Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, outubro, 2018

Ezêchiel 18, Almeida 1850

Mas o impio convertendo-se de todos seus peccados que cometeo, e guardando todos meus estatutos, e fazendo juizo e justiça, certamente viverá, não morrerá.
Todas suas prevaricações que cometeo, não se lembrarão contra elle: por sua justiça, que obrou, viverá.
Porventura EU em alguma maneira quereria a morte do impio? diz o SENHOR JEOVAH: porventura não quero que se converta de seus caminhos, e viva?
Mas desviando-se o justo de sua justiça, e obrando iniquidade, fazendo conforme a todas abominações, que faz o impio; porventura viveria? todas suas justiças que obrou, não virão em memoria; por sua transgressão, com que transgressou, e por seu peccado com que peccou, em elles morrerá

[729,580]

agosto 03, 2018

Não se deixe fazer de idiota, música gospel não é louvor.


Música gospel é somente comércio religioso, sempre por apelações puramente comerciais, nada mais.

A Palavra de DEUS [contida na Bíblia] nos afirma que os homens de DEUS entoavam louvores, como Silas e Paulo na prisão, mas, certamente eles não cantavam músicas gospel, antes, e “perto da meia noite orando Paulo e Silas, e cantando hymnos a DEOS, escutávão-os os outros prezos [Atos 16, Bíblia Almeida 1850].

Mesmo por que, a música gospel em nada tem de DEUS, antes usam sobre DEUS de forma a enganar o ouvinte para que este venha a comprar mais CD's.

Não se enganem, os louvores, hinos espirituais e cânticos dos irmãos em CRISTO que nos fazem referência a Palavra são sempre os Salmos, nada poderá mudar isto.

Aliás, assim que ao termino da celebração da ceia Pascal Judaica se cantava (ou recitava) os Salmos de Hallel, que são os Salmos 113-118. Terminado o canto deste hino se encerrava o ritual da Pascal.

O texto de Mateus 26 descreve em pormenores deste acontecimento quando o SENHOR procedeu à Ceia (na Páscoa) e ao lava-pés:

E havendo cantado o hymno, sahirão ao monte da Oliveiras[Mateus 26, Bíblia Almeida 1850].

  • Nota: Os salmos 113 a 118, da início o Hallel, recitado e cantado durante as grandes festas judaicas, de modo particular na Festa da Páscoa, sendo o que finaliza a cerimonia, sendo um grande hino de louvor.

Hallel, seu significado
A palavra hallel é de origem aramaica: “cântico de louvor e exaltação a DEUS”, músicas que celebram os acontecimentos da vida, demonstra alegria de ter JAVÉ como DEUS.

Podemos classificar o Hallel em:
  • Os Salmos 113 a 118 (Pequeno Hallel),
  • o Salmos 135 (Grande Hallel) e o Salmos 150 (Hallel Final) fazem exaltação a DEUS com cantos e músicas, como ação de graças pela vitória do MESSIAS . [abiblia.org]

E por fim, aprendam, nem na Jerusalém Celestial há templo:

"E nella não vi templo, porque della o templo he o SENHOR DEOS TODOPODEROSO, e o CORDEIRO" [Apocalipse 21, Bíblia Almeida 1850].


Porque dELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória pois, a DEUS eternamente;
Nos interesses da Igreja que CRISTO edificou. Amém.

[720,640]

Nenhum comentário: