Leitura bíblica: 30.ago.2014

"E os fariseus, que eram avarentos, ouviam todas estas coisas, e zombavam dELE.
E disse-lhes:
Vós sois os que vos justificais a vós mesmos diante dos homens, mas DEUS conhece os vossos corações, porque o que entre os homens é elevado, perante DEUS é abominação.
A lei e os profetas duraram até João; desde então é anunciado o reino de DEUS, e todo o homem emprega força para entrar nele.
E é mais fácil passar o céu e a terra do que cair um til da lei.
Qualquer que deixa sua mulher, e casa com outra, adultera; e aquele que casa com a repudiada pelo marido, adultera também.
"
[ Lucas 16 ]


"A lei e os profetas"
1 Referência para todo o Antigo Testamento.;
2 Lucas indica que o ministério de João sinalizou o grande ponto da passagem da história da redenção, todos estão pressionando para ele;
3 Uma declaração difícil de interpretar; afinal, JESUS está estimulando Seus seguidores ao descrever o zelo necessário para entrar no reino de DEUS.

Em textos neste site, poucas vezes há menção de números de versículos, na maioria, são expostos livros e capítulos bíblicos;
porquanto, o uso da Palavra de DEUS [contida na Bíblia] e a meditação nos contextos bíblicos citados, trarão um mesmo entendimento pela unção do ESPÍRITO SANTO [1João 2]!!

junho 10, 2009

A letra mata, o Espírito vivifica...

.
Muitos temos presenciado da utilização errônea e fundamentalista das Sagradas Escrituras, muitos a deturpam, acrescem suas particulares interpretações, excluem aquilo que lhes repreende!!

Para tanto, algumas considerações devem ser feitas para o real entendimento da vontade de Deus e não somente ao conhecimento da letra como fonte secular! Lembremo-nos dos irmãos de Béreia!

Há algumas considerações acerca do que se fazem necessárias a uma vida de proximidade a vontade soberana de Deus, não como imunes a qualquer vitupério, mas na humildade e mansidão, não na obediência a homens corruptos de entendimento, mas, como traz Filipenses1, porque a nós nos foi concedido, em relação a Cristo, não somente crer nele, como também padecer por ele, tendo o mesmo combate que já em Paulo temos visto.

Rogamos para não sermos conformados com este mundo, mas transformados pela renovação do nosso entendimento, para experimentar qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus:

APÓSTOLOS...
foram escolhidos por Jesus, para levarem as bases da Igreja, sendo necessário, pois, convivesse todo o tempo em que o Senhor Jesus entrou e saiu dentre nós, começando desde o batismo de João até ao dia em que foi Recebido em cima, sendo testemunha da Sua ressurreição (Atos1); Em nosso tempo presente, são homens que se auto denominam, no intuito de gloriarem em si mesmos, querendo mostrar maior autoridade ou espiritualidade sobre outrem.

CRENTES...
pecadores arrependidos, convertidos a Cristo, com rica esperança na gloriosa vinda de nosso Amado Senhor Jesus Cristo, e que, permeiam uma vida de contentamento com o que possuem, buscam ter uma vida somente para Cristo, por vezes, repartem suas posses com os necessitados; Protegem seus corações e mentes e evitam todas as influências corruptoras do mundo; Necessariamente, aquele que é convertido a Cristo abandona muitas das coisas que antes lhes davam prazer; “Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação” (1Coríntios1).

CRISTIANISMO...
conjunto das religiões cristãs; Faz promessas celestiais, porém não as cumpre na terra, cria uma estrutura que a si mesmo paralisa, que causa exatamente aqueles problemas que em seguida tenta eliminar; Somente verdadeiros heróis espirituais foram capazes de, vez ou outra, erguer a cabeça para fora da água desse sistema e dirigir as coisas, por certo tempo, numa direção diferente; Jesus Cristo veio ao mundo para salvar os pecadores (1Timóteo1), não veio fundar o Cristianismo; Notadamente, evangélicos, católicos, dizem praticar o cristianismo, que tornou-se religião de Estado do Império Romano por volta do ano 380.

DIZIMISTAS...
uma grande parcela dos evangélicos que visa em Malaquias3.10, satisfazer seus desejos materiais, denotam sua insatisfação e anseio pela vida que lhes é atribuída; Visam fazer prova com Deus em troca pelo dizimar, enganam-se em fazer esta prova, pois, é a mesma coisa que fazer barganha! A verdade é que as bênçãos mirabolantes não vieram porque Deus nunca as prometeu, e Deus não pode ser manipulado; O sucesso e a riqueza que, porventura, vierem são mais fruto de manobras espertalhonas, para dizer o mínimo, do que resultado de fé.

DÍZIMOS...
um dos preceitos da Lei Mosaica (em torno de uns 600 preceitos – Guarda do sábado; Circuncisão; Animais puros e impuros; Bordas das vestes; Holocausto ou sacrifícios de animais; Purificação, etc); Utilizado em larga escala pelos maiores defensores (e rebatedores) que visam na Palavra de Deus, precisamente em Malaquias3.10, seus argumentos da obrigatoriedade dos 10% para os evangélicos da dispensação, para obterem seus recursos para enriquecimento próprio, camuflado ser em prol da obra de Deus; A grande maioria dos pregadores dizimistas, adotam o próprio sistema de valores: fama, sucesso, materialismo e celebridade...

EVANGÉLICOS...
em sua maioria, convencidos e não convertidos; Não há nada mais fácil que entrar num relacionamento correto com Deus, mas, muitos dos evangélicos buscam não a Deus, mas aquilo que Ele oferece; Vivem uma vida para usufruir de Cristo, dificilmente deixam suas maneiras de vestir, de falar, de se portar, enfim, mantêm suas vidas nos mesmos moldes que outrora; Milhares de evangélicos buscam suas igrejas na base da mais perigosa mensagem pregada em nossos dias: O evangelho do quanto-é-que-eu-levo-nisso.

IGREJA LOCAL...
a grande verdade da existência da Igreja, é o Seu fundador, Jesus Cristo, a fundamental pedra que sustenta o edifício espiritual do Reino de Deus; A expressão Ekklésia, nada tem haver com prédios, templos ou coisa parecida. Tem haver sim, com Comunidade, os chamados para fora; A igreja da atualidade tornou-se uma mentira estrutural, porque desenha a mensagem correta nas cores erradas; Porque usa o material correto, mas o prensa nas fôrmas erradas; O desconcertante é que se queremos espalhar a boa nova o primeiro passo é tirar de cena a tal igreja.

LIDER...
nomenclatura de destaque que certos homens almejam quando estão a frente ou setor em uma entidade religiosa, tal título lhes traz satisfação pessoal, refrigera o ego, os torna como que superiores aos demais membros; Deus não chama homem nenhum para ser líder, muito menos nascem para ser líder, mas, o Senhor levanta homens humildes para que amem Suas ovelhas e que de si se dão por elas; Jesus Cristo é o único Senhor e Mestre, e “Ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência”, de resto, somos somente o corpo, amando-nos uns aos outros, pois, para com Deus não há acepção de pessoas, somos um em Cristo, para que, conforme 1Coríntios12, “não haja divisão no corpo, mas antes tenham os membros igual cuidado uns dos outros”.

PENTECOSTAL...
movimento que difunde o “batismo com o Espírito Santo”, no qual, somente alguns o podem atingir, com difusão do falar línguas estranhas no ato deste “batismo”, utilizam Atos2 como suporte deste movimento, entretanto, no dia de Pentecostes, os irmãos que ali estavam reunidos, começaram a falar línguas de diversas localidades e não estranhas como afirmam; Nota-se ainda, que neste mesmo capítulo de Atos, Pedro relata sobre Joel2.28-29, profecia pela qual, Deus derramará de Seu Espírito sobre TODA carne, e não em meia dúzia, o que, por este movimento, leva a divisão entre membros; Incluem ainda, neopentecostais & Cia; Se baseiam em experiências "místicas"; Crer no batismo com o Espírito Santo é crer que o Senhor já o concedeu quando da igreja primitiva, hoje porém, já somos todos agraciados pelo Espírito Santo, e, não alguns...

PREDESTINAÇÃO...
a teoria da predestinação é difundida pela maioria dos seguidores de João Calvino, pela qual, afirmam, alguns já nascem predestinados a serem salvos, deixando, portanto, sem efeito toda a ação regeneradora do Espírito Santo que convence o mundo do pecado, e da justiça e do juízo, assim sendo, se homens já nascem predestinados a salvação, indispensável será esta divina ação.

SERVOS...
sua missão não é lotar o céu, é povoar a terra com significado existencial; Sinalizando o Reino, porém não é "marchar para Jesus" e "pisar na cabeça do inimigo", mas é viver de modo que as pessoas vejam suas boas obras e glorifiquem o Pai que está nos céus (Mateus5).

TEMPLOS...
não há nenhuma analogia entre o Templo em Jerusalém e os prédios (templos) de igrejas locais; A história de Constantino (285-337) abre uma página tenebrosa na história da cristandade, foi ele quem iniciou a construção dos edifícios (templos) eclesiásticos.

TEOLOGIA DA PROSPERIDADE...
teoria criada para demonstrar o quanto o homem é ambicioso e avarento; Com base na Palavra de Deus, desvirtua o Amor de Jesus para salvação de almas, e leva uma parcela significativa dos evangélicos aos desejos materiais; Chegam a classificar de “trouxas” os que não almejam esta prosperidade material; Um grande avanço no campo religioso em se tratando de produção, estímulo ao consumo, investimentos e profissionalização de pessoal; Não se deve perder tempo em apologia ao crescimento material, Jesus Cristo quer o nosso crescimento espiritual.

...


É preciso que se conheça a Palavra
para não ser enganado por qualquer um que se levante com um livro preto nas mãos, fé cega nos ensinamentos de Cristo e pé atrás com os líderes religiosos
!

.
.
.

9 comentários:

Projeto Você para Deus disse...

Ola graça e paz!!!

Gostaria de propor uma parceria com a toolbar você para Deus, nós ja somos parceiros, mas agora temos uma toolbar http://voceparadeus.ourtoolbar.com/
Se você deseja colocar o seu blog como parceiro da você para Deus toolbar, é só adicionar o banner da mesma, e seu blog aparecera na toolbar, você tambem pode ser parceiro feed, para isso é só postar essa mensagem no seu blog, para quando você atualizar seu blog apareça na toolbar.

Link da mensagem para ser parceiro feed: http://pvpd.blogspot.com/2009/06/voce-para-deus-toolbar_10.html

Você pode pegar o banner da toolbar no blog, onde diz:
VOCÊ PARA DEUS TOOLBAR


espero que aceite, se aceitar me manda um email, ou deixa um recado la no blog, fica na paz!!!

Ao toque do amor disse...

Graça e paz, irmão!
Vim, te oferecer 3 selos - dia dos namorados, blogueiro fiel e blog vale medalha de ouro
que o Senhor continue te orientando para que sua vida seja cada dia mais aperfeiçõada e abençoada.
bom dia

Georges disse...

Muito bom artigo, irmão James. Hoje em dia é difícil ver alguém discutindo com seriedade, prfundidade e sobretudo embasamento na Palavra temas como dízimo, por exemplo. Para mim falta ao povo de Deus compreender o plano divino para as eras, para a Igreja, para Israel e para os gentios (as nações); está tudo misturado e por isso a confusão. Que Deus continue te iluminando e dando graça, sabedoria e ousadia para edificar, mesmo que seja com boas "cajadadas".

james disse...

.

Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados, amada em Cristo, irmã Sandra.

Muito me alegra em receber sua amável visita ao nosso humilde blog.

Sua gentil lembrança de nosso modesto espaço muito nos honra.

Deus a abençoe e aos seus ricamente.

Fraternalmente.

James.

Jesus, o maior Amor
///
...
..
.

james disse...

.

Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados, irmão Georges.

Deveras há a escassez de seriedade, profundidade e compromisso com a Palavra de Deus e para com a verdade.

Muitos estão lubridiando um povo preguiçoso em se fortalecer espiritualmente e um outro contingente que vislumbra em Deus, um crescimento e enriquecimento material.

Que Deus Pai nos fortaleça, dando-nos sabedoria e entendimento para que não sejamos confundidos e permaneçemos fieis a Sua soberana vontade.

Deus o abençoe e aos seus ricamente, e por sua nobre visita ao nosso humilde blog.

Nos interesses de Cristo e Sua Igreja.

Fraternalmente.

James.

Jesus, o maior Amor

Em tempo: Também postei este texto na UBE.

...
..
.

Valdemir Reis disse...

Amigo James a paz do Senhor! Volta e meia, olha eu aqui novamente, passando para agradecer sua atenção, gentileza e amizade. Acredito que a verdadeira amizade nunca se desgasta, portanto assim quanto mais se dá mais se tem. Aproveito para compartilhar com você de Esmeralda Ferreira Ribeiro;
“ Força de viver...
Grita ao mundo
a tua alegria,
a tua generosidade,
a tua disponibilidade,
a tua força de amar.
E daí,
a tua confiança,
a tua esperança,
a tua disposição de lutar.

Diz-lhe
que vale a pena viver,
que a grandeza está no ser,
e é preciso acreditar
que a vida é causa maior.
E assim,
o efêmero vai passar,
mas o que fizeres de perene
jamais se pode perder,
é autêntico valor.”

Obrigado por sua visita, a casa é nossa, volte sempre! Também de todo coração votos de um excelente e animado fim de semana. Paz, saúde, proteção, prosperidade e muitas bênçãos. Fique com Deus, um forte e fraterno abraço. Brilhe sempre!!!
Valdemir Reis

Vigia comigo. disse...

Olá!
Encontrei seu blog no -Tomei a pilula vermelha- Amei o que vi aqui. Também iniciei um blog cristão! Um grande abraço e ótima semana!

Gilmara

james disse...

.
Misericórdia e paz vos sejam multiplicadas, amada em Cristo, irmã Gilmara.

Muita alegria nos trouxe pela vossa nobre visita ao nosso humilde blog, a mensagem que persistimos por amor em levar, é a exaltação e o louvor ao Senhor Jesus, pois somente Ele é digno de toda honra e toda glória, hoje e sempre.

Que os nossos corações sejam consolados, e estejam unidos em amor, e enriquecidos da plenitude da inteligência, para conhecimento do mistério de Deus e Pai, e de Cristo, revestimo-nos de amor, que é o vínculo da perfeição.

Fraternalmente.

James.

Jesus, o maior Amor
...
..
.

Vini Almeida disse...

A Paz meu irmão! Já coloquei também o seu banner no meu blog.
Parceria Feita... Que Deus continue te abençoando muito.

Jesus Tem + Pra Gente!!!
abraços
Vini