Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


junho 15, 2011

A simplicidade de nos reunir nos lares

.
Através do entendimento bíblico, somos ensinados sobre o quanto é importante deixar de lado a grande maioria das instituições religiosas com nome de igrejas e seus pastores ou o sistema religioso [Mateus 23], e continuar firmes e perseverantes no propósito em adorar a Deus em espírito e em verdade [Mateus 18.20; João 4.21-24]!!

Outrossim, é importante aplicar em nossos lares as prerrogativas que Deus nos incumbiu, somos “sacerdotes” em nossa família, todos, tal qual nos afirma 1Pedro 2.5-10...

O que queremos dizer com isto? Que os irmãos na simplicidade do evangelho, reúnam suas famílias e realizem cultos de adoração no próprio lar, convidando outros irmãos, como quando Paulo diz: “à igreja que está em sua casa” [Colossenses 4.15; 1Coríntios 16.19; Romanos 16.5; Filemom 1.2];

Nestes cultos, abominem as liturgias evangélicas e católicas (ou as ordens que eles fazem naquilo que eles chamam de “culto” ou missa, pois, é coisa repetitiva, mesmice)...

Orem juntos, exponham a Palavra de Deus, dêem oportunidades a todos presentes de falaram do Amor de Deus, lerem uma passagem bíblica, entoarem louvores a Deus, ou, como nos diz Efésios 5.19, “Falando entre vós em salmos, e hinos, e cânticos espirituais; cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração”.

Assim, de fé em fé, Deus dará crescimento, e com a ação do Espírito Santo, os olhos poderão ser abertos e todas as famílias virem a contemplar a beleza da santidade do Senhor e se desvincularem das amarras do sistema religioso... e tudo sem força, sem contendas... é uma maneira propícia de reunir todos da família (sabemos que muitos jovens são relutantes a irem a uma denominação [ou templo], com certa razão, diga-se de passagem);

Iniciem os cultos e passem a convidar todos os conhecidos para adorarem a Deus! Aliás, Jesus nos ensinou que, a simplicidade, a verdade, são melhores que sacrifícios, e a maioria que vai aos templos religiosos, diz a Bíblia, fazem sacrifício de tolo [Colossenses 2.8]!!


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.
.
________
[97810]

9 comentários:

Anônimo disse...

OLÁ,
IRMÃO JAMES

VC ESCREVEU POUCO, MAS ESCREVEU TUDO!

QUE DEUS CONTINUE TECONCEDENDO INTELEGENCIA ESPIRITUAL.

CLEUSA

Missionário Barbosa disse...

Irmão James, concordo com o irmão!
Muito em breve, o povo de Deus, o "Verdadeiro servo de Jesus Cristo serão perseguidos por amor a Verdadeira Palavra de salvação e vida eterna.
E teremos com todo certeza reunirmos em casas, até mesmo em lugares não habitados por perseguição que será severa por apenas mencionar o nome de JESUS CRISTO DE NAZARÉ O SENHOR DA GLÓRIA!"
Este versículo em Colossenses 2.8 diz tudo! Isto irmão James é sério! E perigoso e está acontecendo nas igrejas instituições evangélicas com toda força.
Vou falar em geral da raça o lixo humano ok?
o Versículo de Co 2.8 diz:
Tende cuidado para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo e não segundo Cristo.
O apóstolo Paulo nos adverte a vigiar contra todas as filosofias, religiões e tradições que destacam a importância do homem à parte de Deus e de sua revelação escrita.
Hoje, uma das maiores ameaças teológicas contra o cristianismo bíblico é o "HUMANISMO SECULAR", que se tornou a filosofia de base e a religião aceita em quase toda educação secular e é o ponto de vista aprovado na maior parte dos meios de comunicação e diversão no mundo inteiro, e estão dentro das igrejas templos evangélicos.
1- Que ensina a filosofia do humanismo?
(a) Ensina que o homem, o universo e tudo quanto existe é apenas matéria e energia moldadas ao acaso.
(b) Afirma que o homem não foi criado por um "DEUS PESSOAL", mas resultou de um processo evolutivo.
(c) Rejeita a crença num "DEUS PESSOAL E INFINITO", e nega ser a bíblia a revelação inspirada de Deus à raça humana.
(d) Afima que não existe conhecimento à parte das descobertas feitas pelo homem, e que a razão humana determina a ética apropriada para a sociedade, fazendo do ser humano a autoridade máxima neste particular.
(e) Procura modificar ou melhorar o comportamento humano mediante educação, redistribuição econômica, psicologia moderna ou sabedoria humana, e esqueçem de DEUS pondo-o em segundo ou terceiro plano ou até o despreza.
(f) Crê que padrões morais não são absolutos, e sim ralativos e determinados por aquilo que faz as pessoas sentirem-se felizes, que lhes dá prazer, ou que parece bom para a sociedade, de acordo com os alvos estabelecidos por seus líderes; deste modo, os valores e moralidade bíblicos são rejeitados.
(g) Considera que a auto-realização do homem, sua auto-satisfação e seu prazer são sumo bem dá vida.
(h) Sustenta que as pessoas devem aprender a lidar com a morte e com as dificuldades da vida, sem crer em "DEUS" ou depender de "DEUS".
2- A filosofia do humanismo começou com Satanás e é uma expressão da sua mentira de que o homem pode ser igual a DEUS; leia Gêneses 3.5.
As Escrituras identificam os humanistas, também incluem os líderes de igrejas evangélicas e Católica, pastores, bispos, padres e etc como os que "mudaram a verdade de DEUS em mentira e honraram e serviram mais a criatura os homens com suas avarezas e corrupções do que o criador, que é a justiça eterna" leia Romanos 1.25.
3- Todos os cristãos Verdadeiros em Jesus Cristo devem envidar seus máximos esforços em combater e proteger o evangelho e à sua família de sociedade e de igrejas Evangélicas e Católicas que estão introduzindo e trazendo doutrinas antibíblicas humanista da Nova Ordem Mundial.
Ou seja, doutrinas da Nova Era, que é a preparação para o anticristo!
Devemos desmascará-los os erros e intilando nas mentes deles em desprezo santo pela sua influência destruitiva; leia Romanos 1.20;32;
2 Coríntios 10.4,5; 2 Timóteo 3.1,10; Judas Versículos 4 e 20;
1 Coríntios 1.20; 2 Pedro 2.19.
Irmão James me desculpe pelo espaço tomado, mas é por uma boa causa do evangelho de Cristo "NOSSO SENHOR".
DEUS TE ABENÇÕE MEU IRMÃO JAMES!
CONTINUI FALANDO O VERDADEIRO EVANGELHO DE JESUS!
NÃO TENHA MEDO DO HOMEM! SEJA COMO O PROFEWTA JOÃO BATISTA QUE DISSE: RAÇA DE VIBÓRAS, QUE VOS LIVRARÁ DA IRA VINDOURA!
À AUTORIDADE NO ESPÍRITO SANTO ESTÁ COM O IRMÃO!

Vidal disse...

Irmão James! Graça e Paz!

Em primeiro lugar venho desculpar-me pela nossa última troca de "elogios" a qual, tenho certeza, em nada edificou nossa fé. Após tomar bastante suco de acerola e refletir bastante, decidi que não ficarei mais tentando convencer as pessoas sobre questões secundárias da fé. Jesus não me salvou com o intuito de que eu fosse Seu advogado,pelo contrário, devo ser Sua testemunha e é Ele que defende a minha causa!

Quero falar de Cristo, quero ficar na simplicidade do Evangelho e testemunhar do Seu Amor, Poder e Graça todos os dias!

Mais importante que debater sobre temas que Jesus não priorizou é sermos igreja em todo lugar e em todo tempo, amando a Jesus e servindo uns aos outros em amor!

Tenho entendido cada vez mais a importância de não estarmos presos a "locais especiais" de adoração, nem a "dias especiais" e muito menos a "homens especiais"! Nosso Deus não é um Deus de reunião, nem de eventos, nosso Deus é um Deus de Relacionamento! Quero e posso adorá-lo "aqui e agora", a começar na minha casa, no meu lar, quero amar, perdoar e servir!

Irmão James, podemos e iremos discordar em várias questões, no entanto, hoje, tenho a mesma visão que a sua sobre as igrejas instituição e sobre os efeitos nocivos clero institucionalizado. Nesse ponto já tenho recebido algumas pedradas, por tentar promover o Nome de Jesus Somente, mas ao invés de tristeza sinto alegria pois entendo que essa é uma bandeira pela qual vale a pena combater até o fim!

Um grande abraço e peço autorização para estar postando em meu Blog trechos de alguns dos seus artigos referente a este tema: igreja, afim de enfatizar para o grupo de irmãos que caminha comigo alguns pontos que considero essenciais. O grupo de irmãos do qual faço parte está empenhado em ler, refletir e orar buscando discernimento sobre o assunto. Estou divulgando seu Blog também.

QUE ABRAM-SE AS CADEIAS EM NOME DE JESUS E QUE HAJA LIBERDADE VERDADEIRA EM CRISTO! Vidal

Anônimo disse...

alegrei-me quando me disseram, vamos a casa de irmão fulano de tal, ora por favor , culto em casa é bom mas nunca podemos substitui-lo pela igreja, é bom que se tenha mas nunca devemos DESESTIMULAR A IR A IGREJA, pois se fosse assim, apocalipse deveria escrever, escreve ao dono da casa e nunca ao anjo da igreja , fique com DEUS

JamesCondera disse...

.

Anônimo,

Você está equivocado, estão te enganando no lugar que chama de “igreja”!!! Nós não vamos a “igreja”, NÓS, os que professam o nome do Cordeiro sobre a face da terra é que SOMOS A IGREJA...

Ninguém vai a “igreja”, porque a Igreja de Cristo são pessoas e não lugares com nome de “igreja”...

Aprenda pela Bíblia, que a “Igreja de Cristo” se reúne em diversos lugares, não importa onde seja, o importante é que deve ser em torno do Senhor Jesus.

Porquanto a Bíblia afirma que a Igreja de Cristo são pessoas e não locais com nome de "igreja";

A palavra "igreja" em nenhum momento se refere a um edifício ou templo, porque não existe isto na Bíblia. Igreja significa simplesmente assembléia ou a reunião das pessoas....


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Blog "Adoradores em Casas"
Orkut "Adoradores em Casas"
Facebook "Adoradores em Casas"
Twitter “Adoradores em Casas”


...
..
.

Gordom disse...

Para os apostatas! Não confudem igreja do Senhor Jesus Cristo que somos nós homens, com templos de paredes.
O templo de paredes que alguns sem visão espiritual, estão escravizados, eu digo que é apenas um lugar como tantos outros lugares que os irmãos se reunem.
Mas no templo de parede há uma grande diferença:
Lá é instituição financeira e corrupção, incluindo moralmente!
É ditada por normas de homens.
A igreja de Jesus Cristo nós, somos livres em Jesus para falarmos a Verdadeira Palavra de Deus à todo o mundo, no que Jesus Cristo ordenou a todos os que lhe seguem, "TODOS": Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura.
Meu caro anônimo, vc tem cumprido a ordem que Jesus Cristo deixou? Ide por todo mundo e pregai o evangelho?
Meu caro anônimo! Ficar acentado numa instituição finaceira que dizem que é igreja, sendo apenas paredes, sendo alimentado com doutrinas duvidosas e muitas, a maioria falsas por homens com suas paixões mundanas, amantes de si mesmos, avarentos, é decretar sua passagem para o inferno.
Acorde meu amigo enquanto ainda há tempo.
As perseguições começaram em breve aos cristãos fiéis, e não haverá mais igrejas de paredes que vc gosta para reunir ok?
Todas serão vigiadas pela Nova Ordem Mundial os seguidores do anticristo.
Quem ama a Verdadeira Palavra de vida eterna serão torturados e até mortos por apenas mencionar o nome de Jesus Cristo o Nazareno.
Isto meu caro Anônimo vai acontecer com toda certeza.
Jesus Cristo disse: Por amor de mim serão ódiados, presos, maltrados, perseguidos, por amor de meu nome.
Alguns serão mortos por amar a Palavra de Deus, ao falar que Jesus Cristo ama o homem pecador!

Lú disse...

Irmão James, gostaria de que o sr anônimo que disse Alegrei-me quanto me disseram: Vamos a Casa do Senhor.
Anônimo onde diz no versículo que a Casa do Senhor é igreja de paredes, instituição.
Leia todo o capítulo, e não só um versículo ok? E vc verá que estes capítulos é uma oração de Davi para que a paz de Jerusalém continue.
A Casa do Senhor deve ser um lugar onde o cristão desfruta com toda alegria, da íntima presença do Senhor Deus, da comunhão do Espírito Santo e do amor dos irmãos na fé.
Isto meu amigo! Pode ser em qualquer lugar, qualquer hora.
Não há lugar específico para adorar à Deus o Todo-Poderoso!
Principalmente igrejas de tijolos como vc acham que tem que ser que não é.
Não!

Refugio Social - Nuphar Lutea / Associação disse...

O grande problema do momento, é que, todos queremos ter conhecimento divino. Não esperamos que Deus na Sua infinita misericórdia, nos use como ELE quer, mas sim, como nós queremos.
Neste momento estou a ser perseguida pela inveja de muitos, como sempre acontece em todos os Templos, porque Eu sou igreja. Jesus Cristo me ama tal como sou.
Mas, encontro um grande problema, fora da instituição. Se eu quero fazer um Refugio Social para os sem abrigo. Os membros do Templo, não estão comigo. Se quero apresentar o projeto ao Governo local, tenho que fazer parte de uma Congregação.
Por estes motivos, e outras calunias que fizeram contra mim, fui destituída temporariamente dos privilégios de natureza espiritual, o que eu rejeitei,porque, ao aceitar, estou a aceitar uma culpa que não tenho. Por este motivo, hoje sou uma sem "igreja" mas, sou Templo do Espírito Santo de Deus. Isso, nenhum homem me pode tirar.
Não foi homem que me batizou. O Espírito de Deus se move em mim.

Ricardo disse...

GRAÇA E PAZ,
Tenho aqui um vídeo onde irmãos estão se reunindo em lares.....Muito interessante.
Em Cristo com amor

http://vimeo.com/10373773