Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, 06.ago.2017, João 6

Disse-lhes pois JESUS: Na verdade, na verdade vos digo: Moisés não vos deu o pão do céu;
mas Meu PAI vos dá o verdadeiro pão do céu.
[Êxodo 16.4,8; Salmos 78.23; João 1.9; 6.33,35]
Porque o pão de DEUS é aquELE que desce do céu e dá vida ao mundo.
Porque faz que o Seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.
[João 6.50; 1João 1.1-2]
Disseram-lhe pois: SENHOR, dá-nos sempre desse pão.[João 4.15; Salmos 4.6]
E JESUS lhes disse: EU SOU o pão da vida; aquele que vem a MIM não terá fome;
e quem crê em MIM nunca terá sede.
[Mateus 11.28; João 5.40; 6.41; Apocalipse 7.16; Isaías 49.10; 55.1-3]

[669,530]

setembro 30, 2009

O Espírito Santo capacita, mas os homens buscam os títulos...

.
Compartilhamos com nossos irmãos Burke e Josimar Salum, pois, o chamado ministerial vai muito além dos títulos!!

O Espírito Santo é quem capacita aos homens, dando entendimento de qual seja a boa, a agradável e a perfeita vontade de Deus... mas, as igrejas, as criações humanas, estas, distribuem títulos, e os homens, por egoísmo, querem ser reconhecidos por estes!!

Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também.

Há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo. Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer e há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos.

Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil!

E, por entendimento ao Senhor, devemos nos constranger e nos humilhar a saber, que a manifestação do Espírito é dada querendo o aperfeiçoamento dos santos, para edificação do corpo de Cristo.

Pois, tão somente a Palavra de Deus nos afirmar que, “Aquele que desceu é também O mesmo que subiu acima de todos os céus, para cumprir todas as coisas. E Ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores”(Efésios 4)...

... assim, afirma-se em verdade que, a manifestação dada aos santos não se baseia aos títulos, mas que todos cheguemos a unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, a medida da estatura completa de Cristo, para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.

Assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros, segundo a graça que nos é dada, se é profecia, seja ela segundo a medida da fé; Se é ministério, seja em ministrar; se é ensinar, haja dedicação ao ensino; Ou o que exorta, use esse dom em exortar; o que reparte, faça-o com liberalidade; o que preside, com cuidado; o que exercita misericórdia, com alegria.

Pastores, reverendos, apóstolos

Há uma necessidade frequente dos homens, pelo seu modelo hierárquico, para que sejam diferenciados dos outros e definir sua posição superior.

Outrossim, não encontramos uma única vez que o título “pastor” em o Novo Testamento, tenha sido vinculada aos homens, mas, tão somente e exclusivamente a Jesus. Pois, quando a encontramos, está sempre relacionada ao dom ministerial e não a posição superior na Igreja.

Bem como, todas as vezes que se encontra a palavra “apóstolo”, esta está relacionada somente aos doze primeiros homens que foram chamados por Jesus e que receberam este “nome”.

Ainda, há uma estranha rejeição exacerbada de alguns, que se auto denominam de “líderes evangélicos”, é quanto ao uso de alguns destes outros títulos, então, se usa sem constrangimento o adjetivo “reverendo”, significando que, este é digno de ser reverenciado!!??

Apóstolos, pastores, bispos, presbíteros, reverendos, é um título ou encargo? Se for um encargo, deixe o título para quem deve receber toda a glória...

O Senhor disse que é para lavarmos os pés uns dos outros, porque é a maneira que nós andamos. É muito necessário que nos exortemos, no tempo que se chama Hoje, para que ninguém se endureça pelo engano do pecado e para não perdermos de vista o Único que pode nos levar a viver um real testemunho, como alcançaram os antigos pela fé.

O único e mais adequado título para todos nós, homens, é aquele que o Senhor fala em Lucas 17: “servo inútil”.

Pois, por um grave erro, as igrejas não resistem ao falso ensino de que a história da igreja não foi totalmente estabelecida por Jesus ou pelos verdadeiros apóstolos, mas que, tem sido desenvolvida durante os tempos, de acordo com a necessidade e a época, devemos ter a visão do avanço e do domínio do Reino de Deus na terra até que os reinos deste mundo se tornem o Reino de Deus e de Seu Cristo.

Só tu és o Senhor. Fizeste os céus, e os mais altos céus, e tudo o que neles há, a terra e tudo o que nela existe, os mares e tudo o que neles existe. Tu deste vida a todos os seres, e os exércitos dos céus te adoram” (Neemias 9).

.
_______________________

4 comentários:

Simone disse...

Visite meu BLog: www.celebrando-acristo.blogspot.com

Que Jesus possa te capacitar cada dia mais pra falar da palavra Dele..
Amém.. A Paz do Senhor Jesus.

james disse...

.

Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados, amada em Cristo, irmã Simone.


Amém!!

Deus a abençoe e aos seus ricamente, e por sua amável visita ao nosso humilde espaço.

Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


Fraternalmente.

James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"

...
..
.

Alex Malta Raposo disse...

Querido irmão,

Por motivos funcionais, o blog “Vivendo o Verdadeiro Evangelho” passou a se chamar “Evangelho da Graça”. Da mesma forma, o endereço www.vivendooevangelho.blogspot.com agora ficou www.alexmaltta.blogspot.com

A primeira mudança se deve ao título um tanto extenso, difícil de ser inserido nos blogs amigos na forma de blogroll.

A segunda ocorreu em virtude da dificuldade que muitos amigos, irmãos e conhecidos do Sul da Bahia demonstraram para encontrar o endereço correto. Utilizando o meu nome fica muito mais fácil.

De qualquer forma, nada muda em termos de proposta. Viver o verdadeiro Evangelho é viver o Evangelho da Graça. Um Evangelho destituído de invencionices, legalismos e teologias alienígenas. Um Evangelho construído pelo compromisso com a Palavra de Deus, mas, também, pelo Seu favor imerecido.

Aviso também que o blog já dispõe de um banner. Se o irmão quiser ajudar a divulgação da minha página, ficaria muito, muito grato.

Alguns blogs, inclusive, já estão contemplados (ou como banners ou como blogolls ou ainda como links). Se o blog do irmão não estiver na relação é só enviar um email para mim. alexmaltta@gmail.com.

Que o Senhor continue abençoando a todos nós.

james disse...

.

Misericórdia, e paz, vos sejam multiplicadas, amado em Cristo, irmão Alex Malta Raposo .


Deus o abençoe e aos seus ricamente, por sua nobre visita ao nosso humilde espaço e por se tornar mais um de nossos amados seguidores, aproveitamos para também segui-lo.


Fraternalmente,


irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"

...
..
.