Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


fevereiro 28, 2011

Devemos ter uma religião??!!

.
A história nos mostra que o sistema religioso desde os seus primórdios, sempre foi no sentido de dominação; mesmo utilizam-se da espiritualidade, pela religião, há sempre um homem sendo mandatário a outrem.

Temos presenciado muitos daqueles que dizem conhecer a Deus, em especial os que estão a frente de “igrejas físicas”, aprofundarem suas defesas ao “Cristianismo”, que foi oficializado pelo império romano em defesa própria, e não nos interesses de Deus.

É imperioso o entendimento de que o sistema religioso é dirigido por aqueles que se intitulam “líderes”, os quais influenciam a seus seguidores a crerem que Deus é influente no sistema, e este vinculado a Deus, porém, quando confrontamos os ensinamentos do sistema religioso, poderemos descobrir que ele somente utiliza-se dos ensinamentos bíblicos como trejeitos religiosos e nunca com vínculo a Deus;

Aqueles que se intitulam “religiosos” ou seguidores de uma “religião”, são manipulados (as vezes querem contradizer isto) pelos líderes, por que estes se fazem indispensáveis, cegam o rebanho com dogmas de que eles são enviados de Deus, os tais “ungidos”.

Ao meditar nos ensinamentos de Cristo, teremos uma espetacular exposição divina quanto ao sistema religioso... disse Jesus: “hipócritas” [Mateus 23]!!

O relato de Mateus 23 nos é bem explícito quanto a decadência do sistema religioso, notadamente o judaísmo por sua corrupção foi abandonado por Deus, e é o mesmo que podemos entender do Cristianismo, que como dissemos, já nasceu corrupto;

Devemos ter o conhecimento geral e não superficial deste sistema religioso, em especial o “evangélico” que é direcionado a encaminhar através de seus líderes a relevância indiscriminada da necessidade (ir)real da “igreja física” (denominações);

Neste caminho religioso das “denominações”, milhares de milhares estão seguindo o dogma de que a “salvação” está vinculada a frequência a templos, mas, Apocalipse adverte com veemência de que o povo de Deus precisa se esquivar deste sistema, por que a Igreja de Cristo não tem local fixo, é sem endereço, e não podemos visitá-La ou frequentá-La, pois que, somos nós a Igreja, os que professamos o nome do Cordeiro de Deus sobre a face da terra, portanto, Ela não tem localização geográfica como uma construção de tijolos; “E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas”;

E na contra mão desta Verdade que liberta, os líderes religiosos não a admitem e insinuam com inverdades que Deus aprova ao sistema religioso;

Infelizmente, há vários membros das “denominações”, pertencentes a Deus, que ainda se permitem em ser contaminados pelo sistema religioso; vivem em se permitir ser influenciados e auxiliam na manutenção deste, pois, sabemos que a religião e as finanças são co-participantes; é sem dúvida alguma o tempo da “apostasia”, da grande “Babilônia”, a qual se refere Apocalipse.

Caso você ainda queira seguir o sistema religioso, e se firmar em uma religião, seria interessante aprender a Palavra de Deus primeiro, pois que, assim nos é o ensino bíblico através de Tiago, por que a “religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo”.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.
.
_________

14 comentários:

Anônimo disse...

IRMÃO,

EXCELENTE TEXTO. MUITO BEM EXPLICADO,DEPOIS QUE LI O VERSÍCULO
E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.
2 Coríntios 6:16
NÃO CONSEGUI MAIS FREQUENTAR ESSES TEMPLOS DENOMINACIONAIS QUASE TODOS COM SIMBOLOS DA "SOCIEDADE SECRETA".

EM CRISTO, O SENHOR!

CLEUSA

mary disse...

Paz do Senhor

Aleluia!!
Rico texto...
bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam.
Lucas 11:28
(você é um exemplo destes)

Deus o abençoe James!

Paz



mary

\o/\o/

Marconni disse...

