Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, 14.mai.2018

1Coríntios 14

Se, portanto, toda a igreja se reunir num lugar e todos falarem em línguas, e entrarem pessoas não instruídas ou descrentes, por acaso não dirão que estais loucos?
[Lucas 12.46; Atos 2.13]
Mas, se todos profetizarem, e alguém incrédulo ou não instruído entrar, será por todos convencido de que é pecador e por todos será julgado.
[João 16.8; Hebreus 4.12]
Os segredos do seu coração se tornarão manifestos. E assim, prostrando-se, rosto em terra, adorará a DEUS, testemunhando que, em realidade, DEUS está entre vós!
[Isaías 45.14; Daniel 2.47; Zacarias 8.23; Lucas 17.16; João 4.19; Atos 4.13]

[708,025]

maio 02, 2018

Tornar o evangelho atrativo para os jovens??!!


Contexto bíblico Apocalipse 22:

"Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, DEUS fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro".

As igrejas instituições, por suas lideranças eclesiásticas, fomentam o pragmatismo, a corrente de ideias que prega que a validade de uma doutrina é determinada pelo seu bom êxito prático, e assim, estão abarrotando seus templos de membros interesseiros, apregoam à "quantidade" de pessoas neles inseridas como sendo suas propostas religiosos (crendices, sofismas, dogmas, doutrinas e tradições dos homens, suas teologias denominacionais) a mais atrativas.

Aliás, é por este pragmatismo, que as lideranças eclesiásticas, através de insanos pregadores vem acrescentando uma mensagem ao evangelho para se tornar mais atrativo pr'os jovens; por vez, então, estão negligenciando a Palavra de DEUS [contida na Bíblia], confessam abertamente que o sofrimento vicário de CRISTO JESUS não é suficiente;

Estes insanos pregadores adaptam uma inseminação religiosa, um ritual musical (gospel de péssima qualidade), para de forma emocional sem razão, firmada na carne, dizem trazer os jovens ao CRISTO, criando entretenimentos, uma exposição fula, comprometem a simplicidade do evangelho por que querem "encher" seus galpões de jovens e se vangloriarem disto.

Ora, se os jovem precisam de algo, de textos bíblicos com pretextos foram de contextos, para se achegar até CRISTO que não seja pelo poder de DEUS aos que creem, pela simplicidade do anuncio do evangelho, deixem que se vão, o evangelho não é poder para se tomar à força, mas com amor não fingido.

DEUS nunca disse que seria fácil chegar até ELE, não existe atalhos ao evangelho de CRISTO, o ESPÍRITO SANTO convence a todos (velhos, jovens) do pecado; não existe um evangelho adocicado aos jovens, o anuncio de DEUS não precisa de aprovação ou adaptação, só há um Caminho:
  • CRISTO, através de Seu evangelho irretratável, que não é passível de ser anulado, revogado ou alterado.

Enfim, o contexto da Palavra de DEUS nos tem exaustivamente exposto que, para com o SENHOR, mesmo que tendo a Igreja de CRISTO, Seus seguidores, como a areia que está na praia[Gênesis 22], a DEUS importa qualidade (santidade), e não quantidade.


Porque dELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória pois, a DEUS eternamente;
Nos interesses da Igreja que CRISTO edificou. Amém.

[706,080]

Nenhum comentário: