novembro 12, 2010

Não encontro irmãos para reunir nos lares!!

.

Temos testemunhado que alguns irmãos estão em dificuldades de se reunirem nos lares ou em pequenos grupos, ou de encontrar outros irmãos próximos à suas residências que compartilham de nosso entendimento em nos reunir como Igreja, em qualquer lugar, em espírito e em verdade, na adoração exclusiva ao SENHOR, independente de outorga de quem quer que seja ou deliberação de alguma patética instituição religiosa apelidada de 'igreja', porém, na liberdade que CRISTO nos garantiu. 

Quando entendemos o erro que é estar “congregado” sob uma bandeira denominacional, o SENHOR nos dá a direção, pois esse é o primeiro passo que tomamos quando conhecemos a Verdade que liberta, nos apartar completamente do erro; 

Agora, o segundo passo será pedir por nosso lugar na comunhão à mesa do SENHOR, na assembléia dos santos, pois DEUS não quer que fiquemos sem congregar (nos reunir em nome de JESUS CRISTO); 

Mas, não devemos ser ansiosos ou nos preocupar por estarmos sozinhos (aliás, aqueles que adoram a DEUS em espírito e em verdade, nunca estão sozinhos, mas, sempre na presença do SENHOR), portanto, devemos orar e pedir por nosso lugar na comunhão à mesa do SENHOR, e provavelmente irmãos irão nos visitar, para conversar e nos conhecer melhor... 

Porém, caso estejamos sozinhos, não encontrando nenhum irmão ou recebendo qualquer visita, não precisamos nos aquietar, esperemos no SENHOR [Salmo 40.1], por que, os desígnios de nossas vidas somente cabem a DEUS, e vez por outra, é necessário que estejamos sozinhos com nós mesmos (e DEUS) para que nos fortaleça; 

Elias ficou sozinho no monte [os corvos o sustentavam – 1Reis 17], Paulo se apartou de todos os irmãos para buscar entendimento de DEUS [Gálatas 1]. 

Portanto, precisamos tomar uma forte decisão em nossas vidas, e isto deve ser na presença do SENHOR; orar para que ELE nos dê a direção, porque tudo deve ser pela vontade dELE, e uma das principais atitudes que devemos tomar e iniciar por nós mesmos, é as reuniões em torno do SENHOR JESUS em nossas próprias casas e com nossos familiares. 


Porque dELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória pois, a DEUS eternamente;
Nos interesses da Igreja que CRISTO edificou. Amém.




.
_____________

3 comentários:

Lucas Marim Santos disse...

É bom o que você fala sobre a liberdade de estar em Cristo e saber que Cristo nos liberta. É muito bom poder buscar a Deus em qualquer lugar.

"Quando entendemos o erro que é estar “congregado” sob uma bandeira denominacional, o SENHOR nos dá a direção, pois esse é o primeiro passo que tomamos quando conhecemos a Verdade que liberta, nos apartar completamente do erro;"

Meu irmão, que bom seria para nós crentes congregarmos todos juntos numa só denominação 'A Igreja de Cristo', mas qual a solução para tudo isso que se desenvolveu? É importante que independente de raça, nação ou qualquer outra posição que nos diferencie, estejamos desempedidos para estar unidos no Alvo, Jesus Cristo, aguardando o nosso encontro com Ele no céu.

Então, a placa da igreja não pode nos prender de forma que não seja Jesus a nossa salvação. A salvação não está em adorar a Deus em templos ou em casas. Jesus adorou a Deus tanto no templo com em casas, Ele tinha liberdade para com Deus.

Quando você fala que (sintetizando) "só quem não adora em templos denominacionais é que está certo" você acaba de criar a denominação dos "adoradores em casas" ou dos "adoradores sem denominação" e acaba de jogar no erro todos que tem particularidades em uma congregação local que participam, ou seja, fazem a mesma coisa que os que fazem parte de uma denominação evangélica e afirmam que somente esses são salvos.

Espero que não sejamos semeadores de contendas na Igreja do Senhor, mas semeemos o amor de Cristo. Nos acheguemos ao Senhor, independente de onde estivermos e com sinceridade, desejemos conhecer mais ao Senhor. Espero que o Espírito Santo sempre continue a te ensinar coisas boas, e não a "infernalização" de ambientes e ações que também estão sob a benção do Senhor, mesmo que os homens que estão na obra tenham defeitos e limitações, importa que temam ao Senhor, não amemos ao mundo, para que o amor do Pai esteja conosco. E amemos aos nossos próximos para que realmente sejamos discípulos de Jesus.

Que o Senhor seja contigo a cada dia.
Fique na Paz do Senhor Jesus.

ROBSON SILVA disse...

A Paz do Senhor, prezado James.

Fazia algum tempo que não passava por aqui, mas sempre que dá leio suas mensagens que recebo por e-mail... Todas muito boas e edificantes.

Esse tema, em particular, me chamou a atenção, já que tínhamos em nossa igreja um programa de Culto nos Lares que vinha dando muito certo, mas de um tempo pra cá tem sido substituído por festas, ensaios e outras ocupações da congregação que, embora úteis para o Reino, tiram o tempero e a alegria da Reunião nos Lares... Aquela coisa gostosa da Koinonia.

É bem verdade que algumas reuniões acabam virando um encontro social e, quando não, de glutões - a semelhança de Corinto... Mas não creio ser deste tipo de Culto no Lar que o irmão está se referindo...

PArabéns pela abordagem, meu amigo, e pelo resgate - ou tentativa de - dessa boa e "velha" forma de congregar...

Prossiga sempre assim.

Em Cristo, Esperança da Glória,

Robson Silva
Prossigo para o Alvo... Fp 3:14

recomendo nosso post: http://prossigo.blogspot.com/2007/08/importncia-do-culto-no-lar.html

Eder Barbosa de Melo disse...

Olá! Muito obrigado por nos seguir no blog http://betel-canguaretama.blogspot.com Quero informar que este blog está desativado e continua no ar apenas para prestar certo serviço, possivelmente será excluído em breve, sendo assim, convido-te a seguir o Blog http://recortecotidiano.blogspot.com/ atualizado frequentemente e com conteúdo mais diversificado. Continuemos com a nossa parceria, aguardo sua visita. Mais uma vez agradeço.