Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, 21.jun.2017, Hebreus 4

Visto que temos um grande Sumo Sacerdote, JESUS, FILHO de DEUS, que penetrou nos céus, retenhamos firmemente a nossa confissão.
[Hebreus 6.20; 1.2-3; 8.1; 9.24; 10.12]
Porque não temos um Sumo Sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém Um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.
[2Coríntios 5.21; João 8.46; Hebreus 7.26; 2.17-18]
Cheguemos pois com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.
[Efésios 3.12; Filipenses 4.6-7; Êxodo 25.17-22; Levítico 16.2; 1Crônicas 28.11]

[659,985]

junho 22, 2009

PADECER OU ENRIQUECER!!??

.
Nosso Amado SENHOR tem uma vinha num outeiro fértil.

E deu de Si por ela, cercou-a, e limpando-a dos sofrimentos, das angústias, dos anseios, plantou-a de excelentes vides; Sobre uma Pedra a edificou; Espera que dos que se dizem Seus, acham bons frutos, porém deu mal frutos...

Agora, pois, ó povo que se diz de Deus, julgai, vos peço!!

Que mais se podia fazer à vinha do Senhor, que Ele lhe não tenha feito? Por que, esperando que desses bons frutos, porém deu maus frutos?

Agora, pois, o que esperaremos que o Senhor venha a fazer a Sua vinha: tirar a sua sebe, para que sirva de pasto; Derrubar a sua parede, para que seja pisada; E a tornar em deserto; Não será podada nem cavada; Porém, crescerão nela sarças e espinheiros; E as nuvens dará ordem que não derramem chuva sobre ela.

Porque a vinha do SENHOR é a Sua Igreja, e os homens de Deus são a planta das suas delícias; Esperou que exercesse juízo, e eis aqui opressão; Justiça, e eis aqui clamor.

Ai dos que ajuntam casa a casa, reúnem campo a campo, até que não haja mais lugar, e fiquem como únicos moradores no meio da terra!

A seus ouvidos disse o SENHOR: Em verdade que muitas casas ficarão desertas, e até as grandes e excelentes sem moradores.

Ai dos que se levantam pela manhã, e seguem a prosperidade material; E continuam até a noite, até que seus cofres se enchem! E harpas e alaúdes, tamboris e gaitas, cantoria e vinho há nos seus banquetes; E não olham para a obra do SENHOR, nem consideram as obras das Suas mãos.

Portanto, o povo que se diz de Deus é cativo, por falta de entendimento... O inferno grandemente se alargou, e se abriu a sua boca desmesuradamente; E para lá descerão o seu esplendor, e a sua multidão, e a sua pompa, e os que entre eles se alegram.

... Os olhos dos altivos se humilharão.

Porém o SENHOR será exaltado em juízo; E, Deus, o Santo, será santificado em justiça.

Então os cordeiros pastarão como de costume, e os estranhos comerão dos lugares devastados pelos gordos.

Ai dos que puxam a iniquidade com cordas de vaidade, e o pecado com tirantes de carro!

E dizem: Avie-se, e acabe a sua obra, para que a vejamos; E aproxime-se e venha o conselho do Santo de Israel, para que O conheçamos.

Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; Que fazem das trevas luz, e da luz trevas; E fazem do amargo doce, e do doce amargo!

Ai dos que são intelectualizados e sábios a seus próprios olhos, e prudentes diante de si mesmos! Dos que justificam ao ímpio por suborno, e aos justos negam a justiça!

Por isso, como a língua de fogo consome a palha, e o restolho se desfaz pela chama, assim será a sua raiz como podridão, e a sua flor se esvaecerá como pó; Porquanto, rejeitaram ao SENHOR, e desprezaram a Palavra do Santo de Israel.

Porque a vós vos foi concedido, em relação a Cristo, não somente crer nele, como também padecer por Ele” (Filipenses 1.29).

.

11 comentários:

Laguardia disse...

Prezados amigos
Há muito venho lendo e vendo o que tem acontecido no Brasil com relação aos nossos políticos. Não passa um dia sem que haja uma denuncia de atos de corrupção, falta de ética, e imoralidade por parte de nossos governantes.
O Presidente Lula recentemente em defesa do Senador José Sarney definiu que no Brasil existem dois tipos de cidadãos. Aqueles para os quais não existe lei ou Constituição e os demais que estão submetidos aos rigores da lei.
Aqueles que sofrem nas filas do SUS, ficando internados em macas nos corredores dos hospitais e aqueles que se tratam nos melhores hospitais do país com a melhor equipe médica. Em ambos os casos o contribuinte paga.
É chegada a hora de parar de reclamar e partir para a ação antes que seja tarde demais.
Minha proposta e que comecemos em conjunto a pensar numa ação coordenada para o dia 7 de setembro de 2009. É o dia em que comemoramos a independência de nossa pátria, a libertação de nosso povo. Não há momento melhor do que este para um protesto contra a pouca vergonha, os desmandos do governo e o fato de que pouco a pouco estamos perdendo nossa liberdade e democracia.
Sugestões para o email laguardia,luizf@gmail.com

alessandra disse...

