Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


outubro 08, 2014


Lideres religiosos cobram honra para si.
Não de DEUS!!

[399,333]

Contexto bíblico João 5:

"Como podeis vós crer, recebendo honra uns dos outros, e não buscando a honra que vem só de DEUS?"

Em diversos debates que já participamos, nós, desigrejados (desvinculados de lugares apelidados de 'igrejas') somos afrontados e chamados de rebeldes por que não aceitamos (com base bíblica) que as lideranças eclesiásticas são merecedoras de honra;

Estas lideranças eclesiásticas, em um argumento capcioso que se pretende enganar ou fazer calar o adversário, usam versículos bíblicos isolados, como por exemplo, Hebreus 13.7,17, nos quais, jamais foi dado honra aos pastores (ou qualquer outra liderança eclesiástica), antes, lhes é cobrado por DEUS para que façam com alegria o cuidado com as almas, e não para que cobrem de seus seguidores qualquer coisa, e muito menos daqueles que não os reconhecem como autoridades religiosas, mesmo por que, são apenas homens falhos como quaisquer outros.

E é neste sentido que ficamos perplexos com as pessoas que frequentam a igreja instituição (denominações, lugares apelidados de 'igrejas'), afinal, seguem aos homens que criaram e elaboram tais instituições e jamais foram chamados por DEUS para realizar tais obras;

São muitos, milhares que frequentam estes lugares, verdadeiras sinagogas que de CRISTO, nada possuem, onde não há a adoração à DEUS em espírito e em verdade [João 4], apenas são ignorantes, se permitem em viver de crendices, não só do lugar, mas do próprio objeto de adoração; na verdade, temem ao SENHOR depois de uma moda, mas ao mesmo tempo servem às suas idolatrias (lideres religiosos, nome do lugar apelidado de 'igreja', músicas), tais como os povos dos quais fez referência o relado bíblico de 2Reis 17.29-33; e, para este fim, os frequentadores de lugares apelidados de 'igrejas' dão honra aos homens que a si mesmo se exaltam!


Porque dELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória pois, a DEUS eternamente;
Nos interesses da Igreja que CRISTO edificou. Amém.


Um comentário:

LIÇÃO E RESPOSTA disse...

E muito difícil quando um crente entra por este caminho. Hb. 13:7,17 manda lembrar dos pastores. Esqueceu do seu?. O texto 13:7,17 não está fando de cristo.
Essa doutrina que vc chama de desigrejado não é bíblica. Faça a obra no anonimato pregando e anunciando a salvação, e não afastando as pessoas dela. As práticas que não condizem com a palavra de Deus,o mesmo Deus julgará a todos que não estão em concordância com a sua palavra. Varão,o apóstolo Pedro era presbítero(pastor). Você é inteligente usa tua sabedoria para salvar a ti mesmo e aos que ti ouvem. O sábio Salomão se desviou por causa da mulheres estranhas. E nós? Devemos voltar ao primeiro amor. Ap. 2:4. cristo é o mesmo. Um abraço. Você é importante.