Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


setembro 02, 2009

Reforma ou Avivamento??!!

.
Quando se fala em “Reforma”, lembrar-se-á em primeiro plano a Lutero, Martin Luther, reformista da igreja Católica (igreja que impondo sobre seus seguidores, locupletam de suas benesses em proveito da instituição religiosa)...

Lutero viu no tráfico de indulgências um abuso que poderia confundir as pessoas e levá-las a confiar apenas nas indulgências, deixando de lado a confissão e o arrependimento verdadeiros.

Já convencido de que a igreja havia distorcido sua visão acerca de várias das verdades ensinadas nas Escrituras - sendo a mais importante delas a doutrina da "Justificação" apenas pela fé; ele começou a ensinar que a salvação era um benefício concedido apenas por Deus, dado pela graça divina através de Jesus Cristo e recebido apenas por meio da fé.

E, esta atitude de enriquecimento que permeava a igreja Católica, infiltrou a milhares de novos seguidores, porém, rotulados de EVANGÉLICOS, liderados por homens intelectualizados, afeiçoados em conhecimento bíblico, entretanto, divergindo dos tempos medievais onde os indulgentes visualizavam a intenção de se estar no céu, os famosos de nosso tempo presente, apregoam, mediante “oferendas” em forma de dízimos ou ofertas de amor, receber as bênçãos materiais advindas pelo Todo-Poderoso.

E esta ganância material levou sem sobre de dúvidas a apostasia generalizada, milhares adentram a templos religiosos protestantes, em punho seus dízimos (???) ou ofertas de amor (???) ou são fieis depositários a programas televisivos evangelísticos (???).

Mas, o que precisamos para nosso tempo presente?

Lutero e tantos outros, visualizaram através das Escrituras e o consequente arrependimento, o recebimento da graça divina, e, por conseguinte, a salvação!!! Assim, influenciaram a Reforma Protestante e mudaram o curso da civilização ocidental.

Entretanto, podemos entender que, feita a Reforma no século XVI, testemunhamos em que situação se encontra esta humanidade do século XXI, grossas fileiras de evangélicos atrás de prosperidade material, uma infindável lista de “teologias” ao gosto do freguês, doutrinas humanas, imposições fundamentalistas sobre um rebanho que carrega Bíblia, mas não têm temor a Deus, criações mirabolantes para lotarem os templos religiosos de almas e não para levá-las ao Senhor Jesus, homens avarentos fazendo outros de presas!!

Mas, de onde virá o socorro ao que presenciamos em nossos dias??

O salmista nos traz este maravilhoso advento: “O nosso socorro está no nome do SENHOR, que fez o céu e a terra”.

Precisamos não tão somente de nova Reforma, mas como nos tempos do profeta Habacuque:

- Precisamos de AVIVAMENTO!!

Esta geração precisa mudar o foco, o alvo de seus anseios, há uma necessidade urgente de que esta gente evangélica visualize nos céus uma maior possessão, que vislumbrem o real tesouro que o Senhor nos tem preparado, este povo evangélico precisa alegrar-se em Deus, no Deus da nossa salvação, por isso, clamamos em súplicas ao Senhor como o profeta Habacuque em oração:

Ouvi, SENHOR, a tua palavra, e temi; aviva, ó SENHOR, a tua obra no meio dos anos, no meio dos anos faze-a conhecida; na tua ira lembra-te da misericórdia”.

Como o salmista, rogamos:

Eis que tenho desejado os teus preceitos; vivifica-me na tua justiça”.

Muitas são, ó SENHOR, as tuas misericórdias; vivifica-me segundo os teus juízos”.

Considera como amo os teus preceitos; vivifica-me, ó SENHOR, segundo a tua benignidade”.

.
_______________________

4 comentários:

Unknown disse...

Obrigado pela visita, James!

Considere que a parceria feita!
Estou colocando o link do Blog Roll e pegarei o banner para acrescer na lista de blogs amigos...

Anderson disse...

A paz do Senhor Jesus irmão James !

Algumas vezes aqui no Brasil eu me pego com o Senhor olhando para um vale de ossos secos, primeiro na minha vida, depois na vida do povo. Em muitos lugares do mundo o Senhor tem avivado a sua obra, o povo tem clamado e pedido perdão de seus pecados. Eu creio que isso vai acontecer aqui no Brasil também, creio que tem pessoas sendo despertadas por Deus para orar neste sentido, para chorar, se derramar e a última palavra é de Jesus. Ele é quem vai dizer se esta nação morre de vez ou se voltamos a Jesus e a simplicidade da pureza de Deus. Eu tenho em mim um sentimento de que o Senhor irá chacoalhar esta nação através das coisas loucas ... das que não são ... afinal o Senhor sempre tem algo especial reservado para aqueles que o buscam, não vou dizer que toda a igreja será avivada, mas sim que todos que buscarem de todo coração conhecerão o verdadeiro poder do evangelho de Jesus !

Uma das razões porque vivemos sem avivamento é porque estamos dispostos a viver sem ele!

Um versículo que cabe perfeitamente para nossos dias: Mais vale um jovem pobre e sábio do que um rei velho e insensato que não aceita mais conselho. Pois aqueles que pensam que já são sábios e que já estão avivados dificilmente experimentaram mais de Deus. O que é santo santifique-se mais ainda ...

Se a gente aceitar a repreensão do Senhor com certeza veremos a glória de Deus.

Com certeza, precisamos de avivamento ! Precisamos saber o que é um avivamento pois a palavra hoje em dia perdeu seu sentido ! Oremos, e o Senhor fortaleça nosso ânimo, sendo conosco nesta grande peleja que talvez seja a última !

Anderson
Blog Fimdosdiasnaterra|

JamesCondera disse...

.

Graça, e paz, e amor, vos sejam multiplicados, O PENSADOR.


Deus abençoe pela parceria, e por vossa rica visita ao nosso humilde espaço.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.

Fraternalmente.

James.
Jesus, o maior Amor

...
..
.

JamesCondera disse...

.

Graça, e paz, e amor, vos sejam multiplicados, amado em Cristo,
irmão Anderson.


A súplica pelo avivamento foi, desde outrora, uma atitude de nos achegar mais a Deus, pois, quando assim procedemos, buscamos que o Senhor é quem nos dá vida, e assim, nos fortalecemos em Deus.

Deus abençoe o amado e aos seus ricamente, e por vossa nobre visita ao nosso modesto blog.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.

Fraternalmente.

James.
Jesus, o maior Amor

...
..
.