Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


março 30, 2012

Alguns dizem que muitos têm deixado de ir a igreja

[216140]

Querer insinuar que as pessoas estão deixando de ir a “Igreja” é um modo equivocado, dogmático, tendencioso...

... a questão em verdade é que, MUITOS TÊM DEIXADO É DE IR A LUGARES COM PLACAS de “igreja” ou “igrejolas” ou instituições religiosas com nome de igrejas ou instituições “igrejas” ou denominações ou igrejas evangélicas e outras ou sistema religioso.

O objetivo necessário é ter uma verdadeira meditação sobre o que realmente tem levado centenas e centenas de pessoas a não irem mais a lugares com placas de “igreja” ou “igrejolas” ou instituições “igrejas”, uma vez que, esta posição é uma disposição natural e instintiva em conformidade com as Sagradas Escrituras através do ensino pela unção do Espírito Santo...
Dogmático
adj (dogma+t+ico2) 1 Relativo a dogma. 2 Conforme a um dogma. 3 Que se pretende impor com autoridade; autoritário, sentencioso.
Nos últimos anos, ocorre o êxodo de pessoas deixando de ir a lugares com placas de “igrejas” e, por conseguinte, em comunhão, se reúnem em Cristo [Mateus 18] nos seus lares.
" Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles. " [Mateus 18]
Simples assim, por que a ekklēsia, a Igreja são pessoas, conforme testifica o contexto do capítulo de Efésios 2, e, não lugares com nome de “igrejas”.
No qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus em Espírito. ” [Efésios 2]
É a ação do Espírito Santo que tem dado aos crentes entendimento de que sem Jesus nada somos, e para se ter comunhão com nossos irmãos em Cristo não é necessário ir a lugares com placas de “igreja” ou “igrejolas” ou instituições “igrejas” ou instituições religiosas com nome de igrejas ou denominações ou igrejas evangélicas e outras ou sistema religioso.

A questão não é ser contra lugares com placas de “igreja” ou instituições “igrejas” ou “igrejolas”...

A questão é ser contra o sofisma em se dar exacerbado crédito aos lugares com nome de “igrejas”, é ser contra a importância que se dão as estas instituições “igrejas” ou “igrejolas” como sendo os “exclusivos caminhos” de canalização de adoração e em receber possíveis milagres e bênçãos...
Sofisma
sm (gr sóphisma) 1 Raciocínio capcioso, feito com intenção de enganar. 2 Argumento ou raciocínio falso, com alguma aparência de verdade. 3 pop Dolo, engano, logro.
Não é errado se reunir em um local fixo, apenas é primordial demonstrar com base bíblica que para se adorar a Deus não é necessário estar em um local específico (com placa de “igreja”) e sim que se adore a Deus em espírito e em verdade, e que nenhum lugar (“templo”, casa, rua, praça, galpão) tem importância por si mesmo, pois que, a importância é que nestes lugares haja pessoas que creiam em Deus...

... e nas instituições “igrejas” ou “igrejolas” a maioria dos evangélicos estão indo atrás é de supostos sinais e de homens milagreiros (ou mais sincero dizer, charlatões, mercenários)!!!


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses da Igreja que Cristo edificou.

.

março 26, 2012

Desigrejados desviaram dos caminhos, e não do caminho, da verdade

[215060]

Há sempre a propositura de que os vários "caminhos" propostos pelas “igrejolas” (instituições religiosas com placas de "igreja", ou simplesmente, igrejas evangélicas e tantas outras) de que seus ensinos conduzem ao reino de Deus...

Quando discutimos e apresentamos o entendimento de que não são necessários estes locais religiosos (com placas de “igreja”) para se chegar a Deus, muitos pastores se descabelam, dão chiliques, esbravejam, e dizem:

- "Você precisa se reconciliar com a igreja"
- "Você se rebelou contra a igreja"

Mas, contrário ao ensino das denominações (sistema religioso), Cristo diz:

Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim” [João 14].

Interessante é a pretensão na prepotência em dar valor aos seus redutos religiosos, motivo este é que muitos pastores agridem quem não dá importância aos seus "lugares" com “placas de igrejas”, mesmo porque, os apóstolos de Cristo, Pedro, João, Paulo, Matias, e tantos outros relacionados no evangelho, pertenciam a alguma instituição religiosa com placa de “igreja” ou denominações (igrejolas)??
Não, definitivamente não!!

Por que, os apóstolos, e todos os que professam a Cristo como Senhor e Salvador, pertencem a Igreja de Deus, a “universal assembléia e igreja dos primogênitos, que estão inscritos nos céus” [Hebreus 12], a Igreja que Cristo comprou com Seu santo sangue, a Igreja que Cristo edificou [Mateus 16]...
... por que a Igreja de Deus são pessoas [Efésios 2.22] e não locais com nome de "igreja"!

Ora, qual o motivo de Cristo ter derramado Seu puro e imaculado santo sangue em razão de um prédio de tijolos???
Definitivamente, a Igreja, a ekklēsia, são pessoas, e por esta razão, o Filho de Deus encarnou, sofreu, padeceu, e teve morte de cruz.

Portanto, confesso que Jesus Cristo é meu Senhor e Salvador, e tenho em meu coração crendo que Deus O ressuscitou dentre os mortos, por isto, sou desigrejado de lugares (instituições religiosas) com placas de “igrejas” registradas no CNPJ e em algum cartório qualquer para cumprir a lei dos homens (Código Civil)...

Nota-se, porquanto, a diferença entre a Igreja de Cristo e as instituições religiosas com placas de “igrejas”, por este motivo sou um desigrejado, livrei-me do cabresto de pastores religiosos e me fiz prisioneiro de Cristo, o Bom Pastor.

Porquanto, se alguém diz que sou desviado, pouco me importa, por que o que é importante para mim e tantos outros desigrejados, é que Jesus Cristo é nosso Senhor e Salvador, pois, pela graça de Deus fomos libertos das amarras das instituições religiosas com placas de “igreja”, igrejolas fundadas por homens.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses da Igreja que Cristo edificou.

.

março 17, 2012

Dízimos, pecúlio alheio

[211720]

As veredas das denominações evangélicas, ou igrejolas, a maioria das instituições religiosas com placas de igrejas (igrejas evangélicas, ou quaisquer outras), têm feito a cada dia mais presas, ou sustentáculos de homens religiosos; por que a maioria trabalha de sol a sol para sustentar as ambições de um clero mesquinho, avarento e ambicioso...

Caso que, contrários ao que é exposto, sou um herege, rebelde, mas, pouco me importo com os adjetivos que recebo, importa-me relatar a Verdade que liberta, e livrar multidões de homens religiosos que ensinam e recebem dízimos.

Quando falamos de pecúlio, entende-se que é a reserva de dinheiro disponível que uma pessoa acumula aos poucos, como resultado de seu trabalho e economia;

Pois bem, é isto que os pastores que estão ficando ricos apresentam em suas vidas?
Não, definitivamente, não!!

A maioria funda sua instituição religiosa, coloca uma placa de “igreja”, faz um curso de “teologia”, ensaia a oratória, arruma uma meia dúzia de mentirosos que contam “milagres”, e pronto.

Porquanto, não seja o tolo da vez!
Entregar dízimos em lugares com placas de “igrejas” não tem respaldo bíblico, somente tolos entregam dinheiro nas mãos de homens e esperam que Deus os abençoe, por que isto não foi ensinado por Cristo e nem pelos apóstolos bíblicos...

Apóstolos bíblicos já partiram para o Senhor (morreram há uns dois mil anos, o apostolado foi para aqueles que testemunharam desde o batismo de João até ao dia em que Jesus Cristo foi recebido em cima, e da sua ressurreição, conforme os requisitos de Atos 1), o resto dos apóstolos que encontra-se em nosso tempo, não existe, é somente um outro título como forma de se dizer mais importante que os outros, e diante de Deus ninguém é mais ou menos importante, todos somos iguais.

... mas, se alguns quiserem dizer que Deus abençoa quem é dizimista por que entregam dinheiro em igrejolas, a maioria das instituições religiosas com placas de igrejas, afirmo com respaldo bíblico de que isto não ocorre, por que, o diabo tentou Jesus no deserto e mostrou todos os reinos do mundo e a glórias deles, dizendo: “Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares” [Mateus 4]...

... portanto, não se recebe nada de Deus somente por que entregou dinheiro nas mãos de homens religiosos, ou com títulos de pastores, bispos, apóstolos, padres, médiuns.

