Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, 28.mar.2017, Atos 22

E ele disse: O DEUS de nossos pais de antemão te designou para que conheças a Sua vontade, e vejas aquELE Justo, e ouças a voz da Sua boca.
[Atos 26.16; 1Coríntios 9.1; 15.8]
Porque hás-de ser Sua testemunha para com todos os homens do que tens visto e ouvido.
[Atos 1.8; 23.11; 4.20; Lucas 24.47-48; João 15.27]
E agora porque te deténs? Levanta-te, e baptiza-te, e lava os teus pecados, invocando o nome do SENHOR.
[Atos 2.21,38; Hebreus 10.22; 1Coríntios 6.11]

[616,240]

agosto 30, 2009

Os nossos corpos são membros de Cristo.

.
Todas as coisas nos são lícitas, mas nem todas convêm!!

Todas as coisas nos são lícitas, mas não podemos nos deixar dominar por nenhuma!!

Se somos libertos por Cristo quanto aos rudimentos do mundo, porque muitos ainda, se deixam carregar de ordenanças, como se vivessem no mundo, tais como: não toques, não proves, não manuseies? As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens!!

Os alimentos são para o estômago e o estômago para os alimentos; Deus, porém, aniquilará tanto um como os outros!

Mas o corpo não é para a prostituição, senão para o Senhor, e o Senhor para o corpo.

Ora, Deus, que também ressuscitou o Senhor, nos ressuscitará a nós pelo Seu poder” (1Coríntios 6.14).

Não sabeis vós que os nossos corpos são membros de Cristo? Tomarei, pois, os membros de Cristo, e fá-los-ei membros de uma meretriz? Não, por certo!!

Ou não sabeis que o que se ajunta com a meretriz, faz-se um corpo com ela? Porque serão, disse, dois numa só carne.

Assim, também, os que se ajuntam com os que não andam pelo caminho do Senhor, antes, semeiam dissensões, heresias, apóstatas, que, por malícia, levam multidões aos desejos materiais, que criam e ensinam, como já disse, doutrinas de homens, que pregam suas próprias interpretações acerca da Palavra de Deus...

Mas o que se ajunta com o Senhor é um mesmo espírito. Fugi da prostituição e do engano de homens avarentos, que vivem cobrando ofertas e dádivas.

Deus não habita na igrejas, muito menos nos templos, construídos e fundados por homens, ou não sabemos que o nosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em nós, proveniente de Deus, e que não somos de nós mesmos?

Porque fomos comprados por bom preço; glorifiquemos, pois, a Deus no nosso corpo, e no nosso espírito, os quais pertencem a Deus!!!

.
_______________________

agosto 27, 2009

Cristo, como Filho do Homem, é superior aos anjos e sumo sacerdote idôneo e compassivo

.
Portanto, convém-nos atentar com mais diligência para as coisas que já temos ouvido e entendido acerca da Palavra de Deus, para que em tempo algum nos desviemos delas.

Porque, se a palavra falada pelos anjos permaneceu firme, e toda a transgressão e desobediência recebeu a justa retribuição, como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram;

Testificando também Deus com eles, por sinais, e milagres, e várias maravilhas e dons do Espírito Santo, distribuídos por sua vontade?

Porque não foi aos anjos que sujeitou o mundo futuro, de que falamos.

Mas em certo lugar testificou alguém, dizendo: Que é o homem, para que dele te lembres? Ou o filho do homem, para que o visites?

"Tu O fizeste um pouco menor do que os anjos, de glória e de honra O coroaste, e O constituíste sobre as obras de tuas mãos; Todas as coisas Lhe sujeitaste debaixo dos pés"! (Hebreus 2.7-8)

Vemos, porém, coroado de glória e de honra aquele Jesus que fora feito um pouco menor do que os anjos, por causa da paixão da morte, para que, pela graça de Deus, provasse a morte por todos.

Porque convinha que aquele, para quem são todas as coisas, e mediante quem tudo existe, trazendo muitos filhos à glória, consagrasse pelas aflições o Príncipe da salvação deles.

Porque, assim O que santifica, como os que são santificados, são todos de um; por cuja causa não se envergonha de lhes chamar irmãos, dizendo: Anunciarei o Teu nome a meus irmãos, cantar-te-ei louvores no meio da congregação.

E outra vez: "Porei nEle a minha confiança". E outra vez: "Eis-me aqui a mim, e aos filhos que Deus me deu".

E, visto como os filhos participam da carne e do sangue, também Jesus participou das mesmas coisas, para que pela morte aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o diabo;

E livrasse todos os que, com medo da morte, estavam por toda a vida sujeitos a servidão.

Porque, na verdade, Ele não tomou os anjos, mas tomou a descendência de Abraão. Por isso convinha que em tudo fosse semelhante aos irmãos, para ser Misericordioso e Fiel sumo sacerdote naquilo que é de Deus, para expiar os pecados do povo.

Porque naquilo que Cristo mesmo, sendo tentado, padeceu, pode socorrer aos que são tentados. Aleluia!!!

.
_______________________

agosto 25, 2009

Arrebatamento! Estamos preparados?

.
Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem.” (Mateus 24.27)

Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se vier a perder-se ou a causar dano a si mesmo? Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens.

É necessário, pelas misericórdias de Deus, que apresentemos o nosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, nosso culto racional. E não nos conformar com este mundo, mas transformados pela renovação de nossa mente, para experimentar qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Nem oferecer cada um os membros do seu corpo ao pecado, como instrumentos de iniquidade; mas oferecei-vos a Deus, como ressurretos dentre os mortos, e os vossos membros, a Deus, como instrumentos de justiça. Porque fomos comprados por preço. Agora, pois, glorifiquemos a Deus no nosso corpo.

Sabemos que somos de Deus e que o mundo inteiro jaz no maligno!

Não estranhemos o fogo ardente que surge no meio de nós, destinado a provar-vos, como se alguma coisa extraordinária nos estivesse acontecendo; pelo contrário, alegremos na medida em que somos co-participantes dos sofrimentos de Cristo, para que também, na revelação de Sua glória, alegremos exultando. Se, pelo nome de Cristo, somos injuriados, bem-aventurados somos, porque sobre nós repousa o Espírito da glória e de Deus.

É preciso despertar com lembranças nossas mentes, para que nos recordemos das palavras que, anteriormente, foram ditas pelos santos profetas, bem como do mandamento do Senhor e Salvador, ensinado pelos apóstolos que conviveram com Cristo aqui nesta terra, tendo em conta, antes de tudo, que, nos últimos dias, viriam escarnecedores com os seus escárnios, andando segundo as próprias paixões e vivendo como se não houvera a promessa da sua vinda! Porque, desde que nossos irmãos dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação.

Porque, deliberadamente, esquecem que, de longo tempo, houve céus bem como terra, a qual surgiu da água e através da água pela palavra de Deus, pela qual veio a perecer o mundo daquele tempo, afogado em água. Ora, os céus que agora existem e a terra, pela mesma palavra, têm sido entesourados para fogo, estando reservados para o Dia do Juízo e destruição dos homens ímpios. Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, Ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento.

E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda de Jesus. Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda de Cristo.

O mesmo Deus da paz nos santifique em tudo; e o nosso espírito, alma e corpo sejam conservados íntegros e irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. Assim também Cristo, tendo-se oferecido uma vez para sempre para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o aguardam para a salvação. E sejamos semelhantes aos homens que esperam o Seu Senhor, quando houver de voltar para as bodas, para que, quando vier, e bater, logo possam abrir-lhe.

Bem-aventurados aqueles servos, os quais, quando o Senhor vier, achar vigiando! Em verdade vos digo que se cingirá, e os fará assentar à mesa e, chegando-se, os servirá. E, se vier na segunda vigília, e se vier na terceira vigília, e os achar assim, bem-aventurados são os tais servos.

Num momento, num abrir e fechar de olhos, ao ressoar da última trombeta. A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. Porque é necessário que este corpo corruptível se revista da incorruptibilidade, e que o corpo mortal se revista da imortalidade.

Aquele que dá testemunho destas coisas diz: Certamente, venho sem demora. Amém! Ora, vem, Senhor Jesus!

.
_______________________

agosto 22, 2009

A vinda de Cristo será precedida de manifestações do anticristo!

.
Rogamo-vos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, e pela nossa reunião com Ele, não nos mover facilmente do nosso entendimento, nem nos perturbar, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como se o dia de Cristo estivesse já perto.

Ninguém de maneira alguma vos engane; porque assim será neste tempo de generalizada apostasia (Mateus 24.12), e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, por que muitos assim não se fortalecem, antes, divulgam e manifestam seus desejos da carne, a ganância financeira, e milhares andam após estes ensinamentos e os defendem...

... homens famosos, que se opõem, e se levantam contra todos os que desejam ao Senhor sem nada em troca, e O adoram em espírito e em verdade; de sorte que se assentam, como Deus, em seus templos e púlpitos, querendo parecer Deus!

Tudo o que se manifesta hoje, escândalos (Mateus 18.7), desvios de ofertas, enriquecimento pastoral e de supostos apóstolos (2Timóteo 3.1-6), todo engano de pregações da carne, milagres fraudulentos (2Tessalonicenses 2.9), todas estas coisas nos foram divinamente avisadas!

Porque já o mistério da injustiça opera; somente o Espírito Santo agora resiste até que do meio seja tirado;

Pois, o império do tentador está sendo preparado por homens amantes de si mesmo, pregadores da prosperidade material, que deturpam a Palavra de Deus em proveito próprio... assim então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da Sua boca, e aniquilará pelo esplendor da Sua vinda...

... e com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem. E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira;

Para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniquidade e nas coisas materiais, “que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade” (2Timóteo 3.7).

Mas devemos sempre dar graças a Deus, amados do Senhor, por Deus ter elegido aos crentes desde o princípio para a salvação, em santificação do Espírito, e fé da verdade; "Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação" (1Coríntios 1.21).

Que pelo evangelho de Jesus nos chamou, para alcançarmos a glória de nosso Senhor Jesus Cristo. Então, estai firmes e retende as verdades bíblicas ensinadas!

E o próprio nosso Senhor Jesus Cristo e nosso Deus e Pai, que nos amou, e em graça nos deu uma eterna consolação e boa esperança, console os nossos corações, e nos confirme em toda a boa palavra e obra.

.

agosto 18, 2009

“Se, no passado, alguém perguntasse para o apóstolo Pedro: Irmão Pedro, onde fica a sua igreja? Como Pedro responderia?"

.
Compartilhamos com nosso irmão Sérgio Luiz Brandão, que, longínquos debates teológicos tentam definir sobre qual é a verdadeira igreja local de Jesus Cristo na terra.

Cada qual tenta, por suas próprias razões se dizerem os reais conhecedores da verdade de Cristo, "suas igrejas", pensam ser a representante Igreja de Cristo.

A igreja a qual o apóstolo Pedro responderia é simples, porque, a simplicidade dos fatos pela Palavra de Deus já determinam isso.

A Igreja de Jesus Cristo está fundamentada, unicamente, na doutrina dos 12 apóstolos do Cordeiro (a doutrina de Cristo).

A Igreja de Jesus Cristo não tem placa, nome fantasia, ou denominação personalizada, legalizada pelas leis terrenas.

A Igreja de Jesus Cristo não tem prédios, ou templos (como expressam com grave erro).

A Igreja de Jesus Cristo não possui homens-ídolos e nem bandas-ídolos.

A Igreja de Jesus Cristo é a reunião dos filhos de Deus em qualquer lugar da face da terra.

A Igreja de Jesus Cristo é a assembléia dos santos, não é o prédio que determina a existência de uma Igreja.

A Igreja de Jesus Cristo reúne em casas, lares, local onde é estabelecida a família, natural e espiritual.

A Igreja de Jesus Cristo, pode reunir-se nas ruas, praças, campo, debaixo de uma árvore...

Prédio de igreja não pode ser chamado de "templo", porque, o único templo terreno que, ainda existe, é o corpo de um filho de Deus, e, no local onde estão os santos reunidos, um altar é levantado e Deus manifesta sua glória, aleluias!

A manifestação da glória de Deus somente é manifestada no seu filho, o seu templo, casa de oração onde habita.

Os filhos de Deus são casas de oração (a vida do crente é de constante oração), tabernáculo, templo, onde Deus habita pelo seu Espírito Santo (Mateus 21.13; 1Coríntios 6.19; 2Coríntios 6.16)

Os filhos de Deus são os únicos templos do Espírito Santo. Nos filhos, Deus está, habita e manifesta a sua glória.

Quem leva a presença de Deus na face da terra são os filhos, não são os prédios e muito menos suas identificações denominacionais.

Púlpito do prédio, que chamam de igreja, não é altar. Isso não é verdade bíblica!

Púlpito de prédio, chamado de igreja, não é o local da manifestação da glória de Deus!

Prédio de igreja não é templo ou tabernáculo. Púlpito de prédio, que chamam de igreja, não é a representação do Santíssimo lugar do Tabernáculo de Deus!

Há prédios de igrejas que usam o local do púlpito como se fosse onde sentam somente os anciãos e Deus (Apocalipse 4.4).

Usam "tronos" diferenciados dos "outros" por causa da glória, adoração e distinção que devem receber, e o povo, acredita no que vê... (quem lê entenda).

Num dia fazem culto e em outro dia, usam o mesmo púlpito para fazer gincana, bingos, reunião política. Se fosse mesmo um altar, consagrado para a glória, como dizem ser, seriam fulminados e virariam carvão.

Se observar, as igrejas evangélicas, nos rituais e disposição das coisas no local do púlpito, assemelham com a igreja católica, mudando apenas os paramentos e momentos litúrgicos.

Colocam a arca do concerto nos púlpitos, cruz, castiçal, taças douradas para a Santa Ceia, árvore de natal...

Sempre que surgir uma questão das coisas de Deus, hoje, somente a Palavra de Deus pode responder, buscando o exemplo que foi deixado, interpretando o que está escrito.

.

agosto 15, 2009

FEUDALISMO EVANGÉLICO

.
O feudalismo medieval “foi um modo de organização social e político baseado nas relações servo-contratuais (servis). Tem suas origens na decadência do império romano. Predominou na Europa. Segundo o teórico escocês do iluminismo, Lord Kames, o feudalismo é geralmente precedido pelo nomadismo e em certas zonas do mundo pode ser sucedido pelo capitalismo.

Os senhores feudais conseguiam as terras porque o rei dava-as para eles. Os camponeses cuidavam da agropecuária dos feudos e em troca recebiam o direito a um pedaço de terra para morar e também estavam protegidos dos bárbaros.

Quando os servos iam para o manso senhorial, atravessando a ponte, tinham que pagar um pedágio, exceto quando iam cuidar das terras do Senhor Feudal
”. (Wikipédia)

Em nosso tempo presente, séculos após, podemos presenciar que o sistema de escravidão ou dependência de outrem em nada mudou, assim milhares vivem num feudalismo evangélico...

... predominante reduto arquitetado por homens que, vislumbram através de Palavra de Deus, seus ganhos em benesses.

Ostentam suas posições hierárquicas, pisando em quem quer que seja. Criaram suas próprias doutrinas e rituais religiosos, onde, somente eles dão os comandos e os espetáculos.

Em seus feudos, os quais se pode denominar como empresas privadas (mas, que chamam de “igrejas”), foram criadas barreiras que impedem que, seus subalternos possam atingir o mais alto grau eclesiástico, a liderança pastoral, ou apostólica...

... somente eles, são quem estão no poder episcopal, elaboraram uma sequência de atos, costumes, observada por força do hábito que, muitos se vêem envolvidos de tal maneira, que vivem somente em função daquele suposto abrigo...

... parece que vivem uma vida de alegria, mas na realidade são alienados e confundem o verdadeiro amor de Jesus Cristo por uma amor emocional e regrado ao cotidiano do “arroz com feijão”, embalado com músicas que levam ao frenesi e satisfação da carne.

E, neste sentido, incham em seus conhecimentos seculares, e passam a crer e a ter confiança em homens letrados e de boa fama, não necessariamente de boa índole!

Jesus veio ao mundo para nos libertar das prisões do pecado, mas milhares de evangélicos se fazem presas destes feudos evangélicos e consequentemente prisioneiros de articulações baseadas erroneamente na Bíblia, levando seus ganhos para homens que, travestidos de santos se dizem ser porta vozes do Altíssimo...

... muitos destes senhores feudais evangélicos, animadores de púlpitos, são chamados de "homens de DEUS”...

... mas, meditando na Palavra do Senhor, realmente parte deste povo evangélico tem toda a razão, estes “usufruidores” da fé alheia, em verdade, o são, pois, é o que nos afirma e nos assegura as Sagradas Escrituras, "Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus" (2Coríntios 4.4 - grifo nosso).

.

agosto 13, 2009

Homens de Deus!!??

.

Os homens de DEUS relatados pelas Sagradas Escrituras
...

- enfrentaram o mar Vermelho...
- caminharam pelo deserto...
- de barco foram apanhados por um temporal no meio do mar...
- em terra, foram afrontados por gigantes...
- foram colocados na cova dos leões...
- lançados na fornalha de fogo ardente...
- foram vendidos como escravos...
- 2Coríntios 11
23 São ministros de Cristo? (falo como fora de mim) eu ainda mais: em trabalhos, muito mais; em açoites, mais do que eles; em prisões, muito mais; em perigo de morte, muitas vezes.
24 Recebi dos judeus cinco quarentenas de açoites menos um.
25 Três vezes fui açoitado com varas, uma vez fui apedrejado, três vezes sofri naufrágio, uma noite e um dia passei no abismo;
26 Em viagens muitas vezes, em perigos de rios, em perigos de salteadores, em perigos dos da minha nação, em perigos dos gentios, em perigos na cidade, em perigos no deserto, em perigos no mar, em perigos entre os falsos irmãos;
27 Em trabalhos e fadiga, em vigílias muitas vezes, em fome e sede, em jejum muitas vezes, em frio e nudez.
28 Além das coisas exteriores, me oprime cada dia o cuidado de todas as igrejas.

______________________________________


Os homens de DEUS (??) de nosso tempo presente...

Edir Macedo...

A Justiça de São Paulo acatou ontem a denúncia contra o bispo Edir Macedo e outras nove pessoas ligadas à Igreja Universal do Reino de Deus por formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. Segundo o Ministério Público Estadual (MPE), eles são acusados de integrarem um esquema envolvendo empresas de fachada, que remetia ao Exterior dinheiro obtido com doações de fiéis”. Yahoo

Casal Hernandes...

O casal foi preso em janeiro de 2007 no Aeroporto de Miami ao tentar entrar no país com US$ 56.467 escondidos em uma Bíblia, em CDs gospel e em duas bolsas, embora tivessem declarado à alfândega U$ 10 mil cada um.
No Brasil, os Hernandes respondem por lavagem de dinheiro, estelionato e falsidade ideológica na 1ª Vara de Justiça Criminal de São Paulo. Na denúncia, o Ministério Público de São Paulo refere-se à segunda maior comunidade neopentecostal do País como uma "organização criminosa montada para lavar dinheiro proveniente de estelionato".
O Ministério Público ainda levantou cerca de 100 ações civis por cobrança de dívidas contra integrantes da Igreja - são processos trabalhistas, fiéis reclamando que foram obrigados a fazer doações, locatários que nunca receberam o dinheiro de aluguéis dos templos
.” estadao.com.br

Marco Feliciano no seu afã do antes e do depois...









Silas Malafaia
, ministro do evangelho da prosperidade chama os santos de “trouxas”...




______________________________________


Com currículos como estes, ainda tem evangélico com coragem de defender estes homens e dizer que eles estão sendo perseguidos!!!

Mas, os crentes, estes esperam no Senhor e entendem que estes homens defendem um evangelho próprio!!!

.

agosto 10, 2009

IDOLATRIA EVANGÉLICA

.
- Bendito seja Deus e Pai que nos agracia com seu Amor em Jesus Cristo!!

Muitos assim se expressam! Porém vislumbram toda a glória, e toda a honra, aos homens.

Milhares de evangélicos se acotovelam em aglomerados religiosos para ouvir homens em seus discursos inflamados, que vez por outra, utilizam de passagens bíblicas para reforçarem suas idéias, advindas em oratórias pré determinadas, e decoradas através das madrugadas, homens que, exímios em seus discursos, os vislumbramos através de 2Timóteo 3.7 - "Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade"...

Impressionante, é a quantidade de evangélicos que defendem estes homens, uma verdadeira idolatria...

... muitos irão afirmar que não, que estes homens são de Deus, mas, na realidade, estes pregadores modernos, e isto é uma realidade, são homens que fundaram doutrinas em cima de Cristo, e estes evangélicos acabaram crendo mais na invenção que estes homens criaram, passando por cima de Jesus que é a Rocha, do que crerem na própria Rocha.

São criadas comunidades virtuais, grupos, tudo a favor dos homens, no intuito de reunir pessoas que admiram estes “mega star” evangélicos, e, isto nada mais é que idolatria... muitos que estarão lendo este texto, hão de afirmar que estamos enganados, mas isto é a mais pura verdade! Os evangélicos estão idolatrando homens!

... Ellen White, Daniel Berg, Gunnar Vingren, casal Hernandes, Calvino, Silas Malafaia, Diante do Trono, igrejas...

... não encontramos nas Sagradas Escrituras, homens sendo admirados, defendidos por suas atitudes ou idolatrados, antes porém, os homens de Deus foram perseguidos.

Toda adoração seja somente a Deus!

Como nos adverte João em 1João 5.21 “Filhinhos, guardai-vos dos ídolos. Amém”.

.

agosto 06, 2009

Rosângela Justino é punida com censura publica

.
31 de julho de 2009 • 15h22 • atualizado as 17h09

Por unanimidade, o Conselho Federal de Psicologia (CFP) condenou nesta sexta-feira a psicóloga Rozângela Justino por tentar, por meio de terapia, ajudar gays e lésbicas que desejam ser heterossexuais. A terapeuta, que há 20 anos lida com o tema da homossexualidade, receberá uma censura pública por realizar consultas e não pode continuar atendendo homossexuais em seu consultório. O exercício da psicologia em outras situações, no entanto, está permitido.

"Haverá uma fiscalização do Conselho Regional do Rio para evitar que ela descumpra a decisão. Ela não pode em hipótese alguma fazer referência a qualquer tipo de tratamento ou de mudança de comportamento no sentido de atingir as pessoas com orientação homoafetiva", explicou o presidente do Conselho Federal de Psicologia, Humberto Verona.

Pós-graduada
com a tese "Uma possibilidade de resgate da heterossexualidade", Rozângela Justino disse se sentir "amordaçada" após a condenação imposta pelo Conselho de Psicologia. De peruca, óculos escuros e máscara cirúrgica, ela confirmou que continuará promovendo tratamentos contra a homossexualidade e aconselhou que gays insatisfeitos com sua orientação sexual devem procurar um terapeuta.

Indagada se continuará ajudando os homossexuais, Justino responde:

"Com certeza, vou continuar. Vejo que as pessoas têm direito de procurar esse apoio. É a pessoa que define o quer dentro da psicoterapia. Não sinto vergonha e nunca sentirei de acolher pessoas que querem deixar voluntariamente o estado de homosseuxalidade [...] Estão me submetendo a uma mordaça. Mas quero dizer às pessoas que estão em estado de sofrimento psíquico e desejam deixar a homossexualidade que procurem profissionais nas suas cidades."

O advogado Paulo Fernando, contratado pela psicóloga, anunciou que vai recorrer na Justiça Federal contra a decisão do CFP, que manteve condenação já imposta anteriormente pelo Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro.

"A decisão fere a liberdade de expressão, fere a liberdade científica e principalmente ofende aquelas pessoas que voluntariamente desejam praticar determinados atos. O resultado foi de uma flagrante injustiça e vamos argui-lo", ressaltou Fernando.


via Portal TERRA / Pulpito Cristão

.

agosto 05, 2009

Exortação a santidade

.
É necessário cingirmos os lombos do nosso entendimento, sermos sóbrios, e esperarmos inteiramente na graça que se nos ofereceu na revelação de Jesus Cristo;

Como filhos obedientes, não nos conformando com as concupiscências que antes havia em nossa ignorância;

Mas, como é santo aquele que nos chamou, sejamos também santos em toda a nossa maneira de viver;

Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.

E, se invocamos por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andemos em temor, durante o tempo da nossa peregrinação.

Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fomos resgatados da nossa vã maneira de viver que por tradição recebemos dos nossos pais, mas com o precioso sangue de Cristo, como de um Cordeiro imaculado e incontaminado...

... O qual, na verdade, em outro tempo foi conhecido, ainda antes da fundação do mundo, mas manifestado nestes últimos tempos por amor de nós;

E por Ele cremos em Deus, que O ressuscitou dentre os mortos, e Lhe deu glória, para que a nossa fé e esperança estivessem em Deus;

Purificando as nossas almas pelo Espírito na obediência a verdade, para o amor fraternal, não fingido; amando-nos ardentemente uns aos outros com um coração puro.

Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre.

Porque toda a carne é como a erva, e toda a glória do homem como a flor da erva. Secou-se a erva, e caiu a sua flor.

Mas a palavra do Senhor permanece para sempre.

.

Casal dos dólares amoitados voltou!!!

.
Logo na chegada ao Aeroporto Internacional de São Paulo, em Cumbica, eles foram recebidos com gritos pelos fiéis da Igreja: “apóstolo, eu te amo” e “ôôô, Renascer até morrer”. Até aí, tudo bem.

Apesar de achar que exaltação a homens e nomes de ministérios é de uma insensatez ridícula, mais vá lá, afinal todo mundo é livre para demonstrar carinho ou respeito da forma que acha melhor a quem quer que seja.

O que me faz temer que eles não aprenderam nada com o ocorrido, aconteceu depois que li sobre o que disse Estevam Hernandes no culto denominado Ceia dos Oficiais (???) ocorrido na noite do mesmo sábado:

Em diferentes momentos, Estevam Hernandes e Sonia Hernandes declararam que – por obras de demônios – pensamentos ou pessoas lhe disseram para largar a igreja. Estevam agradeceu ao apoio de René Terra Nova, Silas Malafaia (Silas é aquele que chama os santos de trouxas!), senador Crivela, bispo Manoel Ferreira, entre outros. Lamentou por quem sumiu (sem citar nomes), dizendo “Eu voltei!”.”

Olha aí a velha e cansativa frase dita por chefes evangélicos quando cometem erros: “…obras de demônios”…

... com certeza, "obras de demônios" mudou de nome!! Saiu do domínio maligno para os domínios humanos...

Fonte: Desperta Igreja! (adaptado)

.
.