Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


fevereiro 18, 2011

Salvação, Hoje ou amanhã...

.
E isto digo, conhecendo o tempo, que já é hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé.” [Romanos 13]

É invariável como milhares de milhares não se apercebem da gloriosa vinda de nosso Senhor e Salvador; muitos estão numa fila de preocupações com as coisas materiais...

São votos aplicados ao cotidiano religioso que não condizem com os ensinamentos bíblicos, por que, firmam-se na solução de problemas materiais, na aquisição de coisas que perecem, amontoando tesouros que as traças roem;

Quando aceitamos a fé, obviamente está implícito que, saibamos que o SENHOR está as portas [Mateus 24; Marcos 13], não podemos ignorar este maravilhoso momento, que se chama Hoje; porém, muitos ainda dizendo-se crer em fé, não sustentam suas vidas em retidão para o avivamento; desprezam de ter uma vida de busca inerrante a salvação para que suscitem bênçãos materiais, indo em contrário ao que nos diz aqueles que almejam os céus:

Afasta de mim a vaidade e a palavra mentirosa; não me dês nem a pobreza nem a riqueza; mantém-me do pão da minha porção de costume;
Para que, porventura, estando farto não te negue, e venha a dizer: Quem é o SENHOR? ou que, empobrecendo, não venha a furtar, e tome o nome de Deus em vão
” [Provérbios 30];

Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;
Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação
” [Habacuque 3].

Há uma incessante quebra de regras, muitos aniquilam (ou tentam) o direito alheio e em lágrimas a Deus, querem paz; ocupa-se em demonstrar uma capacidade tal que, nem o próprio Deus poderia lhes opor!!

O ensinamento bíblico, pela simplicidade do evangelho, nos conduz a salvação, porém, muitos fazem vão o juízo divino, desta forma, chegam a condenar ao próprio Deus na tentativa de se justificarem [Jó 40.8], menosprezando a salvação por migalhas nesta vida terrena, vivem o tempo de “insensatos, desobedientes, extraviados, servindo a várias concupiscências e deleites, vivendo em malícia e inveja, odiosos, odiando uns aos outros”...

... porém, maior riqueza e melhor tesouro, Deus o tem preparado deste a fundação do mundo para aqueles que, desprezando as coisas materiais, vivendo por uma vida de retidão, contritos e quebrantados de coração, amando ao próximo e desviando dos deleites mundanos, vivem uma vida revestida do “novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade”!!


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.
.
__________

2 comentários:

Missionário Barbosa disse...

IRMÃO JAMES, GRAÇA E PAZ DE JESUS CRISTO DE NAZARÉ.
SALVAÇÃO DOS HONENS PERDIDOS JÁ! JESUS CRISTO TE CHAMA, OU AMANHÃ SERÁ TARDE DEMAIS.
"OLHAI" Mc 13.5.
O sermão de Jesus, no monte das Oliveiras, contém repetidas advertências indicando que à medida que o fim se aproxima, seu povo precisa estar alerta ante o perigo do engano na esfera religiosa, Jesus Cristo admoesta: "OLHAI POR VÓS MESMOS", "MAS VÓS VEDE", "OLHAI, VIGIAI E ORAI", "VIGIAI, POIS", "VIGIAI"; leiam Marcos 13.5,9,23,33,35,37.
Essas advertências indicam que será muito difundido o ensino antibíblico nas igrejas. O cristão, mais do que nunca, deve conhecer a Palavra de Deus e manter-se fiel exclusivamente a ela; leiam Mateus 24.5.
Marcos 13.35 diz: Vigiai, pois porque não sabeis quando virá o Senhor da casa; se à tarde, se à meia-noite, se ao cantar do galo, se pela manhã.
Jesus Cristo de Nazaré afirma que a sua volta para buscar os seus santos pode ocorrer em quatro ocasiões possíveis. Isso mostra que sua volta para buscar os salvos pode se dar a qualquer momento.
A ênfase aqui está na ocasião repentina e secreta da primeira fase da vinda de Cristo, e o arrebatamento dos fiéis, que os tirará da terra.
Sua vinda será inesperada e iminente. Por isso, todos os salvos devem sempre vigiar e ser fiéis; ler Mateus 24.42; 24.44; Lucas 12.35,36,38,40,46; 21.34,36.
A respeito daqueles que estão na igreja mas são infiéis ao senhor Deus, é inpossível estarem vigilantes e preparados para a volta inesperada de Cristo, se os tais não crêem que Jesus pode vir agora.
1- Qualquer cristão professo que vive em pecado, julgando que Jesus tardará a vir, torna-se á como o servo mau da parábola. Ele não percebe o risco da volta do Senhor Jesus pegá-lo de surpresa; leiam Mateus 24.44; Lucas 12.45,46.
2- É significativo Jesus associar a infidelidade e a hipocrisia à crença e ao desejo de Ele demore a voltar.
"PORTANTO, VIGIAI." Mt 24.42.
"VIGIAI" no grego(gregoreo) é um imperativo presente e denota uma vigília constante no tempo atual. A razão para a vigília constante, hoje, e não apenas no futuro, é que os cristãos dos dias atuais não sabem quando o Senhor virá buscá-los; leiam João 14.3. Não haverá sinais específicos de aviso para eles. Nunca devem presumir que Jesus não poderá vir hoje; leiam, Mateus 24.44; Marcos 13.33,37.
A volta de Jesus Cristo para buscar a sua igreja o seu povo, os fiéis e santificados, pode ocorrer a qualquer dia e hora que não esperais.

mary disse...

Amémmmmmmmm!



Paz do Senhor!




A salvação é pra já! com certeza!!

sabe..depois que li este texto, eu li em (Lucas, 10-38 a 42) a passagem de Jesus numa aldeia onde moravam marta e maria...e marta preocupada com seus afazeres, em servir a eles que ali estavam, acabava por perder a portunidade única talvez em sua vida, de poder ouvir o que o Senhor naquele momento falava, e ensinava, e ainda assim reclama ao Senhor que sua irmã ao invés de ajudá-la, ficava ali sentada ouvindo o Senhor, e pede que ELe a repreenda, não é??

Ela mal sabia que aquela era a oportunidade dela de salvação, pois estava preocupada com outras coisas...



Assim, eu tiro estes versículos para exemplificar que muitas pessoas estão também preocupadas hoje, como naquela época, nos seus afazeres, e infindáveis compromissos com a vida cheia de ansiedades e datas a cumprir, que nem vêem o Senhor nas pequenas coisas que os cercam, perdem varias oportunidades de ganhar a salvação HOJE, por não enxergar nada, e não conseguir ver apenas a simplicidade do que Deus deseja em nós..



E quando Ele diz: (versículo42) - Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada"...

Cabe a nós então, atentarmos pelo detalhe, do que estamos realmente fazendo com inúmeras oportunidades que chegam até nós; se as desperdiçamos ou aproveitamos como maria, que sabiamente escolheu onde colocar o seu tesouro...

linda mensagem sua James..

Deus o abençoe grandemente, enriquecendo com sabedoria e discernimento em tduo que fizeres..sempre..pra sempre!



bj



mary