Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


outubro 02, 2011

Metade dos pastores nunca leram a Bíblia inteira

.
Cerca de 50,68% dos pastores e líderes nunca leram a Bíblia Sagrada por inteira pelo menos uma vez. O resultado é fruto de uma pesquisa feita pelo atual editor e jornalista da Abba Press & Sociedade Bíblica Ibero-Americana Oswaldo Paião, com 1255 entrevistados de diversas denominações, sendo que 835 participaram de um painel de aprofundamento. O motivo é a "falta de tempo", apontaram os entrevistados.

Oswaldo conta que a pesquisa se deu através de uma amostragem confiável e que foi delimitada. Segundo ele a falta de tempo e ênfase na pregação expositiva são os principais impedimentos. "A falta de uma disciplina pessoal para determinar uma leitura sistemática, reflexiva e contínua das Escrituras Sagradas e pressão por parte do povo, que hoje em dia cobra por respostas rápidas, positivas e soluções instantâneas para problemas urgentes, sobretudo os ligados a finanças, saúde e vida sentimental", enumera Oswaldo.

A maioria dos pastores corre o dia todo para resolver os problemas práticos e urgentes dos membros de suas igrejas e os pessoais. Outros precisam complementar a renda familiar e acaba tendo outra atividade, fora a agenda lotada de compromisso. Os pastores da atualidade, em geral, segundo Paião, são mais temáticos, superficiais, carregam na retórica, usam (conscientemente ou não) elementos da neurolinguística, motivação coletiva, força do pensamento positivo e outras muletas didáticas e psicológicas. Oswaldo arrisca dizer que muitos "pastores precisam rever seus conceitos teológicos e eclesiológicos, sem falar de ética e moral, simplesmente ao ler com atenção e reflexão os livros de Romanos, Hebreus e Gálatas. E antes de ficarem tocando Shofar e criando misticismo, deveriam ler a Torá com toda a atenção, reverência e senso crítico".

O Bereano


E, é neste sentido que este site vem denunciando as instituições religiosas com nome de igrejas (igrejas evangélicas, e outras), pois, há muito tempo, estas instituições têm por exigência para aqueles que almejam “cargos eclesiásticos” somente curso de “teologia”;

Não há a exigência pela leitura bíblica como um todo (se há, é superficial), em muitos dos casos, os cursos de “teologia” são vinculados as “instituições religiosas”, e portanto, expressam aquilo que seja o ensinamento, dogma e sofisma destas, fato é que, quando, por exemplo, questionamos sobre dízimos e ofertas, num mesmo coro, os religiosos fazem as mesmas referências, são os mesmos versículos, não possuem argumentação bíblica para sustentar seus posicionamentos, e em muitos dos casos, como temos presenciado, a maioria não dá continuidade nos debates... defendem os “dízimos” sempre em Malaquias 3.10, Mateus 23.23, Hebreus 7.4, e blá, blá, blá; e nestas citações suprimem os adventos das Antiga e Nova Aliança.

Mas, contrário aos ensinamentos e requisitos denominacionais (instituições religiosas com nome de igrejas, as igrejas evangélicas, e outras), afirma a Palavra de Deus: “Além disso, requer-se dos despenseiros que cada um se ache fiel” [1Coríntios 4];

O ensinamento bíblico requer que a Palavra de Deus seja guardada com fidelidade, e não decorando um ou outro versículo como é transmito pelos cursos teológicos denominacionais, aliás, a TEOLOGIA nada mais é que, estudos que os homens elaboram, criam, estabelecem por vontade própria daquilo do que eles acham quem seja e qual seja a vontade de Deus, e, portanto, não é propriamente o que seja a Verdade sobre o Criador!!


Vivendo Por, Em e Para Cristo; nos interesses da Igreja que Cristo edificou.



.
______
[148553]

8 comentários:

Braitny disse...

OLA AMADO IRMÃO JAMES,

QDO ENTREI AKI A PRIMEIRA vez NAUM TINHA LIDO NEM METADE DA BIBLIA, HJ JA A LI 2 VEZES E QRO CONTINUAR SEMPRE RELENDO E MEDITANDO NAS SUAS PALAVRAS...

SEMPRE LENDO E PEDINDO SABEDORIA E discernimento ESPIRITUAL ao ESPIRITO SANTO lendo sempre um pokinho por dia só faz bem e enche de alegria e paz...

É TRISTE DEMAIS DE VER Q ESSES HOMENS Q GUIAM REBANHOS LER TÃO POKO E SUPERFICIALMENTE A PALAVRA QRENDO MAIS PERSUADIR ATRAVÉS DE CONHECIMENTO HUMANO DO Q EDIFICAR...

Q NOSSO JUSTO SALVADOR TENHA MISERICORDIA DE NÓS...Q DESCANSEMOS E NOS EDIFIQUEMOS SEMPRE EM CRISTO JESUS!

Georges disse...

Isto explica 50% das batatadas que ouvimos dos "púlpitos" hoje em dia... os outros 50% são picaretagem explícita mesmo, mercantilização descarada da Palavra. Basta ver o programa de um famoso pastor que gosta de rigar com os gays: maior parte do tempo ele gasta vendendo suas bugigangas, e depois ainda pede dinheiro para audar a pagar o programa.

Anônimo disse...

Meu amigo James, o ICP já vem anunciando esse percentual de pastores não leitores da Palavra a um bom tempo, e tem mais; 70% dos "evangélicos" também nunca leram toda a Bíblia - infelizmente é uma verdade!

Apesar de discordar um tanto do seu conceito final de teologia (Leia quando possível "O que penso sobre teologia") concordo com o seu parecer sobre os cursos de teologia inchados pela influência corporativista denominacional. Teologia deve ser estudada segundo o conceito geral de teologia (o mesmo penso sobre a filosofia) e não sobre a influência de qualquer sistema a priori escolhido, valeu?

Abraços
Orlando

Anônimo disse...

Graca e paz no nome Santo de Jesus.Meu querido irmao gosto de compartilhar sempre com os meus irmaos espalhados por todo este mundo afora a verdade que so esta no Senhor Jesus.Verdadeiramento isto que me mandaste sobre os pastores que nao leiam a biblia inteira,que deccepcao!como pode um lider pregar algo e encinar algo que nao-o sabe por completo?Triste!muito triste!que vou aprender eu com um homem deste?por acauso ele podera me encinar algo?Como disse Jesus:pode um cego guiar outro cego?ambos cairao na cova.Veja bem o que disse Ele? cova e significado de inferno,porque cova significa morte e morte so vem atravez do pecado isto morte e pecado e pecado e morte;como diz as escrituras:o salario do pecado e a morte.Porque isso?Simplesmente porque quando Adao cometeu aquele equivoco comendo daquela fruta,ali ele pecou e no mesmo instante entrou a morte;mas a morte so entrou por causa de um delito que o pecado.DEUS vos abencoe a todos,estudem a palavra e nelas vos irao encontrar o proposoto de DEUS sobre cada um de voz,nao te canses de estudar e te encontrarei no reino de DEUS um dia.

Nilo disse...

James, o pior disto tudo que Satanás o diabo inimigo da nossa alma, inimigo do evangelho, inimigo da palavra de Deus, sabe mais a bíblia e olha que sabe de capa a capa, mais do que alguns renomados "pastores" e "cristãos que estão pregando um monte de mentiras e bobagens do inferno.
Mas devemos, saber que existe a bíblia do diabo, quem sabe é esta que etá senldo pregada NAS IGREJAS INSTITUIÇÕES EVANGÉLICAS RENOMADAS POR AÍ HEIM?
PORQUE O QUE VEJO AS PREGAÇÕES QUE ESTAMOS VENDO POR AÍ, NÃO É O VERDADEIRO EVANGELHO DE JESUS CRISTO E NEM PALAVRAS DA VERDADEIRA ESCRITURA SAGRADA.
PICARETAS! ESTELIONATÁRIOS! FALSOS PROFETAS! JOIOS! ESTAS PALAVRAS SÃO PARA MILHARES LÍDERES, PASTORES, BISPOS ETC EVANGÉLICOS QUE SÃO ESTRUMES, ESTERCOS, LIXOS, CORRUPTOS, QUE ESTÃO CONTAMINANDO O VERDADEIRO EVANGELHO E FAZENDO O DE EVANGELHO DE JESUS DE ESCÂNDA-LO PARA A SOCIEDADE.
BANDO DE SAFADOS!

Discípulo de Cristo disse...

Prezado James, o Crente.

Concordo plenamente com o conceito final que o irmão elaborou sobre o que vem a ser teologia. E se o irmão me permite, apenas acrescentaria que teologia para alguns é a pretensão presunçosa da criatura estudar o Criador, para que o próprio ego de quem assim pensa, seja massageado.

Entretanto, ignoram que nem o diabo conhece a Palavra de Deus, ele conhece somente a letra, pois não tem o Espírito Santo e nem poderia ter.

A letra (morta) penetra até a mente (alma), e produz informação e conhecimento sem revelação.

A Palavra é a letra revelada que atinge o nosso espírito (coração) e produz fé.

Postei recentemente sobre Igrejas do Sec. XXI, gostaria de receber sua visita e comentário.

Paz Seja Contigo!

Discípulo de Cristo
J.C.de Araújo Jorge

Anônimo disse...

Paz irmão James!

Comentei recentemente no blog da Rô, no post "Você é a favor da pena de morte" e é incrível as opiniões ali comentadas, o povo de Deus está precisando de reciclagem, principalmente no que tange as Boas Novas do Evangelho de Cristo.
Gostaria de saber a sua opinião sobre esse assunto no blog:

http://mulheresabias.blogspot.com/

Fique na Paz de Cristo.

Abençoada do Senhor

Morgana Rodrigues disse...

A má teologia desonra a Deus e destrói as pessoas. As igrejas que cortarem a raiz da verdade podem florescer por um tempo, mas logo murcham o se convertem em algo além de uma igreja cristã. Sem dúvida, uma frase contundente e profética. Sem a verdade como pressuposto principal, a igreja desmorona.
Autor: John Piper

Que ficamos atentos para essa grande verdade.
Se há teologia que não está direcionada para Cristo, perdeu o alvo e se perdeu.

Graça e Paz!