Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


dezembro 19, 2017


Pior que natal ser pagão, é as igrejas evangélicas comemorarem


As lideranças eclesiásticas e membros das igrejas instituições são criaturas hipócritas, que vituperam e crucificam CRISTO dia após dia com suas crendices e tradições de homens [Colossenses 2].

Ora, ora, ora, todos eles mesmos sabem que o natal é de tradição pagã [Então é Natal!!], entretanto, suas instituições filosóficas e teológicas (como por exemplo, o CACP - Ministério Apologético), ainda assim, querem mostrar algo que não corresponde àquilo que pensa ou sente relativo ao ensino do SENHOR, afinal, precisam acompanhar as tendências religiosas para angariar mais adeptos, e por conseguinte, mais financiadores;

É lastimável que presenciamos os evangélicos afirmando:

"É verdade que a data de 25 de dezembro marcava a celebração de uma festa pagã conhecida como Natalis Solis Invicti (Nascimento do Sol Invencível), em homenagem ao deus Mitra (da religião persa), e que esta festa era estimulada com orgias sexuais e embriaguez. No ano 440 dc., porém, a data foi fixada para marcar o nascimento de Jesus, já que ninguém sabia a data de seu nascimento"

... e ao mesmo tempo, incitam a esta comemoração fútil satânica:

"O Natal (mesmo tendo urna origem pagã) é um evento que deveria ser celebrado por todos os cristãos ao redor do mundo (sem dogmatizar). Mas, por quê? Ora, havia uma festa dedicada a um deus falso, Mitra, considerado o Sol Invencível. As atenções eram voltadas para ele (e isto, sim, servia aos propósitos de Satanás)"

Mas, em verdade, o testemunho bíblico da Igreja de CRISTO, assevera que os crentes anunciam a morte do SENHOR até que venha [1Coríntios 11], e não a comemoração de uma data que não existe nas Sagradas Escrituras, e por certo, que a importância do FILHO de DEUS nesta Terra é para salvação, e neste sentido que como foi Seu nascimento é mencionado, entretanto, jamais ocorrido em 25 de dezembro, e principalmente, nunca será do coração do CRIADOR que se use uma data pagã (satânica) para fazer tal referência.



Porque dELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória pois, a DEUS eternamente;
Nos interesses da Igreja que CRISTO edificou. Amém.

[686,840]

novembro 29, 2017


Acabando com o engano do uso de "templo".



Há milhares de idiotizados pelas lideranças eclesiásticas das igrejas instituições que usam versículos isolados insinuando que JESUS teria ido ao templo, que seus discípulos estavam dentro do templo, que os cambistas estavam no templo, que todos deveriam ir ao templo, de Jerusalém.

Patéticos religiosos!

Imbecilizados e analfabetos bíblicos intelectualizados, estudam a Bíblia de cabeça pra baixa, em sofisma, com a intenção de enganar, em fazer prosélitos, são meninos inconstantes levados por toda roda de doutrina, vivem por crendices.

Então, aqui acabamos com esta personificação diabólica que engana as pessoas com a suposta e obrigatória utilidade de um templo para se reunir e chamar de "igreja", em especial das instituições religiosas, tais como, Universal, Internacional da Graça, Batistas, Assembleianas, Pentecostais, e qualquer outro antro religioso que quer se intitular casa de DEUS, são ladrões e mercenários da fé.

DIVISÕES NO TEMPLO DE JERUSALÉM, destruído no ano 70dC

O poder do templo

Muito mais do que um local de culto, o Templo de Jerusalém era o centro econômico, político e religioso de Israel. Lucrava com a arrecadação de impostos, tendo em seu cadastro cerca de 1 milhão de contribuintes, dentro e fora da Palestina. Além disso auferia somas fabulosas com o sacrifício diário de animais (bois, carneiros e pombos), criados por grandes proprietários de terras ligados às famílias sacerdotais. 

Para pagar os animais a serem sacrificados, os fiéis eram obrigados a trocar o dinheiro corrente, altamente inflacionado, pela tetradracma tíria, uma moeda forte, cunhada na Fenícia, que não sofreu nenhuma desvalorização num período de 300 anos. Os cambistas cobravam ágio pela operação e formavam uma máfia poderosa, mancomunada com a elite sacerdotal. Quando expulsou os vendedores de animais e cambistas do templo, JESUS golpeou de frente essa rede econômica.

DIVISÕES DO TEMPLO

Átrio dos gentios
Esta grande superfície plana que rodeava o santuário e seus átrios exteriores era acessível tanto a judeus como a gentios.

O Recinto Sagrado
O Soreg, que era uma parede baixa em volta do templo, formava uma área sagrada que nenhum gentio podia pisar, sob pena de morte. Os degraus das escadas subiam até a plataforma, que por sua vez era uma superfície plana situada na base das paredes.

Átrio das mulheres
Dentro dos quartos que havia entre as paredes, os degraus das escadas subiam até o átrio das mulheres, o qual estava rodeado por um balcão.

Átrio de Israel
Este átrio, que era exclusivamente para acesso de judeus jovens e adultos do sexo masculino, diferia do átrio das mulheres, pois enquanto este era grande e aberto, o das mulheres era estreito, coberto e rodeado de colunas.

Átrio dos sacerdotes
Era situado acima do piso do átrio de Israel, e estava exclusivamente reservado para os sacerdotes.

Santuário
O edifício tinha apenas duas áreas importantes, o Lugar Santo e o Lugar Santíssimo, os quais estavam separados por duas grossas cortinas pendentes, e que distavam um côvado uma da outra. No Lugar Santo, os sacerdotes realizavam suas atividades regulares. O Lugar Santíssimo era o coração interior do templo, e só o sumo sacerdote podia ali entrar, uma vez por ano, no dia da expiação, quando oferecia um sacrifício pelos pecados do povo.

