Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


dezembro 28, 2010

2011... e o Hoje!!

.
O tempo de Deus não condiz com o nosso, mas, é preciso tão somente buscar entendimento pela unção do Espírito Santo [1João 2.27], para não fazer uso inapropriado de nosso tempo em relação a vontade de Deus, porque se necessita de paciência, para que, depois de haver feito a vontade de Deus, possamos alcançar a promessa [Hebreus 10.36; 1João 2.25]; andando com sabedoria para com os que estão de fora [Colossenses 4.5], remindo o tempo; porquanto os dias são maus [Efésios 5.16].

Cumprem-se, em verdade, as profecias dos últimos dias; os amantes de si mesmos lotam os galpões das chamadas “igrejas”; a cada dia, mais e mais são criados e forjados novos redutos religiosos; milhares de presunçosos estão se intitulando com artimanhas eclesiásticas, homens e mulheres soberbos, blasfemos, e de todas as outras características contidas em 2Timóteo 3, os quais são favorecidos ou tornam-se a si mesmos “apóstolos” ou “bispos” ou “qualquer coisa sobre divindades”. Cegos guiando cegos, pois que, adverte em amor o Senhor Jesus: “Acautelai-vos, que ninguém vos engane”!!

Nossa modesta e humilde Comunidade virtual “Adoradores em Casas”, é apenas uma pequena iniciativa de reunir irmãos em Cristo e transmitir a mensagem de salvação do evangelho de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, sem compromisso com estruturas, tradições, dogmas, denominações, porque temos um Sumo Sacerdote, Jesus Cristo, que se compadece dos que O temem [Salmos 103.13];

Somos apenas um pequenino destacamento do Exército do SENHOR, que vive e trabalha para o avanço do Reino de Deus sobre a Terra;

Entretanto, precisamos sempre olhar para cada um de nós, individualmente, para que a transformação contínua e maravilhosa, pela unção divina, se faça a cada dia, a “todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor” [2Coríntios 3.18].

A cada ano, consideramos os desafios que estamos próximos a enfrentar como nos tem falado o SENHOR, ante uma colheita tão grande como temos sido anunciados, ouvimos a voz, como trombetas, dizendo a que roguemos, “pois, ao Senhor da seara, que mande ceifeiros para a Sua seara” [Mateus 9.38];

Ceifeiros são aqueles que dedicam sua vida e tempo, recursos e talentos, para dar frutos na seara do SENHOR. É preciso pessoas assim, que auxiliem na grande colheita, que humildemente, fazemos;

A seara precisa de despenseiros fieis [1Coríntios 4.2], dispostos a dedicar o tempo em oração, ao trabalho voluntário, ao auxílio com suas dádivas aqueles que mais necessitam, infelizmente, milhares utilizam de seus recursos para contribuir para o enriquecimento de homens fraudulentos e na manutenção de “templos de tijolos” que perecem, na esperança de serem eles, financiadores de obras dos homens, abençoados por Deus; tolo engano!!

Assim, neste tempo que se chama Hoje, tenhamos fé na rica esperança na gloriosa vinda de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo, o qual, ao Seu tempo, se deu a Si mesmo por nós para remir de toda a iniquidade, e purificar para Si um povo Seu especial, zeloso de boas obras [Tito 2.14]...

Precisamos entender preciosamente o ensinamento de Cristo Jesus, e entender que frustradas são nossas provisões futuras, porque, somos advertidos a não nos inquietar, “pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal” [Mateus 6].


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.
.
___________

5 comentários:

Luciane Moraes disse...

Boa Noite!
Gostei do seu blog!
É MARAVILHOSO ouvir, falar de Deus! Quero sempre aprender; conhecer mais e mais de meu Rei! Grandioso!Poderoso! Senhor JESUS ***

Que 2011 seja um ano abençoado em sua vida!

Deus te abençoe!

Abraços,
Olhar acreano

Luciane Moraes disse...

Boa Noite!
Gostei do seu blog!
É MARAVILHOSO ouvir, falar de Deus! Quero sempre aprender; conhecer mais e mais de meu Rei! Grandioso!Poderoso! Senhor JESUS ***

Que 2011 seja um ano abençoado em sua vida!

Deus te abençoe!

Abraços,
Olhar acreano

Barbosa disse...

IRMÃO JAMES, GRAÇA E PAZ DE JESUS CRISTO DE NAZARÉ.
Em 2 Timóteo 4.3,4 diz: Porque virá tempo em que não sofrerão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; e desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.
No decurso da história da igreja sempre houve aqueles que não amam a sã doutrina. A medida que o fim se aproxima, a situação nesse sentido tornar-se-á pior; ler
2 Timóteo 3.1,5; I Timóteo 4.1.
"Não sofrerão a sã doutrina". Muitos professarão ser cristão, frequentarão as igrejas e mostrarão que servem a DEUS, mas não aceitarão a fé apostólica original do Novo Testamento, nem as exigências bíblicas ordenando que o cristão separe-se da injustiça; ler 2 Timóteo 3.5; Romanos 1.16.
"Desviarão os ouvidos da verdade". A autêntica pregação bíblica de um homem de DEUS não mais será aceita por muitas igrejas. Os desviados da verdade desejarão sermões que apresentem um evangelho distorcido, e menos exigente; ler
2 Timóteo 2.18; 3.7,8;
I Timóteo 6.5; Tito 1.14.
Já não aceitarão trechos da Palavra de DEUS que tratam de arrependimento, pecado, perdição, necessidade da santidade e de separação do mundo; ler 2 Timóteo 3.15,17; Jeremias 5.31; Ezequiel 33.32.
E escolherão pregadores com dons de oratória, com a habilidade de divertir o povo de Deus e com uma mensagem que lhes assegure que é possível ser cristão e continuar vivendo segundo a carne; ler Romanos 8.4,13; 2 Pedro 2.
O Verdadeiro povo de DEUS, devem separar-se das pessoas, das igrejas e das instituições que negam o poder de DEUS para a salvação, e que pregam um evangelho modificado, doutrinas de homens; e de demônios; ler
2 Timóteo 3.5;
Gálatas 1.9; I Timóteo 4.1,2;
2 Pedro 2.1; Judas 3; Apocalipse 2.24.
CONCLUINDO: A tendência de certas igrejas de formular doutrinas, práticas ou novas verdades, partindo de experiências subjetivas, de milagres, do sucesso, dos alvos centralizados nos homens, sem sólida autenticidade bíblica, será um dos meios principais de Satanás semear engano durante a apostasia dos últimos dias; ler Mateus 24.5,11; 2 tessalonisenses 2.11.

Ana Paula Ruggini Zarpelon disse...

Que Deus nos abençõe durante todo o Ano de 2011, e que nossa presença faça diferença na vida de todos que passam por ela.

Beijos no coração!

Missionário Barbosa disse...

IRMÃO JAMES, AGRADA-TE DO SENHOR, E ELE SATISFARÁ O DESEIJO DO TEU CORAÇÃO.
IRMÃO JAMES, DESEIJO UM FELIZ ANO NOVO PARA O IRMÃO E TODOS OS SEUS FAMILIARES.
DEUS SEMPRE SERÁ CONTIGO!
LEMBRE-SE, SEM JESUS CRISTO NÃO DÁ PARA SER FELIZ!
DEUS TE ABENÇÕE JAMES.