Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, 28.mai.2017, Amós 2

Assim diz o SENHOR: Por três transgressões de Judá e por quatro, não retirarei o castigo, porque rejeitaram a lei do SENHOR e não guardaram os seus estatutos; antes, se deixaram enganar por suas próprias mentiras, após as quais andaram seus pais.
[Ezequiel 20.24,13,16; 2Reis 17.19; Isaías 28.15]
Por isso, porei fogo a Judá, e ele consumirá os palácios de Jerusalém.
[Jeremias 17.27; Oseias 8.14]
Assim diz o SENHOR: Por três transgressões de Israel e por quatro, não retirarei o castigo, porque vendem o justo por dinheiro e o necessitado por um par de sapatos.
[Joel 3.3; 2Reis 18.12; Amós 5.11-12]
Suspirando pelo pó da terra sobre a cabeça dos pobres, eles pervertem o caminho dos mansos; e um homem e seu pai entram à mesma moça, para profanarem o meu santo nome.
[Amós 5.12; Isaías 10.2; Ezequiel 22.11; Miqueias 2.2]

[655,000]

junho 06, 2013

As ‘igrejas regulares’ incitam o medo, após, a culpa, e inflamam a ganância!

[337200]

Em primeiro, é necessário articularmos o que sejam as ‘igrejas regulares’, mesmo por que, milhões de pessoas são enganadas a acreditar que qualquer lugarzinho é uma 'igreja', ou seja, alugam ou constroem  galpões e os disfarçam com paupérrimos singulares religiosos e os chamam de ‘igrejas’ ou com lugares apelidados de ‘igrejas’, pois bem, são eles, criados, fundados e oriundos de homens, com turbantes ou vestimentas, ou saiotes pretos, ou ternos:

1. Igrejas evangélicas;
2. Igrejas católicas;
3. Comunidades evangélicas;
4. Instituições religiosas com nome de ‘igrejas’;
5. Igrejas físicas ou regulares;
6. Tudo o que tenha apelido religioso;
7. Sistema religioso.

Prosseguindo.
É indispensável que façamos algumas considerações para generalizar a veracidade da Palavra de DEUS [contida na Bíblia] e as confrontarmos com as crendices, fábulas e filosofias dos lugares apelidados de ‘igrejas’; porquanto:


- Precisamos servir há algum lugar para servir a DEUS??
A Bíblia diz não! !
Nenhum servo pode servir dois senhores; porque, ou há de odiar um e amar o outro, ou se há de chegar a um e desprezar o outro. Não podeis servir a DEUS e a Mamom” [Lucas 16];


- Há necessidade de ajuntar riquezas nesta vida??
A Bíblia diz não!!
E disse JESUS: “As raposas têm covis, e as aves do céu têm ninhos, mas o FILHO do homem não tem onde reclinar a cabeça” [Mateus 8];
E outra vez,
Conforme está escrito: “Espalhou, deu aos pobres; a sua justiça permanece para sempre.” [2 Coríntios 9];


- Nossa salvação está em frequentar lugares apelidados de ‘igrejas’??
A Bíblia diz não!!
Portanto, “tudo sofro por amor dos escolhidos, para que também eles alcancem a salvação que está em CRISTO JESUS com glória eterna.” [2 Timóteo 10];


- Devemos adorar a DEUS na pessoa de Seu FILHO somente em templos ou lugares apelidados de ‘igrejas’??
A Bíblia diz não!!
Mas, “a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o PAI em espírito e em verdade; porque o PAI procura a tais que assim O adorem. DEUS é ESPÍRITO, e importa que os que O adoram O adorem em espírito e em verdade” [João 4];


- Por que se deve buscar templos ou lugares apelidados de ‘igrejas’??
A Bíblia diz que não é necessário!!
Afinal, “qualquer que confessar que JESUS é o FILHO de DEUS, DEUS está nele, e ele em DEUS” [1João 4];


- Precisamos de homens (ou mulheres) pastores ou padres ou pessoas que diziam santas (como Maria) para nos interceder diante de DEUS??
A Bíblia diz não!!
Porque “há um só DEUS, e um só Mediador entre DEUS e os homens, JESUS CRISTO homem” [1Timóteo 2]


- Devemos imitar os judeus da Antiga Aliança [Deuteronômio 14]; coisas tais como abominável não comereis, barbatanas nem escamas não o comereis, todo o inseto que voa, vos será imundo, e certamente darás os dízimos de todo o fruto da tua semente, que cada ano se recolher do campo]??
A Bíblia diz não!!
Somos livres em CRISTO, as coisas relativas ao Antigo Testamento diziam respeito a Antiga Aliança de DEUS com Israel...
... para justificar as outras nações de DEUS, SENHOR Eterno, entretanto, CRISTO consumou uma Nova Aliança, donde não há os requisitos das demais ordenanças vinculadas somente a nação de Israel, quem as cumpre, dever-se-á cumprir a tudo quanto exigiu DEUS dos Israelitas [“Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las” - Gálatas 3].



Entendimento bíblico:


Antiga Aliança – Feita por DEUS com a nação de Israel, compreende todo o Antigo e adentra ao Novo Testamento até a crucificação e morte de nosso SENHOR e SALVADOR; onde os israelitas eram exortados a aplicar o coração a todas as palavras que Moisés testificou, para as recomendar aos filhos, que tivessem cuidado de cumprir todas as palavras "lei", pois, porquanto, CRISTO veio ao mundo e em cumprimento a Lei dada através de Moisés a nação de Israel, foi crucificado e morto; como ELE asseverou: “Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir” [Mateus 5];

Nova Aliança - Consumada por CRISTO na cruz do Calvário, compreende o Novo Testamente após a morte e ressurreição de nosso SENHOR e SALVADOR, como ELE mesmo disse: “Está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito” [João 19], assim, CRISTO cumpriu todas as coisas, através de Seu sofrimento e morte, tais como os rituais, cerimônias, preceitos que se faziam da Antiga Aliança, agora, a Igreja vive uma Nova Aliança, melhor e eterna, afinal, não somos mais incircuncisos, e não mais procrastinamos nossa Salvação, afinal, somos crentes que pela nossa fé constituímos a circuncisão no sentido espiritual [Filipenses 3.3] sendo a verdadeira circuncisão ‘do coração, no espírito, não segundo a letra’ [Romanos 2].


Certamente as ‘igrejas regulares’ incitam o medo, após, exaltam a culpa, e por fim, incendeiam a ganância, pois, vivem pelo Antigo Testamento, e como incircuncisos religiosos aplicam as coisas pelos lábios, inflamando os ouvidos e cogitando os corações vinculados as coisa materiais, desprezando as espirituais em CRISTO JESUS...


... nenhum líder espiritual vos ensina uma das maiores verdades bíblicas sobre o servos de CRISTO:

Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a DEUS por JESUS CRISTO” [1Pedro 2].


Porque dELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória pois, a DEUS eternamente;
Nos interesses da Igreja que CRISTO edificou. Amém.


2 comentários:

Missionário Luiz disse...

No livro de Gálatas 5.6,7 diz: Porque, em Jesus Cristo, nem a circuncisão nem a incircuncisão têm virtude alguma, mas, sim, a fé que opera por caridade.
Corríeis bem; quem vos impediu, para que não obedeçais à verdade?
A Bíblia afirma que a pessoa é salva pela fé ver Gl 2.15,16; Rm 3.22; Ef 2.8,9. Neste trecho, o apóstolo Paulo define a natureza exata dessa fé. A fé salvífica em Jesus e uma fé viva num Salvador Vivo; fé esta tão vital que não pode deixar de expressar-se em atos motivados pelo amor. A fé que deixa de amar e obedecer a Jesus Cristo Verdadeiramente 1 Jo 2.3; 5.3, de demonstrar desinteresse genuíno pela obra do reino de Deus, e de claramente resistir ao pecado e ao mundo não e fé salvífica; Tg 2.14-16.
O falso ensino, ou nega as Verdades fundamentais da fé cristã, ou declara que é necessário algo mais além do NT para o cristão ser um cristão completo; ver Gl 1.9; 1.6; 2.16; 5.2,6.
Todo o ensino cristão deve ser averiguado pelo teste da Verdade apostólica mediante a revelação do Espírito Santo. Os ensinos em evidência nas que pregam nas igrejas atuais conforma-se com a mensagem original de Jesus Cristo e dos apóstolos conforme o NT? Ver Gálatas 1.11,12 que diz: Mas faço-vos saber, irmãos, que o evangelho que por mim foi anunciado não é segundo os homens; ver Gl 2.2,6,7,8,9,10,16,193 20.; Ef 2.20. devemos fazer as duas seguintes perguntas: Algum ensino omite parte da mensagem apostólica? Ou acrescentar-lhe algo extra-bíblico, embora reconhecendo a mensagem apostólica? Nunca devemos averiguar tais ensinos exclusivamente pelos nossos sentimentos, experiência, resultados, milagres ou por aquilo que outras pessoas estão dizendo. O NT é o padrão supremo da Verdade revelado pelo Espírito Santo, pois nele está a graça salvífica que é Jesus Cristo. Devemos acautelar-nos de qualquer ensino afirmando que as Escrituras já não são suficiente e que a igreja precisa de erudição, ciência, filosofia e psicologia modernas, ou de novas revelações a fim de alcançar sua maturidade em Cristo.
É o que está acontecendo hoje nas chamadas igrejas evangélicas. Estão ensinado o evangelho segundo o mundo, doutrinas de homens carnais e seu seus prazeres, evangelho da Nova Era. Em 2 Coríntios 3.17 diz: Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade. A liberdade que vem através de Jesus Cristo; ver Gl 5.1 é, acima de tudo, libertação da condenação e escravidão do pecado e do domínio total de Satanás; ver 2 Co 3.7-9; Rm 6.6,13;8.2; Ef 4.22-24; Cl 19.10; At 26.18; Cl 1.13; 1 Pe 5.8.
A Verdadeira libertação começa quando o cristão se une a Jesus Cristo; At 4.12; Ef 1.7 e recebe o Espírito Santo. A libertação da escravidão espiritual é mantida através da presença contínua do Espírito Santo no cristão, e pela obediência deste à orientação do Espírito; ver Rm 8.1; Gl 5.18; Jo 15.1-11. A liberdade proporcionada por Jesus Cristo não é uma liberdade para o cristãos fazer o que quer; ver 1 Co 10.23,24, mas para fazer o que deve; ver Rm 6.18-23. A liberdade espiritual nunca deve ser usada como pretexto para o mal, nem para orgias carnais, nem para justificativa para conflitos; ver Tg 4.1,2; 1 Pe 2.16-25. A liberdade em Jesus Cristo deixa o cristão livre para servir a Deus e ao seu próximo, segundo a justiça; ver 1 Ts 1.9; 1 Co 9.19; Rm 6.18. Agora somos servos de Jesus Cristo, vivendo para agradar a Deus, pela sua graça; ver 1 Co 7.22; Rm 1.1; Fp 1.1; Rm 5.21;6.10-13.
Sem santificação ninguém verá o Senhor.

Presbítero Santos disse...

Graça e paz.

Irmão James,

Seu texto traz a expressão do contexto da Palavra de D'us.

É necessário que as pessoas deixem de buscar os lugares que acham ser santos, e buscarem a santificação, como disse o missionário Luiz.

Deus o abençoe.
pb Santos