IRMÃO JAMES, JESUS CRISTO VIVE, E ESTAS NO MEIO DE NÓS! OS SERVOS FIÉIS.
A VERDADEIRA IGREJA? É ESTA!
JESUS CRISTO O SENHOR DISSE:
ONDE ESTIVER DOIS OU TRÊS REUNIDOS EM MEU NOME LÁ EU ESTAREI.
JESUS ESTÁ AS PORTAS, ELE VOLTARÁ PARA BUSCAR SEUS REMIDOS, SEU POVO QUE ESTÃO SANTIFICADOS NO SANGUE DO CORDEIRO.
MEUS IRMÃOS, NÃO HÁ MAIS TEMPO PARA PERDER COM OS PRAZERES DESTE MUNDO.
JESUS VIRÁ, VC ESTÁS PRONTO PARA QUANDO ELE VIER?
SUA VOLTA É IMINENTE! QUEIRA O HOMEM OU NÃO, JESUS CRISTO VIRÁ EM GLÓRIA E PODER.
PREPAREM-SE!

@henrique_trian disse...

Texto feito pela razão humana. Vc esta certa quando diz da corrupção e manipulação feitas por algumas igrejas e seus lideres. A Bíblia nos fala de 2 igrejas: a fiel e a infiel.
A fiel é aquela na qual o governo é do Espirito Santo,e a infiel o governo é humano.Na igreja fiel o homem é apenas intrumento na mão do Senhor.o ES que dá a direção aos seus servos, mostra como deve ser o caminhar, edifica a igreja, repreende o esfriamento espiritual, revela a Palavra, visita com os dons entre outras. A igreja deve ter um ambiente físico sim, pois na igreja como corpo de Cristo, os irmãos devem permanecerem unidos em comunhão. Um lugar chamado casa de oração. Corpo são os membros em união. Ali na igreja, com os membros reunidos em oração, reunidos na busca, no louvor adoração.Em Atos 2 vers.1e2 nos mostra o momento do derramamento do ES sobre a igreja primitiva, e nos mostra que os irmãos estavam reunidos em uma casa num mesmo lugar, ou seja: a igreja. Assim como naquele tempo o Senhor,operou e continua operando sobre a igreja fiel. Jesus virá buscar a igreja fiel (corpo). Dos infieis o Senhor vai pedir contas como em luc16;2 . Agora o irmão fez um texto feito pela sua razão, e a razão(interpretação) humana é uma meia-verdade = a mentira. A Palavra do Senhor não é para ser interpretada, mais ela é revelada pelo Espirito Santo.Letra mata, mas a Palavra revelada vivifica. Na igreja fiel o lider é o Senhor Jesus, pois ele é o cabeça da igreja. Bispos, diaconos e pastores servos que devem estar debaixo do governo do ES.
Colocações que foram feitas neste texto pode trazer prejuizo p/ muitas vidas.Em textos como este não se deve usar referencias da Palavra do Senhor, sem ter a revelação do ES. Quando a palavra fala em orfãos e viuvas, ela esta falando no sentido espiritual, e aqui foi colocada no sentido literal da letra.A letra mata. Prudente é aquele servo que não fala (escreve) algo q possa desviar alguém do caminho.
A quem deseja conhecer a verdadeira obra do Senhor, ser participante de uma igreja fiel, ORE ao Senhor, busque e Ele com sua misericordia revelará. A todos a paz do Senhor, que Ele complete e seja feita sua vontade, Glorias a Deus.

Max disse...

Irmão James, foi mencionado sobre a letra mata.
"A LETRA MATA."
Não é a lei nem a palavra de Deus escrita, em si mesmas, que destroem, mata.
Trata-se, pelo contrário, das exigências da lei, que sem a vida e o poder do Espírito Santo, trazem condenação;
2 Coríntios 3.7,9;
Jeremias 31.33; Romanos 3.31.
Mediante a salvação em Cristo, o Espírito Santo concede vida e poder espiritual ao cristão para que este faça a vontade de Deus.
Mediante o Espírito Santo, a letra da lei já não mata.