A exclusão dos gentios do templo propriamente dito revelava que os judeus eram os escolhidos de DEUS, um povo separado.

A gradação dos átrios e seu acesso restrito ressaltavam as separações de grupos dentro do judaísmo.

A inacessibilidade do Lugar Santíssimo para todos, exceto para o sumo sacerdote uma vez por ano, e as numerosas barreiras que impediam o povo comum de aproximar-se do lugar onde supostamente estava a presença divina, era uma lição prática continua da santidade de DEUS e Sua separação dos pecadores.

A vinda de JESUS CRISTO deu início a uma nova era, e profetizou [Lucas 21]:
"E, dizendo alguns a respeito do templo, que estava ornado de formosas pedras e dádivas, disse: Quanto a estas coisas que vedes, dias virão em que não se deixará pedra sobre pedra, que não seja derrubada."

ELE derrubou todas as barreiras entre DEUS e os homens arrependidos. Quando JESUS morreu o “véu do templo se rasgou em duas partes de alto a baixo[Mateus 27], mostrando que o caminho estava agora aberto a um acesso imediato a DEUS, e que pessoas é que são a Igreja e não templos.

Em CRISTO todas as distinções de classe desapareceram – as que existiam entre judeus e gentios [Romanos 10], entre homens e mulheres [Gálatas 3] e entre sacerdotes e leigos [Apocalipse 1].

Enfim, é notório que, tanto JESUS como Seus discípulos iam ao templo, e por simples e óbvia razão, CRISTO para anunciar, repreender aos sacerdotes que enganavam ao povo (lembra alguma coisa?? Lideranças eclesiásticas de nosso tempo??), e o mesmo fizeram Seus discípulos, iam anunciar o evangelho que receberam do SENHOR, afinal, o templo de Jerusalém era um local de grande concentração, sem dúvida alguma religiosa (e comercial), porém, distanciavam mais as pessoas de DEUS do que aproximá-las!!


Porque dELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória pois, a DEUS eternamente;
Nos interesses da Igreja que CRISTO edificou. Amém.


[684,900]

Compilando, corroborando, http://www.santovivo.net/gpage96.aspx

novembro 15, 2017


Os Desigrejados, derrubando muralhas.


Digo que é possível, ser cristão sem estar frequentando um templo, não porque quero ser cristão fazendo a minha própria vontade, porque não a quero fazer, não aprendemos apenas a Palavra de DEUS indo em uma igreja instituição, mas se A lermos e A praticarmos, de nada adianta frequentar templos e não ouvir com o coração, mas apenas com os ouvidos, ou então ver o que os outros membros fazem e fazem o mesmo, só porque eles o fazem.

Só podem ver o reino de DEUS se nascerem do ESPÍRITO, e quem ensina a vontade de DEUS é o ESPÍRITO SANTO e não os homens, ditos lideranças eclesiásticas.

A vontade de DEUS deve ser feita em qualquer lugar e a qualquer pessoa, o que muitos não sabem é que devem buscar a DEUS, receber JESUS e conhecer a Justiça de DEUS, ser guiados pelo ESPÍRITO SANTO, só assim seremos libertos e salvos.

Quem salva, se e somente se, é CRISTO!!

Os templos (e igrejas) não podem e nunca vão salvar alguém!!

Se nem aqueles que estudam as Escrituras conhecem a DEUS; um exemplo é Saulo que depois se tornou Paulo, quando era Saulo conhecia, mas não conhecia a DEUS, mas depois que ele conheceu o reino de DEUS e foi instruído pelo próprio CRISTO e praticava o que ensinava, só ai se tornou um apóstolo de CRISTO.

Creio que seja importante é obedecer a DEUS, fazer a Sua vontade, de nada adianta serve e ir em culto, mas não amar o próximo. A primeira coisa que o verdadeiro cristão deve ter em mente é renunciar as suas próprias vontades.

Não podemos limitar a DEUS apenas na Bíblia...

Como JESUS[João 14] disse "EU sou o caminho a verdade e a vida", claro que o que for verdade vai convergir para o que está na Bíblia, a Bíblia toda e a verdade é dELE, não necessariamente pra ser verdade tem que ser dito exatamente como está na Bíblia: porque se não tiver não é verdade, a própria Palavra diz, que devemos exortar uns aos outros, como exortar alguém que segue o homem e não a CRISTO.

Corroborando com Camila Sidrim.


Porque dELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória pois, a DEUS eternamente;
Nos interesses da Igreja que CRISTO edificou. Amém.

[683,800]

novembro 08, 2017


Ditadores episcopais.


Contexto bíblico 1Pedro 5,

"Aos presbíteros, que estão entre vós, admoesto eu, que sou também presbítero com eles, e testemunha das aflições de CRISTO, e participante da glória que se há de revelar:
Apascentai o rebanho de DEUS, que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto;
Nem como tendo domínio sobre a herança de DEUS, mas servindo de exemplo ao rebanho. "

Entretanto, esta amorosa maneira de levar as Boas Novas não é arguida nos templos religiosos das igrejas instituições.

Ora, ora, ora, os lideres religiosos (lideranças eclesiásticas) de em nosso tempo presente, são presunçosos, egocêntricos, egoístas, autoritários, mandatários, mercenários... toscos!!

Pastores, padres e uma gama de todo e quaisquer que seja das todas religiões, sempre em suas oratórias, estão em patamar muito acima dos ouvintes, jamais conversam, antes berram, sempre em  fazer valer suas opiniões e decisões, fomentar o medo eclesiástico, e se fazerem superiores aos quaisquer que seja seus deuses em suas decisões e para isto: VIVEM AOS BERROS... BERRAM!!



Porque dELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória pois, a DEUS eternamente;
Nos interesses da Igreja que CRISTO edificou. Amém.

[683,015]

novembro 02, 2017


Demagogo Lutero!