Devemos sim, ter boas obras, ajudar ao próximo com as dádivas que Deus nos tem abençoado, e aliás, não espere ficar rico e muito menos resolver seus problemas financeiros pela razão de ser dizimista em igrejolas, a maioria das instituições religiosas com placas de igrejas (igrejas evangélicas, ou quaisquer outras), soluções aparentes são passageiras e logo vem a tempestade!!

Deus nos amou de tal maneira, que nos deu Seu Filho Amado, que foi vituperado, esbofeteado, cuspiram em Seu rosto, cravaram uma cruz de espinho em Sua cabeça, pregaram-No num madeiro, e Ele morreu para nos trazer salvação... e tem gente que vai para as igrejolas entregar dinheiro nas mãos de quem deveria ensinar sobre o sofrimento vicário de Cristo, e ainda quer ficar rico!!


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses da Igreja que Cristo edificou.

.

março 12, 2012

Incontestável amor pelo ensino de Deus

[210180]

coracristal
Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna; porquanto, vede quão grande este amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a Ele.

Dizendo: Convém que o Filho do homem seja entregue nas mãos de homens pecadores, e seja crucificado, e ao terceiro dia ressuscite!

E, por este amor, em uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, manifesta que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores; O qual se deu a Si mesmo por nós para nos remir de toda a iniquidade, e purificar para Si um povo Seu especial, zeloso de boas obras; dando a Si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a Seu tempo.

A justiça que é pela fé diz assim:

Não digas em teu coração: Quem subirá ao céu?
(isto é, a trazer do alto a Cristo)

Ou: Quem descerá ao abismo?
(isto é, a tornar a trazer dentre os mortos a Cristo)

Mas que diz? A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos, a saber:

- Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus O ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.
Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação [Romanos].

Porque a Escritura diz:

- Todo aquele que nEle crer não será confundido.

Dizendo Jesus:

E eu rogarei ao Pai, e Ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; Aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, Esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito; que eu da parte do Pai vos hei de enviar, Aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, Ele testificará de mim” [João].

Porquanto, somente pelo Espírito Santo podemos confiar em receber o ensino divino:

E a unção que vós recebestes dEle, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a Sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nEle permanecereis” [1João].


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses da Igreja que Cristo edificou.
.

março 09, 2012

As comunidades em torno de Cristo, e, as igrejolas, locais com placas de “igrejas”

[209150]

As histórias bíblicas são de suporte para nos fortalecer no cotidiano, na busca da santidade, no amor ao próximo, no reino de Deus; muito embora, não sermos merecedores da glória, o SENHOR é um Deus de infinita misericórdia, caso contrário, seríamos consumidos [Lamentações 3].

Testificam-nos as Sagradas Escrituras, que o filho de Davi, Absalão, desejou ser juiz na terra e que todo homem fosse a ele [2Samuel 15], para tanto, furtava Absalão o coração dos homens de Israel; em uma investida, disse ao rei:

Deixa-me ir pagar em Hebrom o meu voto que fiz ao SENHOR”.

Entretanto, em sua ida, Absalão convidou duzentos homens, porém, estes iam em simplicidade, e nada sabiam daquele negócio; pois bem, é justamente este o tipo de história que estamos acostumados a encontrar na maioria dos lugares com placas de “igrejas”, o ciclano funda uma tal instituição, todo humilde, cheio de piedade, discursos inflamados, e depois?
- Cresce como uma erva daninha em horta de hortaliças, torna-se o amado, desejo dos incautos e inconstantes miseráveis que buscam ter uma vida de regalias, que jamais pensam no próximo, somente buscam as coisas que vislumbram o próprio ventre, as soluções (que nunca chegam) de problemas familiares ou amorosos, financeiros (que nunca são resolvidos, porém, enriquecem seus lideres)...

E porque (evangélicos) defendem estas denominações religiosas (lugares como outro qualquer com placa de “igreja”)??

Por que, tornaram-se dependentes dos discursos religiosos e não da Palavra de Deus (em especial os televisivos, por que são preguiçosos e não querem buscar a Verdade)...

... por que quando saem de casa, somente peregrinam aos “templos”, tornaram-se dependentes de locais com placas de “igrejas” e não de Cristo [João 15.5]...

