.
31 de julho de 2009 • 15h22 • atualizado as 17h09
Por unanimidade, o Conselho Federal de Psicologia (CFP) condenou nesta sexta-feira a psicóloga Rozângela Justino por tentar, por meio de terapia, ajudar gays e lésbicas que desejam ser heterossexuais. A terapeuta, que há 20 anos lida com o tema da homossexualidade, receberá uma censura pública por realizar consultas e não pode continuar atendendo homossexuais em seu consultório. O exercício da psicologia em outras situações, no entanto, está permitido.
"Haverá uma fiscalização do Conselho Regional do Rio para evitar que ela descumpra a decisão. Ela não pode em hipótese alguma fazer referência a qualquer tipo de tratamento ou de mudança de comportamento no sentido de atingir as pessoas com orientação homoafetiva", explicou o presidente do Conselho Federal de Psicologia, Humberto Verona.
Pós-graduada com a tese "Uma possibilidade de resgate da heterossexualidade", Rozângela Justino disse se sentir "amordaçada" após a condenação imposta pelo Conselho de Psicologia. De peruca, óculos escuros e máscara cirúrgica, ela confirmou que continuará promovendo tratamentos contra a homossexualidade e aconselhou que gays insatisfeitos com sua orientação sexual devem procurar um terapeuta.
Indagada se continuará ajudando os homossexuais, Justino responde:
"Com certeza, vou continuar. Vejo que as pessoas têm direito de procurar esse apoio. É a pessoa que define o quer dentro da psicoterapia. Não sinto vergonha e nunca sentirei de acolher pessoas que querem deixar voluntariamente o estado de homosseuxalidade [...] Estão me submetendo a uma mordaça. Mas quero dizer às pessoas que estão em estado de sofrimento psíquico e desejam deixar a homossexualidade que procurem profissionais nas suas cidades."
O advogado Paulo Fernando, contratado pela psicóloga, anunciou que vai recorrer na Justiça Federal contra a decisão do CFP, que manteve condenação já imposta anteriormente pelo Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro.
"A decisão fere a liberdade de expressão, fere a liberdade científica e principalmente ofende aquelas pessoas que voluntariamente desejam praticar determinados atos. O resultado foi de uma flagrante injustiça e vamos argui-lo", ressaltou Fernando.
via Portal TERRA / Pulpito Cristão
.
Site a serviço de nosso SENHOR JESUS CRISTO, pregando a Palavra, a tempo e fora de tempo, redarguindo, repreendendo, exortando, com toda a longanimidade e doutrina [2Timóteo], porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade, [since 16/10/2007].
Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020
ICorinthios 10
“E não tentemos a CHRISTO
ICorinthios 10
“E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.” [Almeida, 1850]
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.” [Almeida, 1850]
[782,630]
6 comentários:
James, obrigada pela visita. Vim conhecer o blog e fiquei muito feliz ao ler algumas postagens, virei com mais calma. A propagação da Palavra de Deus deve ser o objetivo daqueles que amam à Deus, levar as pessoas o amor de Jesus Cristo.
Graça e paz, tenha um ótimo fim de semana.
Um abraço, Lú.
Eu li seu e-mail e suas considerações. O meu medo era sobre a intenção, mas vi que você está siente sobre aquilo que falamos. Qui bom. =]
Da mesma forma que tive a liberdade de falar aquilo que pensava, dou a você a mesma!
um grande abraço!
Mateus
Santana
.
Graça, e paz, e amor, vos sejam multiplicados, amada em Cristo,
irmã Luciana.
Deus abençoe a amada e aos seus ricamente, e por vossa gentil visita e amável mensagem com referência ao nosso humilde espaço que, em tudo, busca a exaltação do nome do Senhor Jesus Cristo.
Nos interesses de Cristo e Sua Igreja.
Fraternalmente.
James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
...
..
.
.
Graça, e paz, Mateus
Sempre quando nos colocamos na posição de prontamente absorver quaisquer críticas, e elas não necessariamente são somente ruins, o diálogo fica mais franco e verdadeiro, sem hipocrisia ou ofensas...
Fico feliz que tenha recebido de bom grado minhas considerações...
Nos interesses de Cristo e Sua Igreja.
Fraternalmente.
James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
...
..
.
James, deixei um selinho lá no Espalhando Sementes para o teu blog.
Um ótimo domingo.
Um abraço, Lú.
Graça e paz, irmão James.
Onde estão os evangélicos que não se manifestam?! Essa seria um boa oportunidade para falar da verdade.
Onde estão aqueles que chamam o povo para uma caminhada?!
Com certeza não é marcha pra Jesus que eles fazem!
Postar um comentário