Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


novembro 13, 2012

Evangélicos acham ser mais sábios; sendo “líder” então...

[285450]

A internet tem proporcionado (o que há muito não havia) debates acerca da Palavra de Deus [contida na Bíblia]; e muitos são os assuntos bíblicos.

Mas, infelizmente, a descontextualização das Sagradas Escrituras é o primordial dentre os debates; os evangélicos tiram contexto num único versículo, tornando-o absoluto, assim como fazem os seus lideres religiosos em seus patéticos programas televisivos.

E imprescindível termos o compreensão de que em esta época atual, as pessoas mais capacitadas ainda possuem muitas incertezas, porém, o problema, é que a grande maioria dos evangélicos está cheia de certezas...

... menosprezam o sofrimento vicário de Cristo em troca na cura de doença, em prol de uma bem-sucedida carreira profissional, na aquisição de bem imóvel, carro novo, namorado ou marido; enfim, seguindo a lideres religiosos, enchem-se de sabedoria patética firmada na crendice em tradições ocultas na barganha e em homens religiosos (lideres evangélicos, pastores, bispos, missionários, após“tolos”, reverendos) que visam roubar da fé alheia!

A maioria dos evangélicos tornou-se mestres, mas, em isolar versículos e tirando-os de seu contexto bíblico, os insere em um contexto prosélito, do qual faz de meninos na fé verdadeiros religiosos que, cegos, seguem a qualquer asneira que se profere dos púlpitos evangélicos nos lugares em que se reúnem e que infames chamam de “igreja”;

Este povo evangélico é contumaz e rebelde, não leem as Sagradas Escrituras, apenas vez por outra, seguem os poucos versículos que seus lideres insanos ditam nas liturgias...

É necessário entender e reconhecer que tudo quanto temos como privilégios (os crentes), tais como talentos e dons, nada possuímos de nós mesmos, tudo vem de Deus, entretanto, os evangélicos vivem talentos e dons como motivo de serem superior a outrem, como status e orgulho, exaltam-se em egoísmo, proferem jactância em sabedoria.

Muitos evangélicos creem que nada os falta, por que se sentem reinantes em seus lugares apelidados de “igrejas” (a igreja instituição). Pobres miseráveis!!
Jactância 
1 vanglória; soberba
2 ufania; arrogância;
3 amor-próprio;
4 vaidade;
5 fanfarronice;
É com base bíblica que proclamo em prol do Reino de Deus, para que as pessoas não busquem “igrejas”, não andem atrás e não ouçam homens de títulos religiosos (pastores, bispos, missionários, apóstolos”, reverendo, padres, médiuns, sacerdote...), não procurem estabelecimentos religiosos ou religiões; mas, busquem a Deus!!

Entendam que não é preciso sair de casa para buscar a Deus; o SENHOR nos ouve de Seu sublime trono, basta ser contrito de coração, sincero, e quebrantado, assim como o fez o jovem Daniel.
"Então me disse: Não temas, Daniel, porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras; e eu vim por causa das tuas palavras." [Daniel 10]

Os evangélicos são coniventes com seus lideres e se acham os mais sábios. Puro engano!!
Ninguém se engane a si mesmo. Se alguém dentre vós se tem por sábio neste mundo, faça-se louco para ser sábio.[1Coríntios 3]


Porque dEle e por Ele, e para Ele, são todas as coisas; glória, pois, a Deus eternamente;
Nos interesses da Igreja que Cristo edificou. Amém.


.

Nenhum comentário: