Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


julho 23, 2015


DEUS nos enviou o ESPÍRITO SANTO.
Quem precisa de lideranças eclesiásticas??!!

[431,850]

Milhares de pessoas tem procurado à igreja instituição, na necessidade(??!!) de se orientar apenas por lideranças eclesiásticas, assim como o faziam outrora, no sentido veterotestamentário, Antiga Aliança de DEUS com o povo de Israel, onde este vinha aos sacerdotes; assim como, o ESPÍRITO SANTO pairava aos profetas (... "E veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo").

Os sacerdotes, eram descendentes de Arão, separados para servir como oficiantes nos cultos realizados primeiro no Tabernáculo e depois no templo, em Jerusalém; assim, o sacerdote oferecia sacríficos e orava a favor do povo [Êxodo 28-29; Levítico 21; 1Crônicas 24], era 'mediador' entre DEUS e o povo. Era!!

Como assim, era??
Simples, com a advento da Nova Aliança, cravada por CRISTO na cruz do Calvário, não mais há a necessidade das leis cerimoniais, sacrifícios e holocaustos que realizavam os sacerdotes à nação de Israel; entretanto, neste tempo da graça, nos exaurido (SOFRER, CONSUMIR, ESVAZIAR) pelo SENHOR, fomos feito, todos, sacerdotes [Apocalipse 1.6], somos a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anunciemos as virtudes dAQUELE que nos chamou das trevas para a Sua maravilhosa luz [1Pedro 2; Apocalipse 5.10], e, porquanto, nos sendo enviado no dia de Pentecostes [Atos 2], pela misericórdia e beneplácito de DEUS, o ESPÍRITO SANTO.

Sim, o ESPÍRITO SANTO que falava com os profetas, agora nos foi enviado, é nosso Guia [João 16.8-14], fala através de nossas bocas [Lucas 21.13-19], nos ensina [1João 2.27]. Aleluia!!

Portanto, deixando o autoritarismo, o egocentrismo, a ganância financeira, a busca por honra e merecimento (indevidos), os privilégios, na fraudulenta e débil cobertura espiritual, as lideranças eclesiásticas deveriam se primar, pela incumbência divina, em amar e na ajuda a instrução à DEUS, aos menos favorecidos de entendimento, aos que ainda necessitam de leite e não de alimento sólido, por ser todos irmãos em CRISTO, onde não há maior e nem menor [Lucas 22];

Por que, quando nos ajuntamos, nos reunimos, congregamos seja onde for (num lar, numa garagem, em uma praça, num galpão), desejamos dons espirituais, procuramos abundar neles, para edificação da igreja, assim pois, irmãos, cada um de nós tem salmo, tem doutrina, tem revelação, tem língua, tem interpretação; façamos tudo para edificação do corpo de CRISTO [1Coríntios 14], e não meiadúzia de malfadados em terninhos engravatados de título eclesiástico em seus redutos apelidados de 'igrejas'.


Porque dELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória pois, a DEUS eternamente;
Nos interesses da Igreja que CRISTO edificou. Amém.

julho 11, 2015


Anorexia intelectual religiosa

[430,650]


A permanência na ou frequência à igreja instituição, seguindo fiel e cegamente sem questionar as determinações das lideranças eclesiásticas, já nos é por demais comprovada pela diminuição acentuada ou perda da razão ou distúrbio mental que se manifesta na recusa da aceitação da Verdade de DEUS.

O que mais impressiona é que, grande parte da membresia das chamadas 'igrejas' (lugares ou locais físicos) que é aliciada a suprir, manter, dar o que é necessário, ABASTECER, MUNIR, PROVER seus lideres e de suas instituições, são pessoas intelectualizadas, pessoas com certo grau de estudo e até cursos teológicos (o néctar da idiotização coletiva religiosa), contrário aos que outrora, na idade média, eram manipulados pelo analfabetismo, tanto secular como bíblico.

Assim, o que em verdade é presenciado, que está presente, é assistirmos uma razão subornada por crendices, fantasias religiosas, sofisma, no argumento capcioso do qual engana, seduz, corrompe com dádivas ou promessas na adulteração da Bíblia [que contém a Palavra de DEUS] forjando na coletividade de milhares de milhares de seguidores de homens dissolutos, devassos, ou impuros, ou avarentos que fundamentam suas doutrinas e tradições na exposição do que a membresia tem procurado (não a DEUS, mas, solução de problemas carnais).

