Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


setembro 27, 2009

Mestres falsos

.
Com toda diligência acerca da salvação comum, temos por necessidade, nos exortar a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos.

Porque se introduzem alguns, que já antes estavam escritos para este mesmo juízo, homens, que convertem em dissolução a graça de Deus, e negam a Deus, único dominador e Senhor nosso, Jesus Cristo.

Mas devemos nos lembrar, como a quem já uma vez soube isto, que, havendo o Senhor salvo um povo, tirando-o da terra do Egito, destruiu depois os que não creram; E aos anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, reservou na escuridão e em prisões eternas até ao juízo daquele grande dia;

Assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se entregue a formicação como aqueles, e ido após outra carne, foram postas por exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno.

E, contudo, também estes, semelhantemente adormecidos, contaminam a sua carne, e rejeitam a dominação, e vituperam as dignidades.

Mas o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo, e disputava a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar juízo de maldição contra ele; mas disse: O Senhor te repreenda. Há falsos mestres, os mercenários da fé, que ousam tentar amaldiçoar o rebanho do Senhor!

Estes, porém, dizem mal do que não sabem; e, naquilo que naturalmente conhecem, como animais irracionais se corrompem. Ai deles! Porque entraram pelo caminho de Caim, e foram levados pelo engano do prêmio de Balaão (Números 22-24), e pereceram na contradição de Corá (Números 16).

Estes são manchas, banqueteando-se convosco, e apascentando a si mesmos sem temor; são nuvens sem água, levadas pelos ventos de uma para outra parte; são como árvores murchas, infrutíferas, duas vezes mortas, desarraigadas;

Estes são murmuradores, queixosos da sua sorte, andando segundo as suas concupiscências, e cuja boca diz coisas mui arrogantes, admirando as pessoas por causa do interesse.

E como estes falsos mestres, mercenários da fé, tem se proliferado através da mídia televisiva!!

Pois, uma coisa é certa e utilizada por estes mercenários da fé, através da televisão, seus ensinamentos não podem ser combatidos!!.

Mas lembremo-nos das palavras que nos foram preditas pelos apóstolos de nosso Senhor Jesus Cristo; Os quais diziam que nos últimos tempos haveria escarnecedores que andariam segundo as suas ímpias concupiscências.

Estes são os que causam divisões, sensuais, que não têm o Espírito.

Mas nós, edificando-nos sobre a nossa santíssima fé, orando no Espírito Santo, nos conservando no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna.

E apiedar de alguns, usando de discernimento; “E salvai alguns com temor, arrebatando-os do fogo, odiando até a túnica manchada da carne” (Judas 23).

Ora, Aquele que é poderoso para nos guardar de tropeçar, e nos apresentar irrepreensíveis, com alegria, perante a Sua glória, ao único Deus sábio, Salvador nosso, seja glória e majestade, domínio e poder, agora, e para todo o sempre. Amém!

.
___________________

4 comentários:

Sandra Veneziani disse...

Olá...vim, te oferecer o premio estatua de ouro e desejar uma semana abençoada

JamesCondera disse...

.

Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados, amada em Cristo, irmã Sandra.


Deus a abençoe e aos seus ricamente, e por sua amável visita ao nosso humilde espaço e por mais esta cordial indicação.

Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


Fraternalmente.

James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"

...
..
.

GLAUKO SANTOS disse...

Parabéns,caro Irmão James!
Bom trabalho apologético. PbGS - Kerigmatikos ou Didatikos.

JamesCondera disse...

.

Misericórdia, e paz, vos sejam multiplicadas, irmão GLAUKO SANTOS.


A simplicidade do evangelho de paz do nosso Senhor Jesus, vem sendo duramente atingida por homens inescrupulosos que, por interesses escusos, deturpam o Amor de Cristo pelas almas...

Deus o abençoe e aos seus ricamente, e por sua nobre visita ao nosso humilde espaço.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.

Fraternalmente.

James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"

...
..
.