Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


fevereiro 04, 2011

O significado de "dizimar".

.
Infelizmente, os “dízimos” são uma peste pestilenta que contamina, cega, mutila um povo que se diz de Deus...

Este ensinamento, a 'barganha' através de dar dízimos nas “instituições religiosas” tem feito milhares de milhões de presas, pessoas que acham que entregar dinheiro em lugares supostamente disfarçados de “casasde Deus, estarão melhorando suas vidas ou ajudando ao próximo... oh!!! Infeliz tolice!!!!

Agora, quanto ao “dizimar”, sem dúvida alguma que se aplica aos arraiais evangélicos, pois que, o ensino ou teoria dizimista neste tempo da graça (tempo da Nova Aliança que Cristo consumou na cruz do Calvário) está aniquilando, exterminando o entendimento quanto ao conhecimento da vontade de Deus!!!!

Não podemos deixar de trazer um alerta que, muito embora alguns entreguem este tal de "dízimo" por amor, sem constrangimento, é importante lembrar que Jesus não nos ensinou a dar dízimos, mas, nos ensina e ordena a ajudar aos pobres e necessitados, portanto, os dizimista agem sem recomendação bíblica, aliás, é interessante meditar na parábola em Lucas 18, então podemos entender que, Jesus diz que o ato da dar dízimos não tem relevância alguma, antes, Jesus afirma que os dizimistas se exaltam a si mesmos...

Se você realmente ama a Deus sobre todas as coisas, medite na parábola de Lucas 18:


"E disse também esta parábola a uns que confiavam em si mesmos, crendo que eram justos, e desprezavam os outros:
Dois homens subiram ao templo, para orar; um, fariseu, e o outro, publicano.
O fariseu, estando em pé, orava consigo desta maneira: O Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano.
Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo.
O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: O Deus, tem misericórdia de mim, pecador!
Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado
."


Por fim, façamos justiça, este blog adiciona mensagens sobre "dízimos" a cada cinco dias, nas instituições religiosas com nome de "igreja" é falado e cobrado dos "dízimos" e "ofertas" em todas as noites, não passa despercebido nem os dias da Ceia do Senhor!!


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.
.
___________

17 comentários:

Juvenil disse...

Irmão James, me desculpe, mas o irmão já falou sobre dízimos várias vezes em seus textos.
Todos já leram, e já entenderam.
Uns vão continuar a dar os dízimos, e outros vão continuar a não dar o dízimos.
Então não vai chegar a lugar algum.
O irmão não concorda em dar dízimo para instituições religiosas, outros já acham que devem dar dízimo para instituições religiosas igrejas, então?
Eu e a maioria, vamos continuar a dar dízimo.
Isto está na cabeça no livre arbitrio de cada pessoa.
Fique na paz de Cristo.

Sonhos De Deus disse...

nossa alegria supera nossa tristeza, nosso consolo supera nossa dor, nossa fé supera nossa dúvida, nossa esperança supera nosso desespero, nosso entusiasmo supera nosso desânimo, nosso sucesso supera nosso fracasso, nossa coragem supera nosso medo, nossa força supera nossa fraqueza, nossa perseverança supera nossa inconstância, nossa paz supera nossa guerra, nossa luz supera nossa escuridão, nossa voz supera nosso silêncio, nossa paciência supera nossa impaciência, nosso descanso supera nosso cansaço, nosso conhecimento supera nossa ignorância, nossa sabedoria supera nossa tolice, nossa vitória supera nossa derrota, nossa ação supera nosso tédio, nosso ganho supera nossa perda, nossa resistência supera nossa fragilidade, nosso sorriso supera nosso choro, nossa gratidão supera nossa ingradidão, nossa riqueza supera nossa pobreza, nosso sonho supera nossa realidade... Nosso amor a Deus, ao próximo, à vida, nos faz superar tudo! (Pr. Edilson Ram)Uma semana de vitórias Deus é com tigo creia! TENHO UM BLOG GOSTARIA DE TI CONVIDAR SEGUIR O ENDEREÇO É:http://SNSDEUS.BLOGSPOTFICA COM NOSSO PAPAI já estou te seguindo te encontrei através de uma amiga,post teu comentario vai ser uma benção prs seguidores e visitantes uma semana com muita sorte de benção!!!

