Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, 28.mar.2017, Atos 22

E ele disse: O DEUS de nossos pais de antemão te designou para que conheças a Sua vontade, e vejas aquELE Justo, e ouças a voz da Sua boca.
[Atos 26.16; 1Coríntios 9.1; 15.8]
Porque hás-de ser Sua testemunha para com todos os homens do que tens visto e ouvido.
[Atos 1.8; 23.11; 4.20; Lucas 24.47-48; João 15.27]
E agora porque te deténs? Levanta-te, e baptiza-te, e lava os teus pecados, invocando o nome do SENHOR.
[Atos 2.21,38; Hebreus 10.22; 1Coríntios 6.11]

[616,240]

setembro 30, 2009

O Espírito Santo capacita, mas os homens buscam os títulos...

.
Compartilhamos com nossos irmãos Burke e Josimar Salum, pois, o chamado ministerial vai muito além dos títulos!!

O Espírito Santo é quem capacita aos homens, dando entendimento de qual seja a boa, a agradável e a perfeita vontade de Deus... mas, as igrejas, as criações humanas, estas, distribuem títulos, e os homens, por egoísmo, querem ser reconhecidos por estes!!

Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também.

Há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo. Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer e há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos.

Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil!

E, por entendimento ao Senhor, devemos nos constranger e nos humilhar a saber, que a manifestação do Espírito é dada querendo o aperfeiçoamento dos santos, para edificação do corpo de Cristo.

Pois, tão somente a Palavra de Deus nos afirmar que, “Aquele que desceu é também O mesmo que subiu acima de todos os céus, para cumprir todas as coisas. E Ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores”(Efésios 4)...

... assim, afirma-se em verdade que, a manifestação dada aos santos não se baseia aos títulos, mas que todos cheguemos a unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, a medida da estatura completa de Cristo, para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.

Assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros, segundo a graça que nos é dada, se é profecia, seja ela segundo a medida da fé; Se é ministério, seja em ministrar; se é ensinar, haja dedicação ao ensino; Ou o que exorta, use esse dom em exortar; o que reparte, faça-o com liberalidade; o que preside, com cuidado; o que exercita misericórdia, com alegria.

Pastores, reverendos, apóstolos

Há uma necessidade frequente dos homens, pelo seu modelo hierárquico, para que sejam diferenciados dos outros e definir sua posição superior.

Outrossim, não encontramos uma única vez que o título “pastor” em o Novo Testamento, tenha sido vinculada aos homens, mas, tão somente e exclusivamente a Jesus. Pois, quando a encontramos, está sempre relacionada ao dom ministerial e não a posição superior na Igreja.

Bem como, todas as vezes que se encontra a palavra “apóstolo”, esta está relacionada somente aos doze primeiros homens que foram chamados por Jesus e que receberam este “nome”.

Ainda, há uma estranha rejeição exacerbada de alguns, que se auto denominam de “líderes evangélicos”, é quanto ao uso de alguns destes outros títulos, então, se usa sem constrangimento o adjetivo “reverendo”, significando que, este é digno de ser reverenciado!!??

Apóstolos, pastores, bispos, presbíteros, reverendos, é um título ou encargo? Se for um encargo, deixe o título para quem deve receber toda a glória...

O Senhor disse que é para lavarmos os pés uns dos outros, porque é a maneira que nós andamos. É muito necessário que nos exortemos, no tempo que se chama Hoje, para que ninguém se endureça pelo engano do pecado e para não perdermos de vista o Único que pode nos levar a viver um real testemunho, como alcançaram os antigos pela fé.

O único e mais adequado título para todos nós, homens, é aquele que o Senhor fala em Lucas 17: “servo inútil”.

Pois, por um grave erro, as igrejas não resistem ao falso ensino de que a história da igreja não foi totalmente estabelecida por Jesus ou pelos verdadeiros apóstolos, mas que, tem sido desenvolvida durante os tempos, de acordo com a necessidade e a época, devemos ter a visão do avanço e do domínio do Reino de Deus na terra até que os reinos deste mundo se tornem o Reino de Deus e de Seu Cristo.

Só tu és o Senhor. Fizeste os céus, e os mais altos céus, e tudo o que neles há, a terra e tudo o que nela existe, os mares e tudo o que neles existe. Tu deste vida a todos os seres, e os exércitos dos céus te adoram” (Neemias 9).

.
_______________________

setembro 28, 2009

Não seja o trouxa da vez, desligue a televisão, e vá ler a Bíblia!!

.
Ministérios televisivos! Nada de graça!!!

Ofertas voluntárias de amor agregadas a um valor estipulado!!!

Testemunhos sempre no sentido de levar a alguma maneira de se angariar recursos financeiros!!!

Há sempre uma necessidade de se levantar recursos para estes ministérios televisivos, é uma sacola sem fundo!!

Carteirinhas de afiliados...
Boletos bancários...
Credenciais preferenciais...
Congressos...
Shows...
Lutas...
Encenação...
Luzes, câmeras, ação!!!

E disse Jesus:

... “de graça recebestes, de graça daí”!

O evangelho é o anúncio da salvação através da pessoa de Jesus Cristo.

Portanto, a evangelização consiste única e exclusivamente em levar as Boas Novas de salvação por Cristo e não que Jesus resolverá seus problemas financeiros!

Denominações, dogmas e doutrinas não podem tirar sua salvação!! Então não fique procurando o certo e o errado nas igrejas e doutrinas, concentre-se no seu relacionamento com Cristo, peça sabedoria ao Espirito Santo e procure o que não lhe impede de ter acesso a Deus.

.
_____________________

setembro 27, 2009

Mestres falsos

.
Com toda diligência acerca da salvação comum, temos por necessidade, nos exortar a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos.

Porque se introduzem alguns, que já antes estavam escritos para este mesmo juízo, homens, que convertem em dissolução a graça de Deus, e negam a Deus, único dominador e Senhor nosso, Jesus Cristo.

Mas devemos nos lembrar, como a quem já uma vez soube isto, que, havendo o Senhor salvo um povo, tirando-o da terra do Egito, destruiu depois os que não creram; E aos anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, reservou na escuridão e em prisões eternas até ao juízo daquele grande dia;

Assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se entregue a formicação como aqueles, e ido após outra carne, foram postas por exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno.

E, contudo, também estes, semelhantemente adormecidos, contaminam a sua carne, e rejeitam a dominação, e vituperam as dignidades.

Mas o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo, e disputava a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar juízo de maldição contra ele; mas disse: O Senhor te repreenda. Há falsos mestres, os mercenários da fé, que ousam tentar amaldiçoar o rebanho do Senhor!

Estes, porém, dizem mal do que não sabem; e, naquilo que naturalmente conhecem, como animais irracionais se corrompem. Ai deles! Porque entraram pelo caminho de Caim, e foram levados pelo engano do prêmio de Balaão (Números 22-24), e pereceram na contradição de Corá (Números 16).

Estes são manchas, banqueteando-se convosco, e apascentando a si mesmos sem temor; são nuvens sem água, levadas pelos ventos de uma para outra parte; são como árvores murchas, infrutíferas, duas vezes mortas, desarraigadas;

Estes são murmuradores, queixosos da sua sorte, andando segundo as suas concupiscências, e cuja boca diz coisas mui arrogantes, admirando as pessoas por causa do interesse.

E como estes falsos mestres, mercenários da fé, tem se proliferado através da mídia televisiva!!

Pois, uma coisa é certa e utilizada por estes mercenários da fé, através da televisão, seus ensinamentos não podem ser combatidos!!.

Mas lembremo-nos das palavras que nos foram preditas pelos apóstolos de nosso Senhor Jesus Cristo; Os quais diziam que nos últimos tempos haveria escarnecedores que andariam segundo as suas ímpias concupiscências.

Estes são os que causam divisões, sensuais, que não têm o Espírito.

Mas nós, edificando-nos sobre a nossa santíssima fé, orando no Espírito Santo, nos conservando no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna.

E apiedar de alguns, usando de discernimento; “E salvai alguns com temor, arrebatando-os do fogo, odiando até a túnica manchada da carne” (Judas 23).

Ora, Aquele que é poderoso para nos guardar de tropeçar, e nos apresentar irrepreensíveis, com alegria, perante a Sua glória, ao único Deus sábio, Salvador nosso, seja glória e majestade, domínio e poder, agora, e para todo o sempre. Amém!

.
___________________

setembro 25, 2009

Somente Cristo nos fortalece!!

.
Regozijemos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijemos!

Seja a nossa equidade notória a todos os homens. Perto está o Senhor!

Não estejamos inquietos por coisa alguma; antes as nossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os nossos corações e os nossos sentimentos em Cristo Jesus.

Quanto ao mais, “tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai” (Filipenses 4).

O que aprendemos, e recebemos, e ouvimos, e vimos no apóstolo Paulo, isso devemos fazer; e o Deus de paz será conosco.

Nada devemos dizer por necessidade, porque precisamos aprender a contentar com o que temos.

Em verdade, precisamos aprender a estar abatidos, e também em ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estamos instruídos, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade.

Porque, podemos "todas as coisas em Cristo" que nos fortalece!!

.
___________________

setembro 23, 2009

Miséria, prosperidade, ou contentamento em Cristo??

.
Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade, é soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas, contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de seus próprios ganhos... "Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade" (2Timóteo 3).

... apartemos dos tais!!

Mas é grande ganho a piedade com contentamento. Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele.

Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes.

Antes, sejam nossos “costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei” (Hebreus 13).

Mas, duas coisas pedimos ao Senhor:

Afasta de mim a vaidade e a palavra mentirosa; não me dês nem a pobreza nem a riqueza; mantém-me do pão da minha porção de costume”, assim, nos ensina Provérbios 30.

Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.

Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.

Mas o homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a , o amor, a paciência, a mansidão.

Milita a boa milícia da fé, toma posse da vida eterna, para a qual também fomos chamados.

Paulo diante de Deus, nos manda, que todas as coisas vivifica, e de Cristo Jesus, que diante de Pôncio Pilatos deu o testemunho de boa confissão, que guardemos este mandamento sem mácula e repreensão, até a aparição de nosso Senhor Jesus Cristo;

A qual a seu tempo mostrará o bem-aventurado, e único poderoso Senhor, Rei dos reis e Senhor dos senhores; Aquele que tem, Ele só, a imortalidade, e habita na luz inacessível; A quem nenhum dos homens viu nem pode ver, ao qual seja honra e poder sempiterno. Amém!

Os ricos deste mundo não sejam altivos, nem ponham a esperança na incerteza das riquezas, mas em Deus, que abundantemente nos dá todas as coisas para delas gozarmos; Que façam bem, enriqueçam em boas obras, repartam de boa mente, e sejam comunicáveis;

"Que entesourem para si mesmos um bom fundamento para o futuro, para que possam alcançar a vida eterna" (1Timóteo 6).

Guardemos o depósito que nos foi confiado, tendo horror aos clamores vãos e profanos e as oposições da falsamente chamada ciência, a qual, professando-a alguns, se desviaram da fé. A graça seja com todos. Amém!

.
_______________________

setembro 21, 2009

Amor fraternal. A paciência na aflição, segundo o exemplo de Cristo

.
Sejamos todos de um mesmo sentimento, compassivos, amando aos irmãos, entranhavelmente misericordiosos e afáveis, fácil e cortês nas relações;

Não tornando mal por mal, ou injúria por injúria; antes, pelo contrário, bendizendo; sabendo que para isto fomos chamados, para que por herança alcançar a bênção.

Porque quem quer amar a vida, e ver os dias bons, refreie a sua língua do mal, e os seus lábios não falem engano. Apartemos do mal, e façamos o bem; Busquemos a paz, e a sigamos.

Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos, e os Seus ouvidos atentos as suas orações (Tiago 5.16); Mas o rosto do Senhor é contra os que fazem o mal.

E qual é aquele que nos fará mal, se formos zelosos do bem?

Mas também, se padecermos por amor da justiça, somos bem-aventurados.

Antes, santificar ao Senhor Deus em nossos corações; e estar sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que nos pedir a razão da esperança que há em nós, tendo uma boa consciência, para que, naquilo em que falam mal de nós, como de malfeitores, fiquem confundidos os que blasfemam do nosso bom porte em Cristo. E não estejamos com medo deles, nem nos inquietemos;

Porque melhor é padecer fazendo bem (se a vontade de Deus assim o quer), do que fazendo mal.

"Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; mortificado, na verdade, na carne, mas vivificado pelo Espírito." (1Pedro 3.18)

.
_____________________

setembro 18, 2009

Preso é liberado em BH - Esta é a "lei do homem" que permite abertura de igrejas

.
"Falta de defensores pode obrigar a Justiça Mineira a liberar outros presos no Estado.

Um preso acusado de furto qualificado foi solto, nesta sexta-feira, no Fórum Lafayette, em Belo Horizonte, por falta de um defensor público. Sem um advogado de defesa, o juiz não pôde abrir a primeira audiência. A falta de defensores pode obrigar a Justiça Mineira a liberar outros presos.

A primeira audiência de Cristiano Gama estava marcada para as 13h. O marceneiro, preso no Ceresp da Gameleira, é acusado de assalto a mão armada a uma oficina mecânica. Mas, duas horas depois, a sessão foi suspensa pelo juiz Milton Salles.

O juiz Milton Salles alegou o uso da lei para justificar a decisão. O Código de Processo Penal determina que, quando o réu está preso, a primeira audiência no Fórum tem que ser realizada em no máximo 60 dias. Mas o acusado já estava na cadeia há 71 dias. Segundo o juiz, a próxima audiência só poderia ser marcada para daqui um mês.
" (Fonte: Globominas)

É um absurdo a falta de gerência do Estado. A lei do homem com suas falhas e brechas...

É esta mesma lei que permite a abertura da proliferação de casas religiosas, como igrejas evangélicas, onde não há exigência, não existe alvarás, não há dispositivo algum que faça incumbência de fiscalizar certos atos ou executar certas disposições.

O sujeito paga um curseto de teologia, ganha um diploma e uma carteirinha, e pronto! Virou pastor!

Faz uma "assembléia" fantasma, somente para ter ata, colhe uma lista de presença com meia dúzia de nomes, cria um estatuto de igreja evangélica que somente ele é o senhor supremo, registra num Cartório de Registros, dá entrada no Ministério da Fazenda, ganha uma CNPJ, e, novamente, pronto! Criou e fundou a sua igreja evangélica.

Então, este sujeito com diploma e carteirinha de curseto de teologia, virou um "líder".

Depois de muitos "pronto!", este líder divulga seu "ministério", fala um monte de abobrinhas, distorce a Palavra de Deus, seus seguidores o chamam de "homem de deus", arranja uns cantores, e sua igreja evangélica, como a maioria que presenciamos em nosso País, cresce assustadoramente, incha, enriquece, manipula a fé alheia...
... caem telhados...
... donos de igreja são presos...
... desviam ofertas...
... é um assalto sem mão armada...

... e o Estado com sua lei?? Nada faz!!!

.
.

19/setembro - sábado - Campanha de vacinação contra pólio

.
Ministério da Saúde lança a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite no dia 19 de setembro. A meta é atingir cerca de 14,7 milhões de crianças – o que representa 95% das crianças menores de cinco anos. Em torno de 115 mil postos de vacinação, em todo o país, estarão envolvidos no processo. Conheça as peças da campanha.


disque saúde 0800 61 1997
Ministério da Saúde - Esplanada dos Ministérios - Bloco G - Brasília / DF
CEP: 70058-900

Fonte: Ministério da Saúde

.

setembro 16, 2009

Afinal, quem vai a igreja evangélica está se preparando para Cristo ou para ficar rico??!!

.
Quanto mais o tempo passa, mais os homens se distanciam de Deus.

As pregações dos púlpitos atuais e dos palcos religiosos, em nenhum momento lembram o mandamento de Jesus Cristo:

- Pregar a Palavra de Deus ao arrependimento, se arrependeram de pregar!!

- Pregar a Palavra de Deus para salvação, já não se faz necessária, todos os igrejeiros já são salvos!! (Pensam ser!!)

- Pregar a vinda gloriosa de Jesus Cristo, por enquanto não!!

Mas, pregam sobre o enriquecimento material, pregam que o evangélico deve cobrar de Deus a sua prosperidade!!

O que presenciamos na maioria das igrejas evangélicas, jamais será o que vislumbramos pela Palavra de Deus quando meditamos em nossos irmãos no livro de Atos quando, estes perseveravam na doutrina de Cristo, e na comunhão, e nas orações, repartiam o que tinham com todos segundo cada um tinha necessidade, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração (Atos 2).

Nas igrejas evangélicas atuais, muitas com seus 2mil, 4mil, 5mil, e até 40mil membros, questionamos:

- Todos se conhecem?? Como podemos afirmar que existe comunhão entre os membros??
- Reúnem-se todos em suas casas para orar??
- Repartem o pão??
- Repartem o que possuem com todos (muitos são ricos e outros pobres)??

Quem participa de vários destes locais religiosos (muitas das igrejas evangélicas), estão se alimentando de sermões, discursos, aliás, conferências de como ser próspero através de contribuições em forma de dízimos e ou ofertas de amor. Num linguajar correto, estão enganando o povo dizendo que ele pode barganhar com Deus!!

Na maioria dos púlpitos modernos e nos tele-evangélicos, os gurus da fé, sem se cansarem, difundem que é direito líquido e certo, o evangélico cobrar de Deus a sua prosperidade material...

... ensinam o povo a ser ganancioso através de sua fé egoísta e mesquinha!!!

E o pior!!! Existe um povo evangélico que está cada vez mais lotando estes antros religiosos!!!

Mas, Jesus nos advertiu em Lucas 12.15:

Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui”.

Por mais necessitados que estejamos materialmente, devemos nos alegrar no Deus da nossa salvação (Habacuque 3.17,18), em momento algum devemos deixar de buscar primeiro o Reino de Deus e a Sua justiça (Mateus 6.33),

Deus não prometeu riqueza e vida boa para ninguém, Jesus, Seu Filho Amado, esvaziou-se da glória, viveu uma vida humilde sem conforto nesta terra (Mateus 8.20), padeceu, e foi pregado no madeiro, verdadeiramente Ele tomou sobre Si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre Si, ferido de Deus, e oprimido, mas Ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades, o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas Suas pisaduras fomos sarado (Isaías 53.1-9)...

... e você, evangélico, ainda quer que Jesus te deixe rico??

É pouco??

Aqueles que, apesar de todo o sofrimento de Jesus por causa de nossos pecados, e ainda assim quer que Deus lhe abençoe materialmente em troca de algumas migalhas em forma de dízimos e/ou manutenção em parceria a programas evangélicos disfarçados de evangelísticos, medite no que aconteceu com Corá, que fez rebelião contra Moisés e desceu vivo ao sepulcro - meditem em todo o capítulo de Números 16, em especial os versículos 9 e 10.


.
_______________________

setembro 13, 2009

Guardar dos obreiros maus e conservar os frutos do Espírito

.
Regozijemos no Senhor. Não nos aborrecendo de escrever as mesmas coisas, e é segurança para nós!

Guardai-vos dos cães, de vários pastores famosos, guardai-vos dos maus obreiros, guardai-vos da circuncisão (lei Mosaica); porque a circuncisão somos nós, que servimos a Deus em espírito, e nos gloriamos em Jesus Cristo, e não confiamos na carne.

Ainda que também pudéssemos confiar na carne; se algum outro cuida que pode confiar na carne, e muitos assim o fazem e são seguidos por outros tantos, muitos ainda obrigam a outrem segundo a lei do Antigo Testamento, sendo fariseu, segundo a justiça que há na lei, principalmente segundo Malaquias.

Mas o que para nós seja ganho, reputemos perda por Cristo (Mateus 13.44)!

E, na verdade, temos também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, nosso Senhor; pelo qual sofremos perda de todas estas coisas, e as consideramos como escória, para que possamos ganhar a Cristo, e sejamos achados nEle, não tendo a nossa justiça que vem da lei, mas a que vem pela fé em Cristo, a saber, a justiça que vem de Deus pela fé;

Para conhecê-Lo, e a virtude da Sua ressurreição, e a comunicação de Suas aflições, sendo feito conforme a Sua morte;

Para ver se de alguma maneira possamos chegar a ressurreição dentre os mortos.