Davi disse...

A Palavra de Deus fala dos órfãos e viúvas no espiritual? O que é isto!
Vamos viajar na Bíblia.
A RESPONSABILIDADE DO CRISTÃO NEOTESTAMENTÁRIO DIANTE DOS POBRES.
No NT, Deus também ordena a seu povo que evidencie profunda solicitude pelos pobres e necessitados, órfãos e viúvas, especialmente pelos domésticos na fé.
Boa parte do ministério de Jesus foi dedicado aos pobres e desprivilegiados na sociedade judaica. Dos oprimidos, necessitados, samaritanos, leprosos e viúvas, ninguém mais se importava a não ser Jesus; vejam em Lucas 4.18,19; 21.1,4; 17.11,19; João 4.1-42; Mateus 8.2-4; Lucas 17.11-19; 7.11,15; 20.45,47. Jesus espera, que seu povo contribua generosamente com os necessitados; vejam Mateus 6.1-4. Ele próprio praticava o que ensinava, pois levava uma bolsa da qual tirava dinheiro para dar aos pobres; vejam em João 12.5,6; 13.29.
As contribuições não eram consideradas opcionais. Uma das exigências de Cristo para se entrar no seu reino eterno é mostrar-se generoso para com os irmãos e irmãs que passam fome e sede, e acham-se nus.
A RELIGIÃO PURA E IMACULADA. Tg.1.27. Já, Tiago fala de dois princípios que definem o conteúdo do verdadeiro cristianismo.
O amor genuíno pelos necessitados. Nos dias do NT, os órfãos e as viúvas tinham poucos meios de auto-sustento; em muitos casos, não tinham ninguém para cuidar deles.
Esperava-se da parte dos cristãos que lhes demonstrassem o mesmo cuidado e amor que Deus revela aos órfãos e viúvas; vejam
Deuteronômio 10.18; Salmos 146.9; Mateus 6.32; Deuteronômio 24.17; Salmos 68.5. Hoje, entre nossos irmãos e irmãs em Cristo, há os que precisam de ajuda e cuidados. Devemos procurar aliviar suas aflições e sofrimentos e, dessa maneira, mostrar-lhes que Deus tem cuidado deles; vejam Lucas 7.13; Gálatas 6.10.
Então não é espiritual quando a Palavra fala dos órfãos e viúvas.
É material que Jesus e os apóstolos disseram.
Um dos alvos do apóstolo Paulo de sua terceira viagem missionária foi coletar dinheiro "para os pobres dentre os santos que estão em Jerusalém"; vejam Romanos 15.26. Ensinava as igrejas na Galácia e em Corínto a contribuir para esta causa; vejam I Coríntios 16.1,4.

Anônimo disse...

Holaaaa bendiciones desde Ecuador! les invitamos a visitar Sellados por Cristo
http://selladosxcristo.blogspot.com

@henrique_trian disse...