JamesCondera disse...

.


Juvenil,


Desculpe-me você!! Eu não vou me calar por que vocês acham que este ensino que não tem respaldo bíblico, os “dízimos”, deve continuar...

Você, infelizmente, está redondamente enganado quanto a achar que nada muda... parece que você e os outros que insistem neste caminho que não leva a lugar nenhum irá resolver seus problemas..

No entanto, se você conhece o Caminho que nos conduz a salvação, para este também, tentaram desviá-lo nos tempos de o ministério terreno de Jesus, e nosso Senhor foi perseverante e muitos se desviaram dos caminhos dos religiosos e entraram no Caminho que conduz a salvação, portanto, irei continuar a desmascarar o “ensinamento dos dízimos”, mas, pode continuar a encher os bolsos de seu patrão religioso, aliás, desculpe, de seu pastor religioso, ele agradece (se é que você não é um deles)!!!


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Blog "Adoradores em Casas"
Orkut "Adoradores em Casas"
Facebook "Adoradores em Casas"
Twitter “Adoradores em Casas”



...
..
.

JamesCondera disse...

.


Graça, e paz, e amor vos sejam multiplicados.



Irmã valquiria silveira (Sonhos de Deus),


Fiquei imensamente alegre com sua amável visita, sinta-se a vontade em nosso humilde blog, este espaço é para falar do Amor de Jesus e de seu ensinamento para nos conduzir a salvação, nada mais que isto (e vez por outra, quase sempre, estamos denunciando os ensinamentos que distanciam as pessoas de Jesus).

Outrossim, também já estamos acompanhando seu exímio blog.

Deus a abençoe e aos seus ricamente.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


Fraternalmente,


irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Blog "Adoradores em Casas"
Orkut "Adoradores em Casas"
Facebook "Adoradores em Casas"
Twitter “Adoradores em Casas”




...
..
.

Juvenil disse...

Irmão James, o irmão me convenceu e também alguns irmãos da minha igreja física sobre dízimo.
O irmão tem razão.
Aliás, a partir de agora, eu e muitos da minha igreja, não vamos dar mais os dízimos na igreja física, porque não existe isto na bíblia.
Mas, vamos doar ofertas nosso dinheiro e entregaremos ao irmão, vc James! Para o irmão distriuir aos necessitados.
O irmão também pode usar, desfrutar deste dinheiro se prescisar ok?
Se quizer comprar um carro para sua locomoção, está liberado. Porque irá em vários lugares todos os dias para ajudar os necessitados, visitando e entregando o dinheiro as pessoas.
Aliás não vamos saber mesmo?
Estou falando sério, não brincadeira não!
Fique na paz!

JamesCondera disse...

.


Juvenil,



Não se preocupe, você demonstra que ainda é um “menino” na fé... e quando permitir que pela ação do Espírito Santo sejas um convertido em fé, e não convencido, então poderás ser maduro realmente, entenderá que não é preciso colocar dinheiro na mão de homem nenhum, mas, usá-lo para, diretamente, você mesmo, ajudar aos pobres e necessitados...

Quanto a compra de um carro, alguns dos homens que vocês chamam de “pastor”, estes sim, é quem precisa, aliás, eles já não querem comprar carros com os dízimos e ofertas, a moda agora é avião!!


James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Blog "Adoradores em Casas"
Orkut "Adoradores em Casas"
Facebook "Adoradores em Casas"
Twitter “Adoradores em Casas”



...
..
.

Juvenil disse...

