Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


dezembro 07, 2012

Deus não está nas “ igrejas ”

[292880]

Quando se medita na Palavra de Deus [contida na Bíblia], Ela nos testifica que os religiosos sempre foram contrários aos que apresentam as verdades absolutas.

Não precisamos ficar surpresos por tanta apostasia em nosso tempo.

O relato bíblico de Atos 7, dá ênfase de como os religiosos agiam, com ranger de dentes, por exemplo, apedrejaram a Estevão, em função deste interpor-lhes a verdade de Deus e afrontando, disse: “Homens de dura cerviz, e incircuncisos de coração e ouvido, vós sempre resistis ao Espírito Santo”.

E como aqueles religiosos de outrora, os de nosso tempo [pastores, bispos, missionários, apóstolos, reverendos, padres, médiuns, blá, blá, blá] também se enchem de ira quando afirmamos sobre a verdade, e o que tanto lhes incomoda é certificamos que os lugares apelidados de “igrejas” nada são!!!
Lugares apelidados de “igrejas”
1 igreja instituição, igreja física
2 instituições religiosas com placas de “igrejas”
3 denominações ou congregações ou comunidades evangélicas
4 igrejas evangélicas, católica
5 sistema religioso, cristianismo, religiões

E é neste sentido, pela unção do Espírito Santo, afirmamos categoricamente que Deus não está nas “igrejas”; o próprio Estevão consolida nossa afirmação em sendo testemunha de Deus ao proclamar:
o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens
[Atos 7.48]

E qual fundamento em dizer que Deus não está nas “igrejas”??
Simples. Pelo fato de que o evangelho como nos é apresentado pela Palavra de Deus [contida na Bíblia] foi adulterado pelos liberais religiosos, em especial, os chamados evangélicos, que acoplaram os fundamentos católicos aos seus ensinos errôneos da Palavra e tornaram-se espiritualmente subversivos.

Deturpando o amor de Cristo por nós na cruz do Calvário, as lideranças evangélicas com suas mensagens de autoajuda, desenvolveram a suposta barganha com Deus dizendo haver bênçãos pela entrega de dinheiro em suas instituições religiosas apelidadas de “igrejas”, iludem no charlatanismo de que pessoas precisam da patética cobertura espiritual dos religiosos [pastores, bispos, missionários, apóstolos, reverendos, padres, médiuns, blá, blá, blá], induzem pessoas ao erro de que Deus somente está nas “igrejas”...

Nada há que se oponha em as pessoas se reunirem nos lugares apelidados de “igrejas”, entretanto, a Palavra de Deus [contida na Bíblia] é fiel em expressar que Deus não habita ou não está em lugares, mesmo em prédios chamados de templos; o testemunho bíblico é decisivo e categórico, Deus está nas pessoas, nos professos em Cristo como Senhor e Salvador.

Aliás, serem frequentadores ou membros de lugares apelidados de “igrejas” ou serem evangélicos, em nada há na Palavra de Deus que faz destas pessoas possuidoras do Espírito de Deus; estas pessoas distorcem a visão da Igreja, por que acreditam que a chamada “igreja” seja um salão cheio de pessoas...

Entretanto, a imagem que temos pela Palavra de Deus quanto a Igreja [a Ekklēsia] é uma Família, da qual, bem ajustada e comprometida com os argumentos divinos, unida, são pessoas contempladas a buscar e adorar a Deus, em espírito e em verdade, partindo a pão entre si, compartilhando de suas dádivas com os menos favorecidos; estas têm Deus, Deus está presente em seus corações.

Um exemplo clássico da verdadeira Igreja, a Família de Deus, pela Palavra de Deus contida na Bíblia está em Atos 4, e “era um o coração e a alma da multidão dos que criam, e ninguém dizia que coisa alguma do que possuía era sua própria, mas todas as coisas lhes eram comuns”...

Mais precisamente, testifica-nos a Palavra divina que os crentes [a Ekklēsia] vendiam suas propriedades e pelo dinheiro alimentavam os mais pobres...

