Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


janeiro 25, 2016


Carne e sangue não podem herdar o reino de DEUS, que diremos das construções religiosas!!

[450,150]


Contexto bíblico, Mateus 16:

"E JESUS, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu PAI, que está nos céus."

Eis que, no céu não entrarão nem carne e nem sangue, por que então os religiosos (lideranças eclesiásticas) se preocupam tanto com o material nesta vida, na sujeição e imposição de que alguém deve entregar dinheiro (vil metal) em suas mãos para que DEUS possivelmente abençoe (o que nunca ocorrerá), se preocupam com a construção de prédios que chamam de templos que não ficará pedra sobre pedra, se preocupam com seminários e congressos fraudulentos sempre no intuito das coisas financeiras e demais coisas da carne??!!

Plausível e cristalino entender, pelo contexto da Palavra de DEUS [contida na Bíblia] que, tanto as lideranças eclesiásticas quanto a igreja instituição (lugares apelidados de igrejas) não são da vontade de CRISTO, por que, todos quantos O recebem, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de DEUS, aos que crêem no Seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade dos homens religiosos e da igreja instituição, mas de DEUS [João 1].

Porquanto, o que é destrutível como a igreja instituição (lugares apelidados de igrejas) pode adquirir a indestrutibilidade??!!

Afinal, a Igreja de CRISTO são os professos em Seu nome (você, eu, nós, as nossas reuniões), e jamais o conceito de 'igreja' está associado a um prédio ou templo físico, como as instituições religiosas e suas suntuosas construções!!


Porque dELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória pois, a DEUS eternamente;
Nos interesses da Igreja que CRISTO edificou. Amém.

Um comentário:

António Je. Batalha disse...

Era das ultimas pessoas que eu julgava que saia do blog,estava sem foto por motivo do google fazer qualquer mudança, e ainda não tive tempo de visitar a todos para repor foi o que disse na mensagem da verdade em poesia. mas tudo bem, só desejo que tenha muita saúde e muita paz. Abraço.