Irmão James, graça e paz de Jesus.
Primeiramnete, obrigado por me chamar de menino porque já estou cançado de me chamarem de tio.
Agora na fé me desculpe me irmão james, à palavra de Deus eu conheço desde pequeno e à conheço bem.
Fui doutrinado uma escola bíblica de uma igreja física, através de uma pessoa que me ensinou o Verdadeiro evangelho através do Espírito Santo que lhe revelava.
Como o apóstolo Paulo foi doutrinado pelo Espírito Santo através de Gamaliel.
Como o irmão também foi doutrinado no evangelho em uma igreja física e hoje rebelou-se contra ela e todas as igrejas como se ela fosse culpada das suas marzelas.
Hoje meu irmão James, sou formado em Bacharel em Teológia ok?
E cumpro o que Jesus ordenou, Ide e pregai o evangelho a toda criatura.
Irmão James, gostaria de saber como vc vai ajudar os pobres sem dinheiro, isto é inédito!
Pregar o evangelho é o dever de todos cristãos não só para pobre como para todos, rico, ou pobres.
Meu irmão james, O meu sustento é com meu suor, trabalhando.
Se eu pudesse também segueria o seu conselho que é muito bom e últil, comprar um avião, porque as estradas estão muito violentas, e ficar na fila de um aeroporto é cansativo.
É uma boa idéia que o irmão sugeriu para os pastores! Terem um avião! E eu concordo plenamente!
Até conjuntos de axé, pagodes, sertanejos, políticos, jogadores de futebol tem avião porque o pastor não pode ter! Não estou Correto.
Agora o irmão errou aí! Os pastores não é o meu patrão, o meu patrão é o Governo sou servidor público ok?
Fique na Paz de Jesus!
Se me buscarde, comereis o melhor desta terra, assim diz Deus!
Assim meu irmão amado em Jesus, vou continuar dar o meu dízimo e também minhas ofertas para a igreja física em que congrego até a volta de Jesus Cristo.

JamesCondera disse...

.


Juvenil,




Bom, se você é um “tio” e se apresenta como “juvenil”, há algo de inverdade pela maneira que se apresenta (é uma pena que você se expressa no anonimato)!!

Você está equivocado, eu não fui doutrinado numa igreja física, se assim fosse, eu estaria lá com o cabresto religioso, servindo a ela e fingindo que servia a Jesus!!

Sobre sua referência a Paulo e Gamaliel, tenha paciência, a sua doutrina e seu bacharelado é interessante, pois, você vive pelo ensino evangélico dizimista e Paulo (que foi criado aos pés de Gamaliel), tanto em Atos dos Apóstolos como nas epístolas, NÃO ensina e NÃO faz referência aos “dízimos”...

Outra coisa, não é meu conselho comprar aviões, isto é prática dos evangélicos que ensinam e cobram dos dízimos e ofertas para as igrejas físicas (como servidor público, é óbvio que você deve acompanhar noticiários, jornais, revistas, internet)...

Quanto ao se “quiserdes, e obedecerdes, comereis o bem desta terra”, pense bem nisto, reflita em toda a passagem e o que realmente Deus quer dizer e não fique iludido com versículos isolados, busque ao Espírito Santo, e não espere que outros lhe falem o que fazer, por que é o ensinamento do evangelho de Cristo que somos ensinados pelo Espírito Santo [“E a unção que vós recebestes dele, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis” – 1João 2]!!

Portanto, o que está adiantando toda esta sua doutrina de igreja física e bacharelado em teologia?? Não consegue distinguir entre a Antiga Aliança de Deus com Israel e a Nova Aliança que Jesus consumou na cruz, por que pela maneira que você se expressa, vejo o seu reflexo em Hebreus 5 [“Porque, devendo já ser mestres pelo tempo, ainda necessitais de que se vos torne a ensinar quais sejam os primeiros rudimentos das palavras de Deus; e vos haveis feito tais que necessitais de leite, e não de sólido mantimento”].



James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Blog "Adoradores em Casas"
Orkut "Adoradores em Casas"
Facebook "Adoradores em Casas"
Twitter “Adoradores em Casas”



...
..
.

Luiz disse...

Irmão James, paz de Jesus seja com o irmão.
Meu irmão, sou membro há 22 anos na Igreja Batista Getsêmani em BH MG.
Onde congrego entregando o meu Dízimo e ofertas, e sei que estou no caminho certo. Meu irmão eu sei para onde vai o dinheiro da igreja, pois já estou lá à muitos anos e acompanho passo a passo para onde é empregado o dinheiro.
Vamos lá; O dinheiro dos dízimos é empregado para área social em atendimento aos necessitados dando-lhes comida, vestimentos, assistência juridica de graça, tratamento psicológico, veja bem! Até mesmo muitas vezes a igreja paga aluguéis e compra gás de cozinha para várias pessoas necessitadas.
A maior parte do dinheiro vai também para missões.
Não sei se o irmão sabe, mas a igreja está em missão constantemente aos encarcerados presos em presidios onde a solidão, desprezo, descrédito são a tônica da vida de pessoas que estão à margem da sociedade justa ou injusta.
Locais da obra missionária: Diversas penitenciária do estado; se o irmão quizer maior informação é só entrar no e-mail: luznocarceregetsemani@hotmail.com.
PROJETO VIDA.
Os missionários da igreja vão em hospitais e velórios e tem alcançado graça nas visitas aos enfermos, e exercitam os dons de amor e cura.
O trabalho evangelístico é de 2ª a 6ª feira, pela manhã e a a tarde.
A Palavra de Deus é ministrada e são entregues folhetos evangelísticos, sendo oferecido assistência espiritual, emocional e material.
prosseguindo: A Missionária da Igreja Batista Getsemani,Jacqueline faz um trabalho maravilhoso entre as tribos indíginas; no mês passado ela esteve na aldeia ribeirão, onde batizou quinze indíginas que foram evangelizados pelos membros da Igreja Evangélica indígina Pataxó em Corumbauzinho- BA, ou seja, a Igreja que foi implantada por nossa missinonária há três anos. A irmã Jacqueline, assumiu a igreja na aldeia Guarani em CARMÉSIA _MG e batizou mais de vinte indíginas
Pr. Rafael evangelizou nos países Peru, Filipinas.
Pr. Ronaldo Andrade evangeliza o país do México, onde o país tem passaso por um período turbulento com focos de violências e assassinatos; e há muita retaliação contra a igreja.
O pastor Ronaldo está no México há 15 anos. O trabalho que ele realiza lá é mantido pelo povo pela a Igreja Batista Getsemani através dos Dízimos e ofertas.
O e-mail do pastor Ronaldo para maiores informações:
ronaldoandrade10@yahoo.com.br
Concluindo Existem várias missões em outros países como Portugual, Índia etc.
Irmão James, o dinheiro que o irmão desconsidera como Dízimo, é usado pela igreja Batista Getesmani para estes fins, exclusivo para a obra de Deus.
Deus te abençõe meu irmão!
Se quiser maiores informações deixo o site do pastor líder da Igreja Batista Getsemani:
www.jorgelinhares.com.br/prjorgelinhares@hotmail.com; para maiores informações ou questionamento do irmão.
Lembre-se que há 5 países que os cristãos estão sofrendo terríveis perseguições pelo evangelho.
São eles: Coréia do Norte, Irã, Afeganistão, Arábia Saudita, Somália.
Na Coréia do Norte, país que exerce ostensiva lavagem cerebral aos seus habitantes, os fazendo adequar-se a um regime autoritário e dominador, como se o mesmo fosse "maravilhoso."

JamesCondera disse...

.


Luiz,



E você?? Faz o que há 22 anos??? Fica sentado, batendo palmas??? Parabéns!!! Pelo menos você paga para os outros fazerem o que você deveria fazer!!!!!!!!!