Bem lembrado Max, mediante o ES a lei já não mata. A palavra de Deus só é revelada atraves do Espirito. Sem Ele é letra. Teve uma igreja aqui da minha região, historia veridica, que mandou que seus membros tirassem todos dentes, por q no inferno haveria pranto e ranger de dentes. Igreja espiritual, hein?! Letra pura.
À Davi:
Somente consegue ver o q existe por trás da letra aquele que esta cheio do Espirito Santo, pois ele é quem revela. Somente aquele que deixou a Razão e buscou no Espirito. Caridade é agradavel ao Senhor, mas não salva. Salvação é pela Graça (favor imerecido). Salvação não é pelas obras, para que nenhum homem se glorie. Busque ao Senhor para alcançar o que há por trás da letra. Busque com oração,rogos,jejuns,louvor,orações na madrugada, súplicas. Antes de ler a palavra do Senhor, busque assim. Clame pelo porder do sangue de Jesus, dobre os joelhos ao Senhor. Se não consegue enxergar o espiritual é pq não vc não é espiritual. O ministério de Jesus foi Espiritual. Todas as curas e ações foram proféticas, aquilo que Jesus realizou foi para mostrar o seu amor, a sua misericordia, e em tudo evidenciar a sua Salvação, pois ele veio para Salvar. Vc está tão sem o Espirito q cita textos sem conhece-los como Jo 12:5e6 quando Jesus foi mostrar p/ Judas(aquele mesmo) que a benção do espirito (o q o unguento representa verdadeiramente) não é vendida. Vc cita Lucas 4; 18-19 no qual Jesus fala tudo espiritualmente, quando se revela como o salvador, libertador, aquele q tira a cegueira espiritual.
A Palavra do Senhor não é para ser interpetrada por homens cheio da Razão, do "eu" como vc fez. Por isso que hoje existem tantas religiões fora da Verdade, religiões com lideres humanos cheios da carne, sem nenhum espirito, levantados por homens, e não pelo espirito, ministros de si mesmos, de suas ideias e ideais. Obras q não são do Espirito. Mas a obra do Espirito é aquela na qual Jesus é o cabeça, onde para se alcançar a sua vontade, p/ alcançar a sua palavra, e todas suas bençãos é preciso ser espiritual, estar cheio do espirito, fazendo uso dos meios de graça que nos deixou. Vou ficando por aqui, orando para que o Snhor te revele a sua obra e te mostre o caminho da Verdade. A todos a paz do Senhor Jesus.

Lita Telles disse...

Se não nos encontramos em templos onde vamos nos encontrar?

JamesCondera disse...

.


Graça, e paz, e amor vos sejam multiplicados.


• Irmã Cleusa, sem dúvida alguma, o comércio tornou-se a marca dos “evangélicos”, seus cultos são recheados de finanças e nada trazem da simbologia bíblica, somente fazem uso de poucas passagens bíblicas, no mais é sempre o mesmo fim: dinheiro!!


• Irmã Mary, amém!! Infelizmente, milhares não querem ouvir a Palavra de Deus, mas querem utilizar dEla como se possível for, enriquecer e terem uma vida de regalias...


• Irmão Marconni, a preparação para a vida vindoura não é fruto do ensinamento da maioria das “igrejas físicas” (templos), na verdade, seus frequentadores estão se perdendo nos prazeres mundanos e com isto misturam o santo e profano!


• Irmão @henrique_trian, sua mensagem não traz muita relevância e muito menos este texto trará prejuízo a outrem, antes pelo contrário, ele traz sim é um alerta daquilo que estão ensinando na maioria das “igrejas físicas” (templos) ainda que existam algumas poucas fieis ao evangelho de Cristo...

Aliás, acho interessante você afirmar que não devo usar a Palavra de Deus... será que é somente você que tem revelação de Deus??? Entendo que não, precisamos examinar tudo e reter o bem!!


• Irmão Max, milhares estão se perdendo na utilização parcial da “letra”, agindo como se Deus os estivesse abençoando... e há alguns também que disfarçam entender o sentido “A LETRA MATA” para satisfazer seus intentos.


• Irmão Davi, a interpretação particular da Palavra de Deus leva a milhares a terem este entendimento precário de que quando se fala em auxiliar aos pobres e necessitados (viúvas e pobres) referi-se ao espiritual... e isto é no sentido de que usem seus recursos em proveito próprio e na maioria das vezes para a manutenção do “cristianismo” através do templos do sistema religioso.


• Irmão @henrique_trian, sinceramente, mais uma vez nos incita a entender que somente você tem a revelação da Palavra de Deus, porém, eu concordo plenamente com o irmão Davi, e não precisa estar cheio da razão humana para querer ajudar aos pobres e necessitados, porém, isto não é o ensinamento da maioria das “igrejas físicas” que se tornaram redutos religiosos donde o auxilio aos menos favorecidos é mera formalidade, isto sim é estar cheio da razão!!


• Irmã Lita Telles, que tal você procurar na Bíblia, através dos evangelhos de Mateus, Marcos, João e Lucas para encontrar Jesus nas casas, nas ruas, nas praças, fazendo encontro com os pecadores, pregando a Palavra de Deus...

