Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


julho 02, 2009

UTILIDADE PÚBLICA: SAMU x CELULAR

.
As ambulâncias e emergências médicas perceberam que muitas vezes nos acidentes da estrada os feridos têm um celular consigo.

No entanto, na hora de intervir com estes doentes, não sabem qual a pessoa a contatar na longa lista de telefones existentes no celular do acidentado.

Para tal, o SAMU lança a idéia de que todas as pessoas acrescentem na sua longa lista de contactos o NUMERO DA PESSOA a contatar em caso de emergência.

Tal contacto deverá ser feito da seguinte forma: "AA Emergência" (as letras AA são para que apareça sempre este contato em primeiro lugar na lista de contatos).

É simples, não custa nada e pode ajudar muito ao SAMU ou quem nos acuda.

Se lhe parecer correta a proposta que lhe fazemos, passe esta mensagem a todos os seus amigos, familiares e conhecidos. É tão-somente mais um dado que registramos no nosso celular e que pode ser a nossa salvação...



Reenvie-o a quem possa dar-lhe uma boa utilidade.



Ministério da Saúde


Prezado Blogueiro,

Não há nenhuma orientação por parte do Ministério da Saúde sobre esse informativo que circula na internet e e-mails orientando as pessoas a colocar em seus celulares contatos de parentes que devam ser localizados em caso de emergência.

O SAMU atende os casos cardio-respiratórios, trabalhos de parto, crises hipertensivas, acidentes quando houver vítimas e transferência de doentes de uma unidade hospitalar para outra.

A ligação é atendida por técnicos na Central de Regulação Médica que identificam a urgência e, imediatamente, transferem o telefonema para o médico regulador. Esse profissional faz o primeiro diagnóstico da situação iniciando o atendimento com orientações sobre as primeiras ações ao paciente, ou à pessoa que realizou a chamada.

Ao mesmo tempo, o médico regulador avalia qual o melhor procedimento para o paciente: orienta a pessoa a procurar um serviço de saúde adequado à solicitação; designa uma ambulância de suporte básico de vida, com auxiliar de enfermagem e socorrista para o atendimento no local; ou, de acordo com a gravidade do caso, envia uma ambulância com médico e enfermeiro, equipada com todo suporte de atendimento intensivo.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192 funciona 24 horas por dia e é acionado com uma chamada gratuita para o número de acesso universal 192.

Conheça mais sobre o serviço aqui: http://bit.ly/99hETM

Atenciosamente,

Ministério da Saúde
Para mais informações: fernanda.scavacini@saude.gov.br


.
_____________

5 comentários:

Cíntia Mara disse...

Olá!

Tem indiquei pra receber o selinho "Minha nota 10 é pra você", no http://cintiamcr.blogspot.com. Passa lá pra ver ;)

Bom fim de semana!!! :)

Célia Pessôa disse...

A Paz irmão James!
Vim buscar o novo link do banner!Já está trocado!
Deus continue abençoando!

JamesCondera disse...

.

Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados, amada em Cristo, irmã Cíntia Mara .


Com muita alegria, parabenizamos a amada por receber indicação a este selo, pois, és digna por Seu amor a obra do Senhor, que é digno de toda honra, de toda glória e de todo louvor.

Bem como, humildemente agradeço sua amável indicação de nosso modesto blog a mais este selo.

Deus a abençoe e aos seus ricamente.

Nos interesses de Cristo e Sua Igreja.


Fraternalmente.

James.
Jesus, o maior Amor
-
Comunidade "Adoradores em Casas"

...
..
.

Eulinha disse...

Sabe que em dezembro precisei fazer uma ligação de emergencia p/ o SAMU,pois uma pessoa passava mal.Liguei do meu celular ,pediram as informaçoes necessárias e disseram que estavam a caminho.
Como eles demoravam p/ chegar tentei ligar de novo,e quem disse que consegui?Caía numa cidade a 350km dali.Por fim ,entreguei a mulher que passava mal,nas mãos de Deus,ela deu um suspiro e morreu.Qdo o SAMU chegou,era tarde demais.
Já que é um número de emergencia que precisamos,temos que facilitar e não dificultar o atendimento.

JamesCondera disse...

.

Misericórdia, e paz vos sejam multiplicadas, amada em Cristo, irmã Eulinha.

Infelizmente, em nosso País, as coisas de utilidade pública, nem sempre andam na mão da solidariedade, mas, sim na contra mão, deixando-nos reféns de nossa própria sorte...

Mas, louvemos ao Senhor que é nossa Rocha firme, em quem podemos confiar. Aleluia!

Deus a abençoe e aos seus ricamente, e por sua amável visita ao nosso humilde espaço.

Nos interesses de Cristo e Sua Igreja.


Fraternalmente.

James, o crente.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"

...
..
.