONCEITOS SIM SENHOR, E NA PELE MESMO!

MINHA FILHA ENVIOU O CURRICUO DELA PARA UMA ESCOLA, E PREEENCHEU TODOS OS QUISITOS PEDIDOS, MAS NAO FOI ACEITA PORQUE ELA ERA EVANGELICA, porque na entrevista, perguntaram qual era a sua religião, SENDO QUE O COLÉGIO ERA DE CATOLICOS...TERRIVEL NÉ?
(Eles estavam contratando profissionais ou queriam gente da mesma igreja???)
Mas quero deixar aqui tambem aquela palavra que diz que os humilhados serão exaltados e foi isso que o Senhor fez na vida dela dentro de sua profissão! glorias a Deus por isso!!



mary




P.S - desculpe-me James, desculpe-me Maciel, mais uma vez por usar um espaço que não é meu, mas não podia de forma alguma sabendo de certas coisas, deixar passar "batido"..
tem gente que não sabe "da missa a metade"...rsrsrrs
Paz do Senhor sobre todos!

JamesCondera disse...

.

.

Graça, e paz, e amor vos sejam multiplicados.


Irmã Mary,

Não é necessário medir desculpas para que acrescente vossos comentários a este humilde espaço, humilde por quê?? Porque Jesus é o Senhor!!

E aqui estamos para divulgar sobre as maravilhas de Deus que nos amou de tal maneira que nos deu Seu Filho Amado, nosso Senhor Jesus Cristo, que nos amou de tal maneira que teve morte de cruz por nós, e que nos enviou Seu Santo Consolador, o Espírito Santo. Aleluia!!

Sem nos esquecer que, quando falamos de Deus, também devemos falar sobre o que as pessoas estão fazendo em torno ou com a Palavra de Deus, seja bom ou ruim, devemos falar, somos arautos do Altíssimo, e não podemos permitir em não falara das mazelas religiosas, dos locais comuns que chamam de “igreja” (denominações, templos, congregações, evangélicas ou qualquer outra), do falido sistema religioso que faz presas e somente usam das fé como forma de enriquecerem-se, portanto, todos temos que falar (escrever) neste espaço...

... infelizmente, alguns se acham ofendidos quando falamos, quando mostramos da Verdade que liberta, e querem defender este sistema religioso onde as pessoas vão não para buscar ao Senhor Deus, mas, para tentar numa tentativa frustrada de barganhar com o Senhor Deus, e usam, alguns, adjetivos pejorativos, afrontas, tentam a mim intimidar, e mais um monte de baboseiras...

Enfim, fique a vontade, para expor a sabedoria, a paz, o amor, a esperança que Deus tem colocado em vosso coração.

Quanto ao nosso irmão Maciel, achei interessante sua postura, pois, ele não acredita no jornal, diz que coisa dos católicos, fala da concorrência comercial, mas, não se permite em crer que existe, sim, pelos evangélicos, uma Máfia da Fé, a mesma que temos presenciado na mídia televisiva!!!

O Senhor Deus a abençoe e aos seus ricamente.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


Fraternalmente,


irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Blog "Adoradores em Casas"
Orkut "Adoradores em Casas"
Facebook "Adoradores em Casas"
Twitter “Adoradores em Casas”


...
..
.

Maciel disse...

Irmão James, respeito seu comentário, não vamos confundir trabalho secular com igrejas.
Irmão James! É claro que existe Máfia da fé, que estão nas igrejas onde seus belo pastores com oratórios exuberantes enganando a muitos, ou qual sou contra e deveriam processa-los Judicialmente.
O que eu disse é que não acredito!
Em jornais e etc, temos que ouvir os dois lados para ter certeza, agora porque fulando disse, aí meu irmão não dá!
Na justiça, o réu só é condenado através de provas concretas.
Bem sei o que é concorrência desonesta no comércio, e perseguição pela igreja Católica.
Tenho um comércio, e várias vezes já tentaram me destruir porque meu comércio era de produtos evangélicos.
Quem será os Católicos ou outro lojista? Heim? É muito estranho!
Mary, tempos atrás, os colégios Católicos não aceitavam cristãos, e ainda tem preconceito contra eles.
Eu estudei em um colégio da igreja Católica que eram considerado uns dos melhores colégio da cidade, descubriram que eu era evangélico e me perseguiram até que eu não aguentei mais, e tranferir para um colégio Público.
O que foi a melhor coisa que fiz, o ensino lá, era muito superior do que onde eu estava: O chamado Colégio da Igreja Católica. inclusive o nome do Colégio era de um santo da igreja.
Agora te pergunto , o preconceito foi meu ou deles! Era cristão e me convidaram à retirar-me com pressão mental.
Eles não gostam de cristão e os perseguem, isto é fato real, e eu sou uma vítima disto.

mary disse...

Paz do Senhor!

Pois é Maciel, esta perseguição vem de tempos mais remotos...e infelizmente ainda persiste até os nossos dias..
e gloria a Deus que vc se deu bem em outro ambiente, que não aquele em que estava! Pois o mesmo aconteceu a minha filha, como ja havia dito...

Ao que me refiro a voce, foi a respeito de que essa noticia aqui postada, não posso argumentar a veracidade de tal, mas posso afirmar, que é uma manchete que ja está inserida no cotidiano de muitos cristãos...em vários lugares e vc sabe bem o que é, pois disse aqui que ja passou por isso..então pra nós que ja vimos isso na pele, é noticia velha, mas tem que ser dita, pelo fato de muitos ainda não crerem que isso é possivel e real, entende?
Quanto as "concorrências" comerciais, são injustas mesmo..e as perseguições também existem, infelizmente!

E quando vc diz:"Tenho um comércio, e várias vezes já tentaram me destruir porque meu comércio era de produtos evangélicos.
Quem será os Católicos ou outro lojista? Heim? É muito estranho!"

Te digo que não tem nada de estranho.. a unica coisa estranha é o título que se põe na frente do ser humano, do irmão, dizendo que ele é alguma coisa devido o lugar que ele está inserido..isso que é estranho!! o que há na verdade é a falta de conhecimento e estudo da Palvra pra conhece-LO, mas, de um Deus que não é esse que falam por aí não..não é aquele contado em flmes e seriados, não é aquele que passa somente na "semana santa"...rs

É Aquele, que exala o amor, a caridade, a fraternidade, a benevolência, a humildade, o respeito com o proximo sabendo que esse próximo e a semelhança do nosso Criador..a Paiciência!!!!( Ciência que vem do Pai)

É somente isso que falta, essa humildade desenvolve uma porção de outras qualidades esquecida pelo homem...quando se vive na presença do Senhor, não existe placas, denominações, etnias, e nem coisa alguma..
Na Palavra diz que "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.
(João 16:33)" E tenha certeza que Nele todos nós podemos ser vencedores, amem???

Paz sobe ua vida!
mary

Anônimo disse...

E pior é que tem otário que ainda aceita isso. E pior ainda, eu ouvi de um protestante que os pastores são anjos enviado por deus. Só se for deus do inferno. E mais ainda, a pólica do brasil esta piorando por que estes inocentes e ignorantes estão lotando os congressos e câmaras do brasil com políticos protestantes e falsos protestantes que aprontam com o povo do brasil, assim como certos canalhas de alguns pastores, bispos e apóstolos, para não dizer demônios.