Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


setembro 04, 2014


O equivoco de prédios chamados 'igrejas'

[396,150]

Contexto bíblico João 4:

"Disse-lhe JESUS:
Mulher, crê-me que a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o PAI.
Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus. Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o PAI em espírito e em verdade; porque o PAI procura a tais que assim O adorem."

De maneira nenhuma podemos encontrar esta realidade nas palavras de CRISTO pelos que dizem viver para DEUS e estando sempre e sempre dentro de templos religiosos apelidados de igrejas;

Mesmo que digam não, existem milhões e milhões de pessoas (evangélicos, católicos) se abarrotando nos lugares apelidados de 'igrejas' (igreja instituição) dizendo-se adorar a DEUS. Pobres miseráveis religiosos.

Todos sabemos que o templo de DEUS em nosso tempo presente, são os crentes, os professos em CRISTO, como FILHO, sobre a Sua própria casa; a qual casa somos nós, se tão somente conservarmos firme a confiança e a glória da esperança até ao fim [Hebreus 3].

A todo dia, se abre ou constrói um espaço e lhes dão o título de 'igreja' e isto não tem respaldo bíblico, apesar de que, nestes lugares, pessoas possam se reunir de forma justa, porém, equivocadamente e muitas das vezes de forma enganosa, as chamam de 'santas igrejas' tornando-se assim, por conseguinte, sinagogas de satanás, afinal, mesmo que muitos tenham um bom juízo, o local em si, por si, e para si, não condiz com a realidade de DEUS, por que seus criadores e a maioria dos que ali estão, não vivem o evangelho de, em e para CRISTO.

Ora, ora, ora, se TODOS sabemos que o local em si (prédio material) não é Igreja de CRISTO, que a Igreja são pessoas professas, que DEUS procura os verdadeiros adoradores, e que não importa o local que nos reunimos... por que ainda muitos se desesperam, brigam, quando menosprezamos (com base bíblica) os lugares apelidados de 'igrejas' e damos enfase à adoração em qualquer lugar??

Simples. Por que não adoram ao DEUS CRIADOR, e sim, vivem pela instituição religiosa com argumento capcioso com que se pretende enganar apelidando-a de igreja; estes religiosos justificam-se diante si mesmos e seus pares, e por seguinte, são repreendidos por CRISTO, quando em Lucas 16, afirma dizendo-lhes:

"Vós sois os que vos justificais a vós mesmos diante dos homens, mas DEUS conhece os vossos corações, porque o que entre os homens é elevado, perante DEUS é abominação."


Porque dELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória pois, a DEUS eternamente;
Nos interesses da Igreja que CRISTO edificou. Amém.


Nenhum comentário: