Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[782,630]


julho 14, 2009

O povo santo é trouxa??!!

.
Jesus, através de Paulo, ensina que as ofertas dos crentes devam ser de acordo com sua prosperidade (1Coríntios 16.1-2). Temos que dar com amor, generosidade e alegria, conforme tencionamos em nossos corações (2Coríntios 8.1-12; 9.1-9).

Entretanto, um dos maiores (não ao meu ponto de vista) pregadores de mídia, nos classificou de trouxas por que, quando de nossas ofertas, ofertamos ao Senhor de coração e não para comprar bênçãos...

O Senhor Jesus nos agracia com Seu infinito Amor, nos garantindo que não precisamos ser ansiosos por nossa vida material, mas, o pop star evangélico prega que devemos ofertar e esperar pelo pagamento imediato de Deus!!!

Notamos ainda, que as bênçãos de Deus são pelo de beneplácito de Sua vontade e não por ofertar o que quer que seja:

O qual nos tempos passados deixou andar todas as nações em seus próprios caminhos. E contudo, não se deixou a si mesmo sem testemunho, beneficiando-vos lá do céu, dando-vos chuvas e tempos frutíferos, enchendo de mantimento e de alegria os vossos corações” (Atos 14) e

Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos” (Mateus 5)

Sobre a compra e o recebimento das bênçãos materiais, nosso Senhor Jesus Cristo assim nos assevera:


"Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.
Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir.
...
E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam;
...
Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?
Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
(Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal
".

Há também, uma situação interessante, a Palavra de Deus nos diz em Mateus 10, ... "de graça recebestes, de graça dai"...

Então, porque quando se oferta a Deus, deve-se esperar algo em troca???



Mais vale um trouxa no céu, que muitos cães no inferno!!!

.

22 comentários:

Senna disse...

Que decepção, o pr me decepcionou com essas palavras;;;;

JamesCondera disse...

.

Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados, amado em Cristo, irmão Senna.

Infelizmente, há uma necessidade de se apelar para certos artifícios, muito bem sabemos que, o Senhor Deus por Seu infinito amor nos deu seu Filho Amado, então porque temos que ofertar algo a Deus para receber ainda mais???

Deus o abençoe e aos seus ricamente, e por sua nobre visita ao nosso humilde espaço.

Nos interesses de Cristo e Sua Igreja.

Fraternalmente.

James.
Jesus, o maior Amor

...
..
.

JamesCondera disse...

.

Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados, amado em Cristo, irmão Aurelio MC Gomes.



Ficamos imensamente alegres com sua nobre visita e por nos agraciar com mais um selo ao nosso humilde blog, que prima-se pela honra, pela glória e pelo louvor ao nosso Amado Senhor e Salvador Jesus Cristo.


Nos interesses de Cristo e Sua Igreja.


Fraternalmente.

James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"

...
..
.

Dileninha disse...

Olá irmão James, bom dia!
Mais uma vez estou aqui no seu abençoado blog para comentar.
Na minha opinião tudo que ofertamos ao nosso Senhor não tem que ser por meio de barganha, ou seja no toma-lá-dá-cá, Se fôsse assim tem tanta gente que não oferece nada a Deus, nem por isso Deus com a sua misericórdia lhe supre às suas ecesidades, não é verdade!
Um grande abraço.
Dileninha.

Georges disse...

Olha, irmão James, eu até gostava desse pastor... já assisti pregações dele ao vivo qdo morava em BH, mas ultimamente ele só pisa na bola. Na minha opinião, ele confunde - propositalmente, pois não é possível que um pregador renomado como ele desconheça essa questão - a oferta do VT com a do NT. No VT era uma sociedade agrária e as ofertas eram em espécie, não sendo aceito o dinheiro. No NT até podia ser dinheiro, mas a finalidade era a benemerência... não para receber retorno sobre o investimento! Isso é transformar a igreja em banco! Inaceitável. Nesse caso, prefiro ser trouxa e ofertar sem esperar nada de volta. E os "ishpertos" que se entendam com o Senhor quando Ele regressar, em breve!

FÁBIO HENRIQUE disse...

Graça e paz a todos.

É verdade irmão James.
Os satanistas zombam de seus próprios seguidores, estão sempre abusando da inteligencia de todos e desta qualidade não tem falta esse "ótimo pop star" que vive gritando e esperneando nos palcos evangélicos. Mas porque ele não se altera quando o assunto é pra falar sobre o envolvimento de "famosos" ,como ele, com o maligno?! Por que ele não tem coragem de ficar cara à cara com ex- maçons e pesquisadores que combatem o sistema maligno chamado MAÇONARIA?!
Poderia até fazer um DVD; isto foi proposto a ele, mas ele ficou sem ânimo, não se moveu, como morto, um sepulcro caiado...

www.maranatha-ceifa,blogspot.com disse...

Que a paz do Senhor Jesus esteja com os irmãos.

Sabe, depois que eu o ouvi defendendo o casal Hernandes da Renascer em Cristo, não perco mais tempo em ouvi-lo, pois sua arrogancia com os crentes é de chorar.

JamesCondera disse...

.

Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados, amada em Cristo, irmã Dileninha.


Muitos evangélicos são cegos espirituais, não conhecem o poder de Deus nem Sua infinita misericórdia, por isso, andam atrás de homens como este pregador saltitante...

Mas, o Senhor sempre cuidou de nós por Seu infinito Amor:


O qual nos tempos passados deixou andar todas as nações em seus próprios caminhos. E contudo, não se deixou a si mesmo sem testemunho, beneficiando-vos lá do céu, dando-vos chuvas e tempos frutíferos, enchendo de mantimento e de alegria os vossos corações” (Atos 14.16,17)

Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos” (Mateus 5.45)

Deus a abençoe e aos seus ricamente e por sua amável visita e interesse ao humilde espaço.

Nos interesses de Cristo e Sua Igreja.


Fraternalmente.

James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"

...
..
.

JamesCondera disse...

.

Graça e paz vos sejam multiplicadas,
irmão Georges.


Minha caminhada com Jesus Cristo, por Seu infinito Amor, iniciou-se em maio de 2003, e desde aquela época, já não conseguia ver neste pop star evangélico, pregações que edificavam, sempre presenciei nele muita carne e meninice, e principalmente, muito tolice!!

Mas, sejamos trouxas, e aguardamos irrepreensíveis e sem barganha, com rica esperança a gloriosa vinda de nosso Amado Senhor Jesus Cristo.

Deus o abençoe e aos seus ricamente, e por sua nobre visita ao nosso humilde blog.

Nos interesses de Cristo e Sua Igreja.


Fraternalmente.

James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"

...
..
.

JamesCondera disse...

.

Graça e paz vos sejam multiplicadas,
irmão FÁBIO HENRIQUE.


Infelizmente, muitos são os que seguem este conferencista que, ao meu ver, é muito carnal...

Mas uma coisa é certa, o conhecimento secular sobe a cabeça do homem e ele se acha sábio em si mesmo. Em verdade, a Bíblia jamais falha!!!

Deus o abençoe e aos seus ricamente, e por sua rica visita ao nosso humilde espaço.

Nos interesses de Cristo e Sua Igreja.


Fraternalmente.

James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"

...
..
.

JamesCondera disse...

.

Graça e paz vos sejam multiplicadas, irmão Joceli Antonio Schossler.


Amado irmão, os negócios desta terra, a barganha, o interesse financeiro, no meio evangélico, falam muitos mais alto que a voz do Senhor Jesus...

Os interesses em manobrar as massas ficam acima da vontade divina...

Tanto um quanto o outro, Malafaia e Hernandes, são efêmeros condutores avarentos de um povo que não conhece o Amor de Jesus Cristo!!

Deus o abençoe e aos seus ricamente, e por sua gentil visita ao nosso humilde blog.

Nos interesses de Cristo e Sua Igreja.


Fraternalmente.

James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"

...
..
.

Anderson disse...

A paz do Senhor Jesus irmão James !

Mateus 5:22 - ... e qualquer que disser a seu irmão: Raca, será réu do sinédrio; e qualquer que lhe disser: Louco, será réu do fogo do inferno.

Eu já ouvi pregações do Silas, bíblicas, criticando tudo que ele tá pregando hoje ... segundo a palavra este homem está se condenando ao inferno ao chamar um irmão de louco, tolo, troxa.

Mas nem todos que se dizem irmãos verdadeiramente são e aquele dia declarará isso. Como irão escapar da ira vindoura!?

Sei que a bíblia nos manda fugir deste tipo de pregações e pessoas, não devemos comer com elas, nem receber em nossa casa (ligar a tv numa pregação destas é receber em casa)não devemos se sentar junto com aqueles que zombam de Deus. A gente deve orar pelo Silas para que porventura o Senhor lhe dê arrependimento, e também por todos que o tem ouvido para que tenham coragem e saiam dele em nome do Senhor Jesus !

Deus o abençoe !
Blog Fimdosdiasnaterra

Janela para cristo disse...

A Paz do Senhor irmão!

Venho por meio deste comentário aceitar sua proposta de troca de links, a partir deste momento seu blog será adicionado a minha lista de blogs recomendados, gostaria que o Senhor me enviasse o código do banner de seu blog para que eu possa divulgá-lo em meu blog!

Abraços!
André de Oliveira

José Maurício disse...

Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas.
Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação.
Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.
E por causa de vós repreenderei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; e a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos.

Malaquias 3:8-11

E era um o coração e a alma da multidão dos que criam, e ninguém dizia que coisa alguma do que possuía era sua própria, mas todas as coisas lhes eram comuns.
E os apóstolos davam, com grande poder, testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e em todos eles havia abundante graça.
Não havia, pois, entre eles necessitado algum; porque todos os que possuíam herdades ou casas, vendendo-as, traziam o preço do que fora vendido, e o depositavam aos pés dos apóstolos.
E repartia-se a cada um, segundo a necessidade que cada um tinha.
Então José, cognominado pelos apóstolos, Barnabé (que, traduzido, é Filho da consolação), levita, natural de Chipre,
Possuindo uma herdade, vendeu-a, e trouxe o preço, e o depositou aos pés dos apóstolos.

Mas um certo homem chamado Ananias, com Safira, sua mulher, vendeu uma propriedade,
E reteve parte do preço, sabendo-o também sua mulher; e, levando uma parte, a depositou aos pés dos apóstolos.
Disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, e retivesses parte do preço da herdade?
Guardando-a não ficava para ti? E, vendida, não estava em teu poder? Por que formaste este desígnio em teu coração? Não mentiste aos homens, mas a Deus.
E Ananias, ouvindo estas palavras, caiu e expirou. E um grande temor veio sobre todos os que isto ouviram.
E, levantando-se os moços, cobriram o morto e, transportando-o para fora, o sepultaram.
E, passando um espaço quase de três horas, entrou também sua mulher, não sabendo o que havia acontecido.
E disse-lhe Pedro: Dize-me, vendestes por tanto aquela herdade? E ela disse: Sim, por tanto.
Então Pedro lhe disse: Por que é que entre vós vos concertastes para tentar o Espírito do Senhor? Eis aí à porta os pés dos que sepultaram o teu marido, e também te levarão a ti.
E logo caiu aos seus pés, e expirou. E, entrando os moços, acharam-na morta, e a sepultaram junto de seu marido.
E houve um grande temor em toda a igreja, e em todos os que ouviram estas coisas.

At 4:32-37 At 5:1-11

JamesCondera disse...

.

Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados, amado em Cristo, irmão Anderson.

Infalível afirmamos que, infelizmente, muitos homens se firmam em seus próprios conhecimentos, tornando-se sábios em si mesmos, e o que vem ocorrendo com conferencista Silas, parece que não é diferente...

Devemos, conforme o Senhor Jesus nos admoesta, vigiar a todo instante para que, tenhamos freios em nossas línguas e não venhamos a trazer algum dolo a nossos irmãos!

O caso do pop star evangélico é um ótimo exemplo que deve ser combatido nossos dias atuais, muitos estão passando por cima do sofrimento de Jesus Cristo, e ensinam aos que querem, por que querem, bênçãos materiais...

Deus o abençoe por sua nobre visita ao humilde espaço, e oremos por todos os homens para que, usem de seus conhecimentos para a edificação do corpo de Cristo.


Nos interesses de Cristo e Sua Igreja.


Fraternalmente.

James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"

...
..
.

JamesCondera disse...

.

Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados, amado em Cristo, irmão André de Oliveira.

Deus o abençoe por sua nobre visita e interesse em nossa parceria, e por nosso humilde espaço.

Nos interesses de Cristo e Sua Igreja.


Fraternalmente.

James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"

...
..
.

JamesCondera disse...

.

Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados, amado em Cristo, irmão José Maurício.

O que quero transmitir através do que me propus com este vídeo do Silas, tão comente se prende ao fato de que, não se deve admitir uma postura agressiva e com ofensas contra aqueles que querem seguir a Palavra de Deus e tão somente visam em suas ofertas, trazer amor, e ajuda aos necessitados...

Mas, como o amado irmão fez referências a algumas passagens bíblicas, apesar que, sobre dízimos e ofertas, nosso humilde blog possui outras postagens, mas, transmito meu humilde entendimento:

Malaquias 3.8-11
Apesar de Deus ter dado Sua palavra para toda a humanidade, precisamos fazer algumas separações...

O Antigo Testamente, refere-se a Israel, suas promessas e suas obrigações para com Deus, através da Lei Mosaica, e neste intermédio, Malaquias, judeu, escreveu para judeus, e que estes tinham por obrigação cumprir a Lei dada ao povo israelita, e não a nós, os gentios. Portanto, não somos obrigados a dizimar e nem tão pouco estaremos roubando a Deus se não dizimarmos!!!

Atos 4.32-37
Nossos irmãos da igreja primitiva, vendiam tudo o que possuíam e depositavam aos pés dos apóstolos, entretanto, em nosso tempo presente, impossível que isto ocorra devido aos diversos homens fraudulentos e avarentos...

Atos 5.1-11
Este relato sobre Ananias, nos traz um real entendimento de que não somos obrigados a fazermos contribuições, mas, quando a fazemos, devem ser conforme nossos corações...

Note que o apóstolo Pedro frisa explicitamente a Ananias que ele não era obrigado a ofertar, assim nos traz o versículo 4 -"Guardando-a não ficava para ti? E, vendida, não estava em teu poder?"

Outrossim, somos gentios e vivemos sob a graça de Deus, somos libertos por Jesus Cristo, devemos amar nosso próximo e ajudar aos necessitados, e não necessariamente através de dízimos, mas com ofertas conforme nossa prosperidade e de acordo com o intento de nossos corações...

Deus o abençoe por sua rica visita ao nosso humilde espaço.


Nos interesses de Cristo e Sua Igreja.


Fraternalmente.

James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"

...
..
.

Claudia Paiva disse...

Graça e paz do Senhor Jesus sejam na sua vida, irmão James!!!

O pr. Silas Malafaia é um bom pregador, eu gosto muito dele. Mas sei que ele tem defeitos também, como todos nós. Um defeito dele que é muito nítido por ele ser pregador, é o de falar de maneira ofensiva e, ainda, mostrando um ar de segurança em agredir falando assim, como o fez neste video, referindo-se a um irmão desinteressado de trouxa... Ora, se pensarmos que o único que pode ter certeza do quê se passa dentro de um coração é Deus, o pastor não foi muito feliz na maneira como falou, pois, se foi sincero de algum irmão o falar em ofertar sem interesse em obter vantagens para si, é Deus quem sabe, somente Deus.

E tem outra questão que eu queria comentar, irmão James: oferta é algo que vem do coração, então, se vem do coração o desejo de ofertar, também nasce do coração a motivação para ofertar, e isto é muito relativo, pois, tanto pode alguém ofertar como ele falou, ou seja, pra colher bênçãos materiais ou espirituais no futuro, como de maneira desinteressada para si próprio, mas apenas para dar uma ajuda extra no sustento da Obra de Deus.

Mas penso que Deus está com Ele. Até porque ele pregando assim, é instrumento de Deus para ver quantos cristãos vão assistir as pregações do pr. Silas Malafaia e vai deixar de lado estas coisas desagradáveis que ele fala, a maneira como fala, e etc. É como se fosse mais uma das inúmeras "peneiras" de Deus, pois todos temos erros, defeitos, maneira desagradável de se conduzir, seja em comportamento, seja no falar... Mas alguém tem que falar, tem que pregar... Conheço pastor que já tem algum tempo que deveria ser humilde, ir diante da igreja dizer que não está dando conta de cuidar da igreja, porque os interesses dele são diferentes hoje, dos que quando começou o seu pastorado. E este, nem programa de TV tem para pregar, ou seja, não prega mais nem na igreja dele próprio, pois só quer ficar arrumando motivo para viajar por aí... Deus sabe de quem estou falando e graças a Deus não é meu pastor. Até colega dele não aguentou e o deixou sozinho, porque é meio que uma sociedade: os dois sócios precisam trabalhar de maneira igual, e não um ficar viajando, dizendo que está cuidando dos contatos da igreja, e o outro fazendo tudo: pregando, visitando doentes, levando uma palavra num velório, e etc,...

Então, já que todos temos defeitos, seja pastor, presbítero, diácono, membro ou levita, temos que pegar o quê de bom a pessoa faz, que surtirá efeito em termos de conversão ao evangelho de Jesus. Claro, é um perigo o pr. Silas Malafaia afastar pessoas na proporção que pode trazer também, mas nestes dias que são pra lá de maus, precisa de gente pra falar na internet, na TV, nas igrejas físicas, e etc.

Mas não foi legal ele ter se referido ao irmão em questão como "trouxa". No mínimo falou com desamor. Não achei certo, e acho que o povo santo não é trouxa.

Em Cristo, Deus te abençoe sempre irmão!

Claudia Paiva (Claudia Sunshine)
http://blogdosultimos.blogspot.com

JamesCondera disse...

.

Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados, amada em Cristo, irmã Claudia Paiva (Claudia Sunshine).


Fico imensamente alegre e honrado com sua amável visita ao nosso humilde blog!!

Entretanto, chamou-me atenção, quando a irmã afirma que o irmão a quem o Silas ofende é desinteressado (mas não é o irmão, mas os irmãos!!), assim, qual o sentido deste desinteresse?? O não querer fazer cobrança ou troca com Deus??

O possível desinteresse do irmão, é como o meu também, pois, nos contentamos com o que temos, e é assim que nos ensina a santa Palavra através de nosso amado irmão Paulo (um verdadeiro homem de Deus): “Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele. Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes” (1Timóteo 6)...

... Jesus, porém, nos diz: “Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus (Mateus 5.44), mas, o Silas ao contrário, é maldizente para com os irmãos...

... ainda, quando a irmã afirma que “estas coisas desagradáveis que ele (Silas) fala, a maneira como fala”, entendo que é necessário ao homem de Deus ter uma palavra branda, e a maneira como o Silas fala, com certeza não condiz com a postura de um servo manso e humilde, como nos ensina o Senhor Jesus Cristo, ... “aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração” (Mateus 11.29)...

... lembremos que o próprio Silas, abertamente diz que, o patrocínio de seu programa (consequentemente seu ministério) é também através de diversos segmentos de não crentes, e nós, tanto eu quanto a irmã, sabemos que não é agradável aos olhos de Deus que seja utilizado na obra em prol do reino de Deus aquilo que não é santo... Deus usou uma “jumenta” para falar com Balaão, filho de Beor, justamente por ele amou o prêmio da injustiça (2Pedro 2.15), o qual em sua doutrina, ensinava a Balaque a lançar tropeços diante dos filhos de Israel (Apocalipse 2.14)...

... esta pregação de ofensa aos irmãos que o Silas usa, não é defeito, mas é uma maneira de PERSUADIR AS PESSOAS A CONTRIBUIREM PARA O QUE ELE CHAMA DE MINISTÉRIO!!!

... a Palavra nos ensina a que não devemos trazer escândalos, nossos defeitos devem ficar diante o Senhor e não diante os homens, e, como somos sabedores disto, devemos estar sempre nos arrependendo, coisa que o Silas não demonstrar fazer... Lucas 17.1 “E disse aos discípulos: É impossível que não venham escândalos, mas ai daquele por quem vierem!...

... o que devem estar dizendo os ímpios quando ouvem o Silas maldizer aos irmãos???

... já que todos temos defeitos, e somos sabedores disto, vigiemos para não sair por aí falando asneiras...


... continua...


Fraternalmente.

James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"

...
..
.

JamesCondera disse...

.

Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados, amada em Cristo, irmã Claudia Paiva (Claudia Sunshine).


... continuação...

... pelo que podemos notar, existem os que vêem o Silas como um exímio pregador e os que não o aceitam, pois, suas pregações não são para trazer fruto de arrependimento e glorificar ao nome do Senhor Jesus, que veio ao mundo para nos salvar e não para nos deixar ricos, aliás, quando foi que o Silas pregou sobre este assunto (salvação das almas)???

... por isso que sou persistentemente contrário as pregações do Silas, pois, estas levam os homens a busca de vitórias financeiras e não se preocupar com a salvação de suas almas, quem fala que se preocupa com a salvação e busca esta prosperidade pregada pelo Silas, diante a Palavra de Deus, engana-se a si próprio (Lucas 9.25 Porque, que aproveita ao homem granjear o mundo todo, perdendo-se ou prejudicando-se a si mesmo?)...

... Jesus nos advertiu a que não temos como agradar a dois senhores (Mateus 6.24 “Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom”)...

... por fim, oremos ao Senhor para que o Silas seja um grande pregador para levar os homens ao arrependimento, e consequentemente, venham a Cristo buscar salvação de suas almas!!!


Deus a abençoe e aos seus ricamente, e por sua amável visita e ao nosso humilde espaço.


Nos interesses de Cristo e Sua Igreja.


Fraternalmente.

James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"

...
..
.

Unknown disse...

Vai muito da maneira de se interpretar, na verdade todos nós somos interesseiros, até para sermos salvos devemos nos interessar. Porque deixamos os prazeres deste mundo? Porque almejamos o direito da vida eterna. Porque amamos a Deus? Porque ELE tem promessa de uma vida melhor.
E assim por diante sem interesse ninguém faz nada. Por isso em Malaquias há uma promessa de recompensa para quem dizimar, Deus sabe que somos interesseiros, porém temos que ter bom senso para não querer fazer negócios com DEUS.

JamesCondera disse...

.


Graça e paz de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo,
irmão Léo.

Realmente, todos temos nossas maneiras de interpretar, entretanto, o Silas foi muito, extremamente, infeliz quando fez esta colocação...

Em outro momento, não creio que seja o termo mais próprio em afirmarmos que somos "interessados" na salvação, mas com certeza, 99% dos dízimos, vêem em seus 10%, a galinha dos ovos de ouro...

Nos interesses de Cristo e Sua Igreja.

Fraternalmente.

James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"

...
..
.