Não que já a tenhamos alcançado, ou que sejamos perfeitos; mas prossigamos para alcançar aquilo para o que fomos também presos por Cristo Jesus.

Irmãos, quanto a mim, não julgam que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus (Filipenses 3.14).

Por isso, todos sintam isto mesmo; e, se sentis alguma coisa de outra maneira, também Deus vo-lo revelará.

Mas, naquilo a que já chegamos, andemos segundo a mesma regra, e sintamos o mesmo. Sejamos também imitadores de Paulo, e tendo cuidado, segundo o exemplo que temos em nossos irmãos bíblicos, pelos que assim andam.

Porque muitos há, dos quais muitas vezes vos disse, e agora também digo, que são inimigos da cruz de Cristo, cujo fim é a perdição; cujo Deus é o ventre, e cuja glória é para confusão deles, que só pensam nas coisas terrenas.

Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o Seu corpo glorioso, segundo o Seu eficaz poder de sujeitar também a Si todas as coisas.

.
_______________________

setembro 11, 2009

O crente é casa espiritual

.
Compartilhamos como nosso irmão BoriDan que, a idéia de que os homens haveriam de ser templo de Deus surgiu das promessas anunciada pelos profetas do Antigo Testamento. Deus prometeu por intermédio do profeta Isaías que haveria de vivificar o espírito dos abatidos, e vivificar o coração dos contritos fazendo neles morada. O profeta Ezequiel anunciou que Deus poria dentro dos homens o Seu Espírito, agraciando-os com um novo espírito e um novo coração (Ezequiel 36.27).

Não é o serviço do Cristão que o torna separado (santo), antes o que torna o homem santo é o fato de o Pai e o Filho vir e fazer nele morada, o que ocorre no momento em que ele crê na mensagem do evangelho.

O que faz saltar uma fonte de água que jorra para a vida eterna é o fato de o homem beber da água ministrada por Cristo, e não o serviço que o homem prestará.

A Igreja fiel e una

O crente é casa espiritual, pois como ‘pedras vivas’ foram edificados pelo Senhor como casa espiritual (1Pedro 2.5 ; Hebreus 3.6 ).

O cristão é templo e santuário de Deus, pois quem edificou a sua própria casa é o Senhor (Hebreus 3.4 ), e não o serviço e a voluntariedade do homem (1Pedro 1.2 ).

Quem serve no templo do Senhor?

O serviço no templo do Senhor ficou a cargo da geração eleita, ou seja, da geração que descende do último Adão, que é Cristo. A geração de Adão, por mais que construíssem templos, não podiam servir no templo. Porém, a nova geração de homens, criados segundo a Palavra de Deus constituem uma linhagem de sacerdócio real, segundo a ordem de Melquisedeque (1Pedro 2.9 ; Hebreus 7.11 ).

É com ousadia que os cristãos entram no santo dos santos para oferecer sacrifícios de louvor (Hebreus 13.15 ), pois os seus próprios corpos constituem-se de ‘per si’ sacrifício vivo (Romanos 12.1 ).

Ora, como os cristãos são filhos por adoção para louvor e glória da Sua graça, os seus ‘corpos’ constituem em ‘sacrifícios de louvor’ a Deus (Efésios 1.5,6,11,12).

Assim como o sacrifício de Cristo foi submeter o seu corpo a vontade de Deus (Hebreus 10.5-10), o cristão deve apresentar o seu corpo como instrumento de justiça, seguindo a Cristo, que é: a justiça, a , o amor, a santificação, a paz (2Timóteo 2.22 ).

Onde estiver, o cristão é templo e morada do Espírito. O cristão onde for oferece sacrifício vivo. Em todos os lugares e em qualquer tempo o cristão adora a Deus em espírito e em verdade, pois todos os elementos essenciais ao culto estão presentes nele.

O culto e adoração não cessam no cristão, pois é templo, santuário de Deus. É sacerdote e sacrifício. O louvor é perene, pois Deus criou o novo homem para louvor e glória de Sua graça. O Cristão jamais se ausenta da presença de Deus, pois assim como o Pai e o Filho são um, todos que crêem são um, pois da Sua glória os cristãos receberam (João 17.21-23).

.
_______________________

setembro 09, 2009

Dinheiro como “oferta de sacrifício”? Tolice!!!

.
Vez por outra, aparece um que não se conforma com o simples, quer sempre fazer uma descoberta extraordinária, talvez seja a necessidade de ser reconhecido como alguém que teve uma revelação especial de Deus, e assim, enriquecer nas costas de outros...

As vezes, algum bem intencionado, mas herético. Todo cuidado é pouco, devemos aprender que algumas coisas não serão explicadas agora, mas naquele grande Dia, assim como Ele é, nos veremos e seremos! Aleluia!

Mas, e o sacrifício?

Definitivamente, Deus não precisa do meu, do seu, do dinheiro de ninguém, e muito menos para fazer a Sua obra, pois, tudo já fora preparado desde a fundação do mundo (Mateus 13.35; Efésios 1.4). Mas, uma coisa é certa, Deus requer de todos nós que, sejamos dignos de Seu Amor, que nos sacrifiquemos, que nos consagremos a Deus, Romanos 12:

1 Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
2 E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

Deus mede o valor de nossas dádivas e serviços num sentido relativo. Deus não se alegra com os sacrifícios oferecidos sob a lei de Moisés.

Estamos dispostos ao sacrifício?

Jesus ofereceu-se em sacrifício voluntariamente. Ela não vacilou, mas seguiu Seu caminho firmemente decidido:

Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres” (Mateus 26.34)

Jesus espera de Seus seguidores essa mesma disposição ao sacrifício:

Conhecemos o amor nisto: que Ele deu a Sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos”. (1João 3.16)

Tão longe pode ir a exigência de Jesus a você ou a mim, e ela não deve ser atenuada. Mas só Ele sabe de quem pode exigi-lo em cada caso concreto.

Sabemos de pessoas em prisões que, sob ameaças de morte, deveriam delatar outros cristãos e mencionar os nomes de seus irmãos na fé, mas que permaneceram firmes e não os denunciaram.

Perguntemo-nos: Quão genuíno é nosso amor a Cristo e a nossos irmãos no Senhor?

Mas, nosso tempo presente, prima-se por uma geração perversa que, vislumbram pela Palavra de Deus o enriquecimento material. Muitos adentram as igrejas evangélicas, muitas destas, sinagogas de satanás, para trazerem suas ofertas em forma de barganha, dízimos ou ofertas de amor(???), cumprindo assim a determinação de um mercenário pastoral que afirma ser isto uma “oferta de sacrifício”!! Milhares de evangélicos buscam um Deus, Mercador de bênçãos???!!

Pois, assim disse Jesus:

"Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento " (Mateus 9.13).


.
_______________________

setembro 07, 2009

Cristo dá-nos o exemplo da abnegação.

.
Estando forte, deve-se suportar as fraquezas dos fracos, e não agradar a nós mesmos.

Portanto cada um de nós agrade ao seu próximo no que é bom para edificação. Porque também Cristo não agradou a si mesmo, mas, como está escrito: “Sobre mim caíram as injúrias dos que te injuriavam”.

Porque tudo o que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que pela paciência e consolação das Escrituras tenhamos esperança.

Ora, o Deus de paciência e consolação nos conceda o mesmo sentimento uns para com os outros, segundo Cristo Jesus. Para que concordemos, a uma boca, glorificar ao Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo.

Receber-nos uns aos outros, como também Cristo nos recebeu para glória de Deus.

Digo, pois, que Jesus Cristo foi ministro da circuncisão, por causa da verdade de Deus, para que confirmasse as promessas feitas aos pais;

E para que nós, os gentios, glorifiquemos a Deus pela Sua misericórdia, como está escrito: Portanto eu te louvarei entre os gentios, e cantarei ao teu nome.

E outra vez diz: Alegrai-vos, gentios, com o Seu povo.

E outra vez: Louvai ao Senhor, todos os gentios, e celebrai-O todos os povos.

Outra vez diz Isaías: Uma raiz em Jessé haverá, e nAquele que se levantar para reger os gentios, os gentios esperarão.

Ora o Deus de esperança nos encha de todo o gozo e paz em crença, para que abundemos em esperança pela virtude do Espírito Santo.

Abnegação: (substantivo feminino) Renunciar; Sacrificar-se em beneficio de alguém; Dedicação sacrificial (“Lembrando-nos sem cessar da obra da vossa fé, do trabalho do amor, e da paciência da esperança em nosso Senhor Jesus Cristo, diante de nosso Deus e Pai” - 1Tessalonicenses 1.3)


.

setembro 03, 2009

Qual nossa vocação?? Celestial??

.

Perversa esta geração moderna, vem correndo o risco de cumprir a Palavra de Deus pela profecia de Daniel 12.2... “e outros para vergonha e desprezo eterno”.

Por quê??

Por que muitos estão preocupados em simplesmente falar que é de Jesus, querem receber o título de “evangélico”, mas não se preocupam em conhecer a Deus e ter entendimento de qual seja Sua boa, agradável e perfeita vontade.

Milhares desprezam o ter o nome de “crente”, mas o Senhor assim nos chama:

... “e não mais sejas incrédulo, mas crente” João 20.27.

Querem viver de qualquer maneira, afirmam que simplesmente pelo fato de aceitarem a Jesus e ter o seu coração para Ele já basta, mas, infelizmente, milhares e milhares de almas que estão dentro de igrejas chamadas protestantes não conhecem ou desprezam a salvação, a maior obra redentora que o Senhor Jesus sofreu por nós na maldita cruz do madeiro, “tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores” e “foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades”, levando sobre si o castigo que nos traz a paz.

Como afirmamos, são milhares e milhares lotando galpões, templos faraônicos, atrás de prosperidade material, ou se não, somente atrás de paz, amor, e música evangélica (ver LOUVOR E MÚSICA EVANGÉLICA), milhares gostam de fazer obra de caridade, mas sem a fé em Deus, enfim, lotam estádios, ginásios, show de fé-não-sei-em-quem, templos maiores, cruzadas, levantam a bandeira de Jesus, mas não O confessam como Único e Suficiente Salvador.

É uma marcha sem volta, marcha para o hades, pois, os que vivem de qualquer maneira, dando somente o coração, mas não o espírito, a alma e o corpo irrepreensíveis para a vinda do Senhor, perdem seu tempo e não chegarão ao fim, a vida eterna com Jesus, a salvação!!

Sabemos que todos estaremos ante o Tribunal de Cristo, e prestaremos conta de tudo quanto fizemos com nosso corpo, tanto bem como mal, tudo será revelado, o que está encoberto e o que está declarado (Romanos 14.10-12; 2Coríntios 5.10)

Chegou a hora de se compreender, “com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade” e “conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios até a inteira plenitude de Deus.” (Efésios 3.19)...

... e a hora é HOJE, “antes exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado” (Hebreus 3.13), devemos dar lugar ao Espírito Santo para que a obra redentora de Cristo Jesus esteja em nossos corações e, assim, produzir frutos dignos de arrependimento, para que venha “tempos do refrigério pela presença do Senhor”.

Não se deixem vos enganar por pregadores que dizem que as coisas que acontecem dentro das igrejas não têm problema, que neste tempo presente é uma nova era, não vos deixem escarnecer, pois “Jesus é o mesmo ontem, hoje e eternamente”.

Devemos ficar apercebidos da presença do Senhor em nossas vidas, se estamos servindo a Deus conforme agrada ao Todo Poderoso, para não se perder tempo achando que se serve a Deus!

Muitos são os que entram pela porta larga, mesmo estando frequentando igrejas evangélicas, e irão receber do Senhor palavras duras:

Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus...” (Mateus 7.21-23; 25.41)

Sabemos que muitos podem ter dúvidas quanto ao que pregamos, mas sabemos que ninguém nesta geração jamais agradou a todos, nem mesmo o Senhor Jesus foi aceito pela minoria, foi insultado, maltratado, ferido, humilhado, mas manteve firme o Seu propósito, fazer tudo o que agradava ao Pai.

A que, pois, compararei os homens desta geração, e a que são semelhantes? São semelhantes aos meninos que, sentados nas praças...” (Lucas 7.29-34)

Podemos ter a certeza que servir a Deus é com muito trabalho, humildade, vontade e força, bom ânimo, esperança e alegria, Deus não brinca, Ele é JEOVÁ, podemos meditar em milhares de versículos e vislumbrarmos em diversos conselhos do Senhor, lembrando-nos que “Deus nos amou de tal maneira que nos deu seu Filho Amado, Jesus Cristo”.

Ao único Deus sábio seja dada glória por Jesus Cristo para todo o sempre. Amém”!

.
_______________________

setembro 02, 2009

Reforma ou Avivamento??!!

.
Quando se fala em “Reforma”, lembrar-se-á em primeiro plano a Lutero, Martin Luther, reformista da igreja Católica (igreja que impondo sobre seus seguidores, locupletam de suas benesses em proveito da instituição religiosa)...

Lutero viu no tráfico de indulgências um abuso que poderia confundir as pessoas e levá-las a confiar apenas nas indulgências, deixando de lado a confissão e o arrependimento verdadeiros.

Já convencido de que a igreja havia distorcido sua visão acerca de várias das verdades ensinadas nas Escrituras - sendo a mais importante delas a doutrina da "Justificação" apenas pela fé; ele começou a ensinar que a salvação era um benefício concedido apenas por Deus, dado pela graça divina através de Jesus Cristo e recebido apenas por meio da fé.

E, esta atitude de enriquecimento que permeava a igreja Católica, infiltrou a milhares de novos seguidores, porém, rotulados de EVANGÉLICOS, liderados por homens intelectualizados, afeiçoados em conhecimento bíblico, entretanto, divergindo dos tempos medievais onde os indulgentes visualizavam a intenção de se estar no céu, os famosos de nosso tempo presente, apregoam, mediante “oferendas” em forma de dízimos ou ofertas de amor, receber as bênçãos materiais advindas pelo Todo-Poderoso.

E esta ganância material levou sem sobre de dúvidas a apostasia generalizada, milhares adentram a templos religiosos protestantes, em punho seus dízimos (???) ou ofertas de amor (???) ou são fieis depositários a programas televisivos evangelísticos (???).

Mas, o que precisamos para nosso tempo presente?

Lutero e tantos outros, visualizaram através das Escrituras e o consequente arrependimento, o recebimento da graça divina, e, por conseguinte, a salvação!!! Assim, influenciaram a Reforma Protestante e mudaram o curso da civilização ocidental.

Entretanto, podemos entender que, feita a Reforma no século XVI, testemunhamos em que situação se encontra esta humanidade do século XXI, grossas fileiras de evangélicos atrás de prosperidade material, uma infindável lista de “teologias” ao gosto do freguês, doutrinas humanas, imposições fundamentalistas sobre um rebanho que carrega Bíblia, mas não têm temor a Deus, criações mirabolantes para lotarem os templos religiosos de almas e não para levá-las ao Senhor Jesus, homens avarentos fazendo outros de presas!!

Mas, de onde virá o socorro ao que presenciamos em nossos dias??

O salmista nos traz este maravilhoso advento: “O nosso socorro está no nome do SENHOR, que fez o céu e a terra”.

Precisamos não tão somente de nova Reforma, mas como nos tempos do profeta Habacuque:

- Precisamos de AVIVAMENTO!!

Esta geração precisa mudar o foco, o alvo de seus anseios, há uma necessidade urgente de que esta gente evangélica visualize nos céus uma maior possessão, que vislumbrem o real tesouro que o Senhor nos tem preparado, este povo evangélico precisa alegrar-se em Deus, no Deus da nossa salvação, por isso, clamamos em súplicas ao Senhor como o profeta Habacuque em oração:

Ouvi, SENHOR, a tua palavra, e temi; aviva, ó SENHOR, a tua obra no meio dos anos, no meio dos anos faze-a conhecida; na tua ira lembra-te da misericórdia”.

Como o salmista, rogamos:

Eis que tenho desejado os teus preceitos; vivifica-me na tua justiça”.

Muitas são, ó SENHOR, as tuas misericórdias; vivifica-me segundo os teus juízos”.

Considera como amo os teus preceitos; vivifica-me, ó SENHOR, segundo a tua benignidade”.

.
_______________________

setembro 01, 2009

APLICAÇÃO DE HERMENÊUTICA

.
Temos presenciado através dos tempos, principalmente, este presente, que, muitos tem se levantado, crescentes em fama, utilizando a Palavra de Deus para suas próprias interpretações...

Louvemos a Deus! Estes já foram alvo de advertência ao povo santo pelo Senhor!!

Como o título afirma, a “APLICAÇÃO DA HERMENÊUTICA”, então conheçamos o que se fala:

HERMENÊUTICA – (substantivo feminino) método que visa a interpretação de textos.

E, neste sentido, muitos vêm usando a suposta hermenêutica bíblica para trazer a outrem suas próprias intenções, e não a vontade de Deus, por assim dizer, interpretam a Palavra de Deus não para fins do Reino, mas, para seus próprios interesses!

Mas, as Sagradas Escrituras nos relatam que, “primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação” (2Pedro 1.20).

Isto por que, muitos hão de usar suas interpretações pessoais, entretanto, outros serão advertidos pelo Espírito Santo a não aceitarem tais pensamentos de homens, e é por isso que aqui estamos falando!!

Jesus fez um mandamento explícito a todos: “Portanto ide”!

E, concomitantemente, ensinou Jesus aos seus discípulos quando os enviou a levar as boas novas, ordenou-lhes "que nada tomassem para o caminho, senão somente um bordão; nem alforje, nem pão, nem dinheiro no cinto" (Marcos 6.8)!!!

Porém, na contra mão das verdades bíblicas, há os que defendem a manutenção de ministérios (em especial os televisivos) que visam angariar dinheiro através de pedidos insistentes como “ofertas de amor” para a “evangelização”, para o “ide”, todavia, nosso Senhor Jesus Cristo nos ensina que nossas ofertas sejam para os pobres e necessitados e não para a evangelização...

Veja a interpretação que um dos insistentes intelectuais afirma sobre Marcos 6.8: “Jesus pediu aos discípulos que não levassem muitos pertences pessoais em suas bagagens, para que elas não ficassem pesadas na viagem e assim atrapalhassem a trabalho ao qual estavam sendo designados... Ajudar os ministérios é bíblico, o próprio Cristo deu o exemplo, Ele recebia ofertas e tinha um tesoureiro que cuidava das finanças... Os discípulos deveriam ir sem bagagem pesada. Eles não deveriam, inclusive levar próprio dinheiro”.

Não carregar bagagens e o próprio dinheiro?? Notem que aqui a interpretação puramente humana tenta desviar a atenção do ensinamento bíblico... Este hermeneuta, faz alusão a que não se deve levar o próprio dinheiro para evangelização, então, pelo que ele afirma, entendemos que deve-se levar o dinheiro dos outros!!!

... ajudar aos ministérios é bíblico, mas não da forma como estes querem, através de programas televisivos que jamais chegam aos pobres e necessitados, ainda mais que, o chefe maior de um destes ministérios (???), utilizando esta ferramenta de mídia, afirma:

- “Vocês podem até se espantarem, mas os maiores 'ofertantes e dizimistas' no meu ministério, são de não crentes... sabe..., são 'católicos', 'ubandistas', 'espíritas' e 'outras religiões'...

Por certo e bíblico é que, ninguém será abençoado por que faz ofertas a ministérios de homens, na esperança de receber algo em troca, Jesus jamais ensinou isto, muito menos quando nos fala: “Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando vos darão; porque com a medida com que medirdes também vos medirão de novo”, pois, neste contexto bíblico, nosso Senhor nos ensina as dádivas de nos ofertar em amor para com nosso próximo, aos nossos inimigos, devemos procurar ser como nosso Mestre, perfeito, e não ofertar como barganha!!

Aliás, em verdade, Jesus possuiu um tesoureiro (João 12.6) em seu ministério terreno, entretanto, este tesoureiro procedeu como a maioria dos chefes de ministérios de nosso tempo presente, se utilizam das ofertas, vendem Jesus!!!

.
_______________________