James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Blog "Adoradores em Casas"
Orkut "Adoradores em Casas"
Facebook "Adoradores em Casas"
Twitter “Adoradores em Casas”



...
..
.

JamesCondera disse...

Andrade deixou um novo comentário sobre a sua postagem "O significado de "dizimar".":

Irmão James, vou pegar as dores do irmão Juvenil.
O negôcio seu é teimar nos dízimos, só fala que os dízimos não existe e ponto final. Para com isto! isto é feio! É degradante, è mentiras de sua parte.
O que me parece, o irmão quer fazer lavagem celebral nas pessoas, isto não é normal de uma pessoa persistir no mesmo erro, e aceitá-lo como se fosse verdade.
Sinceramente acho que o irmão
passa necessidade.
Meu irmão este versículo que vc mencionou em I João 2.27 fala da unção do Espírito Santo.
Meu irmão, todos os cristãos podem estudar conhecer a verdade de Deus e aprender uns com os outros mediante o mútuo ensino, exortação e instrução.
O cristão não precisa dos que ensinam doutrinas extrabíblicas. Esse é o significado das palavras de João: "não tendes necessidades de que alguém vos ensine.
Então meu irmão, extrabíblica é o que não está na bíblia, ou alem, fora da bíblia, mentiras é isto que João quiz dizer para não deixar que alguém vos ensine ok? Entendeu?
Agora o que tem a ver os dízimos com este versículo! E Comereis o bem desta terra? Que salada mista o irmão faz ! Ah! Para Ô!
Este versículo que o irmão citou em Hebreus 5.14 caiu certinho para vc.
Para o irmão: Quem é fraco e imaturo na fé não tem sensibilidade nem discernimento espiritual para perceber o que é bom e o que é mau nesta vida e aquilo que honra a Deus e o que o desonra. O cristão espiritualmente maduro, por outro lado, é aquele que tem seus sentidos espirituais treinados para distinguir claramente entre o bem e o mal mediante a prática constante da justiça e da obediência a Deus e à sua Palavra.
Então meu irmão james, somos bem grandinhos para saber o que é certo e o que é errado!
Não é o irmão que vai ditar as ordens antibíblicas e tentar fazer lavagem celebral nas pessoas.
Todos nos cristãos já estamos preparados paras suas artimanhas, e armadilhas malignas.
"O DÍZIMO DEVE SER ENTREGUE NA IGREJA ONDE CONGREGAM!
Cuidado com o lobo que quer te devorar neste texto, ensinando doutrinas do inferno!
OBS: Irmão James, eu não vi em nenhum jornal, revista, como o irmão diz ao irmão Juvenil onde eles mostram os aviões dos pastores, não vi nenhum avião até agora.
Se o irmão tiver fotos dos aviões com os proprietários que vc diz os pastores me mostre por favor ok?
Fique na paz.
Meu irmão! Estude a bíblia e seja feliz!

JamesCondera disse...

.


Andrade ou Juvenil, ou Lóiz, ou Luiz, aliás, todos são os mesmos!!!



É... o “capeta” sabe para quem aparece!!!

Aliás, você diz que não conhece nenhum pastor que está comprando avião?

Éhhhh... o “capeta” não apareceu para você(s)... ele te cegou!!!!

James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Blog "Adoradores em Casas"
Orkut "Adoradores em Casas"
Facebook "Adoradores em Casas"
Twitter “Adoradores em Casas”



...
..
.

Luiz disse...