JESUS disse que edificaria Sua Igreja orgânica primeiramente 'sob' Pedro [Mateus 16], e posteriormente sob os demais apóstolos [Mateus 16] nunca sob Constantino, não sob o papa, não sob Lutero, e muito menos em Calvino!

A partir da terceira geração da primitiva Igreja, "Seus" seguidores O desobedeceram, e criaram suas próprias igrejas institucionais constituídas NÃO sob fundamento dos apóstolos, mas sob fundamento daqueles que assassinaram a JESUS, sob fundamento de Roma!

Sobre a verdadeira Igreja, CRISTO afirmou, asseverou e a consiste fiel: “As portas do inferno não atingirão a Minha igreja”;

Assim, qualquer mente com o mínimo de discernimento percebe que uma organização, corporação, instituições religiosas apelidas de 'igrejas' ou empresa religiosa (lê-se: batistas, pentecostais,  a universal e suas ramificações {cunhados}, aliás, quaisquer 'igrejas evangélicas' e as ditas espirituais), além de serem anti-bíblicas, nunca foram do coração de DEUS!

São corporações humanas e não divinas, e por isso, “as portas do inferno” as atingem constantemente, e tem falhado e vivem em muitos erros, pecados e escândalos, além de estar prestando um desserviço ao evangelho.

Nisto, DEUS em infinita, costumeira sabedoria orientou que Sua palavra fosse 'passada' de boca a boca, de graça, de pai para filho, de geração em geração, através da família! e dessa forma não seríamos manipulados por essas corporações da fé, apóstatas, e nem pelos ateus/comunistas!

Apesar da reforma (que desreformou a cristandade, em divisões) ter se levantado contra a corrupção católica, os protestantes e evangélicos se submergiram e se forjaram em cair nos mesmíssimos erros, ao criarem para si suas próprias denominações teológicas (des)organizadas, sistemas interligados de hierarquia e processos de manutenção do sistema (através das igrejas entre familiares), por isso, os evangélicos vivem (em conveniência) por cortina de fumaça como os derradeiros reformistas/romanos, não como apostólicos!

Porquanto, a herança não morreu no catolicismo/cristianismo, mas foi propagada através de Lutero e Calvino, que nunca tiveram a intenção de ZERAR o catolicismo/cristianismo e seus dogmas, nem de destruir todos os seus pilares, mas apenas "reformar" algo entre linhas, enquanto DEUS admoestou através de Habacuque[Habacuque 3] em nos AVIVAR!

A simplicidade e humildade de DEUS assim nos assevera através do profeta:

"Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no DEUS da minha salvação.O SENHOR DEUS é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas."



Porque dELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória pois, a DEUS eternamente;
Nos interesses da Igreja que CRISTO edificou. Amém.



Corroborando... SEGUIR A JESUS SEM RELIGIÃO

[682,420]

outubro 12, 2017


A "santinha" branca faz milagres(??), a pretinha não!!! rsrsrs

Existe no Brasil uma maneira muito popular de se dizer que uma questão será esclarecida: colocar o preto no branco. No caso do esclarecimento da origem racial da superpopular padroeira do Brasil, vale o contrário: colocaram o branco no preto.

É isso: A boneca aparecida não é negra, é branca. 

Desposa essa tese o historiador Lourival Santos, da Universidade de São Paulo. Ele tinha a martelar a sua cabeça a seguinte pergunta:

Num país onde até muitos negros querem ser brancos, por que a padroeira é negra?

O historiador começou então a sua peregrinação pelas origens da negritude da santa. Acabou descobrindo que ela enegreceu por descuido e devido às condições precárias em que se deu a sua conservação desde o século XVIII.

COISAS DOS TOLOS IDIOTIZADOS IDÓLATRAS:

CATÓLICOS E SUAS ESTATUETAS BESTAS PRESTAS E BRANCAS...

E OS EVANGÉLICOS IDOLATRANDO PRÉDIOS CHAMADOS DE 'IGREJAS' E PIOR AINDA, IDOLATRAM HOMENS TRAVESTIDOS DE PASTORES!!


Porque dELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória pois, a DEUS eternamente;
Nos interesses da Igreja que CRISTO edificou. Amém.


[679,800] 

setembro 12, 2017


Apostasia Geral e Irrestrita


Contexto bíblico Hebreus 6:

"Porque é impossível que os que já uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se fizeram participantes do ESPÍRITO SANTOe provaram a boa palavra de DEUS, e as virtudes do século futuro, e recaíram, sejam outra vez renovados para arrependimento; pois assim, quanto a eles, de novo crucificam o FILHO de DEUS, e o expõem ao vitupério."


E, apóstatas, milhares e milhares estão dizendo: “Éh preciso ir na igreja instituição”!!

Entretanto, CRISTO por Seu infinito amor e misericórdia, diz: “Vinde a MIM, todos os que estais cansados e oprimidos, e EU vos aliviarei[Mateus 11].

E diante o exposto, torna-se necessário e indispensável, expor a diferença abismal entre a Igreja de CRISTO textualizada pela Palavra de DEUS [contida na Bíblia] e as igrejas instituições, tão difundidas nos dias de hoje.

Pelo contexto bíblico, ἐκκλησία (Ekklēsia, traduzida igreja) quando se ajunta, cada um tem salmo, tem doutrina, tem revelação, tem língua, tem interpretação, faz-se tudo para edificação [1Coríntios 14], e desta maneira, não há superiores ou hierarquia eclesiástica, afinal, em CRISTO somos todos irmãos [Mateus 23], as ofertas são recolhidas para que os necessitados possam ser confortados e a confusão é proibida. A exemplo da Igreja primitiva, pela qual, a única lei que a habitava era a do amor e da misericórdia. Os apóstolos trabalhavam, dormiam onde podiam, passavam fome e necessidade.

