Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


agosto 15, 2014


E então, você está próspero pelos dízimos??
Somente tolo para acreditar!!

[393,960]

Alguns anos atrás, andei por um lugar apelidado de 'igreja' chamado de Assembléia de Deus.

Naquele antro religioso, o dirigente, líder, o tal liderança eclesiástica falava, dia após dia, de prosperidade, material; e, quando um membro deixava de dar o dízimo, coitado, era ridicularizado, amaldiçoado, discriminado, irmãos (ou falácias religiosas) olhavam de forma desigual ou injusta, com base em preconceitos religiosos (até eu mesmo, DEUS e os irmãos não dizimistas me perdoem por minha ignorância e falta de entendimento bíblico naquele tempo).

Pois é, são infindáveis os sermões baseados nos dízimos do Antigo Testamento, nas narrativas da Antiga Aliança de DEUS com Israel dos quais requisitou, do povo hebreu, ou judeu, os israelitas, os dízimos, como apregoados em Deuteronômio 14.

E, em nosso tempo atual, usando de crendices, dogma, sofisma, no argumento capcioso com que se pretende enganar, querendo dar aparência de verdade, as lideranças eclesiásticas insinuam que muitos são prósperos, adquirem carros, casas, fortunas, riquezas, apenas por entregarem dízimos nas mãos dos lideres religiosos, gananciosos mercenários arautos malignos!!

E por cremos em CRISTO para salvação, promessa da vida eterna [1João 2], dizemos em trombetas:

Toda prosperidade material de quem é dizimista 
em lugares apelidados de 'igrejas' (igreja instituição) vem do diabo!!

Ora, ora, ora, se o diabo ofereceu ao próprio SENHOR JESUS a glória de todos os reinos do mundo...

... o que ele não fará (dará) aos míseros tolos gananciosos que entregam dinheiro (dízimos, ofertas, contribuições, doações) nas mãos de outros gananciosos religiosos??

"E disse-lhe o diabo: 
Dar-te-ei a TI todo este poder e a sua glória; 
porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero"
[Lucas 4].


Porque dELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória pois, a DEUS eternamente;
Nos interesses da Igreja que CRISTO edificou. Amém.


3 comentários:

INDIGNADO disse...

Só cabe em seus postes o agradecimento a Deus e o pedido que Deus continue o abençoando com sabedoria e discernimento.A Deus toda honra gloria e poder...

Maranata Jesus Cristo, não dá para aguentar mais hipócritas religiosos disse...

Meu irmão James, as igrejas de parede, templos,com seus líderes pançudos insistem em dizer isoladamente o livro de Malaquias sobre o dízimo.
Pois, bem rápido, e ponto final nisto.
Em Malaquias Deus estava falando dos judeus que deixaram de dar os dízimos que era para a construção do segundo templo, em que os judeus estavam desviando o dízimo que era para dar aos sacerdotes, e usou o dinheiro para fazer reformas em suas casas, isto aconteceu também está mencionado no livro de Oseias.
Nada mais do que isto que Malaquias quis dizer.
Deus não disse que a pessoa ia ser prospera, e sim disse que ia abrir as janelas do céu e derramar bênçãos sobre vós, não disse ora alguma que ia dar riquezas nem dinheiro.
Olha nos manuscritos original ok?
Tudo no Antigo Testamento era debaixo da Lei.
No Novo Testamento estamos debaixo da graça de Jesus Cristo, não vivemos mais debaixo da lei.
Como diz o apóstolo Paulo, " daí com alegria ", contribuam, ofertam com alegria, ora alguma o apóstolo Paulo fala em dízimo, porque a obra de Deus não está confinada em 10% como era no VT na Lei, mas, em dar sem limites com alegria para obra de Deus, e ajudar os necessitados, órfãos e viúvas.
Jesus Cristo e Judas andavam com uma bolsa cheia de dinheiro e repartia, dava ao povo necessitado, e ora alguma Jesus levava dinheiro ao templo, era para o povo. veja no livro de Mateus.
Ou seja, contribuir com a obra de Deus, não se confina com fazem só em igrejas templos de parede, mas em todo lugar onde está o povo de Deus reunido para causa de sua obra, e nunca esquecer dos necessitados, e missionários que estão no campo de missões cumprindo o ide por todo o mundo para pregar as boas novas de Salvação e Vida Eterna em Jesus Cristo de Jesus.
Deus não é moeda de troca, ou seja, me dá o que te dei 10%, que te dou prosperidade, NÃO!.
Se queres ser prospero, renuncie os prazeres deste mundo, e como diz o pregado o rei Salomão: Quem ganha almas sábio é.
Está é a Verdadeira prosperidade meu caro! " ganhar almas para Jesus Cristo ", " ajudar seu próximo sair da escravidão do pecado e do inferno, e levá-lo até a cruz de Jesus Cristo para alcançar salvação e vida eterna; isto que é a Verdeira prosperidade, e riqueza.
Lembre-se! Vc meu caro! É um ser mortal, foi feito do pó da terra, e retornará a ela como pó.
Meu irmão James, infelizmente os líderes religiosos usam este versículo de Malaquias separadamente sem ler o contexto geral, e não revelam o Verdadeiro significado deste versículo como mencionei, pois este versículo é o carro chefe para fazer lavagem cerebral nas pessoas, e a maioria dos crentes que são cobiçosos, avarentos em ser ricos caem nesta, como vemos hoje nas igrejas lotadas de pessoas caçando riquezas e bem estar, podre evangelho de cristianismo nas igrejas, templos.
Jesus Cristo disse claramente: Quem quiser vir após mim, negue a si mesmo, tome a tua cruz e siga-me, e ponto final.
Deus, o criador de tudo, o Grande Eu Sou.
A obra de Deus não é confinada em 10%, mas 20%, 30%, 50% ou tudo.
O interessante que as igrejas templos evangélicos mandam, enviam missionários para missões, e depois deixam eles passar necessidade não sustendo-os como prometeram, isto é evangelho?
Afinal Jesus Cristo disse: Ide por tudo mundo e pregai o evangelho a todo criatura, é a missão da igreja de templo parede e de todos os cristãos em ajudar, enviar missionários, ajudando-os nas suas necessidades, e não esquecer de ajudar os órfão e viúvas, a igreja primitiva fazia isto constantemente.

Maranata Jesus Cristo, não dá para aguentar mais hipócritas religiosos disse...


CORREÇÃO!
Meu irmão amado de Jesus James, uma pequena correção.
No meu comentário acima, eu mencionei o livro de Oseias também sobre os dízimos, mas o correto e no livro de Ageu que fala quase o mesmo de Malaquias disse ok?
É porque eu estava escrevendo sobre uma matéria, um texto sobre Oséias, ao comentar no seu blog, eu comentei rapidamente eu mencionei Oséias, mas está mencionado no livro de Ageu,
mil perdão ok?
MAS, O DÍZIMOS QUE ERAM DADOS NESTES LIVROS QUE MENCIONEI, ERA PARA CONSTRUÇÃO DO SEGUNDO TEMPLO, E OS JUDEUS ESTAVAM DEIXANDO DE DAR O DÍZIMO PARA REFORMAS DE SUAS CASAS E ETC, DAVAM O CANO EM TODO MUNDO INCLUSIVE NOS SACERDOTES E LEVITAS.
O RESTO QUE FALAM AÍ EM IGREJAS É BLÁ-BLÁ-BLÁ, PESSOAS QUE USAM SUAS TÁTICAS DE TEOLOGIA PARA ENGANAR OS CRENTES ESQUENTADORES DE BANCOS QUE TOMAM LEITE, E TEM PESSOAS ANDADA, VELHA NO NO EVANGELHO QUE ESTÃO NESTA AÍ TAMBÉM COMPARTILHANDO COMO O ERRO, PARA ALCANÇAR O DIREITO DE FALAR EM UM PÚLPITO NA IGREJA E TER UM NOME DE PASTOR, E ( "PASTORA " ESTÁ EU DELETE ESTA PALAVRA QUE NÃO EXISTE PASTORA NA BÍBLIA), E SE NÃO FALAR A LÍNGUA DO LÍDER O QUE ELE QUER QUE FALA, NÃO TEM CHANCE NENHUMA DE SER PASTOR NAS IGREJAS, E TEM QUE TER DINHEIRO, TER BENS PARA ALCANÇAR TALVEZ UM PÚLPITO MENOR NA IGREJA, SE FOR MILIONÁRIO AÍ TEM O PÚLPITO GARANTIDO, MAS, SOB A DETERMINAÇÃO DO LÍDER.
COITADOS DELES NO DIA DO TRIBUNAL DE DEUS.
DETESTO ESTE EVANGELHO DE FALSO CRISTIANISMO QUE É PREGADO EM IGREJAS, TEMPLOS INSTITUIÇÕES CHAMADAS EVANGÉLICAS.
ESTE POVO, E ESTAS IGREJAS EVANGÉLICAS DE HOJE, SÃO RAÇA DE VÍBORAS, LOBOS CRUÉIS, AVE DE RAPINA.
ELES SÃO ESPECIALISTAS EM FAZER LAVAGEM CEREBRAL NAS PESSOAS, E SABEM USAR ESTE LIVRO DE MALAQUIAS BEM, PORQUE SABEM QUE O POVO ESQUENTAR DE BANCOS DE IGREJAS, SÃO AVARENTOS E COBIÇOSOS, CORRUPTOS DE CORAÇÃO POR RIQUEZAS.