A herança idolátrica católica, afirma “Extra Ecclesiam nulla salus”, ou, "não existe salvação fora de igreja" (igreja instituição), porém, os religiosos articuladores referiam-se tão somente que a salvação estava a quem pertencer ou frequentar o lugar que eles apelidaram de 'igreja' (os prédios, galpões, lojas, templos, suntuosos ornamentos religiosos), e esta esdruxula afirmação também é seguida pelos filhos bastardos da religião católica, os evangélicos.
A igreja instituição é
1 igrejas evangélicas, católica
2 igreja física
3 instituições religiosas com placas de "igrejas"
4 denominações ou comunidades evangélicas
5 lugares apelidados de "igrejas"
6 sistema religioso, cristianismo, religiões
Mas, a verdade absoluta de DEUS testifica pelas Sagradas Escrituras [contidas na Bíblia]:
A Igreja edificada por CRISTO é orgânica, não institucional
é cada indivíduo que crê e professa o FILHO de DEUS como Seu SENHOR e SALVADOR
tem como templo os que creem e nestes o ESPÍRITO do PAI habita
não é fundada ou criada por homens
tem por teto o céu e não há paredes.
Porquanto, católicos e evangélicos, pelo cristianismo, referendam a fé aos lugares ou locais supostamente santificados ou sacros, que chamam de 'igreja' e assim, seus lideres religiosos, pelo engano, usando sofisma, pregando dogmas, pronunciam crendices, subestimam a DEUS e sustentam que, se e somente se, em suas 'igrejas' (denominações, comunidades religiosas) é onde há salvação. Nada mais patético, são anátemas!!
Assim, como desigrejado da igreja instituição, crendo no FILHO de DEUS, professo com minha boca e com todas a letras, sendo contrário ao dogma de cristãos que colocam a fé em prédios ou instituições religiosas criadas e fundadas por homens com apelido de 'igreja', assevero como Habacuque:
"Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no DEUS da minha salvação."
Porque dELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória pois, a DEUS eternamente;
Nos interesses da Igreja que CRISTO edificou. Amém.
2 comentários:
Graça e paz, irmão James.
D'us nos tem enviado Sua verdade, e infelizmente, muitos andam atrás das crendices dos religiosos, tanto da igreja católica quanto de suas filhas, as igrejas evangélicas.
Jesus cura um lunático, que os discípulos não puderam curá-lo, isto, por falta do poder do Espírito Santo nas suas vidas, e suas pouca fé.
No livro de Mateus 17.17. fala: E Jesus, respondendo, disse: Ó geração incrédula e perversa! Até quando estarei eu convosco e até quando vos sofrerei? Trazei-mo aqui.
Este texto evidencia o conceito que Jesus Cristo de Nazaré tem dos discípulos e das igrejas passadas, e atuais que não assistem ao próximo, no autêntico poder do reino de Deus;" e são considerados por Jesus " homens de pouca fé ".
Deixar de liberar os oprimidos por Satanás ou pelos demônios demonstra falta de fé, de compreensão e de autoridade espiritual; veja Mateus 17.15-21; 17.20,21; Marcos 9.29. O propósito do Espírito Santo, ao registrar as narrativas ( 14-21 ), ressalta não somente que Jesus Cristo expulsava demônios; como também que Jesus desejava que seus discípulos façam a mesma coisa mediante a fé, a oração e o jejum; veja Mateus 17.20,21.
Isto que Jesus Cristo quer do seu povo atual, sua igreja, o Poder total do Espírito Santo, que não está mais no meio do povo de Deus, pois o evangelho da prosperidade, e as atrações mundo e seus prazeres os líderes de igrejas estão trazendo-as para dentro das igrejas, e assumiram o lugar do Espírito Santo; sendo o homem carnal a atração especial, e tomou o lugar do Poder do Espírito Santo.
Vemos hoje, igrejas mortas espiritualmente, veja em Apocalipse 3.16 o que Jesus diz a estas pessoas.
Jesus Cristo o Cordeiro Santo que nos deu a Vida Eterna fica profundamente entristecido quando seu povo deixa de participar do seu ministério contra as forças de Satanás; veja Mateus 17.17; 10.1,8; Marcos 9.28,29; Lucas 9.1; João 14.12.
Em Mateus 15.6 fala: E assim invalidastes, pela vossa tradição, o mandamento de Deus.
Como nos dias de hoje, que alguns pastores, líderes atuais de igrejas, invalidaram os mandamentos de Deus, preferindo as sua próprias tradições e as ideias dos homens. Os fiéis cristãos atuais, devem ter cuidado para não invalidarem a Palavra original de Jesus Cristo, e dos apóstolos por causa da tradição, de ideias populares, ou das práticas culturais dos dias de hoje.
Invalidar, assim, a Palavra de Deus, é tornar-se culpado desse pecado dos fariseus e dos demais líderes judaico; veja Marcos 7.8.
O Espírito Santo está dizendo: Posso entrar em suas vidas, e ser o primeiro, srs pastores líderes evangélicos, e crentes mornos na fé, porque vejo que seu coração está longe de mim ; veja Marcos 7.6.
Postar um comentário