... por que como preguiçosos, leem de tudo, menos as Sagradas Palavras, tornaram-se dependentes de livros religiosos e de escolas(??) bíblicas em lugares com placas de “igrejas” e não do ensino do Espírito Santo [Jeremias 29.13; 1João 2.27]...

... enfim, tornaram-se ouvintes de asneiras religiosas; vivem pela crendice na mentira de que Deus fará o que o tolo palestrante (pastor, padre, médium) afirmar...

E é por estas atitudes que a Palavra de Deus afirma que a maioria dos frequentadores dos locais com placas de “igrejas” são mulas e cavalos [Salmos 32.9], mesmos por que, nestes locais é ensinado aos membros que não ouçam, não veem e não escutem a Verdade (como A que os crentes desigrejados têm denunciado), por que nas igrejolas somente é aceito o que o bastardo do “líder” diz... ou “cospe” do palco religioso, por que as lideranças das instituições religiosas com placas de "igrejas", exigem de seus membros:

- Não
enxergar, não ver nada do que as lideranças fazem...
- Não falar nada diante as atitudes errôneas dos lideres eclesiásticos (e que todos tem conhecimento)...
- Não escutar aos que denunciam as atrocidades das lideranças eclesiásticas...

Liderança eclesiástica: donos de locais com placas de “igrejas"; pastores, bispos, apóstolos, presbíteros, padres, médiuns, blá, blá, blá... (ou seja, a maioria dos que dizem ter títulos religiosos)!



Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses da Igreja que Cristo edificou.

.

março 04, 2012

Altar consagrado a Deus, não é palco.

[207260]



Nos tempos antigos, muitos foram os altares edificados ao SENHOR, ligação entre Deus e os homens...
... “E ali edificarás um altar ao SENHOR teu Deus, um altar de pedras; não alçarás instrumento de ferro sobre elas. De pedras brutas edificarás o altar do SENHOR teu Deus; e sobre ele oferecerás holocaustos ao SENHOR teu Deus” [Deuteronômio 27];

E incontáveis maravilhas, foram a manifestação da glória de Deus, diante aqueles altares...
... "E com aquelas pedras edificou o altar em nome do SENHOR; depois fez um rego em redor do altar, segundo a largura de duas medidas de semente... De maneira que a água corria ao redor do altar; e até o rego ele encheu de água... Responde-me, SENHOR, responde-me, para que este povo conheça que tu és o SENHOR Deus, e que tu fizeste voltar o seu coração.
Então caiu fogo do SENHOR, e consumiu o holocausto, e a lenha, e as pedras, e o pó, e ainda lambeu a água que estava no rego
” [1Reis 18].

Quando meditamos, profundamente nas Sagradas Escrituras, extasiados, nos deparamos com a expressão:

O fogo arderá continuamente sobre o altar; não se apagará” [Levítico 6];

Esta manifestação do “fogo continuo”, nos fortalece na concorrência de fatos ou circunstâncias, acontecimentos, atos, ou ocasiões de dificuldades, ou situações embaraçosas, no ensejo da oportunidade de nos manter em constante adoração, oferecendo sacrifícios de júbilo, de grande alegria ou contentamento, em regozijo ao nosso Deus, SENHOR e Salvador.

Devemos ser constrangidos de permitir em se tornar manifesto, que pelo sacrifício vicário de Cristo na cruz do Calvário, edificando Sua vida para fazer o que agrada a Deus, unir-nos a Ele, e é patente, público, notório diante a afirmativa de que os "céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das Suas mãos" [Salmos 19], sendo análogo, idêntico, semelhante ao que nos expressa 1Coríntios 3; 6 a que, somos nós, os que professam a fé no SENHOR, o templo do Espírito Santo, e portanto, é em nós, crentes professos, o altar que oferece sacrifícios de júbilo...

... Altar, não de um coração de pedras, mas, de um coração e espírito quebrantados e contritos, pois que, num “alto e santo lugar habito; como também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos, e para vivificar o coração dos contritos” [Isaías 57], diz o SENHOR.

Diante estas verazes expressões, não nos deixemos enganar, não há em nosso tempo presente, lugares chamados de “altar” (nos locais religiosos com placas de "igrejas"), mesmo por que, se estes realmente fossem, os que se apoderam deles, já teriam sido consumidos!!!


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses da Igreja que Cristo edificou.

.