Obrigado pela visita ao meu blog,o seu é impactante,coisa de profeta que é chamado para dizer a verdade doa a quem doer,que Deus seja o inspirador de todos os teus posts,CERTAMENTE VOLTAREI AQUI MAIS VEZES!

Aroma de Cristo! disse...

oi muito obrigada, pela visita ao meu blog, tornei -me tb seguidora do seu que Deus continue te abençoando.
abraços!

laura pinheiro

Agnaldo Gomes disse...

Caro James,
Como essa vinha tem se degradado nos últimos tempos...
Mas com certeza, o Senhor sempre reserva um "remanescente fiel" e irá fazê-lo frutificar, mesmo em meio há tanto joio.
Um abraço e que Deus abençoe,
Agnaldo Gomes publicou um post sobre.. Um Salmo Pós-Moderno

MINISTÉRIO BATISTA BERÉIA disse...

Graça e paz. Hoje o que mais temos visto são pestores apresentando Jesus como se Ele fosse a solução de todos os nossos problemas, como se Ele tivesse a obrigação de resolvê-los, afinal de contas "tô pagando"! Infelizmente muitos estão servindo ao Senhor Jesus pelo o que Ele dá e faz, e não pelo o que Ele é. Que Deus avive essa geração!
Fique na Paz!
Pr Silas

james disse...

.
Misericórdia, e paz, amigo Laguardia.

Ao bem da verdade. Aqueles que deveriam cuidar de nosso país estão deixando a desejar...

A segurança de nosso povo está nas mãos de quem nem sabemos...

E, os impostos cada dia mais enchem os bolsos de políticos e mais políticos, a corrupção é generalizada e abafada... os que outrora eram inimigos, hoje são aliados...

Tudo gira em torno de interesses em que o povo (este mesmo que os colocam no poder) jamais irá participar!!!

As milícias cada dia mais, usurpam do povo por falta de policiamento nas ruas, pois, os impostos que nosso país gera, poderia triplicar o número de policiais, mas, os políticos minam os cofres públicos...

Fraternalmente.

James.
Jesus, o maior Amor


...
..
.

james disse...

.

Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados, amada em Cristo, irmã Alessandra.

Louvemos ao Senhor que não nos deixa enganados, e nos traz rica esperança em Sua gloriosa vinda. Aleluia!

Por isso, nosso humilde espaço prima-se pela exaltação do nome Santo do Senhor Jesus que é digno de toda honra, de toda glória e de todo louvor.

Deus abençoe a amada e aos seus ricamente, e por sua amável visita ao nosso humilde blog.

Nos interesses de Cristo e Sua Igreja.

Fraternalmente.

James.
Jesus, o maior Amor
-
Comunidade "Adoradores em Casas"

...
..
.

james disse...

.

Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados, amada em Cristo, irmã Laura Pinheiro.

Deus abençoe a amada e aos seus ricamente, e por sua rica visita e acompanhamento ao nosso humilde blog.

Nos interesses de Cristo e Sua Igreja.

Fraternalmente.

James.
Jesus, o maior Amor
-
Comunidade "Adoradores em Casas"

...
..
.

james disse...

.

Graça, e paz, vos sejam multiplicadas, irmão Agnaldo Gomes.

Realmente, como há escândalos e mais escândalos com a Palavra de Deus.

E, nossa certeza, como o amado nos traz, é sempre no Senhor. Aleluia!!

Deus abençoe ao amado e aos seus ricamente, e por sua nobre visita ao nosso humilde blog.

Nos interesses de Cristo e Sua Igreja.

Fraternalmente.

James.
Jesus, o maior Amor
-
Comunidade "Adoradores em Casas"

...
..
.

james disse...

.

Graça, e paz, vos sejam multiplicadas, amados, irmão pastor Silas e irmãos do Ministério Batista Beréia.

Bem verdade o que nos traz. O comércio COM o nome de Jesus tornou-se a marca registrada da maioria dos evangélicos. A barganha religiosa cresce em larga escala...

Mas, os crentes esperam no Senhor, padecem por amor a Cristo, que, nos tem um repouso que dinheiro algum jamais poderá comprar.

Deus abençoe ao amado e aos seus ricamente, e por sua gentil visita ao nosso humilde blog.

Nos interesses de Cristo e Sua Igreja.

Fraternalmente.

James.
Jesus, o maior Amor
-
Comunidade "Adoradores em Casas"

...
..
.

Elisabete Vieira disse...

Olá, é um prazer visitar seu blog. Passa no meu cantinho especial de selinhos e pega um selinho que deixei lá pra vc. Aproveita pra visitar o bete.blog tá?!
Bjs, Bete