Erroneamente, as “igrejas” modernas (lugares apelidados de “igrejas”), tiram o dinheiro de pessoas mais pobres e humildes para a compra de bens materiais, lotes e construções de salões,  de mega e luxuosos recintos religiosos; definitivamente, Deus não está nas igrejas”!!


Porque dEle e por Ele, e para Ele, são todas as coisas; glória, pois, a Deus eternamente;
Nos interesses da Igreja que Cristo edificou. Amém.


.

3 comentários:

DJALMA BARBOSA DO VALLE disse...

Bem sabemos que este sistema religioso é a Besta que sai da terra,pois a Besta que sai do mar é o poder economico e a Besta que sai da terra é este sistema religioso, pois não é do alto e sim da terra.
Este dois poderes é que irão proporcionar a chegada do Grande (O Lider do sistema do AntiCristo)então os que não estarão concorde com o sistema, que são os Eleitos, serão perseguidos e mortos, pois a palavra de Deus diz que se aqueles tempos será abreviado por amôr do Escolhidos.
Dentro deste sisteme religioso ainda tem muitos que ouvirão a voz do bom Pastor, Jesus, e sairão, assim como nós saimos.

danila faustino disse...

-Aceito em partes teu parecer na questão de *Igreja*,sim somos nós o povo de Deus a IGREJA. OK! Mas como me explica a expressão:-Alegrei-me qdo me disseram vamos ,vamos á casa do Senhor .(Salmo 122:1). por favor me retorne....

JamesCondera disse...

.

Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados.


Danila Faustino,
Muitos ainda não entendem os mistérios das Sagradas Escrituras [contida na Bíblia]; a expressão que você apresentou foi dita por Davi, e ela faz referência ao templo de Jerusalém que não existe mais. O que Davi disse se referia a Antiga Aliança de Deus somente com a nação de Israel, naquela época, a glória de Deus enchia o templo [1Reis 8], o Espírito Santo descia somente em alguns profetas e não em todo o povo...

Com o sacrifício vicário de Cristo (a Nova Aliança consumada na cruz), o Espírito Santo desceu sobre toda carne, sobre todos os que professam a Cristo [Atos 2], e não mais precisamos de “templos de tijolos ou pedras”, pois, o Espírito de Deus habita sobre os servos de Deus [1Coríntios 3.16; 6.19; 2Coríntios 6.16; Atos 7.48]...

Portanto, no tempo da graça, nos alegramos quando nos reunimos em Cristo com nossos irmãos, seja num lugar apelidado de “igreja”, seja na garagem da casa de um irmão, seja na rua, praça, galpão...

É importante sabermos distinguir sobre as duas Alianças de Deus [recomendo alguns artigos sobre Alianças], a antiga com Israel e a Nova por Cristo que uniu os israelitas as outras nações:
Portanto, lembrai-vos de que vós noutro tempo éreis gentios na carne, e chamados incircuncisão pelos que na carne se chamam circuncisão feita pela mão dos homens;
Que naquele tempo estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel, e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo.
Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto.
Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio,
Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz,
E pela cruz reconciliar ambos com Deus em um corpo, matando com ela as inimizades.
” [Efésios 2]




Deus a abençoe e aos seus ricamente.

Porque dEle e por Ele, e para Ele, são todas as coisas; glória, pois, a Deus eternamente;
Nos interesses da Igreja que Cristo edificou. Amém.


James, crente desigrejado™ (desvinculado de lugares apelidados de "igrejas", a "igreja instituição" ou instituições religiosas com placas de igrejas).
Site Jesus, o maior Amor
Site DESIGREJADOS
Site Adoradores em Casas
Orkut Adoradores em Casas
Facebook Adoradores em Casas
Twitter Adoradores em Casas
Site EVANGÉLICOS, ingrejados
Site Escândalos Religiosos
Site Quando a Igreja é roubada

...
..
.