Irmão James, Não confunde os nomes das pessoas, isto é pré julgamento falso.
Meu nome é Luiz registrado em cartório, e não conheço e desconheço estas pessoas que o irmão mencionou Lóiz, Juvenil , Andrade.
Tenha um pouco de respeito com minha pessoa pois estou lhe tratando com educação. E o irmão deixou o texto para comentarmos conforme nossas palavras.
E eu não o agredi em momento algum.
Para seu bem-estar se lhe enteressa, eu sou missionário também ok? há 21 anos e não fico assentado batendo palmas não, vou atrás das almas perdidas.
Além disto, eu não preciso de sustento da minha igreja em que congrego para missão, pois o dinheiro que ganho com meu trabalho secular é para as obras missionárias; e faço minha contribuição dou o meu Dízimos e ofertas na minha igreja que congrego, para o sustento de missionários e ajuda aos necessitados, e manuntenção da igreja.
Como eu disse no comentário.
Irmão James te passei os site, e os e-mails do pastores, é escrever para eles e falar o que o irmão acha deles é simples e terão uma conversa produtiva.
Fale diretamente para eles os pastores sobre Dízimos pelo e-mail e site que lhe passei.
Fique na paz, porque Jesus Cristo é a paz.
Deus te abençõe ricamente meu irmão.

Missionários em foco. disse...

A MISSÃO DA IGREJA É FAZER MISSÕES.
o VERDADEIRO" IDE MISSIONÁRIO" reflete sempre um propósito de Deus. De Gêneses a Apocalipse todos os profetas foram mensageiros em terras estranhas. Toda a Bíblia foi escrita por missionãrios, homens que deixaram a sua terra e foram enviados pelo Senhor a lugares distantes, pessoas que ministram e se sacrificam em prol da transformação de vidas. Observe; a palavra "MISSÃO", do verbo latino "militere", tem em seus significados comissão, envio, função, engargo, incumbência. Ela refere-se à tarefa que Deus delegou, é uma "ordem divina conferida num propósito espiritual". Portanto, todos nós somos missionários, mas devemos entender que missões jamais deve ser feita de forma ocasional. Fazer missões é estender as mãos aos necessitados e levar a Palavra de Cristo a lugares onde ainda ela não foi anunciada.
O trabalho missionário deve produzir frutos e isso leva tempo. Não podemos confundir "MISSÃO" com evangelismo. O ato de evangelizar é o que você faz ao anunciar Jesus aos seus vizinhos, amigos de escola, faculdade e trabalho.
Missão é dispor de tempo, é mais abrangente, alcança a cultura; a política; a ética e a moral e ajuda aos necessitados. É um chamado desafiador à transformação não somente das pessoas, mas do meio em que cada um está inserido. Todo pastor deve despertar o chamado missionário na igreja. Como sempre digo, a Missão da igreja é fazer missões, falo isso porque o próprio Senhor Jesus foi um missionário que enviou os apóstolos e hoje envia você e a mim.
O evangelho de Jesus sempre foi para os pobres, ajudar suprir as necessidades do os órfãos das viúvas.
Nunca jamais devemos esquecer do principal, que é: Pregar a Santa e Bendita Palavra de Deus para os homens perdidos, e dizer-lhes que Jesus Cristo é o único que dá a vida eterna.
Este é o Verdadeiro evangelho original de Jesus Cristo.
Missões é o centro do coração de Deus.

Arcelino Filho disse...

O texto biblico citado, nao tem nada a ver com dizimar ou nao dizimar e sim com a pessoa que axalta a si mesma.

JamesCondera disse...

.
Arcelino Filho,

Mas, é justamente isto que o meu texto afirma, que os “dizimistas” exaltam a si mesmos (está escrito no texto: “antes, Jesus afirma que os dizimistas se exaltam a si mesmos”), inclusive é o que diz texto bíblico!!!

Vivendo Por, Em e Para Cristo; nos interesses da Igreja que Cristo edificou.


James, crente desigrejado de instituições religiosas com nome de igreja.
Site “Jesus, o maior Amor”
Site “Adoradores em Casas”
Orkut “Adoradores em Casas”
Facebook “Adoradores em Casas”
Twitter “Adoradores em Casas”


...
..
.

evag.antonio.cicero@gmail.com disse...

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=113862329&tid=5664094160683997130
É irmão eu fico feliz por ter pessoa que tem coragem de fala a verdade. Dizimo é só pra
quem não chegou alconhecimento compreto da graça de Deus.