Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, 28.mar.2017, Atos 22

E ele disse: O DEUS de nossos pais de antemão te designou para que conheças a Sua vontade, e vejas aquELE Justo, e ouças a voz da Sua boca.
[Atos 26.16; 1Coríntios 9.1; 15.8]
Porque hás-de ser Sua testemunha para com todos os homens do que tens visto e ouvido.
[Atos 1.8; 23.11; 4.20; Lucas 24.47-48; João 15.27]
E agora porque te deténs? Levanta-te, e baptiza-te, e lava os teus pecados, invocando o nome do SENHOR.
[Atos 2.21,38; Hebreus 10.22; 1Coríntios 6.11]

[616,240]

julho 23, 2015


DEUS nos enviou o ESPÍRITO SANTO.
Quem precisa de lideranças eclesiásticas??!!

[431,850]

Milhares de pessoas tem procurado à igreja instituição, na necessidade(??!!) de se orientar apenas por lideranças eclesiásticas, assim como o faziam outrora, no sentido veterotestamentário, Antiga Aliança de DEUS com o povo de Israel, onde este vinha aos sacerdotes; assim como, o ESPÍRITO SANTO pairava aos profetas (... "E veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo").

Os sacerdotes, eram descendentes de Arão, separados para servir como oficiantes nos cultos realizados primeiro no Tabernáculo e depois no templo, em Jerusalém; assim, o sacerdote oferecia sacríficos e orava a favor do povo [Êxodo 28-29; Levítico 21; 1Crônicas 24], era 'mediador' entre DEUS e o povo. Era!!

Como assim, era??
Simples, com a advento da Nova Aliança, cravada por CRISTO na cruz do Calvário, não mais há a necessidade das leis cerimoniais, sacrifícios e holocaustos que realizavam os sacerdotes à nação de Israel; entretanto, neste tempo da graça, nos exaurido (SOFRER, CONSUMIR, ESVAZIAR) pelo SENHOR, fomos feito, todos, sacerdotes [Apocalipse 1.6], somos a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anunciemos as virtudes dAQUELE que nos chamou das trevas para a Sua maravilhosa luz [1Pedro 2; Apocalipse 5.10], e, porquanto, nos sendo enviado no dia de Pentecostes [Atos 2], pela misericórdia e beneplácito de DEUS, o ESPÍRITO SANTO.

Sim, o ESPÍRITO SANTO que falava com os profetas, agora nos foi enviado, é nosso Guia [João 16.8-14], fala através de nossas bocas [Lucas 21.13-19], nos ensina [1João 2.27]. Aleluia!!

Portanto, deixando o autoritarismo, o egocentrismo, a ganância financeira, a busca por honra e merecimento (indevidos), os privilégios, na fraudulenta e débil cobertura espiritual, as lideranças eclesiásticas deveriam se primar, pela incumbência divina, em amar e na ajuda a instrução à DEUS, aos menos favorecidos de entendimento, aos que ainda necessitam de leite e não de alimento sólido, por ser todos irmãos em CRISTO, onde não há maior e nem menor [Lucas 22];

Por que, quando nos ajuntamos, nos reunimos, congregamos seja onde for (num lar, numa garagem, em uma praça, num galpão), desejamos dons espirituais, procuramos abundar neles, para edificação da igreja, assim pois, irmãos, cada um de nós tem salmo, tem doutrina, tem revelação, tem língua, tem interpretação; façamos tudo para edificação do corpo de CRISTO [1Coríntios 14], e não meiadúzia de malfadados em terninhos engravatados de título eclesiástico em seus redutos apelidados de 'igrejas'.


Porque dELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória pois, a DEUS eternamente;
Nos interesses da Igreja que CRISTO edificou. Amém.

Nenhum comentário: