Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


agosto 13, 2009

Homens de Deus!!??

.

Os homens de DEUS relatados pelas Sagradas Escrituras
...

- enfrentaram o mar Vermelho...
- caminharam pelo deserto...
- de barco foram apanhados por um temporal no meio do mar...
- em terra, foram afrontados por gigantes...
- foram colocados na cova dos leões...
- lançados na fornalha de fogo ardente...
- foram vendidos como escravos...
- 2Coríntios 11
23 São ministros de Cristo? (falo como fora de mim) eu ainda mais: em trabalhos, muito mais; em açoites, mais do que eles; em prisões, muito mais; em perigo de morte, muitas vezes.
24 Recebi dos judeus cinco quarentenas de açoites menos um.
25 Três vezes fui açoitado com varas, uma vez fui apedrejado, três vezes sofri naufrágio, uma noite e um dia passei no abismo;
26 Em viagens muitas vezes, em perigos de rios, em perigos de salteadores, em perigos dos da minha nação, em perigos dos gentios, em perigos na cidade, em perigos no deserto, em perigos no mar, em perigos entre os falsos irmãos;
27 Em trabalhos e fadiga, em vigílias muitas vezes, em fome e sede, em jejum muitas vezes, em frio e nudez.
28 Além das coisas exteriores, me oprime cada dia o cuidado de todas as igrejas.

______________________________________


Os homens de DEUS (??) de nosso tempo presente...

Edir Macedo...

A Justiça de São Paulo acatou ontem a denúncia contra o bispo Edir Macedo e outras nove pessoas ligadas à Igreja Universal do Reino de Deus por formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. Segundo o Ministério Público Estadual (MPE), eles são acusados de integrarem um esquema envolvendo empresas de fachada, que remetia ao Exterior dinheiro obtido com doações de fiéis”. Yahoo

Casal Hernandes...

O casal foi preso em janeiro de 2007 no Aeroporto de Miami ao tentar entrar no país com US$ 56.467 escondidos em uma Bíblia, em CDs gospel e em duas bolsas, embora tivessem declarado à alfândega U$ 10 mil cada um.
No Brasil, os Hernandes respondem por lavagem de dinheiro, estelionato e falsidade ideológica na 1ª Vara de Justiça Criminal de São Paulo. Na denúncia, o Ministério Público de São Paulo refere-se à segunda maior comunidade neopentecostal do País como uma "organização criminosa montada para lavar dinheiro proveniente de estelionato".
O Ministério Público ainda levantou cerca de 100 ações civis por cobrança de dívidas contra integrantes da Igreja - são processos trabalhistas, fiéis reclamando que foram obrigados a fazer doações, locatários que nunca receberam o dinheiro de aluguéis dos templos
.” estadao.com.br

Marco Feliciano no seu afã do antes e do depois...









Silas Malafaia
, ministro do evangelho da prosperidade chama os santos de “trouxas”...




______________________________________


Com currículos como estes, ainda tem evangélico com coragem de defender estes homens e dizer que eles estão sendo perseguidos!!!

Mas, os crentes, estes esperam no Senhor e entendem que estes homens defendem um evangelho próprio!!!

.

15 comentários:

Célia Pessôa disse...

A Paz irmão James!
Tenho andado enojada, com todos estes acontecimentos!E se nós não estamos suportando mais, imagine Deus então?Vendo o seu nome ser usado para proveito próprio,por ganâncias, vaidades, sede de poder!O pior de tudo,vendo o Evangelho ser ridicularizado pelos incrédulos.Cada vez mais a credibilidade dos crentes ser colocada na balança!Sinceramente, creio que da mesma forma que Deus deu um basta nos "ministérios de louvor"(tem gravadoras famosas falindo!Entre outras coisas!),também creio que esta "liderança" que está hoje em evidência,vai ter surpresa em breve!Apesar de tudo,a igreja tem um povo fiel que ora,são poucos, é verdade.mas do jeito que está, não tem mais condições!

JamesCondera disse...

.

Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados, amada em Cristo, irmã Célia Pessôa.


Realmente, é de se enojar o que podemos presenciar o que estes homens, que se auto denominam "liderança", vem apresentando com a Palavra de Deus...

... louvemos a Deus que não se deixa escarnecer!!

Mas, como arautos, venhamos trazer a luz do evangelho de paz de Jesus Cristo todas as atrocidades religiosas.

E, o mais triste de tudo, é encontrarmos os que andam após estes homens, que trazem foices em suas mãos para combater aqueles que, como nós, crentes, somos contrários aos espetáculos que esta turma vem apresentando...

Deus a abençoe e aos seus ricamente, e por sua amável visita ao nosso humilde espaço.


Nos interesses de Cristo e Sua Igreja.


Fraternalmente.

James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"

...
..
.

wilma disse...

Te agradeço a visita e por ser seguidor do meu blog. Também já estou seguindo o seu, ok?
Quanto aos pastores citados, eu creio que o Senhor é o juiz e Ele é quem vai julgar esses homens e não nós, afinal a Bíblia diz "não julgueis para não ser julgados"...
Fique na paz do Senhor.

Anderson disse...

A paz do Senhor Jesus Cristo irmão James ...

Ver a Globo e a Record (apesar de eu não ter o costume de assistir a tal da Tira-Visão) se mordendo abertamente é algo que eu não esperava ver acontecer. Há confusão no arraial do inimigo!?

O cristão como homem espiritual é apto a discernir a verdade do erro, é apto a julgar o que vem de Deus e o que vem do inimigo, pois ouve a voz do seu Pastor mas do estranho foge.

O julgamento que a bíblia proíbe é aquele baseado em nossas convicções pessoais e interpretações próprias da palavra de Deus. O julgamento que a bíblia ordena é segundo a reta justiça.

Se alguém se diz cristão e não acha que é apto a julgar se uma pregação ou um ministro é homem de Deus ou não é porque ainda é menino, e infelizmente hoje em dia temos muitas pessoas subnutridas espiritualmente por causa de pregações que proíbem o crente de exercer sua fé e fazer como os de Beréia, conferir com as escrituras. Os bereanos estavam julgando a pregação que receberam, semelhantemente Paulo também disse para que um profetizasse e os outros julgassem a profecia.

Quem faz falsa profecia é falso profeta. Falsa profecia é pecado e pode ser perdoado desde que haja um sincero arrependimento. Mas sou bem sincero em algo que tem me preocupado que é a nossa falta de discernimento espiritual, de todos nós.

Será que este evangelho que nós temos ouvido é o evangelho de Jesus!? Tenho por certo que não ...

Só me resta algo a dizer, IGREJA BRASILEIRA, ARREPENDEI-VOS, CONVERTA-SE O VOSSO RISO EM PRANTO, SENTI AS VOSSAS MISÉRIAS E LAMENTAI ...

A igreja de Éfeso colocou para fora aqueles que eram falsos apóstolos, quando a gente se converter aqui no Brasil vai acontecer a mesma coisa, iriamos queimar a maioria dos nossos manuais de teologia, dos nossos cds de ministérios de louvor, de nossos cds de pregação, de nossos diplomas de dizimista, de nossas placas de igreja, de nossos títulos iriamos rasgar nossas vestes, vestir pano de saco, jejuar e chorar noite e dia pois é grande o pecado deste povo, é grande o nosso pecado, é grande a nossa miséria.

Eu convido os irmãos a chorar e lamentar e pedir misericórdia ao Senhor por nossa miséria espiritual pois o Senhor é grande em perdoar e creio que esta situação pode servir para fazer muitos crentes sinceros acordarem e dizerem um basta a tudo que temos feito que tem cheirado mal nas narinas de nosso Deus.

Por isso não sejamos muitos de nós a querermos ser mestres, e a bíblia diz, se alguém vir seu irmão pecando ore por ele, precisamos orar uns pelos outros, afinal o problema dum irmão é meu problema também, todos nós sem excessão precisamos se humilhar diante de Deus e parar de aceitar passivamente o nome do Senhor sendo blasfemado. Somos irmãos ou não!? Se somos vamos lutar juntos pela nossa fé com clamor, súplica, jejum, leitura, estudo, renúncia por amor do Senhor Jesus. Ele é digno !

Oremos, estamos mortos, precisamos de um real avivamento.

Chega de frieza, chega de mornidão, chega de falsa religiosidae, chega de hipocrisia ... nos amemos uns aos outros e lutemos uns pelos outros em nome do Senhor Jesus Cristo.

Anderson
Blog Fimdosdiasnaterra

JamesCondera disse...

.

Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados, amada em Cristo, irmã Wilma.


Estamos mui alegres com sua gentil visita e por estar nos acompanhando, pois, este humilde espaço destina-se a exaltação ao nome do Senhor Jesus.

Outrossim, não nos sentimos na posição de julgar ninguém, mas, na obrigação de trazer a luz do evangelho de Cristo, o quanto existe de homens que desviam-se do caminho do Senhor e criam para si, doutrinas que visam o enriquecimento em detrimento a fé alheia, e suas atitudes são vistas e notória, tanto ao meio cristão quanto ao secular...

Deus a abençoe e aos seus ricamente.


Nos interesses de Cristo e Sua Igreja.


Fraternalmente.

James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"

...
..
.

JamesCondera disse...

.

Misericórdia, e paz, vos sejam multiplicadas, amado em Cristo, irmão Anderson.


Em verdade, como nos traz, há um equívoco quanto a interpretação ao mandamento do Senhor, a que não devemos de nós mesmos, trazer qualquer julgamento a outrem, porém, não seremos julgadores, nem podemos, se como arautos, trazermos a todas as gentes as verdades que, muitas das vezes, fazem confusão em mentes sem entendimento divino, e portanto, presas fáceis a estes mercenários da fé, senhores feudais religiosos...


Deus o abençoe e aos seus ricamente, e por sua nobre visita ao nosso humilde espaço.


Nos interesses de Cristo e Sua Igreja.


Fraternalmente.

James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"

...
..
.

Alessandro disse...

James,

Primeiramente, obrigado por visitar meu blog. O pinguim agradece :)

A situação atual é de trazer vergonha aos verdadeiros cristãos. Mas, infelizmente, a verdade é que muitos estão pregando um evangelho distorcido e conveniente.

O que nós podemos fazer é pedir sabedoria ao Senhor Jesus e fazer nossa parte para pregar o evangelho legítimo ao máximo possivel de pessoas.

Que Deus te abençoe!

JamesCondera disse...

.

Misericórdia, e paz, vos sejam multiplicadas, Alessandro.


Louvemos ao Senhor, pois, Sua Palavra se cumpre a cada dia, tudo o que presenciamos em nosso tempo presente já fora dito pelos santos divinamente inspirados. Aleluia!

Deus o abençoe e aos seus ricamente, e por sua nobre visita ao nosso humilde espaço.


Nos interesses de Cristo e Sua Igreja.


Fraternalmente.

James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"

...
..
.

heli disse...

Prezado Irmão.
Estou passando para agradecer a visita em meu blog e dizer que estou muito feliz e honrada com suas palavras de incentivo.
Depois de ficar afastada dos caminhos do Senhor por longos anos, as palavras dos irmãos na fé servem como sustento e como alimento precioso nas mãos do Senhor.
Estive lendo as postagens do seu blog e voltarei outras vezes.
Fraternalmente,
Heliane

JamesCondera disse...

.

Graça, e paz, e amor vos sejam multiplicados, amada em Cristo, irmã Heliane.


Louvemos ao Senhor que não nos desampara, o Senhor sempre está ao nosso lado, infelizmente, algumas vezes nos sentimos sós, e isto deve-se a nossa fraqueza, mas, Jesus é nosso fiel Senhor! Aleluia!



Deus a abençoe e aos seus ricamente, e por sua amável visita ao nosso humilde blog.

Nos interesses de Cristo e Sua Igreja.


Fraternalmente.

James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"

...
..
.

glauciasemfalas disse...

E o Macedão não está nem aí pro basquete e sai cantando um forrozão para a Rede Globo e para os seus iguais de plantão:

É Proibido Não Dizimar

O dinheiro meu é maior que o seu
O louvorzeiro é muito melhor
Os fiéizinhos à noite inteira
Na dizimeira levanta pó
É animado ninguém cochila
Chega faz fila pra ofertar
Na entrada tá escrito
É proibido não dizimar

É proibido não dizimar, vem dizimar, dizimar
É proibido não dizimar, vem dizimar, dizimar

A cura sobe, o suor desce
A gente vê fogo raiar
O louvorzeiro padece, mas não pode reclamar
Todos ganhando dinheiro é pro dinheiro ganhar
E ele leu na entrada que é proibido não dizimar

É proibido não dizimar, vem dizimar, dizimar
É proibido não dizimar, vem dizimar, dizimar

glauciasemfalas disse...

Irmão James, perdoa o meu senso de humor, mas sou descendente de nordestinos lá da Paraíba. Um povo que sabe fazer piada do seu próprio sofrimento.

Irmão Anderson, gostei das suas palavras. Falou com discernimento e infelizmente o desconhecimento da Palavra de DEUS é que tem trazido ao povo enfraquecimento tal que não sabem mais discernir entre um lado direito e o esquerdo, como está escrito no livro de Isaías.

JamesCondera disse...

.

Graça, e paz, e amor vos sejam multiplicados, amada em Cristo, irmã Gláucia Carneiro.


Sem dúvida alguma seu senso de humor não vem interpor ao nosso entendimento, pois, tenho a certeza de ser a melhor maneira de podermos levar tais acontecimentos, pois, sobre estes homens de “d”eus a Palavra de Deus já nos alerta a que devemos estar apercebidos...

Deus a abençoe e aos seus ricamente, e por sua amável visita ao nosso humilde blog.

Nos interesses de Cristo e Sua Igreja.


Fraternalmente.

James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"

...
..
.

guiomar barba disse...

"Amontoarão para si mestres segundo a concupiscência dos seus corações." Prosperidade material é a fome. E não vem de longos tempos?
"Vocês me buscam não pela palavra que ouviram, mas pelo pão que comeram."
Então ouçam os falsos profetas, os mercenários da fé...E aí vem mais, na trilha está o Cerullo, o Silas Malafaia e centenas de outros...
Denunciemos!!!! Abraço.

JamesCondera disse...

.

Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados, irmã Guiomar Barba.

Em verdade, falaste em o nome do Senhor Jesus, "deunciemos", pois, há um povo que despreza o Amor de Cristo pelas almas, e buscam ouvir de homens mercenários as ilusórias bênçãos que o Senhor oferecerá aos que barganharem!!

Deus a abençoe e aos seus ricamente, e por sua amável visita ao nosso humilde espaço.


Nos interesses de Cristo e Sua Igreja.


Fraternalmente.

James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"

...
..
.