Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, 14.mai.2018

1Coríntios 14

Se, portanto, toda a igreja se reunir num lugar e todos falarem em línguas, e entrarem pessoas não instruídas ou descrentes, por acaso não dirão que estais loucos?
[Lucas 12.46; Atos 2.13]
Mas, se todos profetizarem, e alguém incrédulo ou não instruído entrar, será por todos convencido de que é pecador e por todos será julgado.
[João 16.8; Hebreus 4.12]
Os segredos do seu coração se tornarão manifestos. E assim, prostrando-se, rosto em terra, adorará a DEUS, testemunhando que, em realidade, DEUS está entre vós!
[Isaías 45.14; Daniel 2.47; Zacarias 8.23; Lucas 17.16; João 4.19; Atos 4.13]

[708,025]

janeiro 25, 2016


Carne e sangue não podem herdar o reino de DEUS, que diremos das construções religiosas!!

[450,150]


Contexto bíblico, Mateus 16:

"E JESUS, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu PAI, que está nos céus."

Eis que, no céu não entrarão nem carne e nem sangue, por que então os religiosos (lideranças eclesiásticas) se preocupam tanto com o material nesta vida, na sujeição e imposição de que alguém deve entregar dinheiro (vil metal) em suas mãos para que DEUS possivelmente abençoe (o que nunca ocorrerá), se preocupam com a construção de prédios que chamam de templos que não ficará pedra sobre pedra, se preocupam com seminários e congressos fraudulentos sempre no intuito das coisas financeiras e demais coisas da carne??!!

Plausível e cristalino entender, pelo contexto da Palavra de DEUS [contida na Bíblia] que, tanto as lideranças eclesiásticas quanto a igreja instituição (lugares apelidados de igrejas) não são da vontade de CRISTO, por que, todos quantos O recebem, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de DEUS, aos que crêem no Seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade dos homens religiosos e da igreja instituição, mas de DEUS [João 1].

Porquanto, o que é destrutível como a igreja instituição (lugares apelidados de igrejas) pode adquirir a indestrutibilidade??!!

Afinal, a Igreja de CRISTO são os professos em Seu nome (você, eu, nós, as nossas reuniões), e jamais o conceito de 'igreja' está associado a um prédio ou templo físico, como as instituições religiosas e suas suntuosas construções!!


Porque dELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória pois, a DEUS eternamente;
Nos interesses da Igreja que CRISTO edificou. Amém.

Um comentário:

António Jesus Batalha disse...

Era das ultimas pessoas que eu julgava que saia do blog,estava sem foto por motivo do google fazer qualquer mudança, e ainda não tive tempo de visitar a todos para repor foi o que disse na mensagem da verdade em poesia. mas tudo bem, só desejo que tenha muita saúde e muita paz. Abraço.