Então, é aqui que entra a anorexia intelectual religiosa, pessoas intelectualizadas se recusando a usar a razão, ou provocando a perda desta, em detrimento a aceitarem tudo, mas tudo mesmo, quanto dizem as lideranças eclesiásticas, seja na esfera pessoal ou coletiva, e para isto, não há limites na aceitar e realização do que inventam, maquinam, determinam, ou forjam os mercenários da fé.

Podemos relacionar as asneiras, idiotices, insanidades, estupidez, imbecilidades, babaquices, desajuizadas atitudes, tolices, vaidade infundada, besteirol religioso que são encontrados nas igrejas, e seja ela qual for, sem delongas, encontra-se em TODAS.

E tudo isto é feito pelas lideranças eclesiásticas e aceito pelos seus parvos seguidores (aqueles que tem dificuldades no raciocínio ou se fazem de ou são considerados demasiadamente ingênuos = ESTÚPIDO, IDIOTA, PALERMA, PATETA, TOLO), com o único e fiel objetivo em procrastinar, ADIAR, POSTERGAR, PROTRAIR a evidente e prometida vinda de nosso SENHOR e SALVADOR!!


Porque dELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória pois, a DEUS eternamente;
Nos interesses da Igreja que CRISTO edificou. Amém.

julho 02, 2015


A idiotização coletiva religiosa

[429,750]

Contexto bíblico 2Timóteo 4:

"Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;"

Como tenho ressaltado, desde os primórdios da humanidade, a maioria de homens e mulheres não conseguem por si só buscar a DEUS, antes, sempre precisam de que outro mastigue algum estrume religioso e lhes dê a saborear, como se apalpando, possam (de maneira nenhuma) atingir à DEUS;

E neste meio tempo, iniciou-se a instituição religiosa intitulada "católica" (ICAR) como roubando para si o compêndio a ser Igreja de CRISTO, na verdade, insanidade religiosa.

E seguindo os passos desta instituição auto proclamada como caminho para salvação ("extra Ecclesiam nulla salus" ou, em outras palavras, o despautério de que, fora da igreja instituição não há salvação), para tudo isto, aproveitando a deixa de Martinho Lutero (monge católico, que buscou a moralização espiritual da igreja católica), a partir da idade média, outros espertalhões começaram a criar suas próprias instituições (batistas, wesleyanos, Assembléia, luteranos, o sistema religioso) sem nunca deixarem o sofisma, dogma e crendices católicas.

Pelo exposto, está caracterizada a idiotização coletiva religiosa através da igreja instituição, lugares apelidados de igrejas' que aglomeram milhares e milhares de preguiçosos na leitura da Palavra de DEUS [contida na Bíblia], de pessoas incautas, meninos na fé, que precisam das migalhas elaboradas por mercenários religiosos que única e exclusivamente, usurpam da falta de entendimento e da falta da razão, de pessoas que não conseguem acreditar que DEUS atingiu-nos através do ESPÍRITO SANTO e não por homens travestidos de lideranças eclesiásticas.

Nos espanta, como pessoas bem esclarecidas, pessoas de nível superior, podem se entregar fielmente à homens medíocres e mercenários, se agarrando nas asneiras que estes cospem de seus palcos religiosos; pessoas bem sucedidas e até miseráveis entregam suas dádivas sem nenhuma razão lógica, entregam seus suores de forma leviana aos levianos que prometem prosperidade e solução de problemas terrenos;

Longe da razão e da lógica divina, este povo da idiotização coletiva religiosa ou, membresia da igreja instituição, trocam a espiritualidade em se buscar e adorar a DEUS em espírito e em verdade (João 4),  pela busca da materialidade...

... e quem se aproveita, usurpa disto, são as lideranças eclesiásticas, o bando daqueles que se locupletam das benesses, aquilo que vem sem trabalho algum, contrariando as palavras de Paulo, "se alguém não quiser trabalhar, não coma também" (2Tessalonicenses 3), afinal, as lideranças eclesiásticas não querem pegar no batente, na labuta, na enxada, no trabalho pesado, por que, de terninho e gravata é mais confortável, há trouxas para lhes pagar as contas e sustentar suas proles, que em muitos dos casos são filhos problemáticos, dispersos do evangelho.



Porque dELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória pois, a DEUS eternamente;
Nos interesses da Igreja que CRISTO edificou. Amém.