Hoje as denominação que chamam a si mesmas de "igrejas" onde apenas alguns podem pregar, quanto mais acima na hierarquia estão mais poder, dinheiro e fama têm, e mais obediência cega requerem. Nelas o povo é escravo e paga para alimentar a casta opressora: lideranças eclesiásticas.

Usam de falsos pretextos para obrigar seus tolos fieis a contribuir para os seus próprios bolsos e para a sua própria ganancia, ao contrário dos verdadeiros apóstolos, vivem no luxo enquanto o povo morre à fome. Andam de avião privado, têm o melhor carro, a melhor casa, ficam no melhor hotel e vivem rodeados do melhor.

A personalidade divina, pelo ensino de CRISTO no original do evangelho não permite a pratica:

  • da 'autoridade pastoral' e da 'submissão de fiéis'
  • de frequentar instituições e 'a sua vida ser melhor'
  • de músicas designadas 'louvor'
  • de 'prosperidade material assegurada por DEUS em troca da barganha de ofertas e dízimos entregues na mãos de homens'
  • de uma 'fogueira santa de Israel'
  • realizar reuniões de 'Encontro com Deus'
  • da 'Cruzada de Milagres'
  • de nenhuma 'Convenção de Fé'
  • da infundada e patética 'cobertura espiritual por lideranças eclesiásticas'
  • de intitular-se prédios inanimados de 'igrejas'

Os discípulos de CRISTO não usam objetos 'ungidos' como vassoura, fronha, cimento, colher de pedreiro, rosa, sal grosso, toalha suada do líder mercenário, água, martelo, caneta, sabão ou meias, e nem tão pouco é correto diante de DEUS o comércio de tais bugigangas religiosas (antes, é abominável).

Agora, não se pode questionar os "ungidos" (com óleo de peroba), os "homens de deus"... donos de uma autoridade absoluta sobre as suas igrejas instituições, fundadas por eles mesmos.


Porque dELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória pois, a DEUS eternamente;
Nos interesses da Igreja que CRISTO edificou. Amém.

Corroborando, William St. Hérége

[676,340]

setembro 03, 2017


Sombras das coisas futuras


As Escrituras nos ensinam que as coisas que encontramos no Antigo Testamento "são sombras das coisas futuras" Colossenses 2, que algumas delas "servem de exemplo e sombra das coisas celestiaisHebreus 5, "foram-nos feitas em figura" 1Coríntios 10, e podem ser vistas como "figura do verdadeiro" Hebreus 9.

Mas não devemos nos esquecer de que tudo isso é "a sombra dos bens futuros, e não a imagem exata das coisas" Hebreus 10, portanto embora seja de muito consolo, ensino e exortação nos ocuparmos com os tipos, figuras, sombras e princípios do Antigo Testamento, jamais devemos buscar ali (no Antigo Testamento) doutrinas para a Igreja de CRISTO, pois Ela nunca aparece em realidade no Antigo Testamento.

A Igreja de CRISTO e tudo o que lhe diz respeito, foi um segredo ou mistério revelado apenas muito mais tarde a Paulo Efésios 3, portanto, até mesmo os profetas que escreveram o Antigo Testamento não faziam ideia de que Ela viria a existir; pois quê, a doutrina para a Igreja você somente encontra nas epístolas dos apóstolos; a Igreja só aparece no período neotestamentário.

Muita má doutrina (teologia) existe hoje na cristandade (igrejas instituições) por as lideranças eclesiásticas não entenderem (ou usarem propositalmente, de má fé) a distinção entre a Antiga Aliança e a Nova Aliança, e assim buscarem no Antigo Testamento elementos para aplicar à suas instituições religiosas; alguns extrapolam completamente a ordem de DEUS transformando sombras e figuras em doutrinas, terminando em erros graves, INTENCIONAIS, INADVERTIDOS, prosmeiros em suas lábias e palavreados fáceis.

Porquanto, devemos tratar as sombras como elas são e, por assim dizer, como um aditivo ao entendimento da Bíblia como um todo.

Se você vê a sombra de uma pessoa querida chegando, fica alegre, mas isso não se compara à chegada da própria pessoa. Não é com a sombra que você quer se ocupar, mas com a realidade das coisas.

Corroborando parte de uma resposta do site, www.respondi.com.br, com alterações.


Porque dELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória pois, a DEUS eternamente;
Nos interesses da Igreja que CRISTO edificou. Amém.

[674,830]

julho 31, 2017


Santa Ceia, "santa"??!!


Contexto bíblico Mateus 26:


"E, quando comiam, JESUS tomou o pão, e abençoando-o, o partiu, e o deu aos discípulos, e disse: Tomai, comei, isto é o Meu corpo.
E, tomando o cálice, e dando graças, deu-lho, dizendo: Bebei dele todos;"


Quem já foi membro de alguma igreja instituição também já foi constrangido, como ainda são os que nelas frequentam das imposições criadas pelas lideranças eclesiásticas, em regras, normas, doutrinas e tradições destes religiosos [Colossenses 2], e no caso aqui em questão e como em diversos outros, para aqueles que podem ou não 'comer' os pedacinhos de pão francês e 'tomar' dos copinhos plásticos com suco de uva.

Ora, quando meditamos no contexto bíblico de Mateus 26, notamos dois aspectos que as igrejas instituições deturpam sobremaneira:

... JESUS, tomou o pão e "partiu"; e como relato das Sagradas Escrituras, era a Festa dos Pães Asmos [Mateus 26], e não foi acaso que ocorreu a reunião de JESUS e os discípulos nesta época, afinal, estavam comemorando a Páscoa [Êxodo 12] na qual sacrificavam um cordeiro, e como DEUS estabeleceu, na Páscoa e na Festa dos Pães Asmos, nenhum fermento deveria ser encontrado entre o povo de Israel, entretanto, nas instituições é usado o pão francês fermentado.

Notem a semelhança do ocorrido em Êxodo 12 e o momento de Mateus 26, pois quê JESUS seria sacrificado, ou, estavam no período da Páscoa israelita e CRISTO é o Cordeiro de DEUS, hoje, a Páscoa dos Gentios

... JESUS, tomando o cálice, diz: "Bebei dele todos" (grifo meu), mas, nas instituições são usados patéticos copinhos ou tacinhas (foto dos copinhos da igreja instituição Quadrangular) de plástico, com a desculpa de que são muitos membros, além de que, muitos que dizem viver em comunhão, não toleram beber onde outro bebeu.


DEUS é santo, e quem disse que esta tal Ceia religiosa é "santa"??


Crendices tolas, hipócritas!!

Não existe nenhuma 'santa' (heresia) ceia, JESUS sempre disse aos Seus discípulos que não jejuassem quando de Sua morte; e quando tivessem fome e sede, lembrassem do que tinha dito: Seu corpo foi necessário ao maltrato e que Seu puro sangue fosse derramado pelos pecados de muitos (tal qual os cordeiros em Êxodo 12), mesmo por que, o SENHOR conhecendo nossas mentes, sabia que os discípulos jejuariam até sua volta...

Qual o motivo de continuar a fazer in memorian da morte Ao que vive??!!

Sem nos esquecer que em as tais 'santas ceias', nenhuma faz fisicamente a humilhação de JESUS em João 13, quando, sendo DEUS e SENHOR, se humilhou aos pés de Seus discípulos ("Porque EU vos dei o exemplo"), afinal, hoje os soberbos, prepotentes lideres religiosos dizem aos evangélicos que isto é apenas uma questão simbólica, com parenteses aos evangélicos da Igreja Batista da Lagoinha que limpa os pés uns dos outros com "toalhiiinha úmida" (rsrsrs).

Se não concorda comigo, continua comendo pedacinhos de pão fermentado e bebendo suco de uva em copinhos de plástico...
... ora. o diabo adora e vibra com esta suposta idiota adoração e santificação material!!


Porque dELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória pois, a DEUS eternamente;
Nos interesses da Igreja que CRISTO edificou. Amém.

[668,590]

julho 05, 2017


Laços familiares rompidos


Contexto bíblico Marcos 3:

"Chegaram, então, seus irmãos e sua mãe; e, estando fora, mandaram-NO chamar.
E a multidão estava assentada ao redor dELE, e disseram-LHE: Eis que tua mãe e teus irmãos te procuram, e estão lá fora.
E ELE lhes respondeu, dizendo: Quem é minha mãe e meus irmãos?
E, olhando em redor para os que estavam assentados junto dELE, disse: Eis aqui minha mãe e meus irmãos.
Porquanto, qualquer que fizer a vontade de DEUS, esse é meu irmão, e minha irmã, e minha mãe."

O contexto adiciona o entendimento ao versículo 21, do mesmo capítulo:

"E, quando os seus ouviram isto, saíram para O prender; porque diziam: Está fora de SI."

Porque nem mesmo os seus irmãos criam nELE [João 7], e prosseguindo, chegam a casa onde está JESUS mandando-LHE chamar, em função da grande multidão, não conseguiam entrar; sabendo que, era Maria e seus filhos, mas, isto não é o relevante ao contexto da passagem acima citada;

Ainda, como sabemos pela Palavra de DEUS [contida na Bíblia], os lideres religiosos rejeitaram ao FILHO de DEUS e ao mesmo tempo sua família O chama de "insano".

E, como próximo de Seu sacrifício vicário, assim ELE desfez os laços, não somente com a nação de Israel, bem como com seus "familiares" (ainda que a FAMÍLIA seja uma Instituição do CRIADOR [Gênesis 1]), mesmo por que, JESUS não faltou com respeito a sua mãe no contexto de Marcos 3, mas o fez no intuito de transmitir a mensagem a todos quantos irão segui-LO, pois quê, a partir de então é necessário que ELE venha caminhar sem vínculos terrenos, tanto de sua "família" (Maria, sua mãe, e os filhos) como da nação de Israel, porém, chama a SI, os filhos de DEUS, todos quantos o SENHOR tem chamado.

Mais tarde, a partir deste acontecimento, JESUS veio instruir seus discípulos de quanto eles seriam insultados, vituperados, injuriados, ultrajados por causa de Seu nome, por viverem a margem de um mundo que negligenciou os ensinos e ao amor e caráter de CRISTO, vez que, as formas humanas para pacificação entre os homens, e as formas vitoriosas evangélicas anunciadas pelas lideranças eclesiásticas nas igrejas instituições são contrárias ao que nos afirmou o MESSIAS;

E então, JESUS disse aos Seus discípulos (e a todos quantos O seguem):

"E até pelos pais, e irmãos, e parentes, e amigos sereis entregues; e matarão alguns de vós.
E de todos sereis odiados por causa do Meu nome.
" [Lucas 21]
"Se alguém vier a MIM, e não aborrecer a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs, e ainda também a sua própria vida, não pode ser Meu discípulo." [Lucas 14]
"Não cuideis que vim trazer a paz a terra; não vim trazer paz, mas espada;
Porque EU vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra;
E assim os inimigos do homem serão os seus familiares.
Quem ama o pai ou a mãe mais do que a MIM, não é digno de MIM; e quem ama o filho ou a filha mais do que a MIM, não é digno de MIM.
" [Mateus 10; Miquéias 7]
"Quem ama a sua vida perdê-la-á, e quem neste mundo aborrece a sua vida, guardá-la-á para a vida eterna." [João 12]


Porque dELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória pois, a DEUS eternamente;
Nos interesses da Igreja que CRISTO edificou. Amém.

[663,370]

junho 19, 2017


Bíblia: Entendes tu o que lês?


Contexto bíblico Atos 8:

"E disse o ESPÍRITO a Filipe: Chega-te, e ajunta-te a esse carro.
E, correndo Filipe, ouviu que lia o profeta Isaías, e disse: Entendes tu o que lês?"


Muitos nos tem relatado das dificuldades em se entender as Sagradas Escrituras, a Palavra de DEUS [contida na Bíblia], leem mas não compreendem, mas mesmo assim afirmo, não desistam, a persistência é a arma dos que temem ao SENHOR, a perseverança nos fortalece e seguindo o conselho de Josué, com o tempo adquirir sabedoria que vem do alto [Tiago 3], de DEUS, não o conhecimento transmitido por lideranças eclesiásticas em suas igrejas instituições nas crendices, vãs filosofias, sofismas, dogmas, ensinos em doutrinas e tradições de homens [Colossenses 2]:
"Não se aparte da tua boca o Livro desta lei; antes medita nEle dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nEle está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido." [Josué 1]

Indo mais além, é fundamental permitirmos ao ESPÍRITO SANTO nos guiar.

Como fazer isto??

Sempre que vamos estudar/meditar/examinar/ler a Palavra de DEUS [contida na Bíblia], as orações são as chaves que abrem o nosso entendimento, e é assim que o apóstolo João nos exorta sobre nossa necessidade de deixar o ESPÍRITO SANTO nos guiar, nos orientar:
"E a unção que vós recebestes dELE, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a Sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nELE permanecereis." [1João 2]

Quando estamos em nossas leituras bíblicas, por exemplo, em o Antigo Testamento, deparamos com diversas passagens onde os homens santos ouviam o que DEUS lhes dizia e o que ouviam era pela ação do ESPÍRITO SANTO; em o Novo Testamento também podemos assim entender pelo contexto quando Maria achou-se ter concebido do ESPÍRITO SANTO [Mateus 1];

Portanto, em se tratando de DEUS, nada ocorre sem a ação do ESPÍRITO SANTO, não existe um homem de vínculo religioso (lideranças eclesiásticas) sequer que possa nos dar entendimento de qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de DEUS [Romanos 12], a única posição que algum destes homens possam nos dar é um conhecimento superficial, muitas dar vezes deturpado da vontade do SENHOR.

Há de lembrarmos de uma exortação divina pela qual agracia orientando:
"Então ME invocareis, e ireis, e orareis a MIM, e eu EU ouvirei.
E buscar-ME-eis, e ME achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração." [Jeremias 29]

Sabemos das diversas passagens bíblicas que nos remetem o que haver com os dias de hoje, mas sem dúvida alguma, o evangelho de CRISTO, pós Sua ressurreição (Nova Aliança), através dos escritos divinamente inspirados por Seus apóstolos e as epístolas de Paulo, Pedro, João, Tiago e Judas, já nos são o suficiente para entendermos em verdade o que o SENHOR nos tem preparado, não que devamos esquecer o Antigo Testamento (Antiga Aliança), afinal, Ele é a sombra das coisas futuras, para tanto, busquemos os ensinos paulinos e demais apóstolos e por conseguinte, seremos remetidos em ao Antigo Testamento e assim poderemos ter um melhor entendimento das coisas espirituais, celestiais.

E, mesmo quando estamos sozinhos, qual seria uma maneira de nos orientar e podermos receber o entendimento na leitura bíblica?

Como já dito, as orações, e aprendendo que em todas as Bíblias há, ou no rodapé, ou lateralmente, indicações em Referências Cruzadas com as passagens que estamos lendo, estas nos conduzem a outras passagens que discorrem das mesmas verdades e revelações de DEUS, então, uma forma que nos complementa a leitura é seguirmos tais indicações e ter um melhor entendimento pela importância porque estruturam uma rede de conceitos divinos e significados inter-relacionados entre passado dos patriarcas e da nação de Israel, o presente distante dos apóstolos e gentios, e nosso futuro com o CRIADOR, e uma observação é termos a ajuda de um dicionário de português; abaixo, capítulo 43 de Gênesis onde exemplifica das Referências Cruzadas:


Aliás, a Internet ocorre diversas traduções bíblicas, e muitas delas podemos nos orientar, tais como Bíblia Online, Conhecendo Jesus, Bíblia Português, Bible Gateway, que são Bíblias mais focadas apenas na Palavra, sem inclusões, tais como teologias, da prosperidades e adjacências.

  • Diversas e variadas Bíblias no mercado
A Palavra de DEUS [contida na Bíblia] é um 'manual' espiritual, são as diretrizes da obediência ao CRIADOR, a forma pela qual (CRISTO) nos faz chegar a DEUS, e por Sua infinita misericórdia, alcançarmos a Sua promessa: a Vida Eterna [1João 2].

Entretanto, na contra mão do beneplácito de DEUS, alguns espertalhões vem, como presenciamos encontramos pelo cenário evangélico, adulterando os Sagrados Escritos com suas crendices, dogmas, sofisma, doutrinas e tradições de cunho essencialmente humano; exemplo disto, podemos encontrar na famigerada Bíblia de Estudo Batalha Espiritual e Vitória Financeira, de um tal Malafaia, a qual foi projetada para levar incautos, néscios fiéis, inconstantes e meninos na fé a uma posição de poder(??) e vitória(??) em todas as áreas da vida, sendo o foco a vitória financeira.

Assim, tenha muito cuidado com as traduções e edições bíblicas que você possa estar usando.

  • Cursos de teologia
Jamais procure!!
Mesmo por que, é uma questão de suma importância quanto a interpretação do contexto bíblico pela ação do ESPÍRITO SANTO, e no caso destes cursos, nada mais são que estudos elaborados por homens criados por particulares interpretações, e sabemos primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação, e a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de DEUS falaram inspirados pelo ESPÍRITO SANTO [2Pedro 1];

E contrários aos desígnios do SENHOR e à profecia divina, os homens, através da teologia, estabelecem por vontade própria daquilo do que eles acham quem seja e qual seja a vontade de DEUS, portanto, não é propriamente o que seja a Verdade sobre o CRIADOR!!

E sejam cautelosos, a teologia é uma "forte" arma nas mãos do diabo.

  • Livros de cunho religioso

Assim como as Bíblias, também se tem encontrado uma infinidade de livros e publicações, de centenas de religiosos escritores (tanto evangélicos, como católicos, espíritas), onde desfilam suas particulares interpretações, exegeses, hermenêuticas, filosofias, nos quais, tenho experiência em que, já possuindo a Palavra de DEUS [contida na Bíblia], apenas tenho a dizer: Destes, afasta-te!!

  • Sites, via Internet
Encontramos pela rede mundial (www) outra infinidade de sites, blogs, redes sociais, muitos como boa ferramenta, porém, outros tantos de cunho religioso (evangélicos, como católicos, espíritas), plataformas de engano, tendo aparência de bondade, de ajuda, de piedade, mas negando a eficácia delas.

E por tudo aqui exposto, reitero que CRISTO nos enviou o CONSOLADOR [João 15], e porquanto, é nosso GUIA, aquELE que nos dá Cobertura Espiritual, a quem recorremos para entender da vontade de DEUS, e assim perseverar em amor, paz, sabedoria, alegria e rica esperança pela promessa divina, para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano das lideranças eclesiásticas que com astúcia enganam fraudulosamente em suas igrejas instituições [Efésios 4].

E por fim, um conselho que o apóstolo dos gentios, Paulo, nos deu, é de extrema importância nestes dias em que vivemos:

"Examinai tudo. Retende o bem" [1Tessalonicenses 5]!!


Porque dELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória pois, a DEUS eternamente;
Nos interesses da Igreja que CRISTO edificou. Amém.


[659,600]

junho 09, 2017


Dia do pastor evangélico??!!
Idiotice, vamos expurgar!!


Esta é uma data em que tentam esconder as falcatruas dos líderes religiosos (lideranças eclesiásticas) das igrejas instituições protestantes, responsáveis por desviar os fiéis de DEUS em CRISTO através dos ensinamentos das doutrinas e tradições de homensColossenses 2 e de acordo com os princípios da doutrina (maligna) protestante.

No município brasileiro de Campo Grande (Mato Grosso do Sul), existe um projeto de lei para idiotizar o Dia Municipal do Pastor Evangélico na região.

O artigo 1º do PL nº 6.099/06 declara: “Fica instituído o Dia Municipal do Pastor Evangélico, a ser comemorado anualmente no segundo domingo do mês de junho”.

Parafraseando estas idiotices, lembremo-nos de DEUS quando nos adverte, admoesta, corrige e corrobora:

"Sai dela, povo Meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas" Apocalipse 18


PS: Lembremo-nos da coincidência de datas, com o "dia dos namorados"..., estratégia, rsrsrs!!!



Porque dELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória pois, a DEUS eternamente;
Nos interesses da Igreja que CRISTO edificou. Amém.


[657,320]

maio 21, 2017


Pastores condenam as doutrinas que originam recursos para as igrejas instituições


Há umas dezenas de senhores, pastores, lideranças eclesiásticas que estão descendo a lenha, falando contra, criando justificativas e condenando as doutrinas e tradições das igrejas instituições, além de criticarem veemente a outros pastores que anunciam e utilizam destas doutrinas que são usadas para arrecadar recursos para manutenção das instituições, tais como dízimos e o devorador, as ofertas, as campanhas:

  • Seria interessante de como entender estes homens quando estão em estas instituições;
  • Seria interessante de como entender estes homens diante os outros irmãos que seguem estas doutrinas denominacionais e contribuem;
  • Seria interessante de como entender estes homens diante o viver em comunhão.

Aliás, mas que comunhão??
Ora, um membro vive na instituição o que o outro membro condena!!

  • E como estes senhores, pastores, sobem nos púlpitos para pregarem nestas instituições das quais condenam suas doutrinas e tradições??
  • Em seus ensinos eles apresentam o mesmo que apresentam nas redes sociais??

Em verdade, tenho presenciado em redes sociais, como o Conselho de Pastores do Brasil - CPB, diversos pastores denominacionais, como por exemplo, pastores assembleianos criticando e condenando veemente as doutrinas e tradições das instituições religiosas "Assembleia de Deus".

Éhhhh... a hipocrisia, a mentira, a falsidade, as calúnias, a falsa comunhão reinando num reino dividido (religião evangélica), mesmo por que, para que as portas das igrejas instituições permaneçam abertas, são usadas as doutrinas dizimistas, ofertantes, que estes senhores pastores condenam e que são frequentadores e quiça, pregadores e professores.



Porque dELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória pois, a DEUS eternamente;
Nos interesses da Igreja que CRISTO edificou. Amém.


[653,570].

abril 27, 2017


Em 2012, eu como desigrejado já me referia aos lideres eclesiásticos:



Cópia fiel do link Facebook [ https://www.facebook.com/james.almeida.79/posts/3818568146855  ]




PASTORES UNGIDOS, AZEITE DA UNÇÃO DADO EM "IGREJAS", UNÇÃO EM TUDO E A TODOS, BUGIGANGAS RELIGIOSAS. AFINAL, PORQUE OS EVANGÉLICOS ACEITAM ESTAS CRENDICES??

Os crentes creem em Deus para salvação de suas almas na pessoa do Filho Amado, jamais se deixam confundir ou iludir com recalcadas parafernálias dos religiosos, que inventam, vivem por fantasias, e neste sentido, milhões de evangélicos se tem feito de presas.

Cristo nos admoestou a que, os sinais seguirão aos que crerem; porquanto, é imprescindível nossa perseverança na Palavra de Deus, devemos dar lugar a que o Espírito Santo fale em nossos corações, e não que estejamos de ouvidos a ouvir qualquer coisa;

Não é por que o fulano ou ciclano usam um terno e tem cartirinha eclesiástica, ou que se diz pastor-chefe, ou se apresenta como oficial com autoridade hierárquica sejam alguma coisa; para mim não passam de miseráveis homens religiosos;

Os homens de Deus tem um chamado é de Deus, são escolhidos pelo SENHOR que lhes dá dons ministeriais [Efésios 4.10] e não é por escolha de outros homens, e muito menos por que fizeram cursetos teológicos, e muito menos por que são filhos, genros de outros pastores.

Nossa geração (este tempo presente) tem o privilégio em possuir, em cada lar, pelo menos um exemplar da Bíblia (livro que contém a Palavra de Deus, algumas com diversas alterações, mas temos), e mesmo assim, são milhões e milhões de pessoas que andam ouvindo qualquer baboseira que se fala nos palcos religiosos, que alguns chamam de púlpito, outros de altar (o certo é que, se estes lugares de vantagem concedido a alguns, com exclusão de outros, fossem um altar a Deus, por certo, o SENHOR já havia consumido todos a fogo, como fez nos tempos de Moisés aos seguidores de Coré, Números 16).

Pois bem, sabemos que a Igreja de Cristo são pessoas, única; a Palavra de Deus exorta em não nos dividir, “conhecendo Ele os seus pensamentos, disse-lhes: Todo o reino, dividido contra si mesmo, será assolado; e a casa, dividida contra si mesma, cairá” [Lucas 11], e neste sentido, Paulo afirma da Igreja [1Coríntios 1-12,13];

A “universal assembléia e igreja dos primogênitos, que estão inscritos nos céus” [Hebreus 12] está em todo lugar, santificados em Cristo Jesus, com todos os que em todo o lugar invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso; porquanto, não se pode afirmar que a “igreja” é um lugar fixo, paredes fixas, um lugar geográfico. Então, como sabemos pela Palavra de Deus da definição da Igreja; de que não tem um chamado divino qualquer um que se apresenta como pastor, bispo, apóstolo(??) ou seja lá o título que for; de que “altar” em lugares com placa de “igreja” não são de importância alguma; deve-se, todos, os que já conhecem a Deus e outros que O venham conhecer, por conseguinte, se precaver das gambérrias que homens religiosos têm criado para enganar multidões (e como enganam). E, estas enganações, dentre outras são:

Ungidos de Deus

A Palavra de Deus não testifica que são ungidos do SENHOR os homens religiosos, os pastores, bispos, apóstolos(??); Afinal, “não toqueis no ungido do Senhor” foi a referência que Davi fez de Saul, que foi ungido rei de Israel, porém, este mesmo Saul perdeu esta unção, que foi derramada sobre Davi [leia sobre estes reis, únicos ungidos pelo SENHOR em 1Samuel]...

Ora, “não toqueis no ungido do Senhor” é uma desculpa demoníaca que muitos líderes(??) evangélicos têm usado para esconder algo, aliás, é uma situação patética querer “tentar” amedrontar alguém com o cansativo “ungido do Senhor”, muitos tomam uma bruzuntada de óleo (de cozinha) na cabeça e se acham os ungidos da vez. É cômico, e triste saber que os evangélicos aceitam isto!!!

Unção de pastores

Ninguém tem condições diante de Deus a ficar ungindo a torto e a direito, ninguém tem como dar unção alguma; antes a Palavra de Deus afirma que a unção que recebemos é somente pelo Espírito Santo [1João 2.25]; A única situação pela unção (com azeite) que encontramos pelo testemunho e exortação da Palavra de Deus, é quanto aos enfermos [Tiago 5].

Azeite da unção

Quando se medita na Palavra de Deus, encontra-se em Êxodo 30.22-33, o relato sobre Deus determinando o azeite da Santa unção que tinha propósitos específicos na tenda da congregação, arca do Testemunho e na consagração dos sacerdotes;

Porém, é imprescindível salientar que o azeite da Santa unção não poderia ser usado afim de outros propósitos, e para tanto, adverte o SENHOR:

”Não se ungirá com ele a carne do homem, nem fareis outro de semelhante composição; santo é, e será santo para vós.” [Êxodo 30.32]

Porquanto, não há procedentes bíblicos para se afirmar que um “óleo” seja o azeite da unção, e que há poder de Deus sobre ele, é presunção, rebeldia, insubordinação diante do SENHOR.

Bugigangas religiosas

Pulseiras, canetas, toalhas, martelos, vasos, “ungidos”??

Tudo quanto se “vende” (aliás, em mentira, pastores dizem que outros devem adquirir estas bugigangas como ofertas) nos lugares com placas de “igreja”, isto não tem propósito de Deus, é um comércio religioso que somente visa enriquecer os tais pastores, bispos, apóstolos(??);

Lugar com nome de “igreja”

Cristo veio ao mundo fazendo-se sacrifício para trazer salvação aos pecadores, e, portanto, quando O aceitamos como nosso Senhor e Salvador, nos abstemos das coisas do mundo, somos pertencentes a Igreja de Deus, Efésios 2, então, lugares com nome de “igreja” ou templos nomeados de “igreja” nada são, somente são lugares de encontro!! Na verdade, muitos se acham afrontados com minhas mensagens, entretanto, somente quero demonstrar que Cristo veio ao mundo para salvação, e não para dar privilégios a uma meia dúzia de tolos religiosos...


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses da Igreja que Cristo edificou.



Gambérriasf
1 Rasteira;
2 Ação destinada a enganar alguém. = ARDIL, EMBUSTE, LOGRO, TRAPAÇA;
3 Disputa, briga. 

[637,590]

. .