Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, 21.jun.2017, Hebreus 4

Visto que temos um grande Sumo Sacerdote, JESUS, FILHO de DEUS, que penetrou nos céus, retenhamos firmemente a nossa confissão.
[Hebreus 6.20; 1.2-3; 8.1; 9.24; 10.12]
Porque não temos um Sumo Sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém Um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.
[2Coríntios 5.21; João 8.46; Hebreus 7.26; 2.17-18]
Cheguemos pois com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.
[Efésios 3.12; Filipenses 4.6-7; Êxodo 25.17-22; Levítico 16.2; 1Crônicas 28.11]

[659,985]

julho 29, 2009

A tradição evangélica

.
Vez por outra, somos abordados por pastores e muitos de seus seguidores que, afirmam sermos transgressores da tradição das igrejas, chegando a agressão verbal!!

Mas, porém, questiono: Porque eles transgridem, também, o mandamento de Deus pela suas tradições?

Bem profetizou Isaías a respeito destes pregadores insanos da busca infindável de enriquecimento e bem estar material, dizendo:

Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim” (Isaías 29).

Em vão adoram a Deus, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens, onde inseriram as normas do que seja “pecado” aos seus próprios olhos e não diante de Deus!!

Criam doutrinas tais que, distorcidas da Palavra de Deus, lhes acarretam privilégio sobre o rebanho, se sentem superiores, desfilam um conhecimento que não traz edificação aos irmãos, o que sai de suas bocas contaminam grandes massas, procede do coração, e é por isso que contamina, pois, tudo o que apresentam são frutos do próprio ventre e não de Deus, motivo este que se escandalizam quando trazemos a verdade bíblica, quando divulgamos as boas novas de salvação!!

Mas, eles que não se iludam, os pregadores de que o povo de Deus tem por obrigação em ser próspero: “Toda a planta, que meu Pai celestial não plantou, será arrancada”.

São condutores cegos! “Ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova”.

Estes condutores e seus seguidores vivem do que procede do coração, e de seus corações procedem os maus pensamentos, avareza, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias.

.

15 comentários:

Missão Pescar disse...

Irmão James...
Fiquei contente com sua vizita ao meu Blog, também agradeço o convite de participar do seu Blog.
Nós também fazemos encontro nas casas. Estive lendo suas postagens e concordo com este comentário : “Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim” (Isaías 29).

Vamos estar juntos levando a verdade do nosso Senhor Jesus Cristo, e ganhando vidas que realmente venham a conhecê-lo com intimidade e amor.
Vizite o meu outro blog e conheça mais sobre nosso trabalho no Evangelho!
Paz!!
http://missaopescar.blogspot.com

♫♪ Késsya ® disse...

Olá amado irmão james..
a paz e a graça do nosso único Senhor..
adicionei seu banner no meu blog e fico feliz por conhecer mais uma parte da minha família em Cristo!

No amor daquele que nos amou primeiro!

Pregador do Evangelho de Jesus disse...

A paz do Senhor Jesus irmão James !

Verdadeiramente cada vez mais estamos vendo a loucura dos pregadores da prosperidade, e assim como fizeram com Elias o chamando de perturbador de Israel assim também somos nós contrariados pelos que se desviaram do evangelho do Senhor Jesus se é que algum dia o conheceram.

Ontém meu pai estava ouvindo uma pregação do Pr. Silas Malafaia na televisão em que ele dizia que Davi só foi lutar com Golias por que estava interessado nos beneficios materiais que receberia e ainda mais que isso, de novo chamou de trouxa aqueles que querem somenter ter a sua porção diária, o suficiente, disse que se o trouxa quiser ter só a sua porçãozinha diária tudo bem , mas que ele não é trouxa e quer a prosperidade de Deus, foram mais ou menos estas palavras, contrariando totalmente o que nosso amado Senhor e Salvador Jesus Cristo nos ordenou a pedirmos somente o pão nosso de cada dia, isso sem citar outras escrituras que ensinam a mesma coisa. Segundo o tal pastor quem quiser ficar rico é só plantar dinheiro no ministério dele, ou de algum de seus amigos pastores, como se Deus estivesse preocupado com isso.

E ainda se falamos a verdade somos tidos como se estivessemos "tocando" nos ungidos de Deus, como se tivessemos raiva deles, chamam a gente de invejosos e falidos como se quisessemos dividir a igreja quando na verdade queremos edificar, mas Deus é quem julgará está causa.

Deus o abençoe sempre !

Anderson
Blog Fimdosdiasnaterra

james disse...

.

Misericórdia, e paz vos sejam multiplicadas, amado Missão Pescar.

Muita alegria nos traz receber ao amado em nosso humilde blog.

Outrossim, as reuniões em nome do Senhor Jesus Cristo nos lares fortalecem as famílias, e não somente aos que utilizam templos, não podemos esquecer que a Igreja de Jesus Cristo nasceu nas casas.

Jesus entrou nas casas para ensinar multidões, para aproximar-se de pobres e pecadores, curar doentes, ressuscitar mortos. Do mesmo modo, os Apóstolos iam de casa em casa, anunciando o Evangelho (Atos 5.42). Era nas casas e pelas casas que repartiam o pão (Atos 2.46). Na casa de Cornélio (Atos 10.2), de Lídia (Atos 16.15), e de muitos outros, nascia a Igreja.

Deus abençoe ao amado e aos seus ricamente, e que ao nome do Senhor Jesus sejam feitas todas nossas atitudes.

Nos interesses de Cristo e Sua Igreja.


Fraternalmente.

James, o crente.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"

...
..
.

james disse...

.

Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados, amada em Cristo, irmã ♫♪ Késsya ®.

Deus abençoe a amada e aos seus ricamente, e por vossa amável mensagem, que nossos anseios sejam por uma vida na presença de Cristo Jesus, uma vida rica espiritualmente independente de nossas posses materiais, e tudo quanto fizermos, sejam para honra, para glória e para louvor de Seu santo nome.


Nos interesses de Cristo e Sua Igreja.


Fraternalmente.

James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"

...
..
.

james disse...

.

Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados, amado em Cristo, irmão Anderson.




Esta é uma verdade com relação aos que não vivem o evangelho do Senhor Jesus, ainda não O conheceram...

Outrossim, Davi era segundo o coração de Deus, e este Davi que o Silas apresenta é um mercenário assim como ele mesmo!!

Uma vida de humildade, glorificando a Deus em tudo quanto possuímos, se é que possuímos algo, torna-nos trouxas aos olhos avarentos do Silas que, vangloria-se em si mesmos e apresenta seu ministério como alguma coisa de valor!!!

Mas, bendito é o Senhor que não nos deixa confundidos, e nos traz uma rica esperança que os olhos avarentos não conseguem enxergar...

Deus o abençoe e aos seus ricamente e por sua nobre visita ao nosso humilde espaço.


Nos interesses de Cristo e Sua Igreja.


Fraternalmente.

James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"

...
..
.

Ao toque do amor disse...

OI,tem selinho te esperando no toque. O meu maior desejo.
abraços

Pastor Júlio disse...

Nem todos os pastores são assim, infelizmente existe em todos os lugares os bons e os maus, inclusive no púpito. Quando desacreditamos os líderes deixamos os liderados desorientados, quanto o cliente de bênção veja a minha opinião: http://idagospel.blogspot.com/2009/06/tres-problemas-enfrentados-na-igreja.html

Fique na paz! do nosso bom Deus

Joao disse...

Não gosto muito de coisa polêmica mas... É a mais pura verdade!!!

Hão pastores que são fariseus em nome de Jesus... Outros conduzem a Igreja como uma empresa... Outros vêem as ovelhas como amebas e zaz...


Ai não da né!!!



Shaloom!

james disse...

.

Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados, amado em Cristo, irmão Júlio Fonseca.


Ao bem da verdade, não quero que tenham a impressão que me refiro a todos os pastores, jamais!!

Outrossim, ainda existe, graças a Deus, homens, pastores, que realmente se dedicam pelo rebanho do Senhor, e que se colocam no pé da pirâmide...

Entretanto, sabemos que desde o início da história do homem e Seu Criador, sempre houve, como haverá, aqueles que, usarão das coisas de Deus em proveito próprio, e sempre serão num número muito aquém daqueles que realmente atentam para a obra do Reino:

- Caim (Gênesis 4) ofertou ao Senhor que não atentou para sua oferta... contra Abel!!

- Corá (Números 16) seus homens e os duzentos e cinquenta homens que ofereciam o incenso... contra Moisés e Arão!!

- Os quatrocentos e cinquenta homens profetas de Baal e os quatrocentos profetas de Aserá (1Reis 18) perante o povo de Israel... contra Elias!!

Como podemos notar, pela cronologia, o número daqueles que não fazem a vontade de Deus é bem superior aos homens justos diante de Deus, e isto não será diferente em nosso tempo presente, o número ser maior ainda!!!


Deus o abençoe e aos seus ricamente, e por sua nobre visita ao nosso humilde espaço.


Nos interesses de Cristo e Sua Igreja.


Fraternalmente.

James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"

...
..
.

Irmã Leda Campos disse...

A paz do Senhor, eu tentei seguir seu blog, mais no momento estava dando erro, agora consegui mais não saiu minha foto, ainda continua com algum problema.

james disse...

.

Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados, amado em Cristo, irmão João.


Se é verdade!! Não é polêmica!!!


Nossos textos geralmente causam polêmicas, porém, a verdade que Jesus Cristo trouxe ao mundo, assim o é!!!

Como o irmão mesmo nos traz, há pastores para todos os gostos, infelizmente, poucos são os que fazem a vontade Deus...


Deus o abençoe e aos seus ricamente, e por sua rica visita ao nosso humilde espaço.


Nos interesses de Cristo e Sua Igreja.


Fraternalmente.

James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"

...
..
.

james disse...

.

Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados, amada em Cristo, irmã Leda Campos.


Seja bem vinda em o nome Santo do Senhor Jesus.


Deus a abençoe e aos seus ricamente, e por sua amável visita ao nosso humilde blog.


Nos interesses de Cristo e Sua Igreja.


Fraternalmente.

James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"

...
..
.

Mone Framel disse...

Irmão James, grata por seguir meu meu Blog... Tenha uma abençoada Semana em Cristo! Parabéns pelo seu Blog! Está muito interessante! Simone

james disse...

.

Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados, amada em Cristo, irmã Simone.



Deus a abençoe e aos seus ricamente, e por sua amável visita e ao nosso humilde espaço e por ser uma de nossas amadas seguidoras.


Nos interesses de Cristo e Sua Igreja.


Fraternalmente.

James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"

...
..
.