Ou talvez examine o livro de Atos dos Apóstolos e irá encontrar os irmãos se reunindo nas casas, fazendo visitas, aliás, quando você ler que eles estavam no “templo” em Jerusalém é importante entender que eles estavam do lado de fora para pregarem a Verdade de Cristo e não do lado de dentro seguindo o judaísmo, pois, como disse Paulo: “O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens!!

Assim, tente reunir com seus familiares e alguns irmãos nas suas casas, seria interessante, ou seja, note que Jesus disse que onde estiver dois ou três reunidos em Seu nome, Ele se faz presente e não disse que tinha que ser dentro de um “templo”; medite na passagem de Jesus com a mulher samaritana [João 4.1-30]...

Outra coisa, a Palavra de Deus nos diz que somos “templo” do Espírito Santo!!


Deus os abençoe e aos seus ricamente.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.



irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"


...
..
.

Missionário Luiz disse...

Irmão James, Paz de Jesus Cristo seja com o irmão.
A palavra grega ekklesia(igreja), literalmente, refere-se à reunião de um povo, por convocação no grego(ekkaleo). No NT, o termo designa principalmente o conjunto do povo de Deus em Cristo, que se reúne como cidaãos do reino de Deus
Ef 2.21,22, com o propósito de adorar a Deus. A palavra "igreja" pode referir-se a uma igreja local; está em Mateus 18.17; Atos 15.4 ou à igreja no sentido universal; está em Mt 16.18;
At 20.28; Ef 2.21,22.
A igreja é apresentada como o povo de Deus, o agrupamento dos cristãos redimidos como fruto da morte de Cristo. É um povo peregrino que já não pertence a esta terra, cujo primeiro dever é viver e cultivar uma comunhão real e pessoal com Deus; está em
I Co 1.2; 10.32; I Pe 2.4,10;
1.18,19; Hb 13.12,14; I Pe 2.5;
Hb 11.6.
A igreja é o corpo de Cristo. Isto indica que não pode existir igreja verdadeira sem união vital dos seu membros com Cristo. A cabeça do corpo é Cristo; está em
I Co 6.15,16; 10.16,17; 12.12,27; Cl 1.18; Ef 1.22; 4.15; 5.23.
A igreja é uma comunhão no grego(koinonia) espiritual. Isto inclui a habitação nela do Espírito E, a unidade do Espírito e o batismo com o Espírito. Esta comunhão deve ser uma demonstração visível do mútuo amor e cuidado entre irmãos; está em 2 Co 13.14; Fp 2.1; Lc 11.13; Jo 7.37,39; 20.22;Ef 4.4; At 1.5; 2.4; 8.14,17; 10.44; 19.1,7; Jo 13.34,35. A igreja é um exércicio engajado num conflito espiritual, batalhando com a espada e o poder do Espírito; está emEf 6.17. Seu combate é espiritual, contra Satanás e o pecado. o Espírito que está na igreja e a enche, é qual guerreiro manejando a Palavra viva de Deus, libertando as pessoas do domínio de Satanás e anulando todos os poderes das trevas; está em At 26.18; Hb 4.12; Ap 1.6; 2.16; 19.15,21. A igreja é a noiva de Cristo está em 2 Co 11.2; Ef 5.23,27; Ap 19.7,9. Este conceito nupcial enfatiza tanto a lealdade, devoção e fidelidade da igreja a Cristo, quanto o maor de Cristo à sua igreja e sua cmunhão com ela.
A igreja é um ministério no grego(diakonia) espiritual. Ela ministra por meio de dons no grego(charismata) outorgados pelo Espírito Santo; está em Rm 12.16;
I Co 1.7; 12.4,11,20,31; Ef 4.11.
CONCLUINDO:
A igreja é tanto invisível como visível. A igreja invisível é o conjunto dos cristãos verdadeiros, unidos por sua fé viva em Cristo. A igreja visível consiste de congregações locais, compostas de cristãos vencedores e fiéis; etá em Ap 2.11,17,26; Mt 2.7, bem como de cristãos professoas, porém falsos; está em Ap 2.2; "caidos" espiritualmente "mortos"; e "mornos" está em Ap 2.5; 3.1; 3.16; Mt 13.24; At 12.5.

Missionário Luiz disse...

Irmão James, graça e paz.
Concluindo meu comentário em
Mateus 16.18 fala: Pois também eu te digo que tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.
O significado desta passagem é que Cristo edificará a sua igreja sobre a verdade da confissão feita por Pedro e os demais discípulos, e que Jesus é o Cristo, o Filho do Deus vivo; Mt 16.16; At 3.13,26. Jesus emprega um trocadilho. Ele chama seu discípulo de "Pedro" no grego(Petros), que significa pedra pequena. A seguir, Ele diz: "Sobre esta pedra no grego (petra), que significa uma grande rocha maciça ou rochedo edificarei a minha igreja, e sobre a confissão feita por Pedro.
É Jesus Cristo que é a pedra, o único e grande alicerce da igreja
ICo 3.11, Pedro declara que Jesus é a "pedra viva eleita e preciosa, a pedra que os edificadores reprovaram" I Pe 2.4,6,7; At 4.11. Pedro e os demais discípulos são "pedras vivas", como parte da estrutura da casa espiritual
(a igreja) que Deus está edificando; I Pe 2.5.
Sobre as portas do inferno representam Satanás e totalidade do mal no mundo, lutando para destruir a igreja de Jesus Cristo.
Este texto não quer dizer que nenhum cristão como pessoa e nenhuma igreja local, confederação de igrejas ou denominações, jamais chegará a cair na imoralidade, nos erros de doutrina ou na apostasia. O próprio Jesus predisse que muitos decairão da fé neotestamnetária a voltar-se do pecado ou sofrer a pena da remoção do seu reino; Mt 24.10,11; Ap 2.5,12,29; 3.1,6,14,16; I Tm 4.1. A promessa do versículo 18 não se aplica àqueles que negam a fé, nem às igrejas mornas. O que Cristo quer dizer é que, a despeito de Satanás fazer o pior que pode, a despeito da apostasia que ocorrem entre os cristãos, das igrejas que ficam mornas e dos falsos mestres que se infiltram no reino de Deus. Mas Deus, pela sua graça, sabedoria e poder soberanos, sempre terá um remanescente de cristãos e de igrejas que, no decurso de toda história da redenção, permanecerá fiel ao evangelho original de cristo e dos apóstolos e que exprementará a comunhão com Ele, o Senhorio de Cristo e o poder do Espírito Santo. Como o povo genuíno de Deus, esses cristãos demonstrarão o poder do Espírito Santo contra Satanás, o pecado, a doença, o mundo e as forças demoníacas. E essa igreja, Satanás com todas as sua hostes não poderá destruir nem resistir.

Georges disse...

James, peço sua permissão para reproduzir este texto na íntegra em meu blog.
Georges

JamesCondera disse...

.

Graça, e paz, e amor vos sejam multiplicados.


Irmão Georges,

Por certo!! Eis que tudo quanto aqui apresentamos é para honra, glória e louvor ao nosso Deus Criador...

Aliás, como o irmão sabe, não me preocupo com plágio, ou que copiem os textos, pois que, sabemos que tudo quanto fazemos é para engrandecer o reino de Deus e desmascarar os religiosos de plantão, seguimos a mesma linha do Doa a quem Doer, porque o importante é que o povo que se diz de Deus tenha os olhos abertos e se libertem das amarras religiosas e sirvam a Deus e não a homens!!


Deus o abençoe e aos seus ricamente.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


Fraternalmente,


irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Blog "Adoradores em Casas"
Orkut "Adoradores em Casas"
Facebook "Adoradores em Casas"
Twitter “Adoradores em Casas”


...
..
.