Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, 09 de dezembro, 2018

Josua 24, Almeida 1850

Agora pois temei a JEOVAH, e servi-O em sinceridade e em verdade: e deitai fora aos deoses, aos quaes serviraõ vossos pais d'alem do rio e em Egypto, e servi a JEOVAH.
Porem se vos parece mal em vossos olhos, servir a JEOVAH, escolhei vos hoje a quem sirvais; ou aos deoses, aos quaes serviraõ vossos pais, que estavao d'alem do rio, ou aos deoses dos Amoreos, em cuja terra habitais: pois eu e minha casa serviremos a JEOVAH.
Então respondeo o povo, e disse: nunca nos aconteça, que deixemos a JEOVAH, para serviremos a outros deoses.
Porque JEOVAH he nosso DEOS, ELLE he o que nos fez subir a nós e a nossos paes a terra de Egypto, da casa de servidaõ: e o que tem feito estes grandes sinaes perante nossos olhos, e nos guardou por todo o caminho, que andamos, e entre todos os povos, por meyo dos quaes passámos.
E JEOVAH rempuxou perante nossa face a todas estas gentes, até a o Amoreo, morador da terra: tambem nos serviremos a JEOVAH, porquanto he nosso DEOS.
Entaõ Josua disse a o povo: naõ podereis servir a JEOVAH, porquanto he DEOS santo: he DEOS zeloso, que naõ perdoará vossa transgressaõ, nem vossos peccados.
Se deixardes a JEOVAH, e servirdes a deoses estranhos, entaõ se tornará, e vos fará mal, e consumir-vosha, depois de vos fazer bem.
Entaõ disse o povo a Josua: naõ; antes a JEOVAH serviremos.
E Josua disse ao povo: sois testimunhas contra vos mesmos, de que vos escolhestes a JEOVAH, para O servir: e disseraõ; somos testimunhas.
Deitai pois agora fóra a os deoses estranhos, que em meyo de vos ha: e inclinai vosso coraçaõ a JEOVAH DEOS de Israel.
E disse o povo a Josua: serviremos a JEOVAH nosso DEOS, e obedeceremos a Sua voz.

[734,840]


agosto 03, 2018

Não se deixe fazer de idiota, música gospel não é louvor.


Música gospel é somente comércio religioso, sempre por apelações puramente comerciais, nada mais.

A Palavra de DEUS [contida na Bíblia] nos afirma que os homens de DEUS entoavam louvores, como Silas e Paulo na prisão, mas, certamente eles não cantavam músicas gospel, antes, e “perto da meia noite orando Paulo e Silas, e cantando hymnos a DEOS, escutávão-os os outros prezos [Atos 16, Bíblia Almeida 1850].

Mesmo por que, a música gospel em nada tem de DEUS, antes usam sobre DEUS de forma a enganar o ouvinte para que este venha a comprar mais CD's.

Não se enganem, os louvores, hinos espirituais e cânticos dos irmãos em CRISTO que nos fazem referência a Palavra são sempre os Salmos, nada poderá mudar isto.

Aliás, assim que ao termino da celebração da ceia Pascal Judaica se cantava (ou recitava) os Salmos de Hallel, que são os Salmos 113-118. Terminado o canto deste hino se encerrava o ritual da Pascal.

O texto de Mateus 26 descreve em pormenores deste acontecimento quando o SENHOR procedeu à Ceia (na Páscoa) e ao lava-pés:

E havendo cantado o hymno, sahirão ao monte da Oliveiras[Mateus 26, Bíblia Almeida 1850].

  • Nota: Os salmos 113 a 118, da início o Hallel, recitado e cantado durante as grandes festas judaicas, de modo particular na Festa da Páscoa, sendo o que finaliza a cerimonia, sendo um grande hino de louvor.

Hallel, seu significado
A palavra hallel é de origem aramaica: “cântico de louvor e exaltação a DEUS”, músicas que celebram os acontecimentos da vida, demonstra alegria de ter JAVÉ como DEUS.

Podemos classificar o Hallel em:
  • Os Salmos 113 a 118 (Pequeno Hallel),
  • o Salmos 135 (Grande Hallel) e o Salmos 150 (Hallel Final) fazem exaltação a DEUS com cantos e músicas, como ação de graças pela vitória do MESSIAS . [abiblia.org]

E por fim, aprendam, nem na Jerusalém Celestial há templo:

"E nella não vi templo, porque della o templo he o SENHOR DEOS TODOPODEROSO, e o CORDEIRO" [Apocalipse 21, Bíblia Almeida 1850].


Porque dELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória pois, a DEUS eternamente;
Nos interesses da Igreja que CRISTO edificou. Amém.

[720,640]

Nenhum comentário: