Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


setembro 11, 2009

O crente é casa espiritual

.
Compartilhamos como nosso irmão BoriDan que, a idéia de que os homens haveriam de ser templo de Deus surgiu das promessas anunciada pelos profetas do Antigo Testamento. Deus prometeu por intermédio do profeta Isaías que haveria de vivificar o espírito dos abatidos, e vivificar o coração dos contritos fazendo neles morada. O profeta Ezequiel anunciou que Deus poria dentro dos homens o Seu Espírito, agraciando-os com um novo espírito e um novo coração (Ezequiel 36.27).

Não é o serviço do Cristão que o torna separado (santo), antes o que torna o homem santo é o fato de o Pai e o Filho vir e fazer nele morada, o que ocorre no momento em que ele crê na mensagem do evangelho.

O que faz saltar uma fonte de água que jorra para a vida eterna é o fato de o homem beber da água ministrada por Cristo, e não o serviço que o homem prestará.

A Igreja fiel e una

O crente é casa espiritual, pois como ‘pedras vivas’ foram edificados pelo Senhor como casa espiritual (1Pedro 2.5 ; Hebreus 3.6 ).

O cristão é templo e santuário de Deus, pois quem edificou a sua própria casa é o Senhor (Hebreus 3.4 ), e não o serviço e a voluntariedade do homem (1Pedro 1.2 ).

Quem serve no templo do Senhor?

O serviço no templo do Senhor ficou a cargo da geração eleita, ou seja, da geração que descende do último Adão, que é Cristo. A geração de Adão, por mais que construíssem templos, não podiam servir no templo. Porém, a nova geração de homens, criados segundo a Palavra de Deus constituem uma linhagem de sacerdócio real, segundo a ordem de Melquisedeque (1Pedro 2.9 ; Hebreus 7.11 ).

É com ousadia que os cristãos entram no santo dos santos para oferecer sacrifícios de louvor (Hebreus 13.15 ), pois os seus próprios corpos constituem-se de ‘per si’ sacrifício vivo (Romanos 12.1 ).

Ora, como os cristãos são filhos por adoção para louvor e glória da Sua graça, os seus ‘corpos’ constituem em ‘sacrifícios de louvor’ a Deus (Efésios 1.5,6,11,12).

Assim como o sacrifício de Cristo foi submeter o seu corpo a vontade de Deus (Hebreus 10.5-10), o cristão deve apresentar o seu corpo como instrumento de justiça, seguindo a Cristo, que é: a justiça, a , o amor, a santificação, a paz (2Timóteo 2.22 ).

Onde estiver, o cristão é templo e morada do Espírito. O cristão onde for oferece sacrifício vivo. Em todos os lugares e em qualquer tempo o cristão adora a Deus em espírito e em verdade, pois todos os elementos essenciais ao culto estão presentes nele.

O culto e adoração não cessam no cristão, pois é templo, santuário de Deus. É sacerdote e sacrifício. O louvor é perene, pois Deus criou o novo homem para louvor e glória de Sua graça. O Cristão jamais se ausenta da presença de Deus, pois assim como o Pai e o Filho são um, todos que crêem são um, pois da Sua glória os cristãos receberam (João 17.21-23).

.
_______________________

7 comentários:

Kennedy Lucas disse...

Olá brother!

Realmente, o lugar da verdadeira adoraçao são as próprias pessoas.

Abração! ;)

JamesCondera disse...

.

Misericórdia, e paz, vos sejam multiplicadas, irmão Kennedy Lucas.


A avareza e fantasia humana, criaram a ilusão de que se, e somente se, nos templos construídos por mãos de homens, haverá a adoração!!!

Um terrível e maligno engano, e infelizmente, uma multidão de quase a totalidade dos evangélicos, entram por este caminho...

... mas, os crentes, vislumbram no Amor de Jesus Cristo, a verdadeira adoração, pois, somos o templo do Espírito Santo. Aleluia!!!

Deus o abençoe e aos seus ricamente, e por sua nobre visita ao nosso humilde espaço.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.

Fraternalmente.

James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"

...
..
.

Alessandro disse...

Meu irmão James,

Belíssimo post. Se alguém só consegue estar na presença de Deus aos domingos, na igreja, pode ter certeza que algo está errado.

Deus te abençoe!

JamesCondera disse...

.

Misericórdia, e paz, vos sejam multiplicadas, amado em Cristo, irmão Alessandro.


Infelizmente, muitos evangélicos, vislumbram na ida aos prédios de igrejas o estar na presença de Deus, mas, é um tolo engano!!

Deus o abençoe e aos seus ricamente, e por sua nobre visita ao nosso humilde espaço.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.

Fraternalmente.

James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"

...
..
.

Natan disse...

amigão já arrumamos o banner

brigadão pelo toque

entonses o seu banner tem um x que não consigo tirar, ta assim até na sua tela.. dá um jeitinho pra gente inserir lá tb

abração

Marcelo

JamesCondera disse...

.

Misericórdia, e paz, vos sejam multiplicadas, amados em Cristo, irmãos Eunice e Marcelo.



Outrossim, muita alegria nos traz em podermos contemplar nosso humilde blog - Jesus, o maior Amor - sendo um dos que, fazem parte de seu exímio espaço e em destaque.

Deus os abençoe e aos seus ricamente, e por suas nobres visitas ao nosso humilde espaço.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.

Fraternalmente.

James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"

...
..
.

arte alce disse...

meu irmão James ,a paz do senhor meu querido ,obg pela visita e ó amei seu blog tentei entrar em sua lista de seguidores mas não deu certo que pena . mas ó aparti de agora estou de olho em seu blog pois amei viu a paz meu irmão;