Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


novembro 18, 2010

HÁ QUANTOS ANDAMOS PRECISANDO DE DEUS??!!

.
Têm-nos ensinado as Sagradas Escrituras que, quando aceitamos ao Filho de Deus, o Cordeiro que tira o pecado do mundo, como nosso Senhor e Salvador, passamos a ter uma vida nas providências e dependência exclusiva em Deus, não podemos de forma alguma firmar em nossa capacidade, conhecimento ou qualquer outra atitude que for, e por assim dizer, afirma-se na epístola de Tiago:

Eia agora vós, que dizeis: Hoje, ou amanhã, iremos a tal cidade, e lá passaremos um ano, e contrataremos, e ganharemos;
Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.
Em lugar do que devíeis dizer: Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo.
Mas agora vos gloriais em vossas presunções; toda a glória tal como esta é maligna.
” [Tiago 4]

E neste sentido, muitos têm adentrado as “entidades religiosas com nome de igreja” (as denominações ou igrejas evangélicas) e se permitido na busca incessante de prosperidade material ou solução de problemas desta vida, por que assim são ensinados... pois que, não esperam pelas providências de Deus, mas, insinuam e presumem em barganhar por vontade própria seus anseios e necessidades pela amabilidade aos bens materiais e as coisas que perecem!!

E contra o ensino da busca por bênçãos ou por ser abençoados simplesmente pelo fato de se entregar qualquer dinheiro (em forma de dízimo ou oferta ou seja lá o nome que se dá) em uma “entidades religiosas com nome de igreja” (as denominações ou igrejas evangélicas), assim disse Jesus:

Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
(Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a Sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.
” [Mateus 6]


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.
.
_____________

4 comentários:

Barbosa disse...

IRMÃO JAMES,GRAÇA E PAZ DE JESUS CRISTO DE NAZARÉ.
Irmão! A nossa depedência depende exlusivamente de DEUS.
Aí de nós se não for por DEUS! Ele é o nosso sustento real.
"SE O SENHOR QUIZER"
Os cristãos,ao estabelecerem alvos e planos para o futuro,sempre devem buscar a DEUS e a sua Vontade. Não devem agir como o rico insesato;pelo contrário,devemos reconhecer que a Verdadeira felicidade e uma vida de beneficiência dependem totalmente de DEUS. O princípio pelo qual devemos viver deve ser: "SE O SENHOR DEUS QUIZER".
Se for sincera a nossa oração que é:
"FAÇA-SE A TUA VONTADE",estejamos certos de que nosso presente e futuro estarão aos cuidados protetores do nosso Pai Celestial; ler Lucas 12.16,21; Mateus 26.42;
Atos 18.21; I Coríntios 4.19; 16.7; Hebreus 6.3.
Quando a pessoa atinge alvos estabelecidos,a sua tendência é gloriar-se. Esta jactância vem da falsa suposição de que tudo quando realizamos é produto do nosso próprio esforço e não da ajuda de DEUS e do próximo.
O Novo Testamento nos exorta a gloriar-nos em nossas fraquezas e na dependência de DEUS; ler
2 Coríntios 11.30,12.5,9.
OBS: JESUS CRISTO DISSE: "SEM MIM NADA PODEIS FAZER".
Devemos saber que o juiz está à porta. O motivo da nossa paciência e perseverança na fé é a vinda iminente do Senhor,que está escrito em Tiago 5.8 que diz: Sede vós também pacientes,fortalecei o vosso coração,porque já a vinda do Senhor está próxima. Jesus Cristo "está à porta". É possível que esta porta não se abra até amanhã ou na próxima semana ou no próximo ano;mas sabemos,e está escrito nas Escrituras Sagradas,que Jesus virá à qualquer momento preparem-se oh igreja do DEUS VIVO!
IRMÃO JAMES DEUS TE ABENÇÕE,E A TODOS OS SEUS!

Fernanda Costa disse...

Olá amigo(A) estou aqui para fazer a divulgação do meu blog evangélico para garotas da uma visitinha http://operfildetodacrista.blogspot.com/
já estou seguindo o seu blog segui o meu
Abraços
Deus Abençoe

Serva de Deus disse...

ADOREI seu blog.. éh muito abençoadoo!

Serva de Deus disse...

gostei muito do blog.. muito abençoadoo!
aproveito para divulgar meu blog..!