Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


abril 16, 2013

Crentes vivem como Igreja... evangélicos vão a 'igreja'

[326430]



Vez por outra, encontramos pessoas dizendo que foram na 'igreja'...

São pessoas equivocadas e que lhes falta entendimento bíblico, não compreendem que na verdade estão indo a lugares apelidados de 'igrejas' fundados e criados por homens religiosos, vivem para a igreja instituição, se apresentam como evangélicos, afinal, vivem da e para a religião evangélica;

Os evangélicos se firmam pelos ensinamentos de outros homens, também pecadores, que transmitem o que recebem de teologias criadas para o engano, para fazer presas ao sistema religioso, e assim serem explorados por homens que se acham mais santos que os outros, homens dolosos, impostores da Palavra de DEUS [contida na Bíblia], propensos à fraude, falsos obreiros fraudulentos, transfiguram-se em discípulos de CRISTO, mas na verdade, são discípulos malignos para ludibriar e corromper o entendimento de qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de DEUS;

Estes obreiros religiosos [pastores, bispos, missionários, padres, apóstolos, reverendos, blá, blá, blá] são homens com vasto conhecimento bíblico mas sem entendimento, desfilam títulos eclesiásticos, e se firmam como doutores em teologias de lugares apelidados de 'igrejas' que nada mais são que estudos elaborados por outros homens, que criam, que estabelecem por vontade própria daquilo do que eles acham quem seja e qual seja a vontade de DEUS, e, portanto, não é propriamente o que seja a Verdade sobre o CRIADOR!!

A teologia as vezes trás conhecimento, sabedoria, as pessoas conhecem a DEUS, entretanto, sem temor, apenas conhecem da existência de DEUS;

Porém, pela ação do ESPÍRITO SANTO e não por qualquer que seja a teologia, buscamos e somos capacitados ao entendimento pela Palavra e assim, passamos a servir ao SENHOR com temor, e alegramos com tremor.

Os obreiros religiosos enganam as pessoas ensinando e impondo que a "igreja instituição" (criadas por eles) são obra de DEUS; e esto ensino maligno a Palavra de DEUS [contida na Bíblia] desmente facilmente, quando JESUS afirma em João 6:
"A obra de DEUS é esta: Que creiais NAQUELE que ELE enviou".
Porquanto, biblicamente falando, realizar a obra de DEUS é crer em CRISTO enviado pelo CRIADOR e não por que entrega dinheiro em lugares apelidados de 'igrejas'.

Quem tem entendimento gerado do ESPÍRITO SANTO crê que a Igreja de CRISTO é o grupo dos seguidores de CRISTO que se reúnem em qualquer lugar para adorar a DEUS, receber edificação, evangelizar e ajudar uns aos outros [Romanos 16.16]; é sem dúvida a totalidade dos salvos em todos os tempos [Efésios 2.22];

Ser Igreja é seguir, pois, as coisas que servem para a paz e para a edificação de uns para com os outros.

Ser crente é por que segue e crê em CRISTO e não a homens (sejam eles quem forem e de qualquer título religioso que seja).


Porque dELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória pois, a DEUS eternamente;
Nos interesses da Igreja que CRISTO edificou. Amém.


4 comentários:

dibali disse...

Eu não vou mais aos minitérios, sómente à presbiteriana do Brasil, lá também tem barbaridades, mmas lá sinto bem,mas as outras são puro comercio e se aparecer algum ministério que tenha o modlo real da Igreja dos apóstolos, lá era a igeja que escolhiam os que iam exercer cargos, na doutrina dos apóstolos não tinha dízimo,lá tinha discrinação, eu sou cristã, não evangélica e observo o Novo Testamento

Regina disse...

Amém irmão,Glórias à Deus,pelo Espírito Santo cheguei à esse entendimento e creio que muitos chegarão também à Verdade.

Sejamos santos disse...

James, vejo que muitos vão aos templos de parede por ir.
Para muitos deles já virou um encontro social um ritual domingueiro.
Outros nem sabem o que estão fazendo lá.
E vai por aí!
James, com certeza, reuniões em casas é uma bênção, onde voce vê, e constata quem vai lá, vai para adorar a Deus e louvar o seu santo nome de Verdade, e há comunhão sincera entre os irmãos; o que não há nas igrejas de parede, sendo cada um é amante de si mesmos e se vira nos 30 segundos.
Reunião em casas de irmãos com toda certeza é diferente de quem vai nas igrejas, onde a arrogância das pessoas dessas igrejas impera, nem se quer dá a paz do Senhor aos seu irmão ao passar por ele, passam pelas pessoas como se não tivesse ninguém ao seu lado.
Pastores seus interesses é falar de dízimo, e mais de uma hora falando e o papo é o mesmo de sempre.
Mensagens pregadas sem unção do Espírito Santo e vai por aí!
Homens e mulheres, gelados no Espírito Santo.
James, estou participando de um missão, e nesta misão enviamos missionários para a seara, olha que são poucas pessoas que participam, e participam com alegria e Deus tem sustendado esta obra, o que as igrejas de paredes não estão fazendo, e quando fazem, dixa o missionário na mão, isto já aconteceu comigo ao ser enviado por uma igreja de renome internacional cheio do dinheiro as custas dos membros, deixou isto frisado, em que esta igreja me deixou na mão, onde eu não tinha o que comer e vestir, pensa bem, os incrédulos foram os que me sustentaram.
Estamos com um grupo de pessoas que reunem em uma casa de um amigo pastor que largou tudo de igrejas de parede, e enxergou que a obra de Deus é primeiro no nosso lar.
Esta obra começou com 10 pessoas hoje com menos de um ano, já tem 200 pessoas lá, e vamos aumentar o espaço, pois tem vindo pessoas que nunca virmos antes e estão frequentando lá.
Chegou a hora de reunirmos nas casas dos irmãos, onde é o lugar que o Espírito Santo tem a liberdade de agir, pois nas igrejas de parede, o Espírito Santo está do lado de fora delas, e o homem carnal o seus líderes é a atração especial, que podre ver isto!É a falência do evangelho!

Silvio disse...

Galera, alguém consegue ter uma formação, faculdade e pós graduação sem ir a Escola? Da mesma forma, é ficar sem ir a Igreja, não vou comentar nem do velho testamento, somente do novo. Até Jesus ia na Sinagoga, para orar e participar da comunhão, em Atos fala muito em comunhão, reunir e partir do pão. Antes que eles fossem fazer as vizitas, eles se reuniam na congregação, Hebreus 10:25 Diz para não deixar de congregar. E o dia de pentecostes, estavam reunidos no mesmo lugar, em atos 3 Pedro e João subiam ao Templo à hora da oração. Meus Caros, na Bíblia Diz, que quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. Que